Provas? Podia mostrar alguma coisa que mostre que os ateus se suicidam mais e que os religiosos carolas se suicidam menos? Nâo considera os homens-bomba religiosos?
Essa possibilidade é encontarada na observação e na logica dessa maxima: Se na morte não sofro mais, é obvio que é uma solução atrante matar-se!
Considerando que o teista "sabe" que vai piorar muito essa situação... qual é tua duvida?é claro demais...
Ah sim. Se um religioso se matar, é só você dizer que ele tinha a fé abalada ou era equivocado… Se isso não é uma desculpa, então a gravidade não existe.
Se ele tem certeza que vai agravar a situação, o faz porque? ou não é religioso e logo não tem fé ou não tem fé nenhuma e opta por não sofrer mais!
Ué? Mas se os ateus acham que a vida não vale a pena, como você diz, e que não tem sentido nenhum, como você diz, e que não vão ser punidos ao se matar, como você diz, por que que ninguém se matou até agora? Seria o caminho mais fácil para se evitar o sofrimento, né?
Quando eu disse QUE TODOS os ateus acham que a vida não vale pena? eu disse que quando ele acha isso, pode se matar sem problemas, é isso obvio!agora diz pra mim, tem outro caminho para deixar de sofrer(sofrimento sem solução) que não seja deixar de existir e com ele a dor ir junto?
Mas isso é o que você diz! E já houve casos de religiosos se matando. Religiosos batizados, catequisados e doutrinados. O que mostra que o que você diz não bate com a realidade.
E como avaliar e ter certeza que apesar de tudo isso eram caras realmente com fé suficiente para não se matar? Acho que lhe faltavam certezas!
O que eu estou querendo dizer é que, em um momento de desespero, não importa o quão religiosa seja a pessoa, ela vai tentar o suicídio. Se a pessoa não estiver abalada emocionalmente, ela sequer terá um motivo para tentar, entendeu?
E você não pode dizer que uma pessoa não é religiosa com base em um momento de desespero.
Ai é que vc se engana! se vc conversar com gente que pensou em se matar e for umm religioso vai te falar que a fé foi determinate para não sucumbir ao ato! talvez vc ´não conhça teista suficientes que tenham passados por estes momentos! sendo assim vc esta enganado!