Não estou falando disso. Estou falando de inúmeras atividades e compostos que estamos sujeitos no dia-a-dia que, no primeiro trimestre, especialmente, podem levar a abortos espontâneos. Às vezes coisas simples como estarem pintando a sala ao lado de onde a mulher trabalha pode causar aborto. Ninguém vai dizer que este aborto foi induzido e prender a mulher, ou deveria?
Mais distante do cerne da questão, impossível. Respondi na esperança de você estar tentando puxar qualquer relação, mas vejo que seu interesse é só achar uma falha no meu conjunto e condenar o todo pela parte.
Uma cadaver reage a estímulos, mas não sente dor por causa destes, bem diferente de uma vaca……. Você sabe o que é dor, não é preciso explicar.
É sim.
Olha, se seguir a sua linha de raciocínio o embrião também não é um ser com "vida", no conceito que eu entendi que você tem sobre vida Tarcísio.
Olha, você está entendendo coisas a revelia, não fechei uma única definição de vida. O que aconteceu foi o Barata introduzir uma e eu nega-la. Mas a questão não é dicotômica, sendo assim, não é porque me mostrei contra o ideário do Barata que o meu seja seu oposto.
Não farei mais legenda hein…
O segundo, caso seja leite humanos também se encaixam na categoria homo sapiens.
É esperma, mesmo se leite, não seria homosapiens, pela sua definição o.O
E o esperma tem 23, logo, não é.
Foxes , pare de tomar antibióticos e não vacine seus filhos……os vírus e bactérias tem tanto direito de viver quanto você e seus filhos…
Seria interessante que cessassem essas ridicularizações, não são apenas infrutíferas, mas muito rodadas. Só a Fabi já escreveu isso umas 9 vezes no tópico, tirando Atheist… Nina…
Vida há...
Corpo de um ser humano com vida, há. Isso pra mim basta para caracterizar um assassinato, quando culposo ou doloso, apartir dai pensariamos na legislação apropiada.
E nos casos de estupro, métodos anticoncepcionais que falharam, etc. Você ainda é contrário ao aborto?
Sim.
Eu concordo que deve-se utilizar métodos anticoncepcionais, mas às vezes isso não é possível, ou não foi bem planejado. A criança deverá sofrer após o nascimento, passando fome e outras dificuldades por isso?
A criança não tem o dever de sofrer, sofrerá se o meio lhe impuser a fome e outras dificuldades.
Na 4ª semana, como nas anteriores, o embrião é um corpo humano com pouca variedade celular. Esse corpo se desenvolverá, caso não haja intervenções externas contrárias a isso, e se especificará até alcançar outro estágio e assim sucessivamente até a morte. Durante toda sua vida.
Nada garante, especialmente no primeiro trimestre. Na verdade, cerca de 70% das gravidezes neste período são abortadas.
Nada garante o quê?
A diferença é, se você aborta um corpo humano, nessa fase, ele não tem como sobreviver. Sabendo disso você está agindo contra a vida dele quando o faz. Está MATANDO.
Se um bebê nasce no tempo normal e não é possível lhe dar cuidados, ele também não se desenvolve e morre. Não nascemos prontos para caçar nosso próprio alimento, pelo contrário, precisamos de um longo período de investimento e cuidados parentais.
...e é por isso que temos legislação que protege a criança e garante a ela esses investimentos e cuidados, assim como devemos ter para com os embriões.
No caso do corte de 7 cm, você mata células suas, não uma individualidade, um corpo, mata apenas parte do seu próprio.
A diferença é clara pra mim. Ou eu sou muito incompreensível, ou sou muito burro de não entender o quão ridículo estou sendo em achar que um indíviduo se define por um corpo com suas características e que este não é um saco de fezes.
Um embrião é apenas potencialmente um bebê.
Que por sua vez é potencialmente uma criança.
Que é potencialmente um adolescente.
Que é potencialmente um adulto.
Que é potencialmente um velho.
Todos são humanos, em diferentes estágios.
Nada garante que a gravidez prossiga.
Nada garante que eu viva até a andropausa, mas as pessoas de bem conviverão seguindo princípios, que me permitam essa sobrevida.
Partindo deste princípio, qualquer célula que possa potencialmente se tornar um indivíduo adulto deve ser protegida. E aí se encaixam inúmeros tipos celulares… Vamos proteger todos eles?
Existem potencias e potencias, o divisor de águas é a intervenção do meio. Quais as células que você acredita que serião protegidas, sendo coerente e seguindo a minha concepção.