Autor Tópico: Homem × Mulher: O tópico  (Lida 64856 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Homem × Mulher: O tópico
« Resposta #825 Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:21:07 »
Não é uma falácia. Se estamos discutindo sobre mulheres, mulheres tem mais autoridade para fazer afirmações do que homens. Homens não são mulheres, se não reparou ainda.
SE você tivesse uma, não queria nem saber o que ela teria a declarar de seus pobres. Mas deixa pra lá. Também não deveria ser uma regra.
Rapaz, o fato de eu ser um abstêmio anti-social e nerd elevado ao geek não quer dizer que eu não saiba nada sobre as mulheres.

Pergunta pra elas aqui e verão que concordam mais comigo do que com você.

PS: Isso é um Ad Hominem.

Um homem falar de mulher sem conhecimento de causa é o mesmo que um religioso falando sobre ateísmo, o que invariavelmente acaba colocando o satanismo no meio por algum motivo.
Pra quem não FAZ SEXO como você próprio disse, não deve ter conhecimento de causa mesmo
E daí que eu não faço sexo? Isso não me impede de saber mais sobre o assunto. Não preciso pular do penhasco pra saber que eu vou morrer.

PS: Isso é outro Ad Hominem.

Quando falamos que o "chapéu serviu", nos referimos à reclamação do Forced Existence, que por algum motivo achou que a Fabi estava falando dele ao invés do homem feio e chato em geral.
Quem eu achava que estava falando de mim mesmo ?
Então estava reclamando do quê? De elas não terem postado provas?

Você não seria tão hipócrita… ou seria?

Cansei ...esse tópico já me enjôou e esse tal de alecômico tá me dando náuseas
Se tá com náuseas de mim, melhor sair do site pois estou por toda a parte. Cada pixel que você olha neste site, cada cor, cada design, cada avatar desenhado à caneta Uni-Pin é uma parte de mim.

Se quer mesmo ficar aqui sem passar náusea, vai ter que me tratar com mais respeito. E às mulheres também.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #826 Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:26:49 »
E tipo...

Eu também quero provas de que mulheres sentem o mesmo tipo de "desejo sexual incondicional" que homens.

Inversão do ônus.

Mulher pra sentir atração sexual por um homem não é tão simples quanto o inverso. Será que isso não é verdade? Me provem que estou errado já que estão falando que tudo o que falo é um absurdo.

Inversão do ônus.

Em meio à falta de provas e evidências a posição mais sensata é a agnóstica em relação ao assunto.
Mas pelo que vejo o pessoal está motivado apenas a me contrariar.

Não. A posição mais sensata é acreditar na palavra das mulheres.

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Narkus

• Visitante
« Resposta #827 Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:27:21 »
Engraçado...
Até agora todos que me refutaram neste assunto só o fizeram com novas perguntas, espantalhos e argumentos sem bases científicas.

Ninguém aqui me mostrou provas ou evidências de que o comportamento sexual de homens e mulheres são iguais ou muito semelhantes.

Custa ler o que escrevo sem achar que estou querendo diminuir as mulheres?

Não é por que se quer uma coisa que está coisa será como se quer.
Que droga, eu não tenho intenção de diminuir as mulheres, apenas quero um debate lógico, sensato e sem pessoas levando pro lado pessoal.

Pois vamos aos fatos,Narkus  (E aproveita que não tô fazendo nada agora hehehe.... Vou repetir quantas vezes vc desejar até que vc mesmo admita que nem mesmo vc concorda com essas suas frases)

Que mulher é bicho intere$$ eiro todo mundo sabe, mas o pior é ser o bobo que só sabe pagar as contas hauhauhauauha .

Mulheres normalmente só conseguem ser justas se tiver maridos rigorosamente justos.

Mas dinheiro sempre foi, instintivamente, um atrativo para mulheres.

A mulher sempre dependeu de persuadir o homem para conseguir benefícios.

O homem confuso não raciocina direito e a especialidade das mulheres  é sim confundir o homem.

Qualquer homem bem resolvido percebe as incoerências do comportamento feminino para aprisioná-lo... Com testes simples dá pra comprovar isto.

Praticamente todas as mulheres tem tendências a perversão , se apaixonam por caras que demonstram "não precisar delas", se sentem atraídas por caras com aquele "tempero" de arrogância, prepotência.

Embora muitas mulheres já estejam acostumadas com a idéia de que "sexo também é bom para mulheres", eu digo que o sexo é negócio para mulher, quer ela saiba disso ou não!

Como as mulheres teriam sobrevivido se não fosse o sentimento protecionista do homem?    

E só lembrando que há mais.... muito mais dessas......

Hum...

Tenho outras aki, sobre homens agora... Vamos lá, recapitulando:

1) Homens valorizam mais a aparência de suas parceiras;

2) Para homens sexo é um fim, e para conseguir tal proeza são capazes de loucuras, burradas, gastos e imbecilidades diversas;

3) Homens podem ser manipulados pela esperteza feminina;

4) Bunda e buceta sempre foram atrativos para homens;

5) Praticamente todos os homens tem tendência a perversão e sentem atraídos por mulheres com aquele "tempero" de indiferença, provocação. Homens gostam de mulheres que não demonstram precisar tanto deles;

6) Como os homens teriam sobrevivido se não houvessem as mulheres para lhes gerar, amamentar, criá-los e aprisionar seus pais para ajudar na criação?

Relaxa mutação, de homens já conhecemos os defeitos.

Acontece que falar mal de homem já nem tem graça, nem é tabú.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #828 Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:28:53 »
Saída pela tangente....

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #829 Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:29:38 »
Vamos.... É uma pergunta simples.... Vc concorda com essas frases de sua autoria...?

Narkus

• Visitante
« Resposta #830 Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:32:32 »
E tipo...

Eu também quero provas de que mulheres sentem o mesmo tipo de "desejo sexual incondicional" que homens.

Inversão do ônus.

Mulher pra sentir atração sexual por um homem não é tão simples quanto o inverso. Será que isso não é verdade? Me provem que estou errado já que estão falando que tudo o que falo é um absurdo.

Inversão do ônus.

Em meio à falta de provas e evidências a posição mais sensata é a agnóstica em relação ao assunto.
Mas pelo que vejo o pessoal está motivado apenas a me contrariar.

Não. A posição mais sensata é acreditar na palavra das mulheres.

Não concordo com a última afirmação...

Bah, desisto vai...

Vamos esperar a ciência comprovar as coisas... Tem gente que ao invés de questionar prefere negar cegamente...

Pra mim chega ok?

Vou guardar minhas idéias e teorias... Isso não é errado e não quero ser repudiado por isso.

Por que não postam artigos sobre sexualidade?

Eu postei 2 vídeos, alguém assistiu?

Será que preciso, pela terceira vez, colocar os links para os vídeos?

É esse tipo de coisa que me cansa... Vocês ignoram muito do que falo, fazem espantalhos, me atacam...

Qual a única coisa que faço de errado? Afirmar coisas sem provas. Pronto, admiti! Como não tenho provas, me retiro desta discussão. (dessa vez vou cumprir, é muita pressão, não aguento mais, cansei, ui!)

Falou!

Narkus

• Visitante
« Resposta #831 Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:34:01 »
Vamos.... É uma pergunta simples.... Vc concorda com essas frases de sua autoria...?
concordo, mesmo que possa parecer ofensiva...

Pra mim é mesma coisa que dizer que seres humanos são territoriais, embiciosos, egoístas... E não somos? Instintivamente temos tendências a sermos assim, embora nos educamos a controlar tais impulsos.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #832 Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:36:11 »
Engraçado...
Até agora todos que me refutaram neste assunto só o fizeram com novas perguntas, espantalhos e argumentos sem bases científicas.

Ninguém aqui me mostrou provas ou evidências de que o comportamento sexual de homens e mulheres são iguais ou muito semelhantes.

Reparou que é você quem não consegue provar que homens e mulheres são tão diferentes quanto diz?

Reparou que é você que carece de bases científicas?

Precisa trabalhar nessas coisinhas antes de exigir uma resposta adequada.

Você está enquadrando todas as mulheres em um estereótipo. Não é assim que a banda toca.

Hum...

2) Para homens sexo é um fim, e para conseguir tal proeza são capazes de loucuras, burradas, gastos e imbecilidades diversas;

5) Praticamente todos os homens tem tendência a perversão e sentem atraídos por mulheres com aquele "tempero" de indiferença, provocação. Homens gostam de mulheres que não demonstram precisar tanto deles;

6) Como os homens teriam sobrevivido se não houvessem as mulheres para lhes gerar, amamentar, criá-los e aprisionar seus pais para ajudar na criação?

Aqui você faz o contrário e enquadra todos os homens em um outro estereótipo. Mesma merda.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #833 Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:37:58 »
Ahh.... queria ver a resposta, vai... Concorda ou não...? Pô.... eu cheguei agora...

Eu postei 2 vídeos, alguém assistiu?
Cara... vc acreditar que não, mas eu vi aqueles 40 e lá vai chibata de minutos.... (Um vídeos. Vi apenas um).

Nada de científico pra variar.... Testes generalizadores (Por exemplo, aquele do carro onde as mulheres recebe o cara mal vestido e com carro velho diferente do rico e com carro importado...).

Mas houve algumas coisas que me intrigaram... (Nada a ver com "mulher isso", "mulher aquilo"...) Por exemplo, quando ele falou dos lábios (Que isso é um "demonstrativo de prazer").

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #834 Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:39:39 »
Narkus, toda a sua base de argumentação é baseada na falácia da Generalização Grosseira. O que você cita como instinto evolucionário das pessoas nada mais é do que uma convenção cultural, e isso tá mudando muito rápido hoje em dia.

Mas vá lá. Torne-se um cientista, estude e traga os resultados acadêmicos devidamente criticados. Aí passamos a acreditar em você.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #835 Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:40:19 »
concordo, mesmo que possa parecer ofensiva...

Pra mim é mesma coisa que dizer que seres humanos são territoriais, embiciosos, egoístas... E não somos? Instintivamente temos tendências a sermos assim, embora nos educamos a controlar tais impulsos.
Hehehe.... tem certeza que leu suas frases...?  :susto: Ou isso é pra não ter que admitir....?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #836 Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:41:51 »
Não concordo com a última afirmação...
Não concorda porque?
As mulheres não podem dizer o que acham sobre as mulheres? Você acha que mulheres não tem desejo sexual, não sei que tipo de mulheres você conhece, mas eu já ví mulheres terem tanto desejo quanto os homens.... Se a mulher é casada com um cara que fica chato, barrigudo, fedido, e etc... é claro que o sexo só vai ser por obrigação.... (a não ser as mulheres que gostam disso... vai saber)....mas se é um homem de 1,90, bonito, inteligente, legal, tipo o brad pitt e etc...aí não vai ser sexo por obrigação....entende? Você fala de mulheres que não gostam do cara que estão namorando (ou casadas) e que só se interessam por dinheiro porque o cara só tem isso a oferecer....mas nem todos os homens do mundo só tem isso a oferecer...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #837 Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:43:24 »
Se vc está tratando o assunto na questão "o homem" (Humanidade), então porque cita sempre "a mulher"...?

Narkus

• Visitante
« Resposta #838 Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:44:35 »
Engraçado...

Reparou que é você quem não consegue provar que homens e mulheres são tão diferentes quanto diz?

Reparou que é você que carece de bases científicas?

Precisa trabalhar nessas coisinhas antes de exigir uma resposta adequada.

Você está enquadrando todas as mulheres em um estereótipo. Não é assim que a banda toca.

Hum...

Aqui você faz o contrário e enquadra todos os homens em um outro estereótipo. Mesma merda.
Ok...
Mas você também não provou nada do que diz... (Falácia da falácia)
Você não me refutou...

Inverter o onus da prova?
Tudo bem, não o farei mais, mas é válido lembrar que o que eu disse não foi contrariado.
Não foi mostrado 1 único sequer material que me contrareie, portanto, mantenha-se agnóstico (faça questões, educamente, sem espantalhos) ou então prove que estou errado.

Eu só vou voltar ao debate se fizerem questões ao invés de ficar contrariando com afirmações "igualmente" infundadas.

Não acho tão coerente contrariar sem bom embasamento. É melhor simplesmente dizer "carece de provas, portanto não concordo mas também não tenho certeza de que estais errado".

Ninguém é ateu porque a inexistência de deus foi comprovada, mas sim por sua existência não foi comprovada.
Você pode dizer que não concorda comigo, mas contrariar o que digo com o intuito de refutar só com provas (dai o onus da prova se inverte, evidentemente).

Enquanto me contrariarem com argumentos sem base a discussão continuará sem rumo algum e eu não vou ser o único a escrever "achismos" por aqui.

Narkus

• Visitante
« Resposta #839 Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:45:21 »
Se vc está tratando o assunto na questão "o homem" (Humanidade), então porque cita sempre "a mulher"...?
Quando você fala de cachorros você sempre precisa tratar a condição geral de "seres vivos"?

Cito mulher quando estou falando de mulher oras...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #840 Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:49:14 »
E isso foi que gerou toda essa discussão. E todo seu conteúdo é puro achismo, daí há pessoas que não concordam com vc. E como se não bastasse esse puro achismo, vc faz generalizações exageradas e sem nexo.

Narkus

• Visitante
« Resposta #841 Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:53:10 »
E isso foi que gerou toda essa discussão. E todo seu conteúdo é puro achismo, daí há pessoas que não concordam com vc. E como se não bastasse esse puro achismo, vc faz generalizações exageradas e sem nexo.
Baseado em quê você afirma isso?

Dizer que não tenho provas tudo bem, agora taxar de absurdo é outra coisa.

Por que absurdo? Você tem algum argumento, evidência ou prova de que aquilo que escrevo é absurdo? Baseado em quê você atribui minhas afirmações como absurdas?

Narkus

• Visitante
« Resposta #842 Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:55:44 »
E esse papo de estereotipagem...
Classificar qualquer ser é uma esteriotipagem... O fato de eu estar atribuindo um estriótipo não classifica meu argumento de inválido.

E excessões não fazem as regras... Temos muitas variedades de seres humanos, gostos sexuais... Somos bem diversificados, mas isso não quer dizer que não existam padrões e tendências.

Atheist

• Visitante
« Resposta #843 Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:58:18 »
Não queria entrar muito na discussão por falta de tempo, mas vou deixar alguns resumos aqui para que as discussões possam ser mais embasadas posteriormente.

Já comentei que é tapar o sol com peneira achar que não há diferenças entre homens e mulheres e, muito provavelmente estas diferenças também são refletidas no comportamento sexual. Rebaixar ou elevar alguém por estas diferenças é que é algo improdutivo.

Seguem alguns resumos...

Little is known about the beliefs men and women have about the causes of sexual desire, despite the interpersonal and individual significance of those beliefs. Participants in this study received a definition of sexual desire and answered a set of free-response questions exploring their beliefs about the causal antecedents of male and female sexual desire. The results indicated that more women than men view female (and male) sexual desire as caused by external factors. In addition, both men and women believe that male and female sexual desire have different causes: intraindividual and erotic environmental factors are believed to cause male sexual desire, but interpersonal and romantic environmental factors are believed to cause female sexual desire. Although both men and women view physical attractiveness and overall personality as sexually desirable male and female characteristics, women, but not men, view femininity as a sexually desirable female characteristic, and men, but not women, view social and financial power or status as a sexually desirable male attribute.

Gender differences in beliefs about the causes of male and female sexual desire

The sex drive refers to the strength of sexual motivation. Across many different studies and measures, men have been shown to have more frequent and more intense sexual desires than women, as reflected in spontaneous thoughts about sex, frequency and variety of sexual fantasies, desired frequency of intercourse, desired number of partners, masturbation, liking for various sexual practices, willingness to forego sex, initiating versus refusing sex, making sacrifices for sex, and other measures. No contrary findings (indicating stronger sexual motivation among women) were found. Hence we conclude that the male sex drive is stronger than the female sex drive. The gender difference in sex drive should not be generalized to other constructs such as sexual or orgasmic capacity, enjoyment of sex, or extrinsically motivated sex.

Is There a Gender Difference in Strength of Sex Drive? Theoretical Views, Conceptual Distinctions, and a Review of Relevant Evidence

Sexual desire is the sum of the forces that lean us toward and away from sexual behavior. The ordinary spectrum of sexual desire's intensity ranges between aversion, disinclination, indifference, interest, need, and passion. Although many individuals have a characteristic pattern of desire throughout their adult lives, this spectrum evolves considerably over the life cycle. It is clinically useful to think of desire as consisting of drive (biological), motive (individual and relationship psychology), and wish (cultural) components. Four master variables—age, gender, social situation, and health—affect sexual desire so basically that many remain blind to their presence. Five dark paradoxes of desire envelop most people at some time in their privacy: (1) Drive and motive are not in sync; (2) Behavioral fidelity is often associated with longing for infidelity; (3) Despite moral proscriptions, lust is possible; (4) Familiarity diminishes sexual interest; and (5) Derogation enhances sexual expression. Clinicians cannot afford to simplify desire's inherent contradictions. Researchers must simplify desire in order to measure it. In both the clinician's and the researcher's hands, sexual desire is a slippery concept.

The Nature of Sexual Desire: A Clinician's Perspective

Little is known about how men women conceptualize sexual desire. This descriptive study explored beliefs about the nature of sexual desire. Participants defined sexual desire in a free response format. The results suggest that there is no single common understanding of sexual desire. In particular, although men and women conceptualize the state of sexual desire in a manner similar to researchers and theorists (i.e., as a subjective, psychological experience rather than as a physiological or behavioral sexual event), sexual desire represents a more romantic, interpersonal experience for women than for men. Significantly more women than men believed that love and emotional intimacy are important goals of sexual desire, and fewer women than men viewed sexual activity as a goal of sexual desire.

Beliefs about the state, goals, and objects of sexual desire.

Atheist

• Visitante
« Resposta #844 Online: 16 de Dezembro de 2007, 23:00:03 »
Só tomem cuidado com as generalizações e as extrapolações...

Narkus

• Visitante
« Resposta #845 Online: 16 de Dezembro de 2007, 23:00:59 »
Um trecho (início) do capítulo "A batalha dos Sexos" do livro "O Gene Egoísta" de Richard Dawkins.

A BATALHA DOS SEXOS

Se há conflitos de interesses entre pais e filhos que compartilham 50 por cento dos genes, quão mais
severos devem ser os conflitos entre parceiros sexuais, que não têm parentesco? Tudo que eles têm em
comum é um investimento, nos mesmos filhos, de 50 por cento de ações genéticas. Como tanto o pai
como a mãe estão interessados no bem-estar de diferentes metades dos mesmos filhos, poderá haver
alguma vantagem para ambos em cooperar entre si na criação desses filhos. Se um dos pais conseguir
investir em cada filho menos do que seu quinhão de recursos dispendiosos, no entanto, ele levará
vantagem, pois terá mais para investir'em outros filhos com outros parceiros sexuais, e assim propagar
mais seus genes. Pode-se imaginar, portanto, que cada parceiro tenta explorar o outro, tenta forçar o outro
a investir mais. Teoricamente, o que um indivíduo "gostaria" de fazer(não quero dizer desfrutar
fisicamente, embora isto também possa acontecer) seria copular com o maior número possível de
elementos do sexo oposto, deixando, em cada caso, que o parceiro criasse os filhos. Como veremos, essa
situação é conseguida pelos machos de várias espécies, mas em outras os machos são obrigados a
compartilhar uma porção igual da carga de criar os filhos. Essa visão da parceria sexual como uma relação
de desconfiança e exploração mútuas foi especialmente enfatizada por Trivers. É uma visão
comparativamente nova para os etólogos. Normalmente havíamos pensado no comportamento sexual,
copulação e a corte que a precede, como um empreendimento essencialmente de cooperação, realizado
para benefício mútuo ou mesmo para o bem da espécie!

Eu tenho o ebook do gene egoísta, vou reler este capítulo. Quem quiser o livro eu posso passar

Narkus

• Visitante
« Resposta #846 Online: 16 de Dezembro de 2007, 23:02:42 »
Meu inglês é péssimo (mais um ponto negativo pra mim).
Se não for pedir demais alguém poderia traduzir ou resumir as conclusões destes materiais?

Atheist

• Visitante
« Resposta #847 Online: 16 de Dezembro de 2007, 23:03:15 »
Agora sim... basta tomar cuidado com as extrapolações. Nem sempre o que está escrito nos livros e artigos está embasando o que se quer afirmar...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #848 Online: 16 de Dezembro de 2007, 23:15:16 »
Por que absurdo? Você tem algum argumento, evidência ou prova de que aquilo que escrevo é absurdo? Baseado em quê você atribui minhas afirmações como absurdas?
Talvez por a mulher não ser instintivamente apegada ao dinheiro... (Mesmo porque “instinto” e “dinheiro”, biologicamente falando, não tem nexo... ) Por muitas delas não serem “intere$$eiras”... (Se uma não é, então vc não pode afirmar que “todas são”... ). Enfim... Por todas essas frases e achismos que não é preciso muito para ver que estão equivocadas... Quer ver uma coisa? Se eu perguntar se sua mãe ou alguma parente sua é “instintivamente interessada em dinheiro” ou “ela só consegue ser justa por causa do seu pai ou marido” ou “ela precisa persuadir seu pai ou marido para obter benefícios” e etc. a coisa muda né...?

Há mulheres com um tipo de comportamento e outras com outro tipo totalmente oposto. Isso se aplica ao homens também. E é sempre bom lembrar que há bilhões de pessoas, variadas culturas, comportamentos e etc.

Meu inglês é péssimo (mais um ponto negativo pra mim).
Se não for pedir demais alguém poderia traduzir ou resumir as conclusões destes materiais?
Usa algum translation free no google. :ok: (Daí sua preocupação, né, Rubens?  :))

Eu também sou péssimo em inglês.... |(

Narkus

• Visitante
« Resposta #849 Online: 16 de Dezembro de 2007, 23:18:11 »
Agora sim... basta tomar cuidado com as extrapolações. Nem sempre o que está escrito nos livros e artigos está embasando o que se quer afirmar...
Sim... Richard Dawkins faz especulações baseadas em pesquisas de comportamento animal (etologia).

Eu não tenho muito saco pra ficar achando os trechos...
O que eu faço com minhas afirmações extraordinárias é especular em cima do que é comprovado pela biologia.

Se especulo que mulheres tem mais tendência a escolher parceiros "em conjunto" é porque sei que 1 único macho pode acasalar com diversas fêmeas. 5 fêmeas escolhendo coletivamente (escolhas coletivas podem ser eficientes) 1 ou 2 machos em potencial favoreceria geneticamente as crias. Após os acasalamentos há uma rivalidade entre as fêmeas para "aprisionar" os machos escolhidos, sendo que muitas vezes há o uso de "provedores" que são enganados.

Mas nem sempre provedores são os que tem piores genes... Trata-se apenas de uma estratégia válida. Se tivermos uma sociedade onde só existam garanhões poderia ser um problema não haver os provedores para auxiliar na criação e proteção dos seus supostos filhos.

Tudo bem que quando eu falo que as mulheres procuram a proteção dos fortes, submissão dos fracos e acasalamentos com os mais "aptos e atraentes" geralmente parece ofensivo pra quem se sente encaixado em algum esteriótipo "negativo". Mas a verdade não necessita ser agradável a ninguém.

Vou citar mais alguns trechos de "O Gene Egoísta"... Mas este livro ainda considero pobre nas conclusões em meio ao que já foi constatado em outras pesquisas. O que tem neste livro seria o básico do básico.

Aquele documentário de "humam Instincts" (da BBC e Discovery Channel) é muito interessante e até o momento ninguém soube me dizer se é um material de fato científico. Pelo visto vou ter que postar o link novamente...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!