Felius Bem, vamos la usem sua imaginação. O que vocês considerariam que realmente existe um deus.
Evidencia que me daria certeza.
A palavra "deus",
é de significado absolutamente paradoxal. Ora vejamos,
segundo o diccionário "Porto Editora", que tenho aqui junto ao computador...
Deus:
1 - Nas religiões politeistas - ser superior - que tem poder sobre o Homem e a quem se venera, ou não.
2 - Pessoa a que se vota uma veneração extrema.
3 - Ser humano, que é objecto de adoração e a que se se sacrifica tudo o resto.
4 - Pessoa amada.
5 -
Segundo a Filosofia, causa primeira e fim de todas as coisas.
6 - Nas religiões monoteístas, ser absoluto e único, criador do universo, infinitamente necessário e eterno.
7 -
Divindade, masculina ou feminina:
Mulher ou homem, de beleza fantástica.
8 - Pessoa adorada, a quem se vota paixão extrema.
Pelo que se me afigura,
vejo clara e distintamente, que o conceito de "deus", é controverso semanticamente. Variando o seu significado, entre o que é humanamente extraordinário e fantástico, quiçá o genial... Até ao superlativamente exagerado e poderoso.
Divindade: - Pessoa de extrema beleza, bondade, inteligência e força; provavelmente um génio, que inspira paixão, amor e adoração exacerbadas.
Formas de ser naturais e hiperpotentes: os vulcões, os maremotos, os terramotos, os furacões e outras forças cósmicas e universais.
A vida nas suas mais variadas expressões. A beleza, o erotismo, a sexualidade, a inteligência e a consciência humana.
A capacidade - que a Humanidade tem - para imaginar, projectar e construir as mais extraordinárias e fantásticas obras primas de arquitectura e engenharia, nas mais diversas artes e ofícios.
Portanto, posso perfeitamente admitir como plausível, que se o conceito de "deus", publicado neste diccionário, for universalmente consensual, então de facto "deus" existe!!!