Autor Tópico: Vale a pena viver?  (Lida 28844 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Vale a pena viver?
« Resposta #250 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 01:24:32 »
- A fé segundo a história prejudicou mais a humanidade que ajudou;

Vc contabilizou as mortes evitadas, as mulheres não violentadas e não espancadas, e toda mazela não concluida por alguem que ponderou e só pela fé não efetou um crime, contabilizou?

E precisa? Cruzadas e Inquisição, Colonização da África e da América, Atentados de Homens Bomba, provavelmente também o Holocausto, etc. É sempre um religioso motivando guerras.

E sim, comunismo pra mim é de certa forma uma religião. Soa bonito na teoria mas na prática só gerou ditadores com mania de grandeza.

- Os homens-bombas (assassinos e suicidas ao mesmo tempo) estão os que tem mais fé no mundo;

Que fé? fé cheia de equivocos? são loucos fanaticos e com uma fé equivocada!

Como você sabe que a fé deles é errada e a sua é certa? O que diferencia? Você alega ter evidências das suas crenças e eles alegam ter das deles. Você alega estar certo e eles alegam estar certos. Vocês se recusam a ouvir os outros quando dizem que você está errado e eles fazem exatamente a mesma coisa.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #251 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 01:41:18 »
Provas? Podia mostrar alguma coisa que mostre que os ateus se suicidam mais e que os religiosos carolas se suicidam menos? Nâo considera os homens-bomba religiosos?

Essa possibilidade é encontarada na observação e na logica dessa maxima: Se na morte não sofro mais, é obvio que é uma solução atrante matar-se!
Considerando que o teista "sabe" que vai piorar muito essa situação… qual é tua duvida?é claro demais…

Claro está é que você acha que as pessoas precisam ter medo de Deus para viverem sua vida plenamente ao invés de terem bons motivos para tal.

Uma outra coisa que eu percebi é que você apela para a "necessidade" de existir Deus e punição, mas não mostra que essas coisas existem. Ou seja, está desviando do problema.

Ah sim. Se um religioso se matar, é só você dizer que ele tinha a fé abalada ou era equivocado… Se isso não é uma desculpa, então a gravidade não existe.

Se ele tem certeza que vai agravar a situação, o faz porque? ou não é religioso e logo não tem fé ou não tem fé nenhuma e opta por não sofrer mais!

E se o religioso não tiver certeza de que sua situação será agravada? E se ele acreditar que a misericórdia divina é maior? E se ele não acreditar que o suicídio é um pecado? E se ele achar que sua vida atual é pior que o inferno? Você está ignorando hipóteses demais.

Ué? Mas se os ateus acham que a vida não vale a pena, como você diz, e que não tem sentido nenhum, como você diz, e que não vão ser punidos ao se matar, como você diz, por que que ninguém se matou até agora? Seria o caminho mais fácil para se evitar o sofrimento, né?

Quando eu disse QUE TODOS os ateus acham que a vida não vale pena? eu disse que quando ele acha isso, pode se matar sem problemas, é isso obvio!agora diz pra mim, tem outro caminho para deixar de sofrer(sofrimento sem solução) que não seja deixar de existir e com ele a dor ir junto?

E qual é o problema em se matar? Supondo que a pessoa acredita que esse é o único caminho e que "não vai haver punição" como você diz, e daí? Isso prova que Deus existe ou deixa de existir? Isso prova que acontece algo com ela? Isso prova que a vida não vale a pena para as outras pessoas?

Qual é o seu ponto, afinal?

Vamos supor: e se os suicidas estiverem certos? E se não acontecer nada com quem se mata? O que acontece?

Mas isso é o que você diz! E já houve casos de religiosos se matando. Religiosos batizados, catequisados e doutrinados. O que mostra que o que você diz não bate com a realidade.

E como avaliar e ter certeza que apesar de tudo isso eram caras realmente com fé suficiente para não se matar? Acho que lhe faltavam certezas!

Sabe por quê isso se chama "Falácia do Escocês"? Conhece a estória do Escocês de Verdade? Um homem diz que todos os escoceses bebem. Aí outro vem e diz que conhece um que não bebe. Aí o primeiro diz que aquele não era um escocês de verdade. O cara não conhece o tal escocês e já faz afirmações sobre sua nacionalidade baseada no conceito de que todos os escoceses precisam beber!

Você comete o mesmo erro: Você diz que religiosos não se matam. Eu digo que tanto se matam como se matam com freqüência. Aí você diz que eles não eram religiosos de verdade. Viu como soou?

Você está usando de um conceito para definir a realidade, quando é a realidade que define o conceito! Você tá fazendo uma ginástica gramatical para não assumir que estava errado! Isso é falácia!

O que eu estou querendo dizer é que, em um momento de desespero, não importa o quão religiosa seja a pessoa, ela vai tentar o suicídio. Se a pessoa não estiver abalada emocionalmente, ela sequer terá um motivo para tentar, entendeu?

E você não pode dizer que uma pessoa não é religiosa com base em um momento de desespero.

Ai é que vc se engana! se vc conversar com gente que pensou em se matar e for umm religioso vai te falar que a fé foi determinate para não sucumbir ao ato! talvez vc ´não conhça teista suficientes que tenham passados por estes momentos! sendo assim vc esta enganado!

Por quê não entrevista os que sucumbiram ao ato? Os que efetivamente tentaram? Verá que em maioria são religiosos também. Eles podem falar coisas como "eu tava desesperado mas eu me arrependi" ou algo parecido, mas eles tinham religião e eles ao menos tentaram o suicídio.

Admita que está errado. Ou prove que está dizendo a verdade.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #252 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 01:43:29 »
  e muitos suicidas com certeza crêem que ao fazerem isso tudo ficará melhor no outro mundo.

Não é verdade! o evangelico e catolico sabem que se fizerem isso vão parar no inferno, o espirita sabe que vai ter que dar conta do ato, onde a situação melhora?

Muitos suicidas estão em desespero total e esperam a compreensão divina. O que há de errado nisso?

Ha para com isso Aleanonimo!!! pouca fé isso sim…

Estou conversando com uma porta?!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #253 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 01:48:37 »
[Olá, Sr. Cacete.

Sugiro que você se apresente (coisa que eu nunca fiz) e corrija seus erros de ortografia (Resumidamente: tenta usar o português).

Se possível veja as regras do fórum também. (Já tou bom nisso, em? :) )

Bem cada um tem sua forma de se expresar nao ofendendo tudo é valido

cacete olha o respeito ,creio q isso é puro preconceito pois penis é uma parte do corpo como qualquer outra
mas se alguns ficao ofendidos , claro q deve ter algum problema

a apresentacao deicha q irei fazer
gracias

Me desculpe, mas no momento em que assumiu um nome como esse, pode esperar ser motivo de chacota das pessoas. Você não foi obrigado a colocar o nome de uma genitália no seu login e ainda não nos deu motivos para acreditar que você esteja mesmo exigindo respeito quanto a isso (ou o quanto esse nome é importante para você).

Pode manter seu nome de usuário se quiser. Pode alterar o seu nome visível, que é diferente do nome de usuário (usado na hora do login), se achar adequado. Proceda como quiser.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #254 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 02:10:41 »
Mas que chacota? Chamar o usuário "Pênis" de "Cacete"? Eu ainda não entendi a polêmica.
É chacota ficarem me chamando de raposa?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #255 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 11:31:39 »

E precisa? Cruzadas e Inquisição, Colonização da África e da América, Atentados de Homens Bomba, provavelmente também o Holocausto, etc. É sempre um religioso motivando guerras.

E quantas cruzadas e inquisição temos vivido nesses tempos? e quantos assassinatos e crimes são evitados DIARIAMENTE por fé em alguma religião?
E quantas instituições religiosas no MUNDO tem salvado vidas baseadas em uma crença? se vc não enxerga isso como algo bom das religiões, não temos como seguir adiante nessa questão!
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #256 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 11:40:15 »

E quantas cruzadas e inquisição temos vivido nesses tempos? e quantos assassinatos e crimes são evitados DIARIAMENTE por fé em alguma religião?
E quantas instituições religiosas no MUNDO tem salvado vidas baseadas em uma crença? se vc não enxerga isso como algo bom das religiões, não temos como seguir adiante nessa questão!

Fundamentalismo muçulmano, católicos x protestantes na Irlanda, judeus x muçulmanos...

Videomaker, não há necessidade de religião ou crenças infundadas em méritos pós-morte para se ter o impulso de salvar vidas, para agir com solidariedade, para buscar o bem comum.

Repito suas próprias palavras para você mesmo: se você não enxerga isso, não há como seguir adiante nessa questão.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #257 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 11:44:43 »

Claro está é que você acha que as pessoas precisam ter medo de Deus para viverem sua vida plenamente ao invés de terem bons motivos para tal.

Não! eu tenho certeza que ALGUMAS pessoas precisam disso para viverem uma quilibrada! e esta é uma das funções da religião querendo vc ou não!
Eu posso dizer tambem que : Tem pessoas que precisam do codigo penal e que esteja escito lá que sera punido que estuprar e matar! quando pra mim nem precisava estar escrito isso! é a mesma coisa!

E se o religioso não tiver certeza de que sua situação será agravada? E se ele acreditar que a misericórdia divina é maior? E se ele não acreditar que o suicídio é um pecado? E se ele achar que sua vida atual é pior que o inferno? Você está ignorando hipóteses demais.

Não existe esses hipotezes no corpo das doutrinas, não invente possibilidades que não serão consideradas! o crente sabe exatamente o que vai acontecer com ele, assim como o espirita tambem! não conte com outra possibilidade!

E qual é o problema em se matar? Supondo que a pessoa acredita que esse é o único caminho e que "não vai haver punição" como você diz, e daí? Isso prova que Deus existe ou deixa de existir? Isso prova que acontece algo com ela? Isso prova que a vida não vale a pena para as outras pessoas?

Qual o problema em se matar? vc quer que eu responda mesmo? deixar um filho ou uma esposa ou toda uma familia sofrendo, não é problema?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #258 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 11:47:06 »

Fundamentalismo muçulmano, católicos x protestantes na Irlanda, judeus x muçulmanos…

Videomaker, não há necessidade de religião ou crenças infundadas em méritos pós-morte para se ter o impulso de salvar vidas, para agir com solidariedade, para buscar o bem comum.

Repito suas próprias palavras para você mesmo: se você não enxerga isso, não há como seguir adiante nessa questão.

Meu caro fale por vc apenas! e dai que vc tem Bom Senso rapaz? tem gente que não tem Sette! e ai entra a religião pra fazer a diferença!

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #259 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 12:15:09 »
Aí é que está, Videomaker.

Pessoas com "bom senso" (usando a sua expressão) existem tanto entre teístas quanto entre ateus.
O ponto central não é a fé ou ausência dela.

No meu entendimento, essa discussão está desfocada.

PS:
Visite uma penitenciária, faça uma enquete para saber o número de teístas e ateus, e garanto-lhe que ficará surpreso.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2007, 12:18:19 por HSette »
"Por quê?"

Chaves

Luz

• Visitante
« Resposta #260 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 12:37:45 »
PS:
Visite uma penitenciária, faça uma enquete para saber o número de teístas e ateus, e garanto-lhe que ficará surpreso.

Ah! Mas aí não vale!

Ateus representam de 2 a 5 por cento da população mundial. Se os teístas são maioria entre os presidiários, também são entre os filantópricos.   ::)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #261 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 12:49:17 »
PS:

Ah! Mas aí não vale!

Ateus representam de 2 a 5 por cento da população mundial. Se os teístas são maioria entre os presidiários, também são entre os filantópricos.   ::)

Vale sim, Luz.

Basta que se verifique que a proporção se mantenha e teremos um indício de que a discussão está desfocada, ou seja, ser teísta ou ateu não é o ponto central da questão.
"Por quê?"

Chaves

Luz

• Visitante
« Resposta #262 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 12:54:20 »
(…) ser teísta ou ateu não é o ponto central da questão.

Mas foi isso o que eu disse.  :)  Invertendo - se teístas são maioria entre os filantrópicos, eles também o são entre presidiários!

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #263 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 12:59:06 »
(…) ser teísta ou ateu não é o ponto central da questão.

Mas foi isso o que eu disse.  :)  Invertendo - se teístas são maioria entre os filantrópicos, eles também o são entre presidiários!

Tá certo.   :vergonha:
:)
"Por quê?"

Chaves

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #264 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 13:12:38 »

Quem disse isso?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #265 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 13:14:36 »

Video, sei você consegue argumentar melhor do que isso.  Não se prenda a apelos ao medo.

Você fala demais que "não temos como seguir adiante".  Isso é manipulação mal disfarçada, sabe.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #266 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 16:44:26 »
E quantas cruzadas e inquisição temos vivido nesses tempos?
Os conflitos que há hoje no mundo são por causa de religião, sabia? Porque não liga o noticiário?
e quantos assassinatos e crimes são evitados DIARIAMENTE por fé em alguma religião?
Não sei, eu vejo aqueles pastores americanos picaretas e o Papa falando bobagens do ponto de vista da medicina, e não vejo isso.
Não! eu tenho certeza que ALGUMAS pessoas precisam disso para viverem uma quilibrada! e esta é uma das funções da religião querendo vc ou não!
Como o Bush que justificava a guerra do Iraque com seu discurso religioso?
Não existe esses hipotezes no corpo das doutrinas, não invente possibilidades que não serão consideradas! o crente sabe exatamente o que vai acontecer com ele, assim como o espirita tambem! não conte com outra possibilidade!
Ou seja: "todos tem as mesmas crenças que eu, é impossível alguém no planeta ter uma fé senão igual a minha".
Meu caro fale por vc apenas! e dai que vc tem Bom Senso rapaz? tem gente que não tem Sette! e ai entra a religião pra fazer a diferença!
Não sei porque, vejo as atitudes dos fiéis contra os homossexuais e acho que religião é o último dos lugares para se procurar "bom senso".

Quem disse isso?
Eu.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #267 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 17:11:58 »
E ainda tem gente nesse forum que não acredita em Deus...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #268 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 17:24:41 »
Luis, cadê a moderação? Pensei que falácias eram proibidas neste site.

Eu não sacrifico o meu tempo para manter este site no ar para que venha uma porta falar o que quer e ignorar o debate.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #269 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 17:58:56 »
Uma única porta? E o Tails?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #270 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 18:31:18 »
Alê, eu até entendo o desabafo, mas tente usar o link "Denunciar" ou pelo menos MP no futuro.  Incomoda menos os foristas que não tem nada a ver com a história.

Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #271 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 19:08:03 »

Tails, quando você for apontar alguma atrocidade feita pela igreja, reflita sobre duas coisas:

Quem apenas se diz cristão, é cristão nominal, não quer dizer que seja cristão na prática, se ele comete alguma atrocidade e justifica usando o nome da religião, não vejo motivo para culpar toda a religião.
Por exemplo: A igreja católica da minha cidade matou todos os presbiterianos daqui. Certo. Você acharia certo julgar generalizando toda a igreja católica do mundo por um erro tão regional?

Está claro que foram cometidas muitas atrocidades por igrejas, e elas reconhecem.. mas, eu acho que é muita especulação dizer que elas mais prejudicaram do que ajudaram a sociedade.
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #272 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 19:18:18 »
Como assim? A Igreja é a responsável e única responsável, além do mais onde mais é centralizado o poder da religião que é o vaticano prega completamente o tipo de idéia que gerou esse tipo de coisa.
Talvez você pudesse dizer "não culpe todos os fiéis", mas a Igreja em si não vejo como não responsabiliza-la.

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #273 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 19:19:05 »
Como assim? A Igreja é a responsável e única responsável, além do mais onde mais é centralizado o poder da religião que é o vaticano prega completamente o tipo de idéia que gerou esse tipo de coisa.
Talvez você pudesse dizer "não culpe todos os fiéis", mas a Igreja em si não vejo como não responsabiliza-la.

Quem disse que o vaticano controla todas as igrejas?

Ao meu estúpido ver, você supoe que as igrejas não possuem nenhuma autonomia...
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #274 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 19:30:36 »
Vaticano é o maior poder da religião. E possui poder sobre a maioria das Igrejas.
Por mais que não seja o poder absoluto, é o maior, e quanto maior mais próximo está das pior idéias religiosas.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2007, 19:32:52 por Ilovefoxes »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!