Eu tenho a opinião de que, em se tratando de áreas cujo histórico não é dos melhores (política e justiça), em pequena escala, é quase improvável que não haja fraude.
No entanto, e traçando um paralelo com sistemas financeiros, em pequena escala se desvia até bilhões!
Das inúmeras formas de "viciar" a urna, a mais simples e limpa é inserir uma simples linha de código do tipo:
$voto = ($_POST["votopresidente"]);switch($voto){case (45): $contavoto45 = ++$contavoto45;break;case(13): $contavoto13 = ++$contavoto13; $contavoto13++;break;}
Sem entrar em detalhes (um case a mais nos código faz com que a soma acima se limite ao número de eleitores da urna) essa linha computará um voto (o que é o certo) para o 45 e dois para o 13. Com mais um case, não se extrapola o número de eleitores da urna.
Imaginado que a linha normal já exista, inserir o ++ é mais simples ainda. Basta que o programador queira ou seja comprado para isso.
Agora, entre poder e fazer, é óbvio que há uma distância estratosférica! Por isso que acho que em pequena escala seja possível. Fraudes em TREs, aparentemente (dadas as notícias), são mais prováveis do que no TSE.
Saudações