Autor Tópico: Maçonaria  (Lida 42071 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Maçonaria
« Resposta #200 Online: 18 de Outubro de 2008, 21:21:06 »
Também faço parde de uma ordem: ordem dos advogados do brasil  :stunned:
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #201 Online: 18 de Outubro de 2008, 23:48:48 »
Também faço parde de uma ordem: ordem dos advogados do brasil  :stunned:

E é fato que os advogados dominam o mundo.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #202 Online: 20 de Outubro de 2008, 00:00:34 »

Na França e demais países europeus, à exceção da Inglaterra, a maçonaria não é incompatível com o ateísmo. Já no Brasil e resto do mundo, a crença em um princípio criador é um dogma.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #203 Online: 20 de Outubro de 2008, 00:01:41 »
OUTRA evidência do quanto crer ou descrer em Deus simplesmente não faz muita diferença :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #204 Online: 20 de Outubro de 2008, 00:02:59 »

Exatamente. Em algum futuro próximo, ser ateu não será tão problemático quanto é hoje.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #205 Online: 20 de Outubro de 2008, 11:28:57 »
E eu faco parte da ordem dos foristas do CC que se chamam "Fenrir" e que teclaram esta msg.

Sou o imperador-deus supremo desta ordem.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #206 Online: 20 de Outubro de 2008, 11:37:55 »

Deixa eu perguntar uma coisa. Um religioso moderado (no sentido de não praticar o mal) vê na sua crença o fundamento da moral. Um ateu moderado vê na razão e lógica o fundamento da moral. Os dois trilham caminhos diversos para chegar ao mesmo fim; os meios são diferentes, mas o resultado é o mesmo.

Qual a diferença prática de uma e outra coisa?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #207 Online: 20 de Outubro de 2008, 18:52:19 »

Deixa eu perguntar uma coisa. Um religioso moderado (no sentido de não praticar o mal) vê na sua crença o fundamento da moral. Um ateu moderado vê na razão e lógica o fundamento da moral. Os dois trilham caminhos diversos para chegar ao mesmo fim; os meios são diferentes, mas o resultado é o mesmo.

Qual a diferença prática de uma e outra coisa?

A Rigidez da crença X A Flexibilidade da razão
   tornam o segundo método mais confiável.

A História da Humanidade comprova a tese!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #208 Online: 20 de Outubro de 2008, 18:55:18 »

Você não entendeu. Uma coisa são os motivos (meios), outra, o resultado prático disso (fins). Se o resultado será o mesmo, qual a relevância dos motivos?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #209 Online: 20 de Outubro de 2008, 18:56:53 »

Você não entendeu. Uma coisa são os motivos (meios), outra, o resultado prático disso (fins). Se o resultado será o mesmo, qual a relevância dos motivos?

Uma moral mais rígida
e
Uma moral mais flexível,
Segundo entendi, como resultado final!

Abraço
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #210 Online: 20 de Outubro de 2008, 19:01:14 »

Não é tão simples assim. Eu creio em deus e sou adogmático quanto aos critérios que definem a moral; o Dantas é religioso e é adogmático quanto aos critérios que definem a moral; e há ateus que são dogmáticos quanto aos critérios que definem a moral.

Os ministros do STF são todos, até onde sei, teístas, e no entanto aprovaram as pesquisas com células tronco, à revelia do que a igreja queria. Percebe que o que importa são os resultados, e não os meios?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #211 Online: 20 de Outubro de 2008, 19:06:19 »

Não é tão simples assim. Eu creio em deus e sou adogmático quanto aos critérios que definem a moral; o Dantas é religioso e é adogmático quanto aos critérios que definem a moral; e há ateus que são dogmáticos quanto aos critérios que definem a moral.

Os ministros do STF são todos, até onde sei, teístas, e no entanto aprovaram as pesquisas com células tronco, à revelia do que a igreja queria. Percebe que o que importa são os resultados, e não os meios?

Para quem não sabe, hoje será retomada às 14:00 hs a votação pelo STF (supremo Tribunal Federal) sobre a constitucionalidade do uso das células tronco embrionárias. Hoje saberemos o resultado da votação. No momento a votação está empatada em 4 votos a favor sem restrições e  4 contra (ou melhor, a favor, com restrições) . Ou seja, ninguém ainda votou pela inconstitucionalidade.

São necessários 6 votos do total de 11 para que uma das posições seja considerada a vencedora.

http://eternaaprendiz.wordpress.com/2008/05/29/votacao-sobre-celulas-tronco/

Se, e eu não gosto de "ses", fossem todos ateus poderia a votação ter tido MENOS influência da Igreja?

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #212 Online: 20 de Outubro de 2008, 19:09:18 »

Acho que não. Isso além de ser uma questão religiosa para alguns, é também uma questão que levanta debates éticos e morais. Daria na mesma.

Offline cduzir

• Nível 00
  • *
  • "Acredito apenas naquilo que sou."
    • DIGITALVENDAS.COM
Alguem ta afim de revelar os segredos da maçonaria?
« Resposta #213 Online: 02 de Novembro de 2008, 23:14:30 »
Estou pesquizando sobre sociedades secretas e agora cheguei na maçonaria.
Até ai tudo bem, mais agora tem uns segredos que nao podem ser revelados a ninguem, se tiver ai um ex-maçon ou alguem que entenda do assunto, que esteja disposto em revelar esses segredos... qualquer conhecimento será bem vindo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: Alguem ta afim de revelar os segredos da maçonaria?
« Resposta #214 Online: 02 de Novembro de 2008, 23:17:45 »
Estou pesquizando sobre sociedades secretas e agora cheguei na maçonaria.
Até ai tudo bem, mais agora tem uns segredos que nao podem ser revelados a ninguem, se tiver ai um ex-maçon ou alguem que entenda do assunto, que esteja disposto em revelar esses segredos... qualquer conhecimento será bem vindo.

Já tem um tópico aqui discutindo isso: ../forum/topic=17430.0.html
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #215 Online: 02 de Novembro de 2008, 23:20:12 »
Também tem um tópico sobre rosacruzes: ../forum/topic=16101.0.html
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #216 Online: 07 de Novembro de 2008, 09:46:08 »
Sem contar que existe inúmeros livros sobre eles.

E no fim das contas, seus segredos são, além de fantasiosos, criações adhoc.
Boa parte de seus conhecimentos não passa de filosofia metafísica de baixa qualidade criada internamente.

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #217 Online: 07 de Novembro de 2008, 21:02:48 »
Os segredos da maçonaria são os seguintes:
1. as reuniões na terça feira à noite vão acabar em pizza
2. as esposas não precisam ficar sabendo
3. depois da reunião um poker valendo deizão a aposta mínima
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #218 Online: 07 de Novembro de 2008, 21:12:56 »
Pessoas em posições de destaques dentro do governo que se reúnem todas as semanas?
O segredo deles se chama "Trafico de influencias" =)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #219 Online: 07 de Novembro de 2008, 23:04:23 »
Tipo uma coperativa.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #220 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:50:49 »
Pessoas em posições de destaques dentro do governo que se reúnem todas as semanas?

Otimismo demais... hoje em dia a maçonaria não está mais com essa bola toda... As pessoas estão preferindo mesmo comprar uma Harley Davidson. :.)))
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #221 Online: 10 de Novembro de 2008, 13:54:13 »
Só não disse que a influencia deles não passam das reuniões do condomínio do prédio ou reuniões de colegiados e universidades publicas. =)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #222 Online: 10 de Novembro de 2008, 16:39:34 »

Otimismo demais... hoje em dia a maçonaria não está mais com essa bola toda... As pessoas estão preferindo mesmo comprar uma Harley Davidson. :.)))

Born to be wild!!  :punk:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #223 Online: 11 de Novembro de 2008, 20:36:27 »
Mscontini é maçon!

Não sei guardar segredos!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #224 Online: 11 de Novembro de 2008, 20:57:23 »
Maçonaria tá com nada! Pertenço a outra sociedade hermética!!!! huahuahua
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!