Por qual motivo tenho que acreditar cegamente que não existe uma falcatrua nas eleições se há mil e um motivos para acreditar que há?
Por qual motivo tenho que acreditar cegamente que não existe um Deus nos olhando do céu se há mil e um motivos para acreditar que há?
Arcanjo, estou só brincando, mas não existem "mil e um motivos" para duvidar das urnas eletrônicas, existem alguns (fracos) indícios. Nem sei se pode-se chamar o que foi apresentado até agora de indício.
Concordo que as urnas são vulneráveis (qualquer sistema é, as urnas de lona eram tão ou mais vulneráveis), concordo que deve mesmo haver o máximo de transparência, auditorias e fiscalização, mas o fato é que, além de indícios muito fraquinhos e teorias da conspiração, não há um bom motivo (pelo menos por enquanto) para essa paranóia toda com as urnas eletrônicas.
O que parece é que o raciocínio é: se as urnas podem ser fraudadas, com certeza estão sendo fraudadas!!!!! E se for assim, não existe um sistema que sirva, qualquer um deles pode ser fraudado.