BWAHAHAHAHAHAHA!!!
Não precisa ficar nervoso, burguês vendido. Vamos esclarecer alguma coisa,
OK, Pio:
Crise de identidade? Pio?
Que dizes?!
Rapaz tão entendido em intrigas e teorias conspiratórias e não consegue ver o óbvio? ou não vê porque não lhe interessa? ou tá se fazendo de sonso?
O nome Euzébio
não é português. É uma
adaptação de uma adaptação de uma adaptação de uma adaptação do grego, que, oh traição ao amado português, nem de longe pode ser classificado como sendo "latino".
Você, como cara esperto e iluminado, deveria ter profundos problemas em andar por aí se idendificando com um vocábulo, eca, extrangeiro.
A não ser, claro, que essa pirraça toda contra o inglês seja só coisa de burguesinho desocupado, maria vai-com-as-outras, que na falta de coisa melhor prá fazer fica pegando no pé de ratinhos e deixando passar os elefantes.
Já que sua repulsa à sites em inglês é mais forte que sua vontade de deixar de ser um pouco menos ignorante e já que prefere ser ignorante que encarar uma verdade só por ela estar escrita em inglês, eu esclareço que "Pio" seria a tradução para português de Eusebes, que é grego.
Se você ama tanto assim o português, deveria é estar muito feliz de ser chamado em bom português de "Pio", ao invés do extrangeirismo Euzébio.
Né não, Pio?
Muita gente me pergunta se sou português devido ao meu nome, companheiro. Creio que o mesmo deve acontecer com você e seu nome escandinavo. Como disse, é bem diferente de uma porção de nomes estrangeiros que estão cada vez mais presentes no meio do povo (Jennifer, Stephany, Jonathan, etc.) Creio que isso se deve a uma absurda invasão silenciosa de um certo americanismo a que estamos sujeitos, por infelicidade.
Cara, ser absolutamente anti-americano já foi moda. Agora é "demodé" (oeps, outro extrangeirismo).
Ao invés de ficarmos pondo a culpa nos EUA por todas as mer*** que passamos, que tal olharmos pros própios umbigos e passamos a limpar nossas bundas, hein, Pio?
Se ainda não conseguimos fazer isso e a expressão máxima que nossa intelectualidade estundantil consegue produzir é "é tudo culpa dos EUA", então náo há diferença alguma entre vocês e bebês chorões e o Brasil merece bem estar como estar.
E prá sua informação, até mesmo em Portugal os filhos de extrangeiros com portugueses podem ter nomes extrangeiros, desde que seja um nome válido na terra natal do pai extrangeiro. Então meu Hendrik é perfeitamente
OK.
Aninhos?! Que tal uns quinhentos?
Ué, não é o ato que valida o fato? agora é o tempo, é? e quanto tempo é necessário para que o ato seja validado? 499 anos e 364 dias é bom ou tem de ser 500 redondinho?
BWAHAHAHAHAHAHA!!!!
Então não tem problema algum. Deixamos passar 500 anos até que "mouse" seja considerado vocábulo pátrio.
Somos uma extensão das terras portuguesas, queira você ou não. Se o Brasil 'descobrisse' e colonizasse terras distantes, estas não seriam uma extensão do nosso povo, do nosso território?
Como eu disse: burguês vendido.
Olha só todo esse discursso imperialista. Noooooossa, gente, tou cho-ca-do. Essa frase bem poderia ter sido dita por Bush.
Tronco?
Português é a nossa língua, conhece? (não creio...)
Claro que é nossa língua. Só que é imposta, resultado de uma... como é que vocês inteletualóides gostam de dizer mesmo...?
"Creio que isso se deve a uma absurda invasão silenciosa de um certo [portuguesismo] a que estamos sujeitos, por infelicidade."
E eu achando que Pio era nacionalista...
Oh, desilusão! oh, vergoonha! oh mágoa!
Pio tá traindo sei-lá-qual-das-170-línguas nativas que temos em preferência ao invasor português.
[]'s
Hendrik, que não é fresco e diz "mouse" mesmo.