É só gente que aparece falando e falando que pode, que tem, que vai ser, que é, mas ninguém conseguindo provar qualquer coisa sobre coisa nenhuma
Talvez ninguém tenha conseguido provar porque o TSE não permitiu. Por que não abre o fonte para os pesquisadores? O que há de temer?
A lógica explica, se não há inconsistências entre o resultado, pesquisas, partidos, auditores, observadores, não há o que temer e não há porque auditar um negócio que já foi auditado antes das eleições e até hoje se mostrou seguro.
Não se mostrou seguro. Não foi possível concluir nada. Recomendo que você releia todo este tópico.
Eu acho essa desconfiança toda com as urnas muita teoria da conspiração. Óbvio, o sistema é passível de falhas e fraudes (qual sistema não é?), e deve ser fiscalizado e auditado, mas não temos nenhuma evidência forte de que tenham acontecido fraudes significativas a ponto de alterar alguma eleição importante, principalmente a nível nacional.
Não é preciso auditar as urnas para detectar inconsistências graves no processo eleitoral. Talvez possamos achar pequenos erros, mas nem isso é tão certo. Todos os partidos fazem pesquisas próprias, todos os partidos fiscalizam o processo, existem as pesquisas dos institutos, existem auditores e observadores externos do processo eleitoral que atuam dentro do TSE de inúmeros países diferentes, os boletins das urnas são públicos, o resultado de cidades, bairros, pequenas e grandes regiões são públicos para os partidos. É muito fácil para qualquer um detectar inconsistência entre o resultado e a apuração, como era antes com a urna de lona. Se houvesse de fato um resultado distinto qualquer, as evidências já teriam aparecido há muito tempo e eu estaria dando razão ao fato de que elas não são seguras, mas não há. Ninguém apontou uma falha digna de ser levada a sério. É só gente que aparece falando e falando que pode, que tem, que vai ser, que é, mas ninguém conseguindo provar qualquer coisa sobre coisa nenhuma, sem contar as fraudes que apareceram na internet, mas não das urnas e sim dos conspiracionistas.
Estou com o Juca nessa, não temos nenhuma evidência real dessas tão faladas "falhas graves" no processo eleitoral, pelo contrário, o processo eleitoral brasileiro, mesmo longe da perfeição, é uma das poucas coisas que funciona bem. As críticas me parecem muito mais choro de perdedor do que qualquer outra coisa. Lembrando que eu sou um dos perdedores chorões.