A ICAR é a grande culpada por toda besteira do “mistério” que envolve a maçonaria.
A baboseira vem lá de 1738, 20 anos após o “nascimento” da maçonaria especulativa.
Foram 580 documentos pontifícios relativos à ordem maçônica!
Havia muito desconforto, intranqüilidade e desconfiança “política” no que se referiam as reuniões secretas. A ICAR presenciava o século XVIII tornar-se o “Século das Luzes” onde as idéias iluministas combatiam o obscurantismo e a ignorância que até então predominava, com atuação muito forte da igreja neste lado negro da história.
Os séculos vindouros complicaram mais a vida da ICAR com os problemas políticos crescentes na Europa reforçando a tese de que a maçonaria e outras sociedades secretas conspiravam contra os poderes estabelecidos. Leão XII emite em 1825 a “ QUO GRAVIORA” onde nela podemos ler:
“ Na realidade , os que militam nestas seitas são igualmente inimigos da igreja e de vosso poder, impugnando uma e outro.Executam esforços poderosos para sacudi-lo até seus fundamentos; se estivesse em seu poder, não deixariam em pé nem a religião e nem o poder do rei”.
Já na “Humanun Genus” a coisa engrossa ainda mais:
“Os partisans(guerrilheiros) do mal parecem estar se reunindo, e estar combatendo com veemência unida, liderados ou auxiliados por aquela sociedade fortemente organizada e difundida chamada os maçons.
(AQUI COMEÇA O APELO AO DIABÓLICO)
.....Não mais fazendo qualquer segredo de seus propósitos, eles estão agora abruptamente levantando-se contra o próprio DEUS(!). Eles estão planejando a destruição da SANTA IGREJA publicamente.....Tão logo a constituição e o espírito da seita maçônica foram claramente descobertos por manifestos sinais de suas ações, pela investigação de suas causas, leis ritos e comentários, com a freqüente adição do testemunho pessoal daqueles que estiveram em segredo, esta SÉ apostólica denunciou a seita dos maçons como contraria à lei e ao direito, PERNICIOSA tanto a cristandade como ao ESTADO........Com uma aparência externa fraudulenta e com espírito de fingimento que é sempre o mesmo, os maçons, como os MANIQUEÍSTAS de antigamente.......Como uma maneira conveniente de disfarce, eles assumem o caráter de homens de letras e acadêmicos associados com o objetivo de aprender. Eles falam de seu zelo por um maior refinamento cultural e de seu amor pelos pobres; e eles declaram que seu único desejo é a melhoria da condição das massas e o compartilhamento com o maior numero possível de pessoas de todos os benefícios da vida civil......
( AQUI O DIABO FAZ A FESTA!!!)
A doutrina fundamental é que a natureza humana e a razão humana deveriam em todas as COISAS SER SENHORA E GUIA......ELES LIGAM MUITO POUCO PARA OS DEVERES PARA COM DEUS POIS NEGAM QUE QUALUER COISA TENHA SIDO ENSINADA POR DEUS.....ELES NÃO PERMITEM QUALQUER DOGMA DE RELIGIÃO OU VERDADE QUE NÃO POSSA SER ENTENDIDA PELA INTELIGÊNCIA HUMANA, EM QUALQUER MESTRE QUE DEVA SER ACREDITADO POR CAUSA DE SUA AUTORIDADE
(COMO SÃO TERRIVEIS ESTES MAÇONS, NÃO SÃO??)
.....ESFORÇAM-SE ESPECIFICAMENTE, QUE O OFICIO DE ENSINAR E A AUTORIDADE DA IGREJA TORNAN-SE SEM VALOR NO ESTADO CIVIL E POR ESTA MESMA RAZÃO ELES DECLARAM AO POVO E ARGUMENTAM QUE A IGREJA E O ESTADO DEVEM SER COMPLETAMENTE DESUNIDOS!!!!
Tem muito mais, mas não é do meu costume postar textos muito longos. Isto é para se ter uma idéia do quanto a ICAR é culpada pelos “mistérios” maçons e de seu envolvimento com o capeta!