Bom, por que apenas 1 pessoa comentou sobre o vídeo que postei?
Por que algumas pessoas insistem em atrapalhar o debate sem antes ao menos LER os posts, e também sem fazer espantalhos e ataques?
Parecem crentes quando taxam alguém ou alguma coisa de diabo ou algo assim.
Vim aqui para postar fontes, me dei ao trabalho de encontrar novamente as informações que uso como base de minhas especulações, espero ter um tratamento melhor e mais sério dessa vez.
Eis aqui um trecho do livro "Como a Mente Funciona" de Steven Pinker, página 506, sub-capítulo "MARIDOS E ESPOSAS" do capítulo "VALORES FAMILIARES".
Uma réplica óbvia (ao fato de mulheres escolherem homens ricos e poderosos) é que as mulheres valorizam os homens ricos e poderosos porque são os homens que detêm a riqueza e poder. Em uma sociedade machista, as mulheres precisam casar-se com alguém de nível econômico mais elevado do que o seu para obter maridos assim. Essa alternativa foi testada e refutada. As mulheres com altos salários, pós-graduação, profissões de prestígio e grande auto-estima dão mais valor do que as outras mulheres à riqueza e status em um marido. O mesmo ocorre com líderes de organizações feministas. Homens pobres não dão mais valor do que outros homens à riqueza ou capacidade de ganho em uma esposa.
Pra mim trata-se de uma afirmação óbvia de que mulheres, muito mais do que homens, valorizam o potencial financeiro e social de um parceiro, mesmo quando se trata de mulheres que já possuem tais potencialidades. Isso demonstra também que mulheres ricas tendem a desejar parceiros ainda mais ricos do que mulheres não tão ricas costumam desejar.