Autor Tópico: Erros (?) científicos do Kardecismo.  (Lida 32713 vezes)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Erros (?) científicos do Kardecismo.
« Resposta #75 Online: 10 de Março de 2006, 08:54:03 »
Só pra encerrar, parece que o tópico não está tão desinteressante assim, afinal tem muita gente postando. :x
Ah, por isso não, o pessoal tem compulsão em mandar mensagem, olha eu por exmeplo, escrevendo aqui sem nada pra falar...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 17 de Março de 2006, 09:59:44 »
UOL
17/03/2006 - 09h38
Programa dos EUA fará sessão para contatar espírito de Lennon
Por Sue Zeidler
LOS ANGELES (Reuters) - O ex-Beatle John Lennon, assassinado há mais de 25 anos, é o mais recente tema de um programa de espiritismo da TV paga dos EUA.
Em 2003, os produtores fizeram uma sessão espírita para tentar contatar a princesa Diana. Aquele programa deu dinheiro, mas foi considerado um novo recorde de baixaria na televisão.
"As pessoas dizem que isso é horrível, e eu aceito a crítica, mas estamos fazendo uma tentativa séria de fazer algo que muitos, muitos milhões de pessoas ao redor do mundo acham que é possível", disse Paul Sharratt, à frente da Starcast Productions, que produziu "The Spirit of Diana" (o espírito de Diana).
O programa sobre a princesa atraiu meio milhão de telespectadores nos Estados Unidos, que pagaram 14,95 dólares por aparelho de TV para assistir a sessão.
O programa sobre Lennon vai ao ar em 24 de abril no sistema pay-per-view e custará 9,95 dólares.
Sharratt admite que não ficou totalmente convencido depois que um grupo de médiuns tentou fazer contato com a princesa morta, em 2003. Mesmo assim, segundo ele, valeu como ótima atração de TV.
"Tenho que dizer que sou cético. Entrei com muito ceticismo e não saí totalmente crente, mas foi bom para muita gente como uma homenagem a Diana", observou.
Sharratt disse que escolheu Lennon porque o ex-Beatle, a exemplo de Diana, é um símbolo e também era uma pessoa muito espiritual.
"Lennon era muito interessado no mundo espiritual. É uma sequência natural da sessão de Diana", explicou.
"O Espírito de John Lennon" está sendo realizado sem o conhecimento nem permissão dos herdeiros do ex-Beatle. Um porta-voz de Yoko Ono, viúva de Lennon, não comentou o assunto de imediato.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #77 Online: 17 de Março de 2006, 10:48:35 »
Essa notícia serve para ilustrar como os espíritas tem as mesmas ambições financeiras dos evangélicos a diferença é que eles arrecadam com a venda de livrinho, CDs e esse tipo de atração.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Rhyan

• Visitante
« Resposta #78 Online: 17 de Março de 2006, 10:52:44 »
Cara esperto, tá lucrando bem.

Douglas

• Visitante
« Resposta #79 Online: 17 de Março de 2006, 13:18:26 »
Pessoal,
O Movimento Espirita tem sua maior população aqui no Brasil. Nos outros paises é praticamente inexpressivo o movimento. Mas a imprensa está muito acostumada a denominar a maioria dos movimentos espiritualistas de espiritas, dai muitos espiritas passarem a denominar o movimento de "Kardecismos" para tentar diferenciar. Eu não perderia nem tempo assistido a este programa. Acredito que a maioria pensa da mesma forma que eu.
Douglas

Offline Antônio de Lima

• Nível 10
  • *
« Resposta #80 Online: 17 de Março de 2006, 19:42:19 »
Concordo com o Douglas, eu também não perderia meu tempo com isso, tá na cara que é pra ganhar dinheiro dos bobos.  Dizer que isso é "Espiritismo" ou "coisa dos Espíritas" seria o mesmo que dizer que todos os Padres da Igreja Católica pensam semelhante ao Padre Quevedo.

Existem vários "estilos" de Karatê, e embora levem o nome genérico de Karatê todos tem muitas diferenças.  Acho que é o mesmo caso desses "Espíritas" citados no texto.

Infelizmente temos em todos os meios gente sensacionalista e que gosta de aparecer, bem como os que além disso querem se beneficiar financeiramente.

Abraços.
Antônio de Lima

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #81 Online: 09 de Maio de 2006, 15:33:06 »
Eu também curto um pouco a doutrina espírita.Mas tem muita coisa que é dificil acreditar .Por exemplo, como eles sabem do umbral e esses tipos de coisas, como eles sabem que são realmente  espiritos se comuincando com a gente. É aquele velho assunto quem tem fé acredita quem não tem é descredibilizado!
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 09 de Maio de 2006, 17:30:59 »
"curto"? Extranho ver esse verbo aplicado a uma doutrina... Mas diz pra nós, quais partes você curte?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #83 Online: 09 de Maio de 2006, 18:50:41 »
Não tem como ser cético e 'curtir' o kardecismo.

Fui kardecista, sei o que digo...

[]'s

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #84 Online: 09 de Maio de 2006, 18:52:53 »
É, o espiritismo funciona na base de "ame-o ou deixe-o" pois para quem é um pouco cético a coisa já não faz sentido desde o início.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #85 Online: 09 de Maio de 2006, 20:07:46 »
O espiritismo por inteiro se baseia somente em alucinações de Alan Kardec.

Totalmente baseado em fé e em relatos duvidosos.

Posso citar algumas afirmações:

A afirmação de que existe alma
     A afirmação de que remédios podem afetar espíritos
     A afirmação que existe vida em outros planetas
     A afirmação que existe reencarnação

Basicamente tudo pregado pela doutrina espírita é baseado em relatos e não em provas científicas.

Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Rhyan

• Visitante
« Resposta #86 Online: 09 de Maio de 2006, 20:11:51 »
A afirmação de que Deus existe

:?:

Offline Antônio de Lima

• Nível 10
  • *
« Resposta #87 Online: 09 de Maio de 2006, 23:10:06 »
O espiritismo por inteiro se baseia somente em alucinações de Alan Kardec.

Totalmente baseado em fé e em relatos duvidosos.

Posso citar algumas afirmações:

A afirmação de que existe alma
     A afirmação que existe vida em outros planetas
     A afirmação que existe reencarnação

Basicamente tudo pregado pela doutrina espírita é baseado em relatos e não em provas científicas.

O senhor acha mesmo isso ?

Será o mesmo nightstalker que disse há alguns dias no Portal do Espírito (sábado passado):

Por enquanto estou lendo sobre as religiões, um dia quem sabe eu posso vir a ser espírita, budista. Não sei, so o tempo dirá.

Não, provavelmente não se trata da mesma pessoa.   Ou o senhor está sendo incoerente em sua maneira de pensar ou então não é exatamente o Professor Rivail quem sofreu alucinações.
Antônio de Lima

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #88 Online: 09 de Maio de 2006, 23:40:38 »
"O Espiritismo é a ciência nova que vem revelar aos homens, por meio de provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual e as suas relações com o mundo corpóreo. Ele nos mostra, não mais como coisa sobrenatural, porém, ao contrário, como uma das forças vivas e sem cessar atuantes da Natureza, como a fonte de uma imensidade de fenômenos até hoje incompreendidos e, por isso, relegados para o domino do fantástico e do maravilhoso (...) O Espiritismo é a chave com o auxilio da qual tudo se explica de modo fácil."

ESE - Allan Kardec   :disfarce3:

« Última modificação: 09 de Maio de 2006, 23:49:03 por ReVo »
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #89 Online: 10 de Maio de 2006, 00:12:27 »
É, o espiritismo funciona na base de "ame-o ou deixe-o" pois para quem é um pouco cético a coisa já não faz sentido desde o início.

Pouco cético???????????????? :parede2:
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

Rhyan

• Visitante
« Resposta #90 Online: 10 de Maio de 2006, 00:29:47 »
"O Espiritismo é a ciência nova que vem revelar aos homens, por meio de provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual e as suas relações com o mundo corpóreo. Ele nos mostra, não mais como coisa sobrenatural, porém, ao contrário, como uma das forças vivas e sem cessar atuantes da Natureza, como a fonte de uma imensidade de fenômenos até hoje incompreendidos e, por isso, relegados para o domino do fantástico e do maravilhoso (...) O Espiritismo é a chave com o auxilio da qual tudo se explica de modo fácil."

:enjoo:

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #91 Online: 10 de Maio de 2006, 12:21:42 »

Tudo muito bonito, só faltaram as tais provas irrecusáveis eheheheheh

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #92 Online: 10 de Maio de 2006, 12:22:31 »

Pouco cético???????????????? :parede2:

Não, bastante cético.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 10 de Maio de 2006, 20:36:07 »
Eu e meu falecido pai enterramos um cachorro de estimação nosso em um lugar onde somente eu e ele sabemos aonde que foi. O nome dele é Avacir Baptista Rossi. Quem me revelar o local aonde este cachorro foi enterrado, eu, instantaneamente, me converto em espirita... caso contrário continuo com meu pensamento, é coisa de gente que precisa de medicamento tarja preta.

APODman

• Visitante
« Resposta #94 Online: 10 de Maio de 2006, 20:52:38 »
Discutir os erros científicos do Kardecismo ??

Mais fácil perguntar e apresentar quais foram os acertos e tentar discuti-los pois desconheço qualquer um.

[ ]´s

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #95 Online: 10 de Maio de 2006, 23:51:55 »
Eu e meu falecido pai enterramos um cachorro de estimação nosso em um lugar onde somente eu e ele sabemos aonde que foi. O nome dele é Avacir Baptista Rossi. Quem me revelar o local aonde este cachorro foi enterrado, eu, instantaneamente, me converto em espirita... caso contrário continuo com meu pensamento, é coisa de gente que precisa de medicamento tarja preta.

Se v/ perguntar para um médium ele vai dizer depois de ficar com a mão na testa cobrindo os olhos e talvez se tremilicando um pouco:

"É um lugar muito especial, com uma árvore perto e um bonito gramado . . . proximo dali tem uma edificação . . . uma parede ou muro . . . isso não está muito claro . . . você estava muito triste quando seu cachorro morreu . . . e seu pai estava junto com você enterrando o bichinho . . . mas ele stá bem agora . . . está muito feliz e bem cuidado . . . um dia vocês se reencontrarão"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 11 de Maio de 2006, 01:51:07 »

Se v/ perguntar para um médium ele vai dizer depois de ficar com a mão na testa cobrindo os olhos e talvez se tremilicando um pouco:

"É um lugar muito especial, com uma árvore perto e um bonito gramado . . . proximo dali tem uma edificação . . . uma parede ou muro . . . isso não está muito claro . . . você estava muito triste quando seu cachorro morreu . . . e seu pai estava junto com você enterrando o bichinho . . . mas ele stá bem agora . . . está muito feliz e bem cuidado . . . um dia vocês se reencontrarão"

Errou!  ;P :hihi:
« Última modificação: 11 de Maio de 2006, 01:53:24 por Spitfire »

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #97 Online: 11 de Maio de 2006, 13:18:40 »

Errou!  ;P :hihi:

Eu não errei, é que na verdade eu estava sob a influência de um espírito brincalhão que me passou informações erradas de propósito.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 11 de Maio de 2006, 14:54:39 »
Como estes espíritos tem um senso de humor mais aprimorado que os kardecistas. As piadas dos kardecistas não são tão engraçadas. Acho que quando morrer, oops, desencarnar, eu vou para o grande circo da fraternidade da lona branca... só para fazer piadas. Tenho impressão que farei mais sucesso como desencarnado do que como vivente.  :stunned:

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 11 de Maio de 2006, 21:11:33 »
  E afinal de contas, Kardec se suícidou ou não :?:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!