Autor Tópico: Vale a pena viver?  (Lida 28843 vezes)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
Re: Vale a pena viver?
« Resposta #225 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 01:57:23 »

E o que te faz pensar que a vida não vale a pena para um ateu? E se uma pessoa acha sua vida indigna e cheia de sofrimentos, acha mesmo que religião irá impedí-la de cometer suicídio?

Quem foi que disse que eu acho que por "ser" ateu a vida não tem sentido? cara a comunicação com vcs é dificil demais! quanto a religião evitar suicidios não existe nenhuma duvida nisso! se o cara sabe que vai parar no inferno  e sua vida vai ser bem pior, como se matar? agora se a fé do sujeito é pouca..é outra conversa!

Você fala como se todos os suicidas fossem ateus. Posso te garantir que não são.

Claro que não!
Tem os loucos, os fracos, e os com a fé abalada, e tem tambem o equivocado religioso!

Então por que este fórum tem mais de 300 usuários participando, sendo a maioria se declarando ateísta? Não seria de se esperar que estivessem todos cortando seus pulsos com giletes em suas casas ao invés de estarem participando de um fórum de internet?

Só cortariam se fossem infelizes de verdade! afinal sofrer pra que? não tem sentido o sofrimento! e outra ninguem vai se matar por uma unha encravada né! ou sofrer é bom?

Quem está dizendo isso é você, e não um ateu. Eu te digo que dadas as circunstâncias e na hora do desespero, seja ateu ou seja espírita, a pessoa se mata.

Olha aleanonimo quem com bom senso não vai admitir que quando não se espera nada de um ato inlicito, não facilita o ato? não sei por que debato essa questão tão clara! só os homens de pouca fé sucubem ao suicidio!

Creio que já te escreveram por mais de mil vezes que ateus dão sentidos às suas vidas. E você por mais de duas mil vezes ignora o que a gente escreve. Que tal parar de bancar a porta e começar a interagir com o que a gente escreve?

Venho interagindo a tempos, vcs é que não me entedem!
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #226 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 03:21:10 »
Quem foi que disse que eu acho que por "ser" ateu a vida não tem sentido? cara a comunicação com vcs é dificil demais! quanto a religião evitar suicidios não existe nenhuma duvida nisso! se o cara sabe que vai parar no inferno  e sua vida vai ser bem pior, como se matar? agora se a fé do sujeito é pouca…é outra conversa!
Ao que observo as pessoas negam plenamente que elas ou seus entes queridos vão para o inferno, indefinido de como anda as coisas. Afinal, tudo fundamentado na fé, e nem sempre a fé segue plenamente a religião.
os com a fé abalada, e tem tambem o equivocado religioso
Há fé e fé, fé para interesses de grupos maiores (religião) e fé que a própria pessoa cria.
Olha aleanonimo quem com bom senso não vai admitir que quando não se espera nada de um ato inlicito, não facilita o ato? não sei por que debato essa questão tão clara! só os homens de pouca fé sucubem ao suicidio!
A fé não surge dessa forma.
Não é simplesmente: suicídio é ruim e será punida.
Ao contrário: todos tem a fé que protegem a si mesmos, os cristãos acreditam que só eles irão ao paraíso e os judeus o mesmo. Você acredita que o suicídio é ruim porque se opõe a essa ação, e muitos suicidas com certeza crêem que ao fazerem isso tudo ficará melhor no outro mundo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #227 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 09:33:22 »
Video, video...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #228 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 10:51:34 »
  e muitos suicidas com certeza crêem que ao fazerem isso tudo ficará melhor no outro mundo.

Não é verdade! o evangelico e catolico sabem que se fizerem isso vão parar no inferno, o espirita sabe que vai ter que dar conta do ato, onde a situação melhora?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #229 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 10:52:22 »
Video, video…

Dantas, dantas...a verdade sempre!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #230 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 11:12:11 »
Video, olhe no espelho.  Você não está buscando verdade, está pregando feito um papagaio faminto.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #231 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 11:32:25 »
Video, olhe no espelho.  Você não está buscando verdade, está pregando feito um papagaio faminto.

Sinceramente, aponte onde estou errado, sua posição é relevante pra mim, e tenho muito respeito por ela, e diga de passagem, tem pouca gente que respeito nesse meio!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #232 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 11:44:54 »
Você vê sua convicção emocional como indicador da verdade.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #233 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 12:44:38 »
e muitos suicidas com certeza crêem que ao fazerem isso tudo ficará melhor no outro mundo.
Não é verdade! o evangelico e catolico sabem que se fizerem isso vão parar no inferno, o espirita sabe que vai ter que dar conta do ato, onde a situação melhora?
E?
Você parece limitar a fé de todas as pessoas a religiões.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #234 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 13:47:16 »
E o que te faz pensar que a vida não vale a pena para um ateu? E se uma pessoa acha sua vida indigna e cheia de sofrimentos, acha mesmo que religião irá impedí-la de cometer suicídio?
Quem foi que disse que eu acho que por "ser" ateu a vida não tem sentido? cara a comunicação com vcs é dificil demais! quanto a religião evitar suicidios não existe nenhuma duvida nisso! se o cara sabe que vai parar no inferno  e sua vida vai ser bem pior, como se matar? agora se a fé do sujeito é pouca…é outra conversa!

Provas? Podia mostrar alguma coisa que mostre que os ateus se suicidam mais e que os religiosos carolas se suicidam menos? Nâo considera os homens-bomba religiosos?

Você fala como se todos os suicidas fossem ateus. Posso te garantir que não são.
Claro que não!
Tem os loucos, os fracos, e os com a fé abalada, e tem tambem o equivocado religioso!

Ah sim. Se um religioso se matar, é só você dizer que ele tinha a fé abalada ou era equivocado… Se isso não é uma desculpa, então a gravidade não existe.

Então por que este fórum tem mais de 300 usuários participando, sendo a maioria se declarando ateísta? Não seria de se esperar que estivessem todos cortando seus pulsos com giletes em suas casas ao invés de estarem participando de um fórum de internet?
Só cortariam se fossem infelizes de verdade! afinal sofrer pra que? não tem sentido o sofrimento! e outra ninguem vai se matar por uma unha encravada né! ou sofrer é bom?

Ué? Mas se os ateus acham que a vida não vale a pena, como você diz, e que não tem sentido nenhum, como você diz, e que não vão ser punidos ao se matar, como você diz, por que que ninguém se matou até agora? Seria o caminho mais fácil para se evitar o sofrimento, né?

Quando as evidências não corrobam o que você afirma, é porque você está errado.

Quem está dizendo isso é você, e não um ateu. Eu te digo que dadas as circunstâncias e na hora do desespero, seja ateu ou seja espírita, a pessoa se mata.

Mas isso é o que você diz! E já houve casos de religiosos se matando. Religiosos batizados, catequisados e doutrinados. O que mostra que o que você diz não bate com a realidade.

O que eu estou querendo dizer é que, em um momento de desespero, não importa o quão religiosa seja a pessoa, ela vai tentar o suicídio. Se a pessoa não estiver abalada emocionalmente, ela sequer terá um motivo para tentar, entendeu?

E você não pode dizer que uma pessoa não é religiosa com base em um momento de desespero.

Creio que já te escreveram por mais de mil vezes que ateus dão sentidos às suas vidas. E você por mais de duas mil vezes ignora o que a gente escreve. Que tal parar de bancar a porta e começar a interagir com o que a gente escreve?
Venho interagindo a tempos, vcs é que não me entedem!

Você é que não quer entender! Eu não expliquei agorinha sobre o assunto? Por que não dá uma lida no meu raciocínio?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #235 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 13:48:37 »

Muitos suicidas estão em desespero total e esperam a compreensão divina. O que há de errado nisso?

Esqueceu-se de que as pessoas não seguem os livros sagrados ao pé da letra? Você inclusive.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #236 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 19:01:46 »

Provas? Podia mostrar alguma coisa que mostre que os ateus se suicidam mais e que os religiosos carolas se suicidam menos? Nâo considera os homens-bomba religiosos?

Essa possibilidade é encontarada na observação e na logica dessa maxima: Se na morte não sofro mais, é obvio que é uma solução atrante matar-se!
Considerando que o teista "sabe" que vai piorar muito essa situação... qual é tua duvida?é claro demais...

Ah sim. Se um religioso se matar, é só você dizer que ele tinha a fé abalada ou era equivocado… Se isso não é uma desculpa, então a gravidade não existe.

Se ele tem certeza que vai agravar a situação, o faz porque? ou não é religioso e logo não tem fé ou não tem fé nenhuma e opta por não sofrer mais!

Ué? Mas se os ateus acham que a vida não vale a pena, como você diz, e que não tem sentido nenhum, como você diz, e que não vão ser punidos ao se matar, como você diz, por que que ninguém se matou até agora? Seria o caminho mais fácil para se evitar o sofrimento, né?

Quando eu disse QUE TODOS os ateus acham que a vida não vale pena? eu disse que quando ele acha isso, pode se matar sem problemas, é isso obvio!agora diz pra mim, tem outro caminho para deixar de sofrer(sofrimento sem solução) que não seja deixar de existir e com ele a dor ir junto?

Mas isso é o que você diz! E já houve casos de religiosos se matando. Religiosos batizados, catequisados e doutrinados. O que mostra que o que você diz não bate com a realidade.

E como avaliar e ter certeza que apesar de tudo isso eram caras realmente com fé suficiente para não se matar? Acho que lhe faltavam certezas!

O que eu estou querendo dizer é que, em um momento de desespero, não importa o quão religiosa seja a pessoa, ela vai tentar o suicídio. Se a pessoa não estiver abalada emocionalmente, ela sequer terá um motivo para tentar, entendeu?

E você não pode dizer que uma pessoa não é religiosa com base em um momento de desespero.

Ai é que vc se engana! se vc conversar com gente que pensou em se matar e for umm religioso vai te falar que a fé foi determinate para não sucumbir ao ato! talvez vc ´não conhça teista suficientes que tenham passados por estes momentos! sendo assim vc esta enganado!

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #237 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 19:03:31 »

Muitos suicidas estão em desespero total e esperam a compreensão divina. O que há de errado nisso?

Ha para com isso Aleanonimo!!! pouca fé isso sim...

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #238 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 19:41:04 »

E como avaliar e ter certeza que apesar de tudo isso eram caras realmente com fé suficiente para não se matar? Acho que lhe faltavam certezas!
A ta, entao ta explicado. Eles nao eram escoceses de verdade.
"The patient refused an autopsy."

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #239 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 19:50:34 »

Pronto! tava demorando! um argumento perde a validade quando se subemete as frases prontas dos ceticos!!!
O ato de matar-se prova que não tinham fé suficiente! e isto basta para certeza!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #240 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 20:19:43 »
Respira que passa, Video.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #241 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 20:48:09 »
VideoMaker, vou tentar ser bem direto para que você entenda:

- A fé segundo a história prejudicou mais a humanidade que ajudou;
- Nem todos tem as mesmas crenças que você;
- Os homens-bombas (assassinos e suicidas ao mesmo tempo) estão os que tem mais fé no mundo;

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #242 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 23:24:42 »
VideoMaker, vou tentar ser bem direto para que você entenda:

- Nem todos tem as mesmas crenças que você;
- Os homens-bombas (assassinos e suicidas ao mesmo tempo) estão os que tem mais fé no mundo;

Eu tambem vamos lá:

Vc contabilizou as mortes evitadas, as mulheres não violentadas e não espancadas, e toda mazela não concluida por alguem que ponderou e só pela fé não efetou um crime, contabilizou?

Que fé? fé cheia de equivocos? são loucos fanaticos e com uma fé equivocada!

Offline Temporário 001

• Nível 00
  • *
« Resposta #243 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 23:28:47 »
???
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2007, 23:38:56 por SR PENIS »

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #244 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 23:31:57 »

Vc contabilizou as mortes evitadas, as mulheres não violentadas e não espancadas, e toda mazela não concluida por alguem que ponderou e só pela fé não efetou um crime, contabilizou?

A Inquisiçao pode ser contabilizada?

A eliminação de culturas pré-colombianas inteiras em nome da fé católica pode ser contabilizada?

............
Acho que precisaremos de uma super-calculadora.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #245 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 23:33:02 »
Na verdade acho q essa pergunta ja tem sua propria resposta por todos

Claro q vale apena viver, se nao quem acha q nao ja teria se matada, nao concordao??

a diferença e q vale apena viver e nao sobreviver
porque vivendo vc faz amigos, se diverte e muito +

diferente de sobreviver

q é quando vc esta totalmente bitolado pelas regras da sociedade :biglol: :biglol:

Olá, Sr. Cacete.

Sugiro que você se apresente (coisa que eu nunca fiz) e corrija seus erros de ortografia (Resumidamente: tenta usar o português).

Se possível veja as regras do fórum também. (Já tou bom nisso, em? :) )
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Temporário 001

• Nível 00
  • *
« Resposta #246 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 23:51:34 »
[Olá, Sr. Cacete.

Sugiro que você se apresente (coisa que eu nunca fiz) e corrija seus erros de ortografia (Resumidamente: tenta usar o português).

Se possível veja as regras do fórum também. (Já tou bom nisso, em? :) )

Bem cada um tem sua forma de se expresar nao ofendendo tudo é valido

cacete olha o respeito ,creio q isso é puro preconceito pois penis é uma parte do corpo como qualquer outra
mas se alguns ficao ofendidos , claro q deve ter algum problema

a apresentacao deicha q irei fazer
gracias

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #247 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 23:57:05 »
O cacete também é, ué, diferencia-se por ser um termo 'pejorativo', apenas...
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #248 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 00:12:33 »
Vc contabilizou as mortes evitadas
Com a hipótese de vida após a morte? É muito mais comum achar quem acredite nisso do que a punição quanto ao suicídio.
Que fé? fé cheia de equivocos? são loucos fanaticos e com uma fé equivocada!
E daí? Não é fé?
Se é por isso também vou apontar as vantagens do nazismo, e declarar todas as maldades do Hitler como "equivoco".
O cacete também é, ué, diferencia-se por ser um termo 'pejorativo', apenas…
Eu também achei, seria o mesmo que me chamar de "Sr. Raposa".

Ok, Sr. Pinto?

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #249 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 00:45:01 »

Pronto! tava demorando! um argumento perde a validade quando se subemete as frases prontas dos ceticos!!!
O ato de matar-se prova que não tinham fé suficiente! e isto basta para certeza!
Voce diz que religiosos nao se matam. Foi apontando religiosos que se mataram. Voce rebate dizendo que eles nao eram de muita fe e tinham duvidas, basicamente dizendo que eles nao eram religiosos de verdade. Entendeu por que apontei a falácia do escocês? Melhore seus argumentos que serao melhor aceitos.
"The patient refused an autopsy."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!