Autor Tópico: O que estás lendo?  (Lida 289218 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:O que estás lendo?
« Resposta #4025 Online: 15 de Novembro de 2015, 09:27:45 »
Libertário,  não é permitido links para pirataria. Essa é uma advertência formal da moderação. Na próxima vez será cartão.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4026 Online: 15 de Novembro de 2015, 09:29:58 »
Terminei Deus, Como Ele Nasceu. De uma coleção da superinteressante, com uma linguagem bem acessível e interessante.  Agora estou lendo O Cair da Noite,  do Isaac Asimov.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #4027 Online: 15 de Novembro de 2015, 12:37:14 »
Lendo História da Guerra do Peloponeso de Tucídides.
Resolvi fazer uma leitura sequencial dos gregos da estante, já foi Heródoto ( História) e Xenofonte ( Anábase), depois passo para Políbio.

História, do Heródoto, é uma leitura bem agradável. Quer dizer, até certo ponto. Depois que terminei fiquei um tempo sem ler livros de história, para me desintoxicar de tanta violência e crueldade.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4028 Online: 15 de Novembro de 2015, 18:27:54 »
Resolvi fazer uma leitura sequencial dos gregos da estante, já foi Heródoto ( História) e Xenofonte ( Anábase), depois passo para Políbio.

Esse livro foi daqueles que chegando no final as páginas começaram a brotar e parecia que não ia terminar nunca...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #4029 Online: 15 de Novembro de 2015, 20:34:43 »
Terminei A Revolta de Atlas de Ayn Rand, agora estou lendo O Príncipe de Maquiável, o próximo será O Contrato Social de Jean Jacques Rousseau.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #4030 Online: 15 de Novembro de 2015, 23:24:04 »
Libertário,  não é permitido links para pirataria. Essa é uma advertência formal da moderação. Na próxima vez será cartão.

Se quiser apagar meu comentário onde cito o nome do site, sinta-se à vontade.  :ok:

Rhyan

• Visitante
« Resposta #4031 Online: 16 de Novembro de 2015, 17:04:11 »

Pirataria ONDE???????????????????

Rhyan

• Visitante
« Resposta #4032 Online: 16 de Novembro de 2015, 17:05:46 »
A informação que eu dei é que pelo que eu saiba nenhum site desses usa pirataria, todos os livros do site lelivros são de domínio público segundo o próprio site. Eu não tenho como verificar a informação. Se vc tem, sorte sua e me avise qual sua fonte, pf.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4033 Online: 16 de Novembro de 2015, 17:09:52 »
A informação que eu dei é que pelo que eu saiba nenhum site desses usa pirataria, todos os livros do site lelivros são de domínio público segundo o próprio site. Eu não tenho como verificar a informação. Se vc tem, sorte sua e me avise qual sua fonte, pf.

Onde naquele site diz que são de domínio público? A única coisa que vi foi
© 2015 LeLivros. Todos os direitos reservados a seus respectivos autores e editoras.

Que não só o contradiz, como é piada.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Rhyan

• Visitante
« Resposta #4034 Online: 16 de Novembro de 2015, 17:10:37 »

Da próxima vez tente fazer um pedido educado para eu tirar o link ao invés de ameaça. Não tenho interesse em violar as regras do fórum.

Deixei claro que não sabia

dica de sites com ebooks (creio que nenhum seja baseado em pirataria):

Rhyan

• Visitante
« Resposta #4035 Online: 16 de Novembro de 2015, 17:12:31 »

Onde naquele site diz que são de domínio público? A única coisa que vi foi
© 2015 LeLivros. Todos os direitos reservados a seus respectivos autores e editoras.

Que não só o contradiz, como é piada.

Não entrei no site, me basei num livro que está escrito "baixado no site tal, livro em domínio público". Estou verificando a informação e se só vale para este livro.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4036 Online: 16 de Novembro de 2015, 17:14:13 »
Não se faça de desentendido. É só ler as resposta no tópico.

Você disse que segundo o site são de domínio público. Não são e você falhou em mostrar que eles dizem isso.

Se faz menos de 70 anos que o autor morreu (ou se ele está vivo), não é domínio público. Não importa o que o site diga.

Você recebeu um aviso formal da moderação, não foi uma ameaça, mas sim o curso normal das advertências.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4037 Online: 16 de Novembro de 2015, 17:15:34 »
Não entrei no site, me basei num livro que está escrito "baixado no site tal, livro em domínio público". Estou verificando a informação e se só vale para este livro.

Não vou fazer sua lição de casa pra você.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Rhyan

• Visitante
« Resposta #4038 Online: 16 de Novembro de 2015, 17:34:51 »
Não se faça de desentendido. É só ler as resposta no tópico.

Você disse que segundo o site são de domínio público. Não são e você falhou em mostrar que eles dizem isso.

Se faz menos de 70 anos que o autor morreu (ou se ele está vivo), não é domínio público. Não importa o que o site diga.

Você recebeu um aviso formal da moderação, não foi uma ameaça, mas sim o curso normal das advertências.

Não tenho a menor ideia como é a lei de copyrights e domínio público ainda mais para uma obra originalmente estrangeira.

Como eu disse que não sabia, ficou claro que poderia editar o tópico quando fosse pedido, e ficou claro que a intenção nunca foi distribuir pirataria.

Desnecessária a ameaça. Deveria estar acostumado com a qualidade, não é a toa que a moderação seja tão criticado por vários foristas a muito tempo.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #4039 Online: 16 de Novembro de 2015, 17:36:56 »
Pelo que eu tinha entendo do aviso do livro, todos os livros do site eram baseados em domínio público. Mas já verifiquei e tinha lido só metade da página. Falha minha.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #4040 Online: 16 de Novembro de 2015, 17:45:01 »
Voltando ao tema do tópico (acho que a moderação não vai dividir nem limpar o tópico dos assuntos paralelos), o capitulo 13 do livro Contanto acaba com esse diálogo:

"É uma cerimônia em honra de Gilgamesh, um dos antigos heróis sumérios."
"Já ouvi falar dele."

Ou com essas frases?:

Holofotes faziam brilhar a porta de Ishtar. Estava coberta de representações, em
cerâmica esmaltada, de um animal azul. Os arqueólogos lhe haviam dado o nome de dragão.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #4041 Online: 16 de Novembro de 2015, 22:14:14 »

História, do Heródoto, é uma leitura bem agradável. Quer dizer, até certo ponto. Depois que terminei fiquei um tempo sem ler livros de história, para me desintoxicar de tanta violência e crueldade.

Interessante de ver como as motivações e baixezas humanas mudaram pouco em tantos séculos.

Esse livro foi daqueles que chegando no final as páginas começaram a brotar e parecia que não ia terminar nunca...

Desisti de ler em PDF e catei o livro na Estante Virtual, me desconcentrava ler no LEV. Com o livro na mão estou conseguindo tocar a leitura. Mas já entendi por que Tucidides era o bicho papão dos estudantes de grego clássico.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4042 Online: 07 de Dezembro de 2015, 15:57:17 »

Desisti de ler em PDF e catei o livro na Estante Virtual, me desconcentrava ler no LEV. Com o livro na mão estou conseguindo tocar a leitura. Mas já entendi por que Tucidides era o bicho papão dos estudantes de grego clássico.

Eu meio que desisti de vez dos leitores digitais. Só mesmo se for algo bem leve pra ler e que não demande muito esforço. Minha leitura é bem mais proveitosa com o livro em papel. A velocidade com que você pode manipular as páginas no papel dificilmente vai ser superada por qualquer leitor digital...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4043 Online: 07 de Dezembro de 2015, 20:55:58 »
Bem, eu continuo com os leitores digitais. Terminei o cair da noite e agora estou lendo o fim da infância de Arthur C Clarke. Aliás, estava uma série de ebooks do Asimov e Clarke e outros autores de ficção científica por 9,90 na cultura/kobo.

Online Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #4044 Online: 07 de Dezembro de 2015, 21:06:37 »
O Cair da Noite é um excelente livro. Embora o final tenha me decepcionado um pouco, o enredo é espetacular. Deu vontade de ler de novo. :ok:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4045 Online: 08 de Dezembro de 2015, 07:39:02 »
Bem, eu continuo com os leitores digitais.

2

Depois que comprei o kindle (já tem uns dois ou tres anos) nunca mais li um livro de papel.
"Deus prefere os ateus"

Skorpios

• Visitante
« Resposta #4046 Online: 08 de Dezembro de 2015, 07:55:02 »
Além do preço proibitivo (para mim) dos leitores de ebook, os livros digitais, mesmo por 9,90 não são tão mais baratos do que os que consigo nas "lojas de livros usados", vulgos sebos.
Nos quais, depois de ler os livros, vendo os mesmos de volta por 50% do valor que paguei. Claro que não tenho a opção de comprar o último lançamento ou coisa que o valha, mas na minha idade já chequei à conclusão que jamais lerei tudo que gostaria. :hihi:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4047 Online: 08 de Dezembro de 2015, 09:02:43 »
Citação de: Skorpios
Além do preço proibitivo (para mim) dos leitores de ebook, os livros digitais, mesmo por 9,90 não são tão mais baratos do que os que consigo nas "lojas de livros usados", vulgos sebos.

Existem meios de conseguir livros digitais BEM mais baratos do que isso  :hihi:...
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4048 Online: 09 de Janeiro de 2016, 13:16:29 »
Raízes do Brasil, de Sérgio Buarque de Holanda.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4049 Online: 09 de Janeiro de 2016, 16:22:44 »
Pode soar como sacrilégio para alguns, mas "O Senhor dos Anéis" é muito melhor nos filmes do que  no livro. Ô livrinho chato da porra.

"O vento nos salgueiros" também, diriam alguns. ::)

Relacioanado:

http://www.rtp.pt/noticias/cultura/trilogia-senhor-dos-aneis-eleita-como-a-melhor-adaptacao-cinematografica-de-literatura-infantil_n163550

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!