Não concordo. Como assim cultura é algo que esta dentro de nós? Nunca vi um brasileiro com cultura de africano, ou senegales com cultura inglesa, etc.
Eu nunca vi um russo negro, mas sei que eles existem

. Juro que não tenho a intenção de parecer pretensioso, mas acho que
talvez seja necessário que você adquira um pouco mais de experiência antes de fazer afirmações como essa.
Tua cultura é moldada de acordo com o lugar que tu vive. É o mesmo que um espirita quando afirma que mesmo que tivesse nascido em Israel ele ainda assim teria virado espirita.
Acho que você está inadvertidamente usando de um espantalho: eu não disse que a cultura é algo intrínseco a um indivíduo, mas
(e confesso que realmente não deixei isso claro no meu post anterior) que você carrega sua cultura dentro de si. Ela é determinada
pelo ambiente em que você vive ou foi criado - e isso, a propósito, não está necessariamente correlacionado com um lugar definido
(pergunte a um judeu!). Resumindo: você não é o seu lugar, mas o seu ambiente familiar e sua comunidade.
O que frances, ingles, australiano, africano, gaucho, paulista, portugues, etc e tal tem para se orgulhar que os outros podem não ter é o lugar em que nasceu, agora vai do lugar que cada um nasceu né. Se o lugar onde vocês vivem não tem nada que orgulhem vocês, paciencia.
Aí é que está: se você for ao norte da França, vai ver que não existe muita diferença no ambiente natural em relação à Bélgica.
Se você for ao norte de Montana, Oregon ou Nova York (estado), nos EUA, vai ver um lugar que se parece muito com Ontario,
Saskatchewan e British Columbia, no Canadá. A diferença (que não é grande, nesses exemplos) está na mentalidade das pessoas,
que por sua vez não têm raizes (literais) e, ao contrário, costumam se mover bastante pelo mundo, carregando sua cultura consigo.
Ah, e afirmar que TODO gaúcho só tem orgulho de sua história é uma falacia. Eu tenho orgulho é do meu estado. Das mulheres daqui. Da qualidade de vida e de mais inumeras coisas, portanto se as pessoas antigas que viveram aqui gostavam de fazer sexo com animais e darem a bunda eu não tenho nada a ver com isso.
Bem, primeiro que eu não disse que o "gaúcho só tem orgulho de sua história". Como eu disse antes, se você diz ter orgulho disso ou daquilo,
não sou eu que vou questionar. O que eu disse é que EU não consigo compreender como alguem pode ter orgulho de algo sobre o qual não
se teve nenhuma influência ou controle e que, pode-se acrescentar, é completamente indiferente a você. Eu desconfio da origem desse
sentimento que você chama de orgulho, que A MIM parece ser simplesmente uma espécie de sentimento de afinidade a uma tribo. Mais, acho
até que a propagação desse tipo de sentimento deveria ser vista com desconfiança, se não quisermos que algumas lições duras da História
não se repitam.
Ah, e se lembrarmos da forte influência da imigração alemã e italiana no Sul, é possível perguntar: você tem orgulho das mulheres alemãs?