Autor Tópico: A segurança do voto na urna brasileira  (Lida 40991 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:A segurança do voto na urna brasileira
« Resposta #425 Online: 12 de Novembro de 2014, 21:12:14 »
Mas Arcanjo porque o PSDB não está caindo de pau?  Ok, são bundões.  Outra possibilidade é não haver clima para questionamento.  Mas é estranho.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #426 Online: 12 de Novembro de 2014, 21:31:17 »
Mas Arcanjo porque o PSDB não está caindo de pau?  Ok, são bundões.  Outra possibilidade é não haver clima para questionamento.  Mas é estranho.

Outra possibilidade é também muitos de seus candidatos terem conseguido assim boa parte de seus votos.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #427 Online: 12 de Novembro de 2014, 21:53:49 »
O Ministério Público é uma das principais forças golpistas no país.

Exato. Temos que privatizar este ministério, e chamá-lo de Ministério Privado.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #428 Online: 12 de Novembro de 2014, 22:15:52 »

Outra possibilidade é também muitos de seus candidatos terem conseguido assim boa parte de seus votos.

Aí danou-se tudo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #429 Online: 12 de Novembro de 2014, 22:34:45 »
Olha, eu trabalho com TI. E não é montando micro, eu trabalho em Data Center onde temos equipamentos que custam mais de US$26 milhões.

Te digo o seguinte:
  • Não existe sistema inviolável;
  • Quanto mais isolado um sistema menos seguro, já que não existem camadas de segurança e tudo é feito com acesso direto;
  • Em segurança da informação itens como criptografia e senhas são as camadas mais frágeis de um sistema;
  • Protocolos de acesso (regras), camadas de segurança (controle de acesso, firewall, etc.), dentre outras coisas, dão um grau de segurança à informação mais confiável;
  • Não estar conectado à internet (como defendem) não significa nada, já que o TSE poderia ter uma intranet, com uso de VPN, para as suas necessidades;
  • Por fim, tudo isso acima ainda não garante a inviolabilidade dos sistemas.

Em suma: se um sistema com as caraterísticas acima não é inviolável, quanto mais os video-games de quinta categoria do TSE!

Saudações

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #431 Online: 13 de Novembro de 2014, 17:11:45 »

"Não mostre minha sujeira e não mostro a sua"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #432 Online: 13 de Novembro de 2014, 17:13:27 »

Aí danou-se tudo.

Pessoalmente acredito que todo mundo sabia das sujeiras do Lulla, mas ninguém mexia com ele por conveniência.

Sempre disse isso aqui no CC.

Urnas fraudadas? Ninguém questionou isso antes?

Por que será?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #433 Online: 13 de Novembro de 2014, 17:15:08 »
"Não mostre minha sujeira e não mostro a sua"

Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #434 Online: 13 de Novembro de 2014, 17:34:59 »

Saudações

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #435 Online: 13 de Novembro de 2014, 17:39:04 »
O pior é não entrar no Face pra ver esse tipo de coisa e se deparar com elas aqui.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #437 Online: 13 de Novembro de 2014, 17:45:16 »
:biglol:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #438 Online: 13 de Novembro de 2014, 17:52:37 »
A difícil tarefa de evitar se expor à realidade incômoda. :/

Verdade, o trollismo é uma praga na internet, você sabe bem.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #439 Online: 13 de Novembro de 2014, 17:54:41 »
O pior é não entrar no Face pra ver esse tipo de coisa e se deparar com elas aqui.

Tem razão, Juca...

Depois de 2000 escândalos descobertos nos últimos anos sendo que a Petrofraude é a cereja do bolo,  é mesmo um absurdo pensar que existe alguma fraude no nosso honestíssimo sistema eleitoral.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #440 Online: 13 de Novembro de 2014, 17:56:43 »

Tem razão, Juca...

Depois de 2000 escândalos descobertos nos últimos anos sendo que a Petrofraude é a cereja do bolo,  é mesmo um absurdo pensar que existe alguma fraude no nosso honestíssimo sistema eleitoral.

Pois é, um escândalo na Petrobrás prova uma fraude no TSE. Sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #441 Online: 13 de Novembro de 2014, 18:03:31 »

Tem razão, Juca...

Pois é, um escândalo na Petrobrás prova uma fraude no TSE. Sei.

Petrofraude, Bancoop, mensalão, qualquer contrato público...

A honestidade impera "neste país", então não é questão da Petrofraude ou outra qualquer, a questão é que esse governo é tão imundo que dá nojo em vermes.

Por qual motivo tenho que acreditar cegamente que não existe uma falcatrua nas eleições se há mil e um motivos para acreditar que há?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #442 Online: 13 de Novembro de 2014, 18:49:36 »
Citação de: aRCANJO
Por qual motivo tenho que acreditar cegamente que não existe uma falcatrua nas eleições se há mil e um motivos para acreditar que há?

Por qual motivo tenho que acreditar cegamente que não existe um Deus nos olhando do céu se há mil e um motivos para acreditar que há?  :P

Arcanjo, estou só brincando, mas não existem "mil e um motivos" para duvidar das urnas eletrônicas, existem alguns (fracos) indícios. Nem sei se pode-se chamar o que foi apresentado até agora de indício.

Concordo que as urnas são vulneráveis (qualquer sistema é, as urnas de lona eram tão ou mais vulneráveis), concordo que deve mesmo haver o máximo de transparência, auditorias e fiscalização, mas o fato é que, além de indícios muito fraquinhos e teorias da conspiração, não há um bom motivo (pelo menos por enquanto) para essa paranóia toda com as urnas eletrônicas.

O que parece é que o raciocínio é: se as urnas podem ser fraudadas, com certeza estão sendo fraudadas!!!!! E se for assim, não existe um sistema que sirva, qualquer um deles pode ser fraudado.

"Deus prefere os ateus"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #443 Online: 13 de Novembro de 2014, 19:05:40 »
Arcanjo, estou só brincando, mas não existem "mil e um motivos" para duvidar das urnas eletrônicas, existem alguns (fracos) indícios. Nem sei se pode-se chamar o que foi apresentado até agora de indício.

Você viu as reportagens da band mencionadas anteriormente?

<a href="http://www.youtube.com/v/0CFFogJqeKU" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/0CFFogJqeKU</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/1GKkNR9fdX0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/1GKkNR9fdX0</a>

Gostaria que me explicassem como esse tipo de coisas não seriam "nem indícios".

(A rede BANDidos é um dos mais ferozes integrantes do PiG. Chegaram até a se opor abertamente no referendo do desarmamento)

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #444 Online: 13 de Novembro de 2014, 20:40:45 »
O que parece é que o raciocínio é: se as urnas podem ser fraudadas, com certeza estão sendo fraudadas!!!!! E se for assim, não existe um sistema que sirva, qualquer um deles pode ser fraudado.
Se os políticos podem mentir, com certeza mentem. Todos sabemos que isso não ocorre. Realmente, você ganhou.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #445 Online: 13 de Novembro de 2014, 20:45:39 »
Se os políticos podem mentir, com certeza mentem. Todos sabemos que isso não ocorre. Realmente, você ganhou.
:histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Desculpe, não resisti.

Isso seria um exemplo de Non-sequitur?

Saudações

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #446 Online: 13 de Novembro de 2014, 20:47:21 »
Não fuja do face. Ele é o retrato da sociedade, para o bem e para o mal.

Mas não tem jeito: em qualquer lugar as verdades inconvenientes sempre se confrontarão com as mentiras confortáveis.

Saudações

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #447 Online: 13 de Novembro de 2014, 21:23:13 »
Bom, estou revendo a minha opinião. Realmente, me parece possível de ser feito e provável para um partido como o PT.

E o Juca estará errado novamente  :biglol:

« Última modificação: 13 de Novembro de 2014, 21:30:41 por Madiba »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #448 Online: 13 de Novembro de 2014, 21:38:22 »

O que é que, essencialmente, tem de errado nas figuras?
Foto USGS

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #449 Online: 13 de Novembro de 2014, 21:39:54 »
Pense no seguinte: o PT era o partido do povo, pelo povo e para o povo que:
  • Combatia ferrenhamente a corrupção e... se tornou o partido mais corrupto da história;
  • Criticava ferrenhamente medidas impopulares e... sempre votou (enquanto oposição) contra todas as medidas que conduziram o Brasil para o crescimento;
  • Acusa o PSDB de privatizador e... faz "concessões" a torto e à direita (ou seria à esquerda);
  • Sempre gritou contra os ladrões e... protege os seus ladrões;
  • Fala em democracia e... expulsa quem ousa discordar da cúpula;
  • Encabeçou o fora Collor e fora FHC e... acha que falar em impedimento da Dilma é golpe;

Vou parar porque a lista de hipocrisias é gigante. Então, pegue um partido assim e pense se é possível duvidar de que sejam capazes de "fazer o diabo" para se manter no poder?

Saudações

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!