Autor Tópico: A verdadeira face do aborto  (Lida 58953 vezes)

Tarcísio

• Visitante
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #150 Online: 19 de Abril de 2007, 12:38:52 »
Reduz a individualidade humana aos genes de forma não muito menos mística de que a quiromancia.

Mas que viagem danada hein?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 19 de Abril de 2007, 12:42:58 »
Se qualquer ser começasse a se desenvolver inadvertidamente dentro de mim, eu procuraria removê-lo, mesmo que fosse um ser humano, especialmente se esse ainda não estivesse suficientemente desenvolvido para ser um ser humano "per se". Se fosse uma outra espécie eu provavelmente nem ligaria mesmo que tivesse um cérebro formado, dado que o meu corpo não é exatamente adequado a isso. E mesmo que fosse ou os médicos garantissem que corresse tudo bem. Não estaria nem um pouco a fim.

... e se falando de situações hipotéticas, e se fosse descoberto que a partenogênese - desenvolvimento dos óvulos sem fecundação - ocorresse, de vez em quando, naturalmente em humanos, qual seria a coisa realmente moral a se fazer?

Tratar todo óvulo e zigoto como ser humano em formação e ajudá-los a se desenvolver meio como se o óvulo fosse um bebê que nasceu prematuro e que precisa de cuidados especiais para continuar a se desenvolver?

Ou tratar as mulheres como seres humanos e permití-las que abortassem esse desenvolvimento indesejado?

Note que não interessa se o zigoto veio de fecundação ou partenogênese, não podem haver pesos e medidas diferentes se o zigoto é uma pessoa. É incoerente como o argumento de que pessoas concebidas num estupro podem ser assassinadas.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #153 Online: 19 de Abril de 2007, 13:20:12 »
Tarcisío, matar um monte de células sem atividade cerebral não é muito diferente de usar algum método anticocepcional  ou se masturbar……
Mas porque é diferença quando se trata de matar um monte de células com funções cerébrais chamado Barata Tenno?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #154 Online: 19 de Abril de 2007, 13:22:54 »
Tarcisío, matar um monte de células sem atividade cerebral não é muito diferente de usar algum método anticocepcional  ou se masturbar……
Mas porque é diferença quando se trata de matar um monte de células com funções cerébrais chamado Barata Tenno?

:demente:

Cansei deste tópico também...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Luz

• Visitante
« Resposta #155 Online: 19 de Abril de 2007, 13:35:48 »

Eu não sou contra o aborto, principalmente casos especiais, mas sou contra sua banalização. Isso, porque sou a favor da qualidade de vida. A grande questão do aborto, na minha opinião, é que ela traz à mulher uma grande carga emcional, para a qual ela também não está preparada. E esse, na minha opinião, não é um problema menor nem menos importante. É um ponto crucial.

É uma constante, principalmente da opinião masculina, a idéia de que a mulher é um ser emocionalmente inconstante. Porque se acredita que essa mesma mulher, que se culpa verdadeiramente, não raro, por uma barrinha de chocolate a mais que come, está preparada psicologicamente para um aborto é coisa que não compreendo.

A cultura que leva ao aborto é o que mais me incomoda e é contra ela, principalmente, que me disponho. Os métodos contraceptivos não são bem vistos porque engordam e aumentam a celulite. Isso é fato. São raras, raíssimas as mulheres que se adaptam com o primeiro contraceptivo. Até encontrar um que seja perfeito ao seu organismo, lá se vão meses e alguns quilos a mais, o que faz com que muitas desistam do método.

Para contribuir com o quadro, temos ainda a cultura contra o preservativo, principalmente masculina, não sem razão. Tira a sensibilidade, diminui o prazer, constrange e tal. Mas é amplamente conhecido que não raro o contaceptivo diminui a libido feminina - o que não costuma ter muita importância.

Numa sociedade em que a beleza feminina é valorizada acima do intelectual e o prazer do homem prevalesce sobre o da mulher, digo, genericamente, esses são motivos suficientes para que milheres de mulheres fiquem grávidas acidentalmente, recorrendo a um aborto que poderia ter sido evitado.

É fato que prevenir uma gravidez é psicoligicamente mais saudável que interrompê-la. Não é demais lembrar como o emocional feminino é incrivelmente suceptível a coisas muito menores. A solução do problema, na minha opinião não é dar as mulheres, principalmente meninas, o direito de interromper uma gravidez, mas conscientizá-las da inimaginável vantagem de prevení-la. Ensiná-las a adquirir esse dever consigo mesmas, trocando um bumbum perfeito por uma mente saudável.

Essa, para mim é a grande questão. O aborto não é apenas ética e culturamente condenável pela interrupção de uma vida em processo, mas pelo comprometimento da qualidade de vida, da responsabilidade pessoal com essa qualidade. Mulheres não estão psicolgicamente mais preparadas para um aborto que para ter um filho que não foi programado, mas também não estão para evitá-lo. É essa cultura burra que precisa ser mudada.

Se a gravidez indesejada é um problema e podemos revolvê-lo, evitando-o, por que propor contorná-lo? Por isso é que sou amplamente a favor da SUPERVALORIZAÇÃO CULTURAL da prevenção sobre o aborto. O ideal, não é remediar, é prevenir. Temos os meios e é mais fácil, mais saudável e acredito também que mais barato.

Os casos especiais nem discuto, porque acho que ninguém além da própria mulher pode decidir melhor sua vida.

Agora, acho imprescindível dar a essa mulher os meios de melhor decidir.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #156 Online: 19 de Abril de 2007, 13:47:59 »
Eu nem ia me meter nesse assunto mas...

Falando em medicina agora, a medicina define a morte como falta de atividade cerebral, se a morte para a medicina é isso, então a vida tem que ser o inicio da atividade cerebral. Já que eu, você, o Barata Tenno temos atividade cerebral, então estamos vivos, somos seres humanos vivos. Até a 10 semana de gestação o feto não tem o sistema central nervoso completo, então ele ainda não é um ser humano vivo, é um monte de células vivas se formando para ser um ser humano, só isso.

E antes que alguém fale das plantas e afins, a medicina só cuida de seres humanos.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #157 Online: 19 de Abril de 2007, 18:33:13 »
Eu acredito em aborto em qualquer mês de gestação pois o feto tem pouca ou nenhuma consciência, muito menos que um porco na hora do abate ou um gato enquanto enfiam canos de metal em seus focinhos sem anestesia alguma, ainda mais quando sua mãe não tem condições de cuidar do bebê ou coisa parecida.

Não sou um defensor dos direitos dos animais porque acredito demais em evolucionismo e sei que o sofrimento é inevitável, se nós não estivessemos matando os animais algum outro estaria matando ele para comer, claro que sou contra casacos de pele e coisas levianas já pesquisas sérias sou a favor.

"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #158 Online: 19 de Abril de 2007, 21:49:44 »

Cansei deste tópico também…
Nossa, que argumentativo...
Ensiná-las a adquirir esse dever consigo mesmas, trocando um bumbum perfeito por uma mente saudável.
Se quer saber, por mim uma mulher que deixa de usar preservativo por estética já não tem uma mente saudável...
Eu acredito em aborto em qualquer mês de gestação pois o feto tem pouca ou nenhuma consciência
Então podemos cometer homicídios em pessoas dormindo, inconscientes ou com parada cardíaca?
Eu nem ia me meter nesse assunto mas…

Falando em medicina agora, a medicina define a morte como falta de atividade cerebral, se a morte para a medicina é isso, então a vida tem que ser o inicio da atividade cerebral. Já que eu, você, o Barata Tenno temos atividade cerebral, então estamos vivos, somos seres humanos vivos. Até a 10 semana de gestação o feto não tem o sistema central nervoso completo, então ele ainda não é um ser humano vivo, é um monte de células vivas se formando para ser um ser humano, só isso.

E antes que alguém fale das plantas e afins, a medicina só cuida de seres humanos.
Mas então tratar com gestação até 6 mêses não é parte da medicina, certo?

O corpo humano é irrecuperável depois da total perda da atividade cerebral em um adulto. Imagino que essa é a justificativa, não porque foi descoberto alguma definição absoluta de quais seres vivos possuem mais direitos que quais e quais são os centros do universo.
« Última modificação: 19 de Abril de 2007, 22:05:34 por Ilovefoxes »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #159 Online: 19 de Abril de 2007, 22:50:13 »

Exatamente porque possui funções cerebrais..... Um ser sem funções cerebrais não é diferente de uma pedra ou um pedaço de ferro..... Não tem consciência, não sente dor ou medo....... Tanto faz para esse ser viver ou não.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #160 Online: 19 de Abril de 2007, 23:20:01 »
Você só apresentou uma diferença de você para ele. Se eu apresentar uma diferença minha para você, você deixa de ser um ser vivo?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #161 Online: 19 de Abril de 2007, 23:58:19 »
Mas então tratar com gestação até 6 mêses não é parte da medicina, certo?

O corpo humano é irrecuperável depois da total perda da atividade cerebral em um adulto. Imagino que essa é a justificativa, não porque foi descoberto alguma definição absoluta de quais seres vivos possuem mais direitos que quais e quais são os centros do universo.
Não sei do que você tá falando, a medicina definiu que o fim das atividades cerebrais significa morte, porque depois de algum tempo sem o cérebro funcionando existe a falencia multipla dos outros órgãos. Ás vezes alguém morre com morte cerebral mas o coração continua batendo por um tempo depois pára de bater.

Eu suponho que você saiba que existem meninas de 11 anos grávidas, e que se o aborto fosse legalizado ele não seria realizado no fim da gestação e sim antes da formação completa do sistema nervoso central, ou seja antes da décima semana.

*E a medicina não trata de todos os seres vivos, só de nós, pessoas humanas sabe? E ela cuida da gestação porque faz parte da formação de um ser humano.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #162 Online: 20 de Abril de 2007, 00:00:04 »
Você só apresentou uma diferença de você para ele. Se eu apresentar uma diferença minha para você, você deixa de ser um ser vivo?

Eu não disse que ele deixou de ser um ser vivo, o que eu disse é que não faz diferença para esse ser se ele morrer ou não enquanto ele não tiver funções cerebrais.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 20 de Abril de 2007, 02:51:04 »

vai ver porque o post do tails é irrespondível. é arbitrário querer dotar o feto de direito à vida só a partir de seu desenvolvimento cerebral. por que com atividade cerebral pode e sem não pode?

Exatamente porque possui funções cerebrais… Um ser sem funções cerebrais não é diferente de uma pedra ou um pedaço de ferro… Não tem consciência, não sente dor ou medo…… Tanto faz para esse ser viver ou não.
o mesmo vale para uma criança de até uns 3 ou 4 anos? duvido muito que nenês tenham consciência de si, quanto mais vontade.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #164 Online: 20 de Abril de 2007, 02:57:33 »
vai ver porque o post do tails é irrespondível. é arbitrário querer dotar o feto de direito à vida só a partir de seu desenvolvimento cerebral. por que com atividade cerebral pode e sem não pode?
Talvez porque sem atividade cerebral não existe consciência, se a morte para a medicina é a falta de atividade cerebral porque a vida não pode ser o inicio da atividade cerebral?

E também talvez porque existem crianças de 11 anos grávidas que tem atividade cerebral, que vai ser prejudicada caso tenham um filho.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #165 Online: 20 de Abril de 2007, 03:03:22 »

Exatamente porque possui funções cerebrais… Um ser sem funções cerebrais não é diferente de uma pedra ou um pedaço de ferro… Não tem consciência, não sente dor ou medo…… Tanto faz para esse ser viver ou não.
o mesmo vale para uma criança de até uns 3 ou 4 anos? duvido muito que nenês tenham consciência de si, quanto mais vontade.

Crianças de 3 ou 4 anos sentem dor , medo....... diferentes de um bando de células.....

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 20 de Abril de 2007, 03:07:33 »
Talvez porque sem atividade cerebral não existe consciência, se a morte para a medicina é a falta de atividade cerebral porque a vida não pode ser o inicio da atividade cerebral?

E também talvez porque existem crianças de 11 anos grávidas que tem atividade cerebral, que vai ser prejudicada caso tenham um filho.

a consciência vem muito depois do próprio nascimento.
pode servir pra fins jurídicos identificar o vida com o início de atividade cerebral, mas o caso aqui não é o de uma discussão jurídica.
veja que há uma diferença entre não ter ainda desenvolvido mecanismos de atividade cerebral e ter sofrido morte cerebral, uma diferença importantíssima. no primeiro caso tudo que diferencia o 'pré' do 'pós' é o tempo; o nascituro vai, se não for impedido, desenvolver atividade cerebral. o morto não, com ele é irreversível.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 20 de Abril de 2007, 03:07:58 »

Crianças de 3 ou 4 anos sentem dor , medo…… diferentes de um bando de células…

vacas, cachorros e porcos também.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #168 Online: 20 de Abril de 2007, 03:10:37 »
Ai...to com Amon. :demente:
O cérebro controla as sensações, todas, até o medo, fome, tudo, e sem o cérebro e o resto do sistema nervoso central não tem isso. Vaca, tem cérebro, porcos tem cérebro, mas um embrião e um feto de até 10 semanas ainda não.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 20 de Abril de 2007, 03:13:56 »
tu o dizes...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #170 Online: 20 de Abril de 2007, 03:14:08 »

Crianças de 3 ou 4 anos sentem dor , medo…… diferentes de um bando de células…

vacas, cachorros e porcos também.

Eu também sou contra matar animais sensientes.....  Logo logo viro vegan..... Já cortei uns 60% de carne da minha dieta

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #171 Online: 20 de Abril de 2007, 03:15:52 »
Eu também sou contra matar animais sensientes…  Logo logo viro vegan… Já cortei uns 60% de carne da minha dieta
Eu tenho certeza que você vai voltar a comer carne.
tu o dizes…
Pesquise pra você ver como é verdade.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #172 Online: 20 de Abril de 2007, 03:19:12 »
Pronto...... Fabi onisciente......... he he he

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #173 Online: 20 de Abril de 2007, 03:29:54 »
Pronto…. Fabi onisciente…… he he he
;P É que eu também fiquei sem comer carne por 2 anos, era completamente vegetariana. Até que um dia eu descobri que eu tava ficando doente por causa disso, e aí voltei a comer.  :lol:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #174 Online: 20 de Abril de 2007, 03:34:34 »
Pronto…. Fabi onisciente…… he he he
;P É que eu também fiquei sem comer carne por 2 anos, era completamente vegetariana. Até que um dia eu descobri que eu tava ficando doente por causa disso, e aí voltei a comer.  :lol:

To tomando suplemento vitamínico..... é caro, mas fazer o que.........

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!