Autor Tópico: Mais 13 Estados no Brasil?  (Lida 18053 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Site que prega a separação do Rio Grande do Sul do resto do Brasil
« Resposta #150 Online: 10 de Março de 2008, 16:28:43 »
o sul, e especialmente o rs, são over-rated. o sul não é e não foi, na história recente do país, um prodígio econômico. em matéria de renda per capita, se não me engano, perdem pro centro-oeste.

Detalhe é que o MS e boa parte do MT são filiais aqui do Sul... Saia nas ruas quando tiver jogo do grêmio ou do inter nestes Estados e verá o que estou dizendo...

No Brasil só São Paulo podemos chamar de prodígio econômico e talvez o Rio de Janeiro.

Os Estados do Sul têm bastante indústrias, mas poderiam ter muito mais. Agora o resto do país é semi-industrializado em grande parte. Só se salvam os grandes centros urbanos e capitais de alguns Estados como MG, BA, AM (unicamente devido a zona franca, mas assim até o Afeganistão...) etc....
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 10 de Março de 2008, 16:29:19 »
Gaúchos separatistas burros metidos a besta! :x

Eles sabem que sempre farão parte da Gloriosa Nação dos Estados Unidos do Sul! :hihi:

Exatamente, se fossêmos separar não sei onde seria a capital, mas com certeza, não seria no RS... :)
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 10 de Março de 2008, 16:36:24 »
Agora que eu vi...é para separar só o RS...deixem que separem...

Por mim juntava o PR, SC e MS apenas...

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #153 Online: 10 de Março de 2008, 17:30:19 »
Sou de Minas Gerais, mas admito que seria a perfeição para o SUL do país se separar, desenvolveriam muito em pouquíssimo tempo.

rizk

• Visitante
« Resposta #154 Online: 10 de Março de 2008, 17:50:17 »
Sou de Minas Gerais, mas admito que seria a perfeição para o SUL do país se separar, desenvolveriam muito em pouquíssimo tempo.
Há evidências suficientes, neste tópico inclusive, demonstrando que isso que você diz é uma ilusão coletiva, mania de grandeza e saudades de bento gonçalves. Mals.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 10 de Março de 2008, 18:31:43 »
Acho que a solução mais prática para acabar com as desigualdes no Brasil seria separar Brasilia do resto do país ou pelo menos cercar com um muro bem alto durante a noite enquanto a bandidagem dorme  para  impedir que saiam de lá. :hihi:

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 10 de Março de 2008, 18:36:18 »
Acho que a solução mais prática para acabar com as desigualdes no Brasil seria separar Brasilia do resto do país ou pelo menos cercar com um muro bem alto durante a noite enquanto a bandidagem dorme  para  impedir que saiam de lá. :hihi:

Aí já é uma idéia um tanto quanto interessante. :-)
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

rizk

• Visitante
« Resposta #157 Online: 10 de Março de 2008, 21:24:42 »

Aí já é uma idéia um tanto quanto interessante. :-)
Ou fazer como na piada: cerca com um muro bem alto... e ENCHE DE ÁGUA :D

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #158 Online: 10 de Março de 2008, 23:16:26 »
O que importa na autonomia é dinheiro mesmo. Melhor 27 sistemas de tributação bons do que um predatório, confiscatório etc.
E uma maior liberdade de tributação poderia gerar uma boa competição entre as unidades da federação.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #159 Online: 10 de Março de 2008, 23:21:04 »
Em primeiro lugar, 99% da população do Rio Grande do Sul não são compostos por Gaúchos coisa nenhuma, mas sim por descendentes de Europeus que estavam passando fome em algum canto da Europa à época das Revoltas Farroupilhas. Que eu sabia, não existiu um Gaúcho sequer loiro de olhos azuis, arianos, latinos da Itália do Norte e do Sul, etc.
De forma semelhante, poderíamos dizer que a maior parte do Brasil não é composta por brasileiros. Uma grande parte vem da Europa, outra grande parte da África, outra parte menor de outros lugares, e apenas os índios que jamais sairam de suas reservas e jamais cruzaram com não indígenas são os "verdadeiros" brasileiros.

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #160 Online: 11 de Março de 2008, 12:34:49 »
Não, não é a mesma coisa.

Seria a mesma coisa se eu, descendente de árabes e italianos, me entitulasse (é assim que escreve?) um Índio Guarani.

Em primeiro lugar, 99% da população do Rio Grande do Sul não são compostos por Gaúchos coisa nenhuma, mas sim por descendentes de Europeus que estavam passando fome em algum canto da Europa à época das Revoltas Farroupilhas. Que eu sabia, não existiu um Gaúcho sequer loiro de olhos azuis, arianos, latinos da Itália do Norte e do Sul, etc.
De forma semelhante, poderíamos dizer que a maior parte do Brasil não é composta por brasileiros. Uma grande parte vem da Europa, outra grande parte da África, outra parte menor de outros lugares, e apenas os índios que jamais sairam de suas reservas e jamais cruzaram com não indígenas são os "verdadeiros" brasileiros.
« Última modificação: 11 de Março de 2008, 13:13:24 por Iconoclasta SP »

Danieli

• Visitante
« Resposta #161 Online: 11 de Março de 2008, 13:05:09 »
Só eu aqui que preferiria ter uma genealogia razoavelmente pura, sem essa mistureba que é no Brasil?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #162 Online: 11 de Março de 2008, 13:44:01 »
Só eu aqui que preferiria ter uma genealogia razoavelmente pura, sem essa mistureba que é no Brasil?

Não entendi. O que seria uma genalogia pura? Sem mistura de etnias? Descendência divina?

Eu cá já gosto de ser parte dessa salada étnica. Acho que tenho até ancestrais judeus, misturados aos índios, negros e
brancos. Só lamento não conhecer os detalhes da minha genealogia...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Danieli

• Visitante
« Resposta #163 Online: 11 de Março de 2008, 13:47:00 »
Isso sem mistura de etnias, Manhattan.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 11 de Março de 2008, 13:51:39 »
Isso sem mistura de etnias, Manhattan.

Exceto pela famílias nobres européias, penso que a probabilidade de quem quer que seja ter uma genalogia "pura" nesse sentido é
bastante pequena, pelo menos no Ocidente.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Danieli

• Visitante
« Resposta #165 Online: 11 de Março de 2008, 13:53:05 »
Meu mau já tá feito, nasci brasileira, não tem mais o que fazer. :(

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #166 Online: 11 de Março de 2008, 13:55:12 »
Qual a diferença entre ser de etnias puras ou não?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 11 de Março de 2008, 13:57:18 »

Pois é. A única coisa que me vem à mente é a vantagem de ter alguma noção de sua predisposição para certas doenças :-).

Alan Watts

Danieli

• Visitante
« Resposta #168 Online: 11 de Março de 2008, 13:58:26 »
Singularidade e uma origem certa (ou menos errada) a respeito dos seus ancestrais.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #169 Online: 11 de Março de 2008, 14:39:19 »
Singularidade e uma origem certa (ou menos errada) a respeito dos seus ancestrais.

Novamente, qual a vantagem disso?O melhor é ter vários ancestrais diferentes, com diversas influencias culturais, para poder vivencia-las e ver como ficam mescladas.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Danieli

• Visitante
« Resposta #170 Online: 11 de Março de 2008, 14:45:09 »
Para a segunda pergunta, eu sei a resposta, assim como eu sei como "ficou" a obra da miscigenação sou parte dela.
Agora ter apenas um ancestral cultural na raíz sem influência das demais, é que eu me pergunto, não apenas pela aparência étnica em si, mas pelo desenvolvimento de uma sociedade como um todo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #171 Online: 11 de Março de 2008, 14:51:39 »
Para a segunda pergunta, eu sei a resposta, assim como eu sei como "ficou" a obra da miscigenação sou parte dela.
Agora ter apenas um ancestral cultural na raíz sem influência das demais, é que eu me pergunto, não apenas pela aparência étnica em si, mas pelo desenvolvimento de uma sociedade como um todo.

E desde quando ancestralidade unica garante necesariamente desenvolvimento de uma sociedade?

Danieli

• Visitante
« Resposta #172 Online: 11 de Março de 2008, 14:56:43 »
É uma situação hipotética oras, afinal até os inuits se desenvolveram e creio que a ancestralidade deles é pouco miscigenada.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #173 Online: 11 de Março de 2008, 14:58:08 »
É uma situação hipotética oras, afinal até os inuits se desenvolveram e creio que a ancestralidade deles é pouco miscigenada.

E os EUA se desenvolveram com anc estralidade mista.....
« Última modificação: 11 de Março de 2008, 15:00:34 por Barata Tenno »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 11 de Março de 2008, 15:02:08 »

Danieli, sinceramente não consigo ver o que "pureza genealógica" tem a ver com desenvolvimento...

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!