Autor Tópico: A verdadeira face do aborto  (Lida 58964 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Tarcísio

  • Visitante
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #425 Online: 04 de Maio de 2007, 12:41:02 »
Não estou falando disso. Estou falando de inúmeras atividades e compostos que estamos sujeitos no dia-a-dia que, no primeiro trimestre, especialmente, podem levar a abortos espontâneos. Às vezes coisas simples como estarem pintando a sala ao lado de onde a mulher trabalha pode causar aborto. Ninguém vai dizer que este aborto foi induzido e prender a mulher, ou deveria?

Mais distante do cerne da questão, impossível. Respondi na esperança de você estar tentando puxar qualquer relação, mas vejo que seu interesse é só achar uma falha no meu conjunto e condenar o todo pela parte.

Uma cadaver reage a estímulos, mas não sente dor por causa destes, bem diferente de uma vaca……. Você sabe o que é dor, não é preciso explicar.

É sim.

Olha, se seguir a sua linha de raciocínio o embrião também não é um ser com "vida", no conceito que eu entendi que você tem sobre vida Tarcísio.

Olha, você está entendendo coisas a revelia, não fechei uma única definição de vida. O que aconteceu foi o Barata introduzir uma e eu nega-la. Mas a questão não é dicotômica, sendo assim, não é porque me mostrei contra o ideário do Barata que o meu seja seu oposto.

Não farei mais legenda hein…

O segundo, caso seja leite humanos também se encaixam na categoria homo sapiens.
É esperma, mesmo se leite, não seria homosapiens, pela sua definição o.O
E o esperma tem 23, logo, não é.

Foxes , pare de tomar antibióticos e não vacine seus filhos……os vírus e bactérias tem tanto direito de viver quanto você e seus filhos…

Seria interessante que cessassem essas ridicularizações, não são apenas infrutíferas, mas muito rodadas. Só a Fabi já escreveu isso umas 9 vezes no tópico, tirando Atheist… Nina…

Vida há...

Corpo de um ser humano com vida, há. Isso pra mim basta para caracterizar um assassinato, quando culposo ou doloso, apartir dai pensariamos na legislação apropiada.
E nos casos de estupro, métodos anticoncepcionais que falharam, etc. Você ainda é contrário ao aborto?
Sim.

Eu concordo que deve-se utilizar métodos anticoncepcionais, mas às vezes isso não é possível, ou não foi bem planejado. A criança deverá sofrer após o nascimento, passando fome e outras dificuldades por isso?

A criança não tem o dever de sofrer, sofrerá se o meio lhe impuser a fome e outras dificuldades.


Na 4ª semana, como nas anteriores, o embrião é um corpo humano com pouca variedade celular. Esse corpo se desenvolverá, caso não haja intervenções externas contrárias a isso, e se especificará até alcançar outro estágio e assim sucessivamente até a morte. Durante toda sua vida.

Nada garante, especialmente no primeiro trimestre. Na verdade, cerca de 70% das gravidezes neste período são abortadas.

Nada garante o quê?

A diferença é, se você aborta um corpo humano, nessa fase, ele não tem como sobreviver. Sabendo disso você está agindo contra a vida dele quando o faz. Está MATANDO.
Se um bebê nasce no tempo normal e não é possível lhe dar cuidados, ele também não se desenvolve e morre. Não nascemos prontos para caçar nosso próprio alimento, pelo contrário, precisamos de um longo período de investimento e cuidados parentais.

...e é por isso que temos legislação que protege a criança e garante a ela esses investimentos e cuidados, assim como devemos ter para com os embriões.

Citação de: Tarcísio
No caso do corte de 7 cm, você mata células suas, não uma individualidade, um corpo, mata apenas parte do seu próprio.

A diferença é clara pra mim. Ou eu sou muito incompreensível, ou sou muito burro de não entender o quão ridículo estou sendo em achar que um indíviduo se define por um corpo com suas características e que este não é um saco de fezes.

Um embrião é apenas potencialmente um bebê.
Que por sua vez é potencialmente uma criança.
Que é potencialmente um adolescente.
Que é potencialmente um adulto.
Que é potencialmente um velho.
Todos são humanos, em diferentes estágios.
Nada garante que a gravidez prossiga.
Nada garante que eu viva até a andropausa, mas as pessoas de bem conviverão seguindo princípios, que me permitam essa sobrevida.
Partindo deste princípio, qualquer célula que possa potencialmente se tornar um indivíduo adulto deve ser protegida. E aí se encaixam inúmeros tipos celulares… Vamos proteger todos eles?
Existem potencias e potencias, o divisor de águas é a intervenção do meio. Quais as células que você acredita que serião protegidas, sendo coerente e seguindo a minha concepção.
« Última modificação: 04 de Maio de 2007, 13:40:19 por Tarcísio »

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #426 Online: 04 de Maio de 2007, 13:36:08 »
Citar
E o esperma tem 23, logo, não é.
É verdade, mas sabe-se que foi dividido... não há nenhuma real dúvida (eu acho, não sou nenhum especialista).
Foxes , pare de tomar antibióticos e não vacine seus filhos……os vírus e bactérias tem tanto direito de viver quanto você e seus filhos…
Cara, se eu tivesse esse seu comportamento infantil de distorcer o que os outros falam, tratar qualquer relativismo como pessoal, eu estaria é te chamando de assassino de crianças, dizendo que você mora com alguma prostituta que quer ficar dar a bunda e sem ter que tratar de filhos, ou qualquer declaração de "povão pró-vida"... isso é extremamente irritante, pois você já repetiu várias vezes e eu me preso a responder.

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #427 Online: 04 de Maio de 2007, 14:05:27 »
Foxes , pare de tomar antibióticos e não vacine seus filhos……os vírus e bactérias tem tanto direito de viver quanto você e seus filhos…
Cara, se eu tivesse esse seu comportamento infantil de distorcer o que os outros falam, tratar qualquer relativismo como pessoal, eu estaria é te chamando de assassino de crianças, dizendo que você mora com alguma prostituta que quer ficar dar a bunda e sem ter que tratar de filhos, ou qualquer declaração de "povão pró-vida"… isso é extremamente irritante, pois você já repetiu várias vezes e eu me preso a responder.
É que você não sabe, mas o que o Barata falou tem tudo a ver, já que o embrião é só células, que nem as células da sua pele, o que estamos falando aqui é a vida enquanto ser, e você só está dizendo que é antropocentrismo mas você ainda não percebeu que se tudo é antropocentrismo então as bactérias (vida) que se alojam no seu pulmão e te causam um resfriado e se você tomar um antibiótico você vai estar matando essas bactérias só porque elas estão te prejudicando (???) e isso também é antropocentrismo, ou não? Você é um ser humano e as bactérias são bactérias, e porque elas não merecem viver também?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Oceanos

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.924
  • Sexo: Masculino
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #428 Online: 04 de Maio de 2007, 14:06:49 »
Acho que está na hora de acalmarmos os ânimos aqui, né gente?

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #429 Online: 04 de Maio de 2007, 14:14:49 »
já que o embrião é só células, que nem as células da sua pele, o que estamos falando aqui é a vida enquanto ser, e você só está dizendo que é antropocentrismo mas você ainda não percebeu que se tudo é antropocentrismo então as bactérias (vida) que se alojam no seu pulmão e te causam um resfriado e se você tomar um antibiótico você vai estar matando essas bactérias só porque elas estão te prejudicando (???) e isso também é antropocentrismo, ou não? Você é um ser humano e as bactérias são bactérias, e porque elas não merecem viver também?
Me aponte um livro de Biologia que tenha escrito: "Seres humanos tem mais direito a vida que bactérias porque a natureza fez assim".
Assim que você perceber que não encontra tal afirmação, vai entender porque é idiotice ficar fazendo essas comparações, e que é dependente de um simples emocional-popular-bobo-eleitor.do.Lula.
É que você não sabe, mas o que o Barata falou tem tudo a ver
Aliás, caso não tenha percebido o problema é como o Barata Tenno não consegue discutir algo, fica levando para um lado pessoal emocional falacioso, veja esse "então pare de tomar antibióticos"… ele deve de ir a uma discussão de filosofia, e quando alguém citar "será que eu realmente existo?" ele deve de sair respondendo "isso, viva! Vamos matar todo mundo! Ninguém existe seu suicida maníaco!"…
Citar
Acho que está na hora de acalmarmos os ânimos aqui, né gente?
… é, depois de um (muito) tempo perco a paciência. Ao menos meu consolo é que eu demorei bastante para ficar assim se comparado com muitos desse tópico.
« Última modificação: 04 de Maio de 2007, 14:35:27 por Ilovefoxes »

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #430 Online: 04 de Maio de 2007, 14:54:41 »
:demente: E depois perguntam: Porque os Estados Unidos é um país desenvolvido e o Brasil não? 
Porque lá não tem gente que fala: chore, e não aborte. Aliás é como aquele novo membro disse, os USA resolveram o problema da criminalidade (em partes) quando legalizaram o aborto (que só pode ser feito no início da gestação). Os americanos conseguem ser racionais e não ficar com emocionalismos como os brasileiros. Lá tem pena de morte (em alguns estados), e uma criança responde por seus crimes como um adulto (em alguns estados).
É que você não sabe, mas o que o Barata falou tem tudo a ver
Aliás, caso não tenha percebido o problema é como o Barata Tenno não consegue discutir algo, fica levando para um lado pessoal emocional falacioso, veja esse "então pare de tomar antibióticos"… ele deve de ir a uma discussão de filosofia, e quando alguém citar "será que eu realmente existo?" ele deve de sair respondendo "isso, viva! Vamos matar todo mundo! Ninguém existe seu suicida maníaco!"…
Ele está tentando te fazer ver como o que você fala é questionável, e ele usa a mesma linha de raciocínio sua. Não precisa ficar bravo como ele, ou com o Atheist ou comigo, é só um debate e ninguém aqui está levando para o lado pessoal.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #431 Online: 04 de Maio de 2007, 15:06:42 »
Citar
é só um debate e ninguém aqui está levando para o lado pessoal.
Até parece, imagino que tenha falado isso só porque a pouco houve queixa (e imagino que tenha lido as mensagens que foram apagadas a pouco vendo o pouco tempo depois que respondeu).
Passou o tópico inteiro com argumentação boba achando que causa metida a lá dona-da-verdade-quem-discorda-comigo-é-porque-é-demente. Agora se faz de coitadinha ou sei lá, mas o tópico está aí, dá para revisar tudo que você disse e como eu fiquei quieto o tempo todo para não fugir do assunto.

Que tal agora eu responder um pouco mais seriamente, e realmente criticar alguém quando devo?

Aliás, veja que interessante o nível da argumentação:
Citar
:demente:
Apesar do emoticon que deveria de indicar uma boa mensagem, algo melhor que o dito anteriormente:
Citar
resolveram o problema da criminalidade (em partes) quando legalizaram o aborto
Legalizaram algo e diminuiu a criminalidade??
NOSSA!
Deixa eu ver… pensei em um crime… não, espera, pensei em… todos os crimes imagináveis? Acho que 100% deles reduziria a criminalidade quando legalizados, porque deixa de ser crime quando é legalizado??
Citar
Os americanos conseguem ser racionais e não ficar com emocionalismos como os brasileiros
Eu acho que todo o resto aqui sabe da guerra do Iraque, e sabe da bobajada que é falar isso…

Aliás, caso não saiba, um livro de biologia também não coloca nenhuma regra social. É toda composta desses emocionais. Aliás:
Citar
Lá tem pena de morte (em alguns estados), e uma criança responde por seus crimes como um adulto (em alguns estados)
Isso também é posto pelo emocional, pelo que defende isso e pelo que é contra.

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #432 Online: 04 de Maio de 2007, 17:44:57 »
Citar
é só um debate e ninguém aqui está levando para o lado pessoal.
Até parece, imagino que tenha falado isso só porque a pouco houve queixa (e imagino que tenha lido as mensagens que foram apagadas a pouco vendo o pouco tempo depois que respondeu).
Passou o tópico inteiro com argumentação boba achando que causa metida a lá dona-da-verdade-quem-discorda-comigo-é-porque-é-demente. Agora se faz de coitadinha ou sei lá, mas o tópico está aí, dá para revisar tudo que você disse e como eu fiquei quieto o tempo todo para não fugir do assunto.

Que tal agora eu responder um pouco mais seriamente, e realmente criticar alguém quando devo?

Aliás, veja que interessante o nível da argumentação:
Eu te dei argumentos biológicos e a única coisa que você me dizia: "antropocentrismo". Quem aqui deu argumentação boba?
Citar
resolveram o problema da criminalidade (em partes) quando legalizaram o aborto
Legalizaram algo e diminuiu a criminalidade??
NOSSA!
Deixa eu ver… pensei em um crime… não, espera, pensei em… todos os crimes imagináveis? Acho que 100% deles reduziria a criminalidade quando legalizados, porque deixa de ser crime quando é legalizado??
Primeiro que aborto não é assassinato, é aborto, só isso, quem entende mais do assunto: como o Atheist, e o médico que te passou todas aquelas informações sobre embriões, sabe que aborto não é assassinato, é só um procedimento para interromper uma gravidez, e como um biólogo e um médico também sabem: a mulher pode ficar grávida várias vezes, você também deveria saber.
E olha, pelo simples fato de muitas pessoas abortarem os embriões ao invéz de deixa eu ver:
- Parar de estudar e continuar naquela situação de pobreza e com mais um filho pra criar. Pobreza em dobro.
- Ou um bebe sendo criado por uma mãe que não quer o filho e que por isso vai deixa eu ver a palavra certa: "fazer tortura psicológica na criança", segundo a psicologia isso é terrível quando esse bebe indesejado virar adulto vai ser bem problemático.
- Sem bebes sendo jogados no rio, no lixo...
Em 10 anos reduziria até o número de crianças no tráfico de drogas no Brasil, o número de crianças de rua, e etc. Por essas e outras o aborto devia ser legalizado. E como eu já to cansada de falar que um embrião tem meio centímetro, não sente dor, não tem coração, não tem cérebro, não tem pulmão, e ainda não pode ser considerado um ser humano.
Eu acho que todo o resto aqui sabe da guerra do Iraque, e sabe da bobajada que é falar isso…
Você sabe que a maioria dos americanos não concorda com a guerra no Iraque não sabe? Que bom, sabendo disso, podemos continuar.
Aliás, caso não saiba, um livro de biologia também não coloca nenhuma regra social. É toda composta desses emocionais.
Que emocionais? Olha vou dizer uma coisa: sobrevivência da espécie é por isso que você toma antibióticos, vacinas e etc, é antropocentrismo né? Mas fazer o que? a espécie tem que sobreviver.
Aliás:
Citar
Lá tem pena de morte (em alguns estados), e uma criança responde por seus crimes como um adulto (em alguns estados)
Isso também é posto pelo emocional, pelo que defende isso e pelo que é contra.
Não entendo como isso pode ser emocional. Nos estados unidos eles tem essas leis pelo simples fato delas serem eficazes na maioria das vezes. Não ficam pensando: "coitada das crianças e dos presos :chorando: "
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #433 Online: 04 de Maio de 2007, 20:38:09 »
Citar
E o esperma tem 23, logo, não é.
É verdade, mas sabe-se que foi dividido… não há nenhuma real dúvida (eu acho, não sou nenhum especialista).
Foxes , pare de tomar antibióticos e não vacine seus filhos……os vírus e bactérias tem tanto direito de viver quanto você e seus filhos…
Cara, se eu tivesse esse seu comportamento infantil de distorcer o que os outros falam, tratar qualquer relativismo como pessoal, eu estaria é te chamando de assassino de crianças, dizendo que você mora com alguma prostituta que quer ficar dar a bunda e sem ter que tratar de filhos, ou qualquer declaração de "povão pró-vida"… isso é extremamente irritante, pois você já repetiu várias vezes e eu me preso a responder.


O que eu disse é exatamente o que você defende……


"TODOS OS SERES TEM DIREITO A VIDA."

É isso ou não é?


Se a resposta for afirmativa, você tem que parar de tomar antibióticos e vacinas, ou é só mais um hipócrita antropocentrista.

Se a resposta for negativa então , assim como nós, você acha que diferentes tipos de vida tem valores diferentes… O que muda são os valores aplicados por cada um.

Uma resposta simples e direta resolve a questão.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #434 Online: 05 de Maio de 2007, 01:41:23 »
Citar
Se a resposta for afirmativa, você tem que parar de tomar antibióticos e vacinas, ou é só mais um hipócrita antropocentrista.

Se a resposta for negativa então , assim como nós, você acha que diferentes tipos de vida tem valores diferentes… O que muda são os valores aplicados por cada um.

Uma resposta simples e direta resolve a questão.
Falácia Plurium Interrogationum:
Ocorre quando se exige uma resposta simples a uma questão complexa.
Ex: "Que força devemos empregar aqui? Forte ou fraco?"

Pior que isso é que eu já respondi antes várias vezes.
Citar
O que eu disse é exatamente o que você defende……


"TODOS OS SERES TEM DIREITO A VIDA."

É isso ou não é?
Não, não é. Eu já respondi. E você continua distorcendo infantilmente.
Citar
Eu te dei argumentos biológicos e a única coisa que você me dizia
*Risos*
O argumento biológico foi o "fetos não sentem dor" do início do tópico ou o "o cérebro é um órgão muito importante" do final?
Ah sim, você põe o seu grandioso argumento biológico na própria mensagem:
Citar
um embrião tem meio centímetro, não sente dor, não tem coração, não tem cérebro, não tem pulmão, e ainda não pode ser considerado um ser humano.
Agora, olha que lindo as premissas:
Citar
Primeiro que aborto não é assassinato, é aborto, só isso, quem entende mais do assunto: como o Atheist, e o médico que te passou todas aquelas informações sobre embriões, sabe que aborto não é assassinato, é só um procedimento para interromper uma gravidez, e como um biólogo e um médico também sabem: a mulher pode ficar grávida várias vezes, você também deveria saber.
Toda a discussão aqui é se fetos tem vida ou não.
Falácia monstro. As premissas dependem da conclusão, veja que interessante:
- O aborto não é assassinato, logo um feto não tem vida;
Que tal imaginar que a palavra "assassino" DEPENDE se esse tal é vida ou não??
Citar
e como um biólogo e um médico também sabem: a mulher pode ficar grávida várias vezes, você também deveria saber.
E olha, pelo simples fato de muitas pessoas abortarem os embriões ao invéz de deixa eu ver:
- Parar de estudar e continuar naquela situação de pobreza e com mais um filho pra criar. Pobreza em dobro.
- Ou um bebe sendo criado por uma mãe que não quer o filho e que por isso vai deixa eu ver a palavra certa: "fazer tortura psicológica na criança", segundo a psicologia isso é terrível quando esse bebe indesejado virar adulto vai ser bem problemático.
- Sem bebes sendo jogados no rio, no lixo…
Em 10 anos reduziria até o número de crianças no tráfico de drogas no Brasil, o número de crianças de rua, e etc. Por essas e outras o aborto devia ser legalizado.
Isso! Maravilha! Vamos matar todos os idosos porque eles causam problemas econômicos! Pobre não merece viver, eles vivem na miséria, pode matar que não tem problema!
Citar
Você sabe que a maioria dos americanos não concorda com a guerra no Iraque não sabe? Que bom, sabendo disso, podemos continuar.
Até parece, isso hoje, você sabe muito bem que Bush foi reeleito e que até uma escorregada quase toda a população tinha uma fé fria de que era pela democracia. Não vá me dizer que os americanos foram contra…
Citar
Que emocionais? Olha vou dizer uma coisa: sobrevivência da espécie é por isso que você toma antibióticos, vacinas e etc, é antropocentrismo né? Mas fazer o que? a espécie tem que sobreviver.
Jura?
Ah sim, eu achava que "sobrevivência da espécie" era um necessidade, não um direito descrito na biologia. Aliás, a biologia não descreve nenhum direito…
Citar
Não entendo como isso pode ser emocional. Nos estados unidos eles tem essas leis pelo simples fato delas serem eficazes na maioria das vezes. Não ficam pensando: "coitada das crianças e dos presos"
Sabia que os policiais, investigadores e afins não são movidos por senso de justiça, e sim pela mãe chorando que o filho foi morto?
Sabia que isso se amplia para toda a sociedade que fica exigindo tal?
« Última modificação: 05 de Maio de 2007, 01:45:15 por Ilovefoxes »

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #435 Online: 05 de Maio de 2007, 01:47:16 »
Cansei. Você e o Tarcísio só querem discordar sem conhecimento sobre fetos, embriões, e biologia em geral. Ter que explicar tudo cansa.
« Última modificação: 05 de Maio de 2007, 01:50:38 por Fabi »
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #436 Online: 05 de Maio de 2007, 02:04:32 »
Não, é que você acha que todos que tem que concordar com você.
Quando você se der conta disso, vai perceber que não é o centro de uma discussão e que aí vai poder discutir.

Você não explica nada, não tem base para nada a não ser crendices. Pior de tudo é que com esse seu ego na sua cabeça gira que é porque "é inteligente demais para ser compreendida".

Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #437 Online: 05 de Maio de 2007, 02:07:50 »
Crianças, quem se comportar ganha um pirulito no final, ok? Nada de ofensas!!
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Atheist

  • Visitante
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #438 Online: 05 de Maio de 2007, 02:20:51 »
Tarcísio, depois de você afirmar ser contra o aborto, inclusive em caso de estupro, eu reconheço que preciso parar com a discussão. O máximo que é possível comentar é: "nos olhos dos outros é refresco". Você está passando uma idéia de compaixão por um punhado de células não diferenciadas que tem alguma chance de chegar a termo após um período de 9 meses onde a mulher que a está gerando vai passar por uma série de transformações, transtornos, problemas de saúde, sem falar na questão emocional e física de ter sido estuprada, e não está se preocupando nem demonstrando a mínima compaixão para com a mulher!!!

Qual o seu critério para esta escolha? Você já pensou em se colocar na posição da mulher e do marido dela, ou namorado? Como você espera que alguém crie um filho com carinho, sendo este gerado por um abuso, um crime?  Claro, você vai dizer que um crime não justifica outro. Mas neste caso, a geração desta criança implica em um crime duradouro, que jamais será esquecido, não importa quantas sessões de terapia a mulher faça.

Eu teria inúmeros outros argumentos para continuar a discussão, que acho que é algo que deva ser feito. Mas depois desta resposta, fica complicado.

Só lembre que boa parte de seus argumentos são antropocêntricos. Não se guie pelo número de cromossomos, pois isso já foi extensivamente refutado no início deste tópico. E tome cuidado com os declives escorregadios.

Ah, e torço muito para que sua mulher, filha ou mãe não seja estuprada e você não tenha que criar o filho do estuprador.

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #439 Online: 05 de Maio de 2007, 02:22:34 »
Não, é que você acha que todos que tem que concordar com você.
Quando você se der conta disso, vai perceber que não é o centro de uma discussão e que aí vai poder discutir.

Você não explica nada, não tem base para nada a não ser crendices. Pior de tudo é que com esse seu ego na sua cabeça gira que é porque "é inteligente demais para ser compreendida".
Crendices? Eu cansei, o que eu falo está nos livros de medicina, biologia então vá numa livraria e compre um bom livro sobre o assunto, leia e esclareça suas dúvidas. 
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Atheist

  • Visitante
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #440 Online: 05 de Maio de 2007, 02:24:56 »
Não, é que você acha que todos que tem que concordar com você.
Quando você se der conta disso, vai perceber que não é o centro de uma discussão e que aí vai poder discutir.

Você não explica nada, não tem base para nada a não ser crendices. Pior de tudo é que com esse seu ego na sua cabeça gira que é porque "é inteligente demais para ser compreendida".

Ok, e onde estão as explicações dos pró-vida? Número de cromossomos? Lambari também tem 46 cromossomos... E alguém com síndrome de Down, não é humano? Esqueçam este argumento que é inútil.

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #441 Online: 05 de Maio de 2007, 02:36:54 »
Crendices? Eu cansei, o que eu falo está nos livros de medicina, biologia então vá numa livraria e compre um bom livro sobre o assunto, leia e esclareça suas dúvidas.
*Risos*
Tá bom, seu livro que diz que X é vida ou Y tem direito a vida... foi escrito por espíritas ou o que? Me aconselhe um livro de medicina que diga isso então...

Pior de tudo, que o que está "nos livros de medicina" ela já citou, só que a criatura começa a fazer uma receita da falácia, "veja o termo morte cerebral, então inverte-se e a vida começa com...". Ainda vem dizer que isso não é alguma crendice... *risos*
Citar
Ok, e onde estão as explicações dos pró-vida? Número de cromossomos? Lambari também tem 46 cromossomos… E alguém com síndrome de Down, não é humano? Esqueçam este argumento que é inútil.
Claro, aborto é uma questão simples, se não estou estou a favor estou contra.

Volte no tópico e veja se eu defendo as explicações de pró-vida. A maioria dada pelo Tarcísio.

Aliás, eu já respondi pro Barata a mesma coisa nessa mesma página:
Citar
Falácia Plurium Interrogationum:
Ocorre quando se exige uma resposta simples a uma questão complexa.
Ex: "Que força devemos empregar aqui? Forte ou fraco?"

Pior que isso é que eu já respondi antes várias vezes.

Atheist

  • Visitante
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #442 Online: 05 de Maio de 2007, 02:45:14 »
Cara, eu só disse que o argumento dos cromossomos é inútil. E é!

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #443 Online: 05 de Maio de 2007, 02:49:25 »
Crendices? Eu cansei, o que eu falo está nos livros de medicina, biologia então vá numa livraria e compre um bom livro sobre o assunto, leia e esclareça suas dúvidas.
*Risos*
Tá bom, seu livro que diz que X é vida ou Y tem direito a vida… foi escrito por espíritas ou o que? Me aconselhe um livro de medicina que diga isso então…
O que eu disse é que um embrião é um monte de células, ainda não é um ser humano. É você que não entendeu, e ficou falando antropocentrismo, antropocentrismo, antropocentrismo, antropocentrismo...
E por esse monte de células chamado embrião não ser um ser humano ainda, não é assassinato, é interromper a gravidez, e a mulher pode engravidar de novo. Só isso. E eu o Atheist, e o barata já falamos: interromper a gravidez enquanto ainda não tem o SNC completo, se você quiser saber os motivos volte as páginas do tópico está tudo lá, ou compre um livro que fale sobre as fases da gravidez, e sobre anatomia humana.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #444 Online: 05 de Maio de 2007, 03:33:18 »
Cara, eu só disse que o argumento dos cromossomos é inútil. E é!
E é mesmo. Mas serve para diferenciar o que na natureza é homo sapiens e o que não é, obviamente não para diferenciar quem tem direito a vida.
E foi mais uma brincaidera com aquelas fotos "qual desses é um humano".
Citar
O que eu disse é que um embrião é um monte de células, ainda não é um ser humano. É você que não entendeu, e ficou falando antropocentrismo, antropocentrismo, antropocentrismo, antropocentrismo…
E por esse monte de células chamado embrião não ser um ser humano ainda, não é assassinato, é interromper a gravidez, e a mulher pode engravidar de novo. Só isso. E eu o Atheist, e o barata já falamos: interromper a gravidez enquanto ainda não tem o SNC completo, se você quiser saber os motivos volte as páginas do tópico está tudo lá, ou compre um livro que fale sobre as fases da gravidez, e sobre anatomia humana.
Não, eu entendi muito bem, melhor que você até, o problema é que esse seu ego acha que se não concordo com suas crenças é por outra causa.

Você mesma criou um tópico perguntando o que é vida e que não chegou a nem conclusão muito menos consenso, não venha agora dizer que que alguém tem que "entender".
Toda essa sua argumentação é feita de especulações crédula.

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #445 Online: 05 de Maio de 2007, 03:46:39 »
Toda essa sua argumentação é feita de especulações crédula.
Entendeu nada, você não sabe nem o que é cérebro. :crazy: E só parou de falar em antropocentrismo quando o barata usou a mesma linha de raciocínio sua e você se irritou. Só descobriu o que era morte quando o Atheist explicou. Eu ví que você só quer discordar, mesmo concordando ou vendo que está errado você só quer discordar, você enxerga o mundo como se todos fossem errados, e que a ciência é baseada em especulações :crazy: e ainda me acha crédula por estar falando de fatos como: o embrião não tem SNC até a quarta semana, não tem pulmão e coração até a nona semana. E médicos não fazem aborto no oitavo mês, eles apenas...como eu posso dizer: fazem parto apartir desse tempo, porque se colocarem uma cânula de sucção (como fazem pra tirar o embrião) a mulher morre de hemorragia, isso não é crendice, se um dia você por acaso fizer faculdade de medicina aí seu professor e os livros de medicina vão dizer que certos procedimentos não se deve fazer em certos casos para não levar o óbito do paciente, e isso não é crendice.
 :teehee: E agora fui-me, e não volto mais aqui.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Tarcísio

  • Visitante
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #446 Online: 05 de Maio de 2007, 08:02:36 »
Cansei. Você e o Tarcísio só querem discordar sem conhecimento sobre fetos, embriões, e biologia em geral. Ter que explicar tudo cansa.

Provavelmente, pela forma que fala, você deve conhecer bem mais de esperma, embriões e fetos do que eu. Por isso peço encarecidamente que ensine-me. Não tenho orgulho de conhecimento ou vergonha de não tê-lo.

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #447 Online: 05 de Maio de 2007, 10:46:08 »
Citar
E agora fui-me, e não volto mais aqui.
*Risos*
Já vai tarde, pois afinal, não é a primeira vez que ameaça de ir embora do tópico.

Passa um tópico inteiro taxando os outros de coisas, alegando que os outros "não tem conhecimento", que quando leva umas pancadinhas, porque alguém resolve mostrar as bobagens que diz, foram malvados e a coitadinha some.

Fabi, cresce um pouco, durante todo o tópico só usou argumentos bobinhos, e todos foram derrubados. Até mesmo criou outro tópico perguntando o que é vida, e continua achando que sabe algo. Pior de tudo é que tem falta de argumento e acha que causa.
Citar
e que a ciência é baseada em especulações
A ciência não, as suas crenças sim.
Sabe a diferença? Não né, só ver pelo tópico… fala bobagem como "mas fetos não sentem medo" e ainda insiste que isso causou impacto.
Olha a pérola:
Citar
não tem pulmão e coração até a nona semana
Maravilha, vamos matar as pessoas que precisam de transplante!
E isso ainda foi para tentar convencer de que não é nenhum tipo de crença… isso vem de alguém que insiste que os outros não aceitam o que fala porque "não entendem"…
Citar
E só parou de falar em antropocentrismo quando o barata usou a mesma linha de raciocínio sua e você se irritou. Só descobriu o que era morte quando o Atheist explicou
??
Crença demais que não permite nem revisar o tópico…
« Última modificação: 05 de Maio de 2007, 11:01:44 por Ilovefoxes »

Tarcísio

  • Visitante
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #448 Online: 05 de Maio de 2007, 12:39:19 »
Tarcísio, depois de você afirmar ser contra o aborto, inclusive em caso de estupro, eu reconheço que preciso parar com a discussão. O máximo que é possível comentar é: "nos olhos dos outros é refresco". Você está passando uma idéia de compaixão por um punhado de células não diferenciadas que tem alguma chance de chegar a termo após um período de 9 meses onde a mulher que a está gerando vai passar por uma série de transformações, transtornos, problemas de saúde, sem falar na questão emocional e física de ter sido estuprada, e não está se preocupando nem demonstrando a mínima compaixão para com a mulher!!!

Qual o seu critério para esta escolha? Você já pensou em se colocar na posição da mulher e do marido dela, ou namorado? Como você espera que alguém crie um filho com carinho, sendo este gerado por um abuso, um crime?  Claro, você vai dizer que um crime não justifica outro. Mas neste caso, a geração desta criança implica em um crime duradouro, que jamais será esquecido, não importa quantas sessões de terapia a mulher faça.

Eu teria inúmeros outros argumentos para continuar a discussão, que acho que é algo que deva ser feito. Mas depois desta resposta, fica complicado.

Só lembre que boa parte de seus argumentos são antropocêntricos. Não se guie pelo número de cromossomos, pois isso já foi extensivamente refutado no início deste tópico. E tome cuidado com os declives escorregadios.

Ah, e torço muito para que sua mulher, filha ou mãe não seja estuprada e você não tenha que criar o filho do estuprador.
Seria difícil, teriamos que engolir muito sapo, talvez, mas crio ele como se fosse meu e com muito amor.

Abraços

PS.:Estarei meio ocupado, mas retorno e retomo ;)

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #449 Online: 06 de Maio de 2007, 07:27:40 »
Citar
Seria difícil, teriamos que engolir muito sapo, talvez, mas crio ele como se fosse meu e com muito amor.
E eu também.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!