Autor Tópico: A segurança do voto na urna brasileira  (Lida 40992 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:A segurança do voto na urna brasileira
« Resposta #450 Online: 13 de Novembro de 2014, 22:06:06 »
Pense no seguinte: o PT era o partido do povo, pelo povo e para o povo que:
  • Combatia ferrenhamente a corrupção e... se tornou o partido mais corrupto da história;
  • Criticava ferrenhamente medidas impopulares e... sempre votou (enquanto oposição) contra todas as medidas que conduziram o Brasil para o crescimento;
  • Acusa o PSDB de privatizador e... faz "concessões" a torto e à direita (ou seria à esquerda);
  • Sempre gritou contra os ladrões e... protege os seus ladrões;
  • Fala em democracia e... expulsa quem ousa discordar da cúpula;
  • Encabeçou o fora Collor e fora FHC e... acha que falar em impedimento da Dilma é golpe;

O PT não é pior nem melhor que os outros. No fundo todos são iguais. Vocês que são inocentes e acham que os outros partidos não roubam. Eles roubam até mais (só não me peçam pra provar)
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #451 Online: 13 de Novembro de 2014, 22:08:41 »
dava para colocar mais cento e trinta itens nessa lista.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #452 Online: 13 de Novembro de 2014, 22:19:20 »
dava para colocar mais cento e trinta itens nessa lista.
Quando uso o termo bolchevique tenho consciência que estou agindo com agressividade e estou sendo extremista.

Mas, com alguns pouco itens de diferença, se forem listados os "feitos" desses camaradas aqui (sem mencionar de quem se fala) pouca gente não identificará o PT como o dono das características citadas. Imagino que apenas alguns leitores mais ávidos (ou aqueles com boa memória) dirão: não, esse não é o PT; são características dos bolcheviques!

Pouco importa. Estudaram bem os textos de Lenin.

Saudações

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #453 Online: 13 de Novembro de 2014, 22:28:17 »
Citação de: aRCANJO
Por qual motivo tenho que acreditar cegamente que não existe uma falcatrua nas eleições se há mil e um motivos para acreditar que há?

Por qual motivo tenho que acreditar cegamente que não existe um Deus nos olhando do céu se há mil e um motivos para acreditar que há?  :P

Arcanjo, estou só brincando, mas não existem "mil e um motivos" para duvidar das urnas eletrônicas, existem alguns (fracos) indícios. Nem sei se pode-se chamar o que foi apresentado até agora de indício.

Concordo que as urnas são vulneráveis (qualquer sistema é, as urnas de lona eram tão ou mais vulneráveis), concordo que deve mesmo haver o máximo de transparência, auditorias e fiscalização, mas o fato é que, além de indícios muito fraquinhos e teorias da conspiração, não há um bom motivo (pelo menos por enquanto) para essa paranóia toda com as urnas eletrônicas.

O que parece é que o raciocínio é: se as urnas podem ser fraudadas, com certeza estão sendo fraudadas!!!!! E se for assim, não existe um sistema que sirva, qualquer um deles pode ser fraudado.

Fracos indícios com três urnas sendo liberadas exatamente no mesmo minuto com uma chave clonada e dezenas de técnicos e engenheiros dizendo que as urnas são uma porcaria enquanto apenas o TSE afirma que são boas?

E sim, se as urnas podem ser fraudadas é porque estão sendo fraudadas.

Nessa merda de país do PT, Collor, Sarney e Malufs o estranho é esperar que não sejam fraudadas quando podem ser.

Pode acreditar.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #454 Online: 13 de Novembro de 2014, 23:02:28 »
Eu tenho a opinião de que, em se tratando de áreas cujo histórico não é dos melhores (política e justiça), em pequena escala, é quase improvável que não haja fraude.

No entanto, e traçando um paralelo com sistemas financeiros, em pequena escala se desvia até bilhões!

Das inúmeras formas de "viciar" a urna, a mais simples e limpa é inserir uma simples linha de código do tipo:

Código: (php) [Selecionar]
$voto = ($_POST["votopresidente"]);switch($voto){case (45): $contavoto45 = ++$contavoto45;break;case(13): $contavoto13 = ++$contavoto13; $contavoto13++;break;}

Sem entrar em detalhes (um case a mais nos código faz com que a soma acima se limite ao número de eleitores da urna) essa linha computará um voto (o que é o certo) para o 45 e dois para o 13. Com mais um case, não se extrapola o número de eleitores da urna.

Imaginado que a linha normal já exista, inserir o ++ é mais simples ainda. Basta que o programador queira ou seja comprado para isso.

Agora, entre poder e fazer, é óbvio que há uma distância estratosférica! Por isso que acho que em pequena escala seja possível. Fraudes em TREs, aparentemente (dadas as notícias), são mais prováveis do que no TSE.

Saudações

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #455 Online: 13 de Novembro de 2014, 23:09:10 »
tem que ser mais sofisticado que isso. Entendi que o programa está hardcoded no chipset. Deve ser C ou ASM mas nem é essa questão, a questão é ter que alterar fisicamente o chip. O que é possível e simples.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #456 Online: 13 de Novembro de 2014, 23:14:12 »
tem que ser mais sofisticado que isso. Entendi que o programa está hardcoded no chipset. Deve ser C ou ASM mas nem é essa questão, a questão é ter que alterar fisicamente o chip. O que é possível e simples.
:ok:

Ou seja, qualquer análise diz a mesma coisa: é mais do que possível!

Se se faz é outra história.

Agora, engolir a ladainha de inviolável, como declara o TSE, tenha santa paciência  |(

Saudações

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #457 Online: 13 de Novembro de 2014, 23:39:39 »
Esse seria mesmo o melhor meio de fraudar, segundo os estudos? :hein:

Imaginava ser muito mais provável adicionar votos falsos ou alterá-los no disquete com algum outro aparelho/unidade "hackeada", ou produzida para esse fim a partir de conhecimento das especificações.

Mas se bobear acontecem coisas até como gente trocando o botão 4 pelo 1 e o 5 pelo 3 e vice-versa. O plástico da tecla mesmo, não a "fiação".

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #458 Online: 14 de Novembro de 2014, 09:48:39 »
O pior é não entrar no Face pra ver esse tipo de coisa e se deparar com elas aqui.

Tem razão, Juca...

Depois de 2000 escândalos descobertos nos últimos anos sendo que a Petrofraude é a cereja do bolo,  é mesmo um absurdo pensar que existe alguma fraude no nosso honestíssimo sistema eleitoral.

Pois é, um escândalo na Petrobrás prova uma fraude no TSE. Sei.

Petrofraude, Bancoop, mensalão, qualquer contrato público...

A honestidade impera "neste país", então não é questão da Petrofraude ou outra qualquer, a questão é que esse governo é tão imundo que dá nojo em vermes.

Por qual motivo tenho que acreditar cegamente que não existe uma falcatrua nas eleições se há mil e um motivos para acreditar que há?

E o TSE faz parte do governo/PT?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #459 Online: 14 de Novembro de 2014, 09:57:41 »
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #460 Online: 14 de Novembro de 2014, 10:41:22 »
Hehehehehehehehehehehehehe.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #462 Online: 14 de Novembro de 2014, 11:51:37 »
Que susto! Achei que ele estava levantando outro dedo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #463 Online: 14 de Novembro de 2014, 12:18:20 »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #464 Online: 14 de Novembro de 2014, 12:19:31 »
A merda da instrumentalização do estado é essa. Quanto mais esse câncer ficar no poder, mais as instituições estarão apodrecendo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #465 Online: 14 de Novembro de 2014, 12:36:45 »
A merda da instrumentalização do estado é essa. Quanto mais esse câncer ficar no poder, mais as instituições estarão apodrecendo.

A merda da instrumentalização do estado é essa. Quanto mais um câncer ficar no poder, mais as instituições estarão apodrecendo.

Por isso, nestas eleições, tornei-me contra a reeleição. Os resultados pro governo de SP e pra presidência foram igualmente ruins pelo mesmo motivo: instrumentalização.

“Politicians and diapers must be changed often, and for the same reason.”
― Mark Twain

;P
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #466 Online: 14 de Novembro de 2014, 17:37:07 »
concordo, sou contra a reeleição. Só não cometa o erro de pensar que, por poder chamar o governo de SP e o do Brasil de bandidos, de alguma maneira eles são semelhantes. Não são, e não é só o banditismo do PT que prejudica o pais.

A;ias, eu vou além: Não deveria haver políticos profissionais, que fazem carreira na política. Sem reeleição, tem que ter outro emprego, máximo de 5 anos de trabalho públcio ao país (pu algo nessa linha)

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #467 Online: 14 de Novembro de 2014, 18:12:49 »
O pior é não entrar no Face pra ver esse tipo de coisa e se deparar com elas aqui.

Tem razão, Juca...

Depois de 2000 escândalos descobertos nos últimos anos sendo que a Petrofraude é a cereja do bolo,  é mesmo um absurdo pensar que existe alguma fraude no nosso honestíssimo sistema eleitoral.

Pois é, um escândalo na Petrobrás prova uma fraude no TSE. Sei.

Petrofraude, Bancoop, mensalão, qualquer contrato público...

A honestidade impera "neste país", então não é questão da Petrofraude ou outra qualquer, a questão é que esse governo é tão imundo que dá nojo em vermes.

E o TSE faz parte do governo/PT?

Propina é o idioma universal que todos entendem, independente de partido, raça ou religião.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #468 Online: 14 de Novembro de 2014, 18:21:27 »
concordo, sou contra a reeleição. Só não cometa o erro de pensar que, por poder chamar o governo de SP e o do Brasil de bandidos, de alguma maneira eles são semelhantes. Não são, e não é só o banditismo do PT que prejudica o pais.

A;ias, eu vou além: Não deveria haver políticos profissionais, que fazem carreira na política. Sem reeleição, tem que ter outro emprego, máximo de 5 anos de trabalho públcio ao país (pu algo nessa linha)

Eu li algo nessa linha há algum tempo, e é uma das ideias mais sensacionais de todas. No que eu li, e concordo, o tempo máximo de vida política permitida seria de 8 anos, o  que daria um mandato e uma releição. Claro, seria possível ficar 4 anos no legislativo e 4 no executivo, por exemplo, mas os tempos se somariam, independente do Poder.

Depois disso, você volta a praticar sua profissão anterior e dá o lugar para outros. Político NÃO deve ser profissão.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #469 Online: 14 de Novembro de 2014, 19:10:00 »
Eu acho que ouvi essa idéia primeiro vindo de alguém do PT, inclusive.

Quais cargos políticos realmente exigem de uma única pessoa em tempo integral, em vez de mais pessoas dividindo a mesma função, se orientando a partir de um programa definido para todos?

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #470 Online: 14 de Novembro de 2014, 20:10:01 »
Eu li algo nessa linha há algum tempo, e é uma das ideias mais sensacionais de todas. No que eu li, e concordo, o tempo máximo de vida política permitida seria de 8 anos, o  que daria um mandato e uma releição. Claro, seria possível ficar 4 anos no legislativo e 4 no executivo, por exemplo, mas os tempos se somariam, independente do Poder.

Depois disso, você volta a praticar sua profissão anterior e dá o lugar para outros. Político NÃO deve ser profissão.
O Partido Novo, em seu estatuto, registra:

Art. 99. - É vedado ao filiado eleito para cargo no Poder Legislativo que se candidate a
mais de uma reeleição consecutiva.

Será que não foi aí que você leu?  :hihi:

Saudações

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #471 Online: 14 de Novembro de 2014, 20:26:55 »
O Partido Novo

implementar as ações necessárias para construção de um Estado que privilegie o indivíduo

Não gostei. :nao3:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #472 Online: 14 de Novembro de 2014, 21:01:20 »
O Partido Novo

implementar as ações necessárias para construção de um Estado que privilegie o indivíduo

Não gostei. :nao3:
Não posso inferir muito a partir dessa observação.

Eu entendo que privilegiar o indivíduo privilegia todo mundo, já que todos somos "indivíduos".

Saudações

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #473 Online: 14 de Novembro de 2014, 21:06:03 »
Não necessariamente.

Mas estamos off-topic.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #474 Online: 14 de Novembro de 2014, 21:06:29 »
Esses proto-partidos de viés libertário-objetivista brasileiros me parecem meio que uns PCOs/PSTUs do "mundo bizarro", só "negativando" o discurso, mas mantendo o mesmo tom.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!