Já esperava que começassem as teorias conspiracionistas. Se o Aécio ganhar pode-se pensar o mesmo?
Não se trata de teoria da conspiração mas sim de receios legítimos.
O PT estando no poder há 12 longos anos, controla a máquina administrativa e os principais órgãos fiscalizadores do país. E como já demonstrou inúmeras vezes, não tem pudor em usar qualquer tipo de meio para se manter no topo.
Até aqui não teve necessidade de apelar para as falhas do sistema eleitoral, porque venceu as duas últimas eleições com tranquilidade. E também não necessitará desta vez se daqui até Domingo as pesquisas mostraram uma maior vantagem da Dilma.
Mas se o empate técnico persistir nas sondagens, obviamente que o espírito messiânico , típico de uma seita, poderá empurrar os "companheiros" para aquilo que melhor sabem fazer: as manobras de bastidores.
Os simpatizantes do PT estão impregnados de um sentimento quase religioso que apregoa que os fins justificam os meios. Por isso aos militantes não lhes tira o sono a desonestidade comprovada dos seus líderes, casos como mensalão, a Petrobrás, a amiga Rose, etc, etc, etc. Tudo se justifica em nome de um bem maior e como a própria Dilma disse, se for preciso, irão fazer o diabo para vencer está eleição.
A urna eletrônica é uma aberração que propicia, com os devidos meios, toda uma série de oportunidades de fraude. Daí que tenha sido rejeitada em praticamente todos os países do mundo. Curiosamente os responsáveis brasileiros recusam a existência dos riscos ao mesmo tempo que também recusam auditorias externas.
Com Lula e o PT no meio todo o cuidado é pouco. A desonestidade é o seu ADN. E, portanto, não terão qualquer escrúpulo em usar o sistema para "corrigir" algum desvio eleitoral que as "Zélite" possa proporcionar com o voto.
Tudo em nome da felicidade do povo como é óbvio.