Enquete

Sobre a legalização da Maconha sua opinião é?

Sou contra a legalização
Sou a favor da legalização
Sou a favor da legalização, desde que o uso seja permitido somente em locais restritos

Autor Tópico: Legalizar a "maconha" - Cannabis sativa  (Lida 16086 vezes)

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
Re: Legalizar a "maconha" [i][/i]Cannabis Sativa
« Resposta #100 Online: 15 de Abril de 2006, 18:28:35 »
Se um cidadão usar cocaína uma vez por mês e maconha todos os dias, qual é mais prejudicial? O estado deve interferia apenas no que diz respeito a vida em sociedade. O estado não vai impedir um diabético de comer açucar por que faz mal pra ele, você acha que cocaína é proibida por que? É isso que defendo. Se realmente a liberalização da maconha não aumentar a criminalidade, to contigo, caso contrário...

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #101 Online: 15 de Abril de 2006, 18:29:27 »
na enquete deveria ter a opção: depende

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 15 de Abril de 2006, 18:30:12 »
Não entendi: maconha CAUSA psicose???

Ou PODE causar SURTOS psicóticos?

Não é a mesma coisa....

Hendrik, eu sempre fui claro sobre isso. Pode conferir.
Pode causar. Medicina não é Ciência Exata. E a possibilidade bem como o aumento da chance são tratados como dados importantes.

E a fonte que citei confirma isso. Só acrescentou que em alguns casos, independe de predisposição no caso de esquizofrenia, o que é pior.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Hendrik Van Dingenen

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #103 Online: 15 de Abril de 2006, 18:31:07 »
A parte que não entendeu: eu também acho que pessoas com distúrbios mentais deveriam ter acesso restrito ou mesmo negado à maconha (e álcool e café e tabaco). mas sei que isso e impraticável. No caso, caberia ao psiquiatra estudar nos seus pacientes que efeitos surgem quando eles consomem a droga.

Uma legalização da droga talvez facilitasse que pesquisas fossem melhor conduzidas, ao invés de termos de nos relegar à anotação de casos que surgem à porta.
Ubi dubium, ibi libertas.

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #104 Online: 15 de Abril de 2006, 18:32:15 »
Aí, vamos parar com isso:

"Aviso - enquanto estava a escrever a sua mensagem, foram enviadas 3 novas respostas a este tópico. Pode querer rever a sua mensagem."

Assim não dá...lol...

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #105 Online: 15 de Abril de 2006, 18:33:14 »
Aí, vamos parar com isso:

"Aviso - enquanto estava a escrever a sua mensagem, foram enviadas 3 novas respostas a este tópico. Pode querer rever a sua mensagem."

Assim não dá...lol...

:histeria:

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 15 de Abril de 2006, 18:35:23 »
Sobre dependência. Mesma fonte.

Existe uma dependência da maconha ?
Nos EUA houve um aumento significativo das taxas de usuários nocivos e dependentes entre os usuários de maconha entre os anos de 1991-1992 e 2001-2002 (30,2% e 35,6%, respectivamente). Este aumento pode estar relacionado, em parte, ao aumento do potencial adictivo da maconha, ou seja, houve um amento de 66% no teor de THC na amostra de maconha analisada em 2001-2002 (5,11%) comparativamente a de 1991-1992 (3,01% de THC). Num estudo prospectivo, iniciado em 1970, com acompanhamento por 12 anos, mostrou-se que 1 em cada 4 usuários de maconha desenvolveram síndrome de dependência no período compreendido entre a adolescência e a idade adulta jovem.
Já descrevemos evidências de uma Síndrome de abstinência de maconha, mas também acumulam-se evidencias de tolerância a mesma através de estudos em animais e em humanos. Gatley e Volkow (1998) mostraram, em animais, que a administração crônica de canabinóide resultou no desenvolvimento de tolerância em relação aos efeitos agudos, incluindo os efeitos motores. Em relação aos seres humanos os sinais de aumento de tolerância são bem documentados e, regra geral, aparecem com doses acima de 3mg/kg/dia.
Outros critérios aceitos para o diagnóstico da Síndrome de dependência da maconha, e evidenciados em estudos populacionais, são:
• A substância é consumida com freqüência em quantidades maiores ou durante períodos mais longos do que se pretendia (consumo maior que o pretendido);
• Existe um desejo persistente ou esforços sem sucesso para eliminar ou controlar o uso da substância (tentativas frustradas de interrupção do uso);
• Uma grande quantidade de tempo é despendida nas atividades necessárias para obtenção da substância, no uso e na recuperação de seus efeitos (tempo gasto com a droga);
• Existe o abandono de importantes atividades sociais, ocupacionais ou recreacionais em função do uso da substância (droga como prioridade);
• O uso da substância é continuado, apesar do conhecimento de ser um problema persistente ou recorrente físico ou psicológico que tenha sido causado ou exacerbado pela substância (uso da droga a despeito dos problemas por ela causados).
Embora seja clara a evidência de uma Síndrome de Dependência de Maconha nem todo usuário tende a desenvolvê-la. Ainda que haja extenso debate sobre a existência de uma Síndrome de Dependência de Maconha, não se pode negar que se acumulam inúmeras evidências da mesma.
"Por quê?"

Chaves

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #107 Online: 15 de Abril de 2006, 18:37:06 »
Cezar, efeitos da cocaína após uma dose:

- Taquicardia
- Aumento da pressão arterial
- Dilatação das pupilas
- Aumento da temperatura corporal

Em casos de intoxicação:

- Convulsão
- Arritimia ventricular
- Disfunção respiratória, que pode ser mortal

Tudo aqui:

http://www.unifesp.br/dpsicobio/cebrid/quest_drogas/cocaina.htm

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #108 Online: 15 de Abril de 2006, 18:37:57 »
Hendrik,

O que você parece não entender é o objetivo de existirem as leis. Elas não são criadas pensando no bem estar individual, você nunca vai ver leis do tipo:

É proibido o consumo de açucar por diabéticos
ou então,
É proibido que individuos hipertensos se alimentem de comidas com mais de XXgramas de sal.

As leis servem para tentar chegar a um melhor bem estar social à todos os individuos.

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #109 Online: 15 de Abril de 2006, 18:47:56 »
Estou pesquisando sobre esses caras, mas adianto que suas "pesquisas" são de gente que fuma uns 11 cigarros de maconha por semana! e chamam isso de "light-smokers". Os pesos-pesados dessa pesquisa fumavam até 350 cigarros por semana!

Peraí, né?

Coma 350 laranjas por semana que teremos a prova que laranja é altamente nociva a saúde?

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #110 Online: 15 de Abril de 2006, 18:51:45 »
Estou pesquisando sobre esses caras, mas adianto que suas "pesquisas" são de gente que fuma uns 11 cigarros de maconha por semana! e chamam isso de "light-smokers". Os pesos-pesados dessa pesquisa fumavam até 350 cigarros por semana!

Peraí, né?

Coma 350 laranjas por semana que teremos a prova que laranja é altamente nociva a saúde?

1,5 por dia? você acha muito?

Mas nem quero entrar nesse mérito.

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #111 Online: 15 de Abril de 2006, 18:51:58 »
O que você parece não entender é o objetivo de existirem as leis. Elas não são criadas pensando no bem estar individual, você nunca vai ver leis do tipo:

as leis servem para tentar chegar a um melhor bem estar social à todos os individuos.

Achava que leis serviam para nos dizer nossos deveres e resguardar nossos direitos, inclusive que ninguém pode ser culpado por crimes que não cometeu.

Além disso, acho duvidoso que ao se abrir a exeção para uma lei indiscriminatória estaremos fazendo algo bom para a sociedade. No sistema judicial, precendentes podem ser usados para justificar outras leis.

Também não é certo que uma lei dessas vá melhorar o quadro do bem-estar social. É uma especulação e política, ainda por cima.

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #112 Online: 15 de Abril de 2006, 18:54:03 »
Cara, eu acho.

Outra coisa, quando na Holanda fui à um "museu da maconha". Lá tinha os costumes de vários países na preparação dos cigarros. Pelo que vi, só na América Latina é que fuma-se puro. No resto, é misturado com tabaco.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 15 de Abril de 2006, 18:54:43 »

Peraí, né?

1,5 por dia? você acha muito?

Mas nem quero entrar nesse mérito.

:histeria: :histeria: :histeria:
"Por quê?"

Chaves

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #114 Online: 15 de Abril de 2006, 18:55:11 »
E sim, os tais pesquisadores detectaram sinais degenerativos nos fumadores pesados e só um pouco nos leves.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 15 de Abril de 2006, 18:56:07 »
Cara, eu acho.

Outra coisa, quando na Holanda fui à um "museu da maconha". Lá tinha os costumes de vários países na preparação dos cigarros. Pelo que vi, só na América Latina é que fuma-se puro. No resto, é misturado com tabaco.

Vc tá tranquilo.
Quando eu entrei na faculdade, isso era só para testar a mercadorial :ok:
"Por quê?"

Chaves

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #116 Online: 15 de Abril de 2006, 18:58:51 »
"In a study financed by the U.S. government, scientists measured blood flow in the brains of volunteers who smoked different amounts of weed. So-called "light users" smoked from two to 15 joints a week; moderate users toked 17 to 70 joints per week; and heavy users puffed away at from 78 to 350 joints per week.

The researchers found regular pot use narrows blood vessels and restricts oxygen and other nutrients from getting to the brain, possibly explaining why dope seems to impair memory. Furthermore, heavy dope-users still had restricted blood flow a full month after they stopped smoking up.

"This study unequivocally shows that marijuana has adverse effects on the brain," said Dr. Nora Volkow, director of the National Institute on Drug Abuse, which commissioned the research. "You really do not want to jeopardize the circulation [of blood] in the brain."

But the scientists found that "light users," who smoked seven to 11 joints a week, showed no lasting ill-effects from their habit. Their blood flow returned to normal within a month of quitting.

In an interview, Dr. Volkow acknowledged that those who experienced the more serious effects did smoke "huge, huge, huge doses." And even some of the so-called "light-users" smoked up on a daily basis. But she insisted the study is realistic. "There are people who are taking these unbelievably huge quantities of drugs."

http://www.theglobeandmail.com/servlet/ArticleNews/TPStory/LAC/20050211/HTAYLOR11/TPHealth/

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #117 Online: 15 de Abril de 2006, 19:01:23 »

as leis servem para tentar chegar a um melhor bem estar social à todos os individuos.

Achava que leis serviam para nos dizer nossos deveres e resguardar nossos direitos, inclusive que ninguém pode ser culpado por crimes que não cometeu.

Aonde você viu alguém falando em punição a crimes que ninguém cometeu? Se a lei prevesse punissão à usuários igual a traficantes, um usuário seria um criminoso e seria punido por isso.

Além disso, acho duvidoso que ao se abrir a exeção para uma lei indiscriminatória estaremos fazendo algo bom para a sociedade.

Partindo dessa sua lógica, posso considerar que a proibição de qualquer substância é uma proibição indiscriminatória.

Também não é certo que uma lei dessas vá melhorar o quadro do bem-estar social. É uma especulação e política, ainda por cima.

É exatamente esse o ponto Hendrik, se for melhorar o quadro do bem estar social sou a favor, tanto da legalização quanto da punição de usuários, só precisamos de dados para avaliar qual seria a melhor medida a ser tomado

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #118 Online: 15 de Abril de 2006, 19:01:28 »
Então, Cezar, mesmo fumando uns 15 por semana, tá tranquilo.

Quem fuma 50 por dia???

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #119 Online: 15 de Abril de 2006, 19:02:40 »
Cara, eu acho.

Vc tá tranquilo.

Você também estudou na São Judas? :histeria:

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #120 Online: 15 de Abril de 2006, 19:03:46 »
Então Hendrik, pra mim, pouco importa o quanto faz mal ao individuo como disse anteriormente.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 15 de Abril de 2006, 19:04:09 »
Essa questão da reversibilidade do fluxo sanguíneo em usuários leves é interessante.
"Por quê?"

Chaves

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 15 de Abril de 2006, 19:06:07 »
Cara, eu acho.

Vc tá tranquilo.

Você também estudou na São Judas? :histeria:

Sou de BH. Fiz Economia na Federal, mas o Básico foi na Filosofia e Ciências Humanas (não estou sugerindo nada, hein  :lol:)
"Por quê?"

Chaves

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #123 Online: 15 de Abril de 2006, 19:10:09 »
Aonde você viu alguém falando em punição a crimes que ninguém cometeu? Se a lei prevesse punissão à usuários igual a traficantes, um usuário seria um criminoso e seria punido por isso.

Achei que o crime fosse ter causado dano à sociedade... se não causou dano, por que é crime?

Partindo dessa sua lógica, posso considerar que a proibição de qualquer substância é uma proibição indiscriminatória.

Será? em se tratando do ser para drogas pesadas, creio que vale a pena. mas de qualquer jeito, não prev6e que usuário e traficante devam receber a mesma punição! a lei que você colocou, defende isso.

Como diria o HSette: sem chance!

É exatamente esse o ponto Hendrik, se for melhorar o quadro do bem estar social sou a favor, tanto da legalização quanto da punição de usuários, só precisamos de dados para avaliar qual seria a melhor medida a ser tomado

Então há que ver em países onde tal se deu.

Podemos ver a Holanda, por exemplo.

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #124 Online: 15 de Abril de 2006, 19:11:16 »
Essa questão da reversibilidade do fluxo sanguíneo em usuários leves é interessante.

É, assim como isso foi nos peso-pesados de 50 joints por dia...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!