Autor Tópico: O que você consideraria uma evidencia da existencia de deus  (Lida 48256 vezes)

Offline JungF

• Nível 19
  • *
Re:O que você consideraria uma evidencia da existencia de deus
« Resposta #500 Online: 30 de Outubro de 2018, 22:38:34 »
Acho que a maior evidência seria uma Lei de Causa e Efeito rigorosamente verificável em qualquer circunstância.

Offline Flautista de Hamelin

• Nível 12
  • *
« Resposta #501 Online: 31 de Outubro de 2018, 01:23:41 »
Acho que a maior evidência seria uma Lei de Causa e Efeito rigorosamente verificável em qualquer circunstância.

Imagine um super computador processando os dígitos do número pi e depois de muito e muito tempo surgisse uma sequencia ordenada de zeros e uns de modo que seria indubitavelmente evidência da ''assinatura'' de uma inteligência superior. Foi C. Sagan quem disse isso? Alguém me ajuda? 
Churi Churin Fun Flais

• Nível 12
  • *
« Resposta #502 Online: 31 de Outubro de 2018, 03:35:02 »

Imagine um super computador processando os dígitos do número pi e depois de muito e muito tempo surgisse uma sequencia ordenada de zeros e uns de modo que seria indubitavelmente evidência da ''assinatura'' de uma inteligência superior. Foi C. Sagan quem disse isso? Alguém me ajuda?

A bagaça tá no livro ''Contato''. Vou transcrever alguns trechos:

Capítulo 20, Estação Central

''Refere-se a pi, a razão entre a circunferência de um círculo e seu diâmetro. Você conhece bem esse número, é claro, e sabe também que jamais poderá chegar ao final de pi. Não existe nenhuma criatura no universo, por mais sábia que seja, capaz de calcular pi até o último algarismo... porque não existe último algarismo, apenas uma série infinita de algarismos. Os matemáticos de vocês se esforçaram por calculá-lo até, digamos, até a décima bilionésima casa. Não será surpresa para você saber que outros matemáticos foram além. Bem, por fim... digamos que seja na casa equivalente a dez elevado à vigésima potência... acontece uma coisa. Desaparecem os algarismos que variam ao acaso e, durante um tempo inacreditavelmente longo, seguem-se apenas uns e zeros."

Capítulo 23, Reprogramação:

"Leva muito tempo, mesmo com um computador como o Cray, calcular pi até alguma coisa como dez elevado à vigésima potência. E não sabemos se o que estamos procurando está em pi.
Mais ou menos, disseram que não estava. Poderia ser o número e.
Poderia ser um membro da família dos números transcendentais sobre os quais falaram a Vaygay. Poderia ser um número inteiramente diferente. Por isso, uma atitude de força bruta obstinada... simplesmente calcular números transcendentais eternamente... é perda de tempo. Mas aqui no Argus dispomos de algoritmos de decodificação muito complexos, destinados a encontrar configurações num sinal, destinados a destacar qualquer coisa que não pareça aleatória. Por isso eu reescrevi os programas...'

...mas não para calcular os algarismos num número como pi, imprimi-los e apresentá-los à inspeção. Não há tempo suficiente para isso. Em vez disso, o programa corre pelos algarismos e só se detém, pelo menos para pensar a respeito, quando há uma sequência anômala de zeros e uns. Compreende o que estou dizendo? Alguma coisa não aleatória. Por acaso, haverá alguns zeros e uns, é claro. Dez por cento dos algarismos serão zeros e dez por cento serão uns. Em média. Quanto mais algarismos percorrermos, mais longas serão as sequências de zeros e de uns puros que encontraremos por acidente. O programa sabe o que se espera estatisticamente e só presta atenção a sequências de zeros e de uns inesperadamente longas. E não procura apenas na base dez."

"Não compreendo. Se você examina uma quantidade suficiente de números aleatórios, não há de encontrar qualquer configuração simplesmente por acaso?"
"Claro. Mas podemos calcular a probabilidade disso. Se recebermos uma mensagem muito complexa logo no início, saberemos que não poderá ser por acaso. Assim, todos os dias, nas primeiras horas da manhã, o computador trabalha nesse problema. Nenhum dado do mundo exterior entra nele. E até agora nenhum dado do mundo interior saiu. O computador apenas percorre a expansão de série ótima para pi e vê os algarismos correrem.

O número pi começa com 3,141592... Você vê que os algarismos variam de maneira bem aleatória. Certo, o algarismo 1 aparece duas vezes nas quatro primeiras casas decimais, mas depois de certo tempo surge na média esperada. Cada algarismo - 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9 - aparece quase que exatamente dez por cento das vezes depois que se acumulam um número suficiente de algarismos. De vez em quando, encontram-se alguns algarismos iguais consecutivamente - por exemplo, 4444 -, mas não mais do que se esperaria estatisticamente. Ora, suponhamos que você esteja olhando alegremente esses algarismos e que de repente não encontre nada senão quatros. Centenas de quatros enfileirados. Isso pode não transmitir nenhuma informação, mas também não pode ser um acaso estatístico. Você poderia calcular os algarismos de pi durante a idade do universo e, se os algarismos forem aleatórios, jamais avançaria o suficiente para encontrar cem quatros consecutivos."

"Mas esse acaso não precisa ser formado por cem quatros... certo? Ele poderia nos informar alguma coisa?"
Imagine que, depois de certo tempo, obtenhamos uma sequência de apenas zeros e uns. Depois, exatamente como fizemos com a Mensagem, poderíamos extrair disso uma imagem, se existir alguma. Entenda, poderia ser qualquer coisa."

É a única coisa que convenceria um cético. Imagine que encontremos alguma coisa. Não precisa ser tremendamente complicada. Apenas uma coisa mais ordenada que fizesse com que a acumulação de tantos algarismos em pi não fosse obra do acaso. É tudo de que precisamos. Depois os matemáticos de todo o mundo poderiam encontrar exatamente a mesma configuração, mensagem ou seja lá o que for. Aí não haverá mais divisões sectárias. Todos começam a ler a mesma Escritura. Ninguém poderia argumentar então que o milagre-chave na religião era algum truque de prestidigitação, que historiadores falsificaram os registros, ou que se trata apenas de histeria, ilusão ou de um substituto para o pai quando crescermos.
Todo mundo poderia ser crente."

FONTE: https://nerdking.net.br/download-do-livro-contato-do-carl-sagan/
« Última modificação: 31 de Outubro de 2018, 03:43:39 por Flautista de Hamelin »
Churi Churin Fun Flais

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #503 Online: 31 de Outubro de 2018, 07:35:11 »
Enquanto não pudermos definir o que é um deus (e isto o diferencia de uma entidade superpoderosa), não teremos como definir critérios de verificação.

Como já disseram, ele só precisa de um poder: aquele de nos convencer de que é um deus. Mesmo que não seja.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #504 Online: 31 de Outubro de 2018, 11:02:02 »
Penso que JungF tem um ponto...  :ok:
Se acaso se comprovássemos que no Universo existisse um determinismo teleológico parametrizado por critérios "morais", seria um bom ponto a favor da existência da divindade cultuada na "DE".
Sempre lembrando que "comprovações definitivas" não existem em ciência.
Ainda: eventualmente constatado que o Universo NÃO funcione como propõe o dogma, se tem falseabilidade.
Mas, claro: essas verificações dependem da possibilidade de comércio confiável inter-realms, o que até agora não se mostrou possível.
Parece que Deus, se de fato existe nos termos propostos pelas escolásticas, não quer que isso se suceda  :no:

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #505 Online: 31 de Outubro de 2018, 11:09:43 »
Puxa! Um "ponto"? E eu que achei que o que JungF disse era só mais uma variação disso que eu respondi.

A existência de deus, oras. É o que responderia qualquer religioso.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #506 Online: 31 de Outubro de 2018, 11:32:36 »
Se acaso se comprovássemos que no Universo existisse um determinismo teleológico parametrizado por critérios "morais", seria um bom ponto a favor da existência da divindade cultuada na "DE".
Os critérios morais de um deus podem não ter nada a ver com os nossos. Podem nos parecer incompreensíveis e inaceitáveis.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #507 Online: 31 de Outubro de 2018, 13:02:31 »
Ele propõe que seria uma razoável comprovação da existência do deus DELES: LE, I : #1 a #16 + reencarnação romântica (que elimina automaticamente o inferno eterno).
Como em ciência não existem comprovações "absolutas", sendo que em regra νουμενα são "constatados" via modelos que processam resultados experimentais, me parece que ele tem 1 bom ponto cá  :ok:
« Última modificação: 31 de Outubro de 2018, 13:05:15 por Gorducho »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #508 Online: 31 de Outubro de 2018, 23:05:29 »

Sagan errou feio aí.

Se você pega um número irracional onde os dez algarismo ocorrem de maneira aleatória ( não exatamente aleatória, pois são calculáveis ) e por ser irracional o número de dígitos na sua parte fracionária é infinito, então rigorosamente existe chance razoável de ocorrer qualquer sequência específica de dígitos.

Aproveitando seu exemplo: qual a chance de ocorrer 4444 quando se sorteiam algarismos aleatórios?

É 1 / 10^4. Mas dez elevado à quarta é bem menor que infinito.

E isto será verdade para qualquer outra probabilidade finita que se considerar. Como qualquer sequência finita de números terá probabilidade finita calculável, então qualquer sequência teria chance razoável de ocorrer em uma série infinita onde os dez algarismos ocorram de forma aleatória.

É como na teoria dos multiversos. Se existem infinitos universos, então qualquer evento não impossível deverá ocorrer ou ter ocorrido em algum universo.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #509 Online: 01 de Novembro de 2018, 08:37:49 »
Sagan errou feio aí.

Se você pega um número irracional onde os dez algarismo ocorrem de maneira aleatória ( não exatamente aleatória, pois são calculáveis ) e por ser irracional o número de dígitos na sua parte fracionária é infinito, então rigorosamente existe chance razoável de ocorrer qualquer sequência específica de dígitos.
Em "Contact", de Carl Sagan, a tal sequência de zeros e uns dentro de PI permitia formar uma figura (um círculo).

De qualquer forma, não prova a existência de um deus, no máximo a de uma entidade suficientemente poderosa para criar um universo com esta característica.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #510 Online: 01 de Novembro de 2018, 21:57:53 »
Sagan errou feio aí.

Em "Contact", de Carl Sagan, a tal sequência de zeros e uns dentro de PI permitia formar uma figura (um círculo).

De qualquer forma, não prova a existência de um deus, no máximo a de uma entidade suficientemente poderosa para criar um universo com esta característica.

Acho que nem isso, pois se a expansão decimal de pi é infinita, porque não poderia existir uma sequencia deveras interessante
no meio daquele caminhão sem-fim de numeros?
Por exemplo iniciando na casa de numero 17469287158912756826498572469856249875628497569214756928475 6
ou mais remotamente ainda 10^1000000^85050380537806987309568702539860395-esima casa ou tão remotamente quanto se queira
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #511 Online: 01 de Novembro de 2018, 22:04:10 »
Sagan errou feio aí.

Acho que nem isso, pois se a expansão decimal de pi é infinita, porque não poderia existir uma sequencia deveras interessante
Por exemplo iniciando na casa de numero 17469287158912756826498572469856249875628497569214756928475 6
ou mais remotamente ainda 10^1000000^85050380537806987309568702539860395-esima casa ou tão remotamente quanto se queira
Lembrei por causa dessa incompletude de pi,  de gente dizendo que o paradoxo de Zeno não existe, que ao final se chega no fim do caminho.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #512 Online: 01 de Novembro de 2018, 22:17:20 »
Sagan errou feio aí.

Claro, não faz diferença se forma um círculo ou uma imagem de Jesus.

A questão é que qualquer sequência terá sempre uma probabilidade finita, por menor que seja.

Mas estamos considerando uma série infinita, então qualquer sequência finita deverá ocorrer.

É análogo a pensar que se você lança uma moeda dez vezes seguidas, a chance de uma sequência qualquer é 1/2^10, que é muito pequena. Mas para qualquer sequência de dez resultados que você escolher,  se a moeda for lançada infinitas vezes esta sequência deverá ocorrer.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2018, 22:21:17 por Pedro Reis »

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #513 Online: 01 de Novembro de 2018, 22:24:31 »
Pensei nisso, na probabilidade de haver qualquer sequencia que se queira pensar na expansão decimal de pi, ou melhor, na expansão de qualquer número irracional
Já que a tal sequência é infinita, esta probabilidade seria ou não seria zero?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #514 Online: 01 de Novembro de 2018, 23:07:59 »
Mas não é que a relação entre raio e circunferência ser uma dízima infinita é uma prova cabal de um humor sofisticadíssimo da realidade? hahahahahaha dirão alguns...

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #515 Online: 01 de Novembro de 2018, 23:10:38 »
Ele propõe que seria uma razoável comprovação da existência do deus DELES: LE, I : #1 a #16 + reencarnação romântica (que elimina automaticamente o inferno eterno).
Como em ciência não existem comprovações "absolutas", sendo que em regra νουμενα são "constatados" via modelos que processam resultados experimentais, me parece que ele tem 1 bom ponto cá  :ok:
Mas a continuidade em si é uma prova irrestrita e verificável da cessação da descontinuidade, e vice versa. A continuidade causa a descontinuidade, e por seu turno a descontinuidade é o efeito de uma continuidade cessante. Logo, de acordo com JungF, deus existe.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2018, 23:15:25 por Sergiomgbr »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #516 Online: 02 de Novembro de 2018, 09:08:32 »
Pensei nisso, na probabilidade de haver qualquer sequencia que se queira pensar na expansão decimal de pi, ou melhor, na expansão de qualquer número irracional
Já que a tal sequência é infinita, esta probabilidade seria ou não seria zero um?

Intuitivamente eu acho que seria 1. Tudo parece indicar que a probabilidade de se encontrar qualquer sequência finita em uma série infinita (onde qualquer dígito ocorra com a mesma probabilidade) deve tender para 1.

Esse cálculo seria bastante interessante, mas também muita masturbação mental para um feriado. Porque parece ser um probleminha bem complicado.

O código abaixo dá a probabilidade de se encontrar a sequência 123 em uma série com 3 dígitos, depois 4 dígitos, 5 dígitos... até 8 dígitos.

public class Serie
{

public static void main(String[] args)
    {
        int limit = 999;
        for (int a = 3; a <= 8; a++)
        {
            int count = 0;

for (int b = 0; b <= limit; b++)
                if (String.format("%1$0"+a+"d",b).contains("123")) count++;

System.out.println("P("+a+") = "+(double)count/(limit + 1));

limit = limit * 10 + 9;
        }

}//fim de main()

}

Os resultados são:

P(3) = 0.001
P(4) = 0.002
P(5) = 0.003
P(6) = 0.003999
P(7) = 0.004997
P(8) = 0.005994
CONSTRUÍDO COM SUCESSO (tempo total: 58 segundos)

Como seria de se esperar, quanto mais dígitos tiver a série, maior a probabilidade de se encontrar a sequência 123. Mas o interessante é que até P(5) a probabilidade aumenta exatamente um milésimo pra cada dígito a mais na série, e a partir de P(6) o incremento começa a ser menor.

É aí que está a complicação.

A chance de aparecer 123 em uma sequência qualquer que pode variar de 000 até 999 é obviamente 1/1000 ou 0.001

Mas em uma sequência que pode variar de 0000 até 9999 são 10 mil diferentes sequências possíveis. E em quantas destas pode aparecer 123?

Em 20! Porque 123 aparece em qualquer série que seja X123 ou 123X, com X podendo ser qualquer dígito de 0 a 9.

Então de P(3) para P(4) há 10 vezes mais diferentes sequências possíveis porém 20 vezes mais destas sequências onde aparece 123. Como 20/10 = 2 logo P(4) = 2*P(3)  Ou 0.002 = 2 * 0.001

O raciocínio é o mesmo pra P(5), onde qualquer sequência XX123 ou X123X ou 123XX serve. Com XX podendo ser qualquer valor entre 00 e 99. Logo são 100 mil diferentes sequências possíveis com 5 dígitos, e em 300 destas aparece 123.

Mas em P(6) começa a complicar porque em qualquer 123XXX e em qualquer XXX123 aparece 123. Mas agora não podemos simplesmente somar estes resultados porque 123123 está tanto em 123XXX quanto em XXX123. É preciso subtrair 1, por isso que P(6) dá 0.00399999... e não 0.004

MORAL DA HISTÓRIA!!!!! Quanto mais dígitos tiver a série mais combinações de sobreposições como esta vão aparecer, e cada vez mais complexas, difíceis de calcular. Porém, se algum gênio puder expressar a função dessa probabilidade P(n), com n representando o número de dígitos da série, bastaria calcular o limite desta função quando n tende para infinito.

Se este limite tender para 1 é a prova matemática de que se deve encontrar até a imagem de Jesus menino codificada em Pi.

Eu vou pedir ao Alquimista, que é superdotado, para achar esta função e a gente resolve a questão.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #517 Online: 02 de Novembro de 2018, 10:09:13 »
Acho que nem isso, pois se a expansão decimal de pi é infinita &c.
Sim... sim... [vide e.g. o Hardy #146. Almost all decimals, in any scale, contain all possible sequences of any number of digits... e subsequentes].
E claro que ele sabia disso :!: Se não me engano dá uma explicação (a gente não consegue ler o livro on-line acho...).
De qq. sorte não podemos esquecer que é um CONTO :|
« Última modificação: 02 de Novembro de 2018, 10:17:47 por Gorducho »

• Nível 12
  • *
« Resposta #518 Online: 02 de Novembro de 2018, 11:28:54 »
Sim... sim... [vide e.g. o Hardy #146. Almost all decimals, in any scale, contain all possible sequences of any number of digits... e subsequentes].
E claro que ele sabia disso :!: Se não me engano dá uma explicação (a gente não consegue ler o livro on-line acho...).

Gorducho, eu postei uma breve explicação fornecida pelo autor junto com o link do livro on-line:

''Refere-se a pi, a razão entre a circunferência de um círculo e seu diâmetro. Você conhece bem esse número, é claro, e sabe também que jamais poderá chegar ao final de pi. Não existe nenhuma criatura no universo, por mais sábia que seja, capaz de calcular pi até o último algarismo... porque não existe último algarismo, apenas uma série infinita de algarismos. Os matemáticos de vocês se esforçaram por calculá-lo até, digamos, até a décima bilionésima casa. Não será surpresa para você saber que outros matemáticos foram além. Bem, por fim... digamos que seja na casa equivalente a dez elevado à vigésima potência... acontece uma coisa. Desaparecem os algarismos que variam ao acaso e, durante um tempo inacreditavelmente longo, seguem-se apenas uns e zeros."

"Leva muito tempo, mesmo com um computador como o Cray, calcular pi até alguma coisa como dez elevado à vigésima potência. E não sabemos se o que estamos procurando está em pi.
Poderia ser um membro da família dos números transcendentais sobre os quais falaram a Vaygay. Poderia ser um número inteiramente diferente. Por isso, uma atitude de força bruta obstinada... simplesmente calcular números transcendentais eternamente... é perda de tempo. Mas aqui no Argus dispomos de algoritmos de decodificação muito complexos, destinados a encontrar configurações num sinal, destinados a destacar qualquer coisa que não pareça aleatória. Por isso eu reescrevi os programas...'

...mas não para calcular os algarismos num número como pi, imprimi-los e apresentá-los à inspeção. Não há tempo suficiente para isso. Em vez disso, o programa corre pelos algarismos e só se detém, pelo menos para pensar a respeito, quando há uma sequência anômala de zeros e uns. Compreende o que estou dizendo? Alguma coisa não aleatória. Por acaso, haverá alguns zeros e uns, é claro. Dez por cento dos algarismos serão zeros e dez por cento serão uns. Em média. Quanto mais algarismos percorrermos, mais longas serão as sequências de zeros e de uns puros que encontraremos por acidente. O programa sabe o que se espera estatisticamente e só presta atenção a sequências de zeros e de uns inesperadamente longas. E não procura apenas na base dez."

"Não compreendo. Se você examina uma quantidade suficiente de números aleatórios, não há de encontrar qualquer configuração simplesmente por acaso?"
"Claro. Mas podemos calcular a probabilidade disso. Se recebermos uma mensagem muito complexa logo no início, saberemos que não poderá ser por acaso. Assim, todos os dias, nas primeiras horas da manhã, o computador trabalha nesse problema. Nenhum dado do mundo exterior entra nele. E até agora nenhum dado do mundo interior saiu. O computador apenas percorre a expansão de série ótima para pi e vê os algarismos correrem.

O número pi começa com 3,141592... Você vê que os algarismos variam de maneira bem aleatória. Certo, o algarismo 1 aparece duas vezes nas quatro primeiras casas decimais, mas depois de certo tempo surge na média esperada. Cada algarismo - 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9 - aparece quase que exatamente dez por cento das vezes depois que se acumulam um número suficiente de algarismos. De vez em quando, encontram-se alguns algarismos iguais consecutivamente - por exemplo, 4444 -, mas não mais do que se esperaria estatisticamente. Ora, suponhamos que você esteja olhando alegremente esses algarismos e que de repente não encontre nada senão quatros. Centenas de quatros enfileirados. Isso pode não transmitir nenhuma informação, mas também não pode ser um acaso estatístico. Você poderia calcular os algarismos de pi durante a idade do universo e, se os algarismos forem aleatórios, jamais avançaria o suficiente para encontrar cem quatros consecutivos."

"Mas esse acaso não precisa ser formado por cem quatros... certo? Ele poderia nos informar alguma coisa?"
Imagine que, depois de certo tempo, obtenhamos uma sequência de apenas zeros e uns. Depois, exatamente como fizemos com a Mensagem, poderíamos extrair disso uma imagem, se existir alguma. Entenda, poderia ser qualquer coisa."

É a única coisa que convenceria um cético. Imagine que encontremos alguma coisa. Não precisa ser tremendamente complicada. Apenas uma coisa mais ordenada que fizesse com que a acumulação de tantos algarismos em pi não fosse obra do acaso. É tudo de que precisamos. Depois os matemáticos de todo o mundo poderiam encontrar exatamente a mesma configuração, mensagem ou seja lá o que for. Aí não haverá mais divisões sectárias. Todos começam a ler a mesma Escritura. Ninguém poderia argumentar então que o milagre-chave na religião era algum truque de prestidigitação, que historiadores falsificaram os registros, ou que se trata apenas de histeria, ilusão ou de um substituto para o pai quando crescermos.

Churi Churin Fun Flais

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #519 Online: 02 de Novembro de 2018, 11:51:40 »
:ok: e então cá temos ela:
Claro. Mas podemos calcular a probabilidade disso. Se recebermos uma mensagem muito complexa logo no início, saberemos que não poderá ser por acaso.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #520 Online: 02 de Novembro de 2018, 12:23:17 »

Gorducho, eu postei uma breve explicação fornecida pelo autor junto com o link do livro on-line:

Texto canabinóide. Vai encontrar a singularidade na molecularidade do THC.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #521 Online: 02 de Novembro de 2018, 12:40:01 »
:!:
No meu NetBeans levou BUILD SUCCESSFUL (total time: 2 minutes 11 seconds) :chorao:
Sem formatar reduzi pra 6  :rola:

run:
P(3) = 0.001
P(4) = 0.002
P(5) = 0.003
P(6) = 0.003999
P(7) = 0.004997
P(8) = 0.005994
BUILD SUCCESSFUL (total time: 6 seconds)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #522 Online: 02 de Novembro de 2018, 13:03:00 »
:!:
No meu NetBeans levou BUILD SUCCESSFUL (total time: 2 minutes 11 seconds) :chorao:
Sem formatar reduzi pra 6  :rola:

run:
P(3) = 0.001
P(4) = 0.002
P(5) = 0.003
P(6) = 0.003999
P(7) = 0.004997
P(8) = 0.005994
BUILD SUCCESSFUL (total time: 6 seconds)

Ah, eu não me preocupei com eficiência.

Mas 6 segundos é muito bom.

Põe o código aí!!!

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #523 Online: 02 de Novembro de 2018, 13:21:02 »
Não precisa formatar o string...
Depois vou ver o tempo que leva em Python...
 :?:

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #524 Online: 02 de Novembro de 2018, 16:38:06 »
Não precisa formatar o string...
Depois vou ver o tempo que leva em Python...
 :?:

É, foi burrice formatar. Mas a minha cabeça estava na ideia de fazer a simulação "literalmente".

Foi por isso.

Mas acho que tenho a solução para rodar em .... 0 segundos...

Se o teste der certo eu posto aqui.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!