Estou chegando em ruas sem saída HSette, estou vendo que é impossível mesmo comprovar cientificamente a existência do espírito. Todas as afirmações que Kardec faz em seus livros, nenhuma tem prova científica, não quero tirar conclusões precipitadas, mas o espiritismo como eu já pensava, é uma filosofia imaginária realmente.
Esta semana entrevistarei um doutrinador de um centro espírita famoso daqui, e vou tentar encontrar pessoas que se dizem médiuns. Meu primeiro passo será verificar a existência do ectoplasma, substância que os espíritas dizem que os médiuns produzem. Caso não exista ectoplasma, a teoria deles de interação com a matéria já está furada, o que cai por terra os fenômenos das mesas girantes, os fatos que deram origem ao espiritismo. Caso o ectoplasma não seja uma invenção do espiritismo, meu próximo passo será analisar "materializações", o espírito envolvido com ectoplasma.
Uma coisa leva à outra, e também vou ler o livro chamado: "O erro espírita", que um amigo me indicou.
É complicado demais o assunto, já que quando se procura chifre em cabeça de cavalo, não se encontra. Vamos ver onde isto vai dar..