Autor Tópico: Existem provas sobre a existência de Jesus Cristo?  (Lida 90267 vezes)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
Re: Existem provas sobre a existência de Jesus Cristo?
« Resposta #875 Online: 22 de Junho de 2008, 11:59:19 »
Em outra passagem ele pede EVIDENCIAS sobre a existencia de Mitra, e diz que Jesus (biblico) existiu por causa das EVIDENCIAS (que só ele vê). Bom, nisso demonstra tambem que não conhece sobre o assunto, pois existem tais evidencias (aquelas da logica do Erivelton) da existencia de Mitra, com estatuas e tudo sobre. Não vou colocar links porque sei que você não se da o trabalho de conferi-los. Caso queira, procure por si proprio, quem sabe a "inspiração cetica" não se acenda em ti?! hehe
O pensamento humano se desloca dentro de um padrão genético onde inúmeras fórmulas podem ser acrescentadas.
O mitra místico e Jesus fazem parte desta evolução criada pelos homens.
O saldo real fica por conta da fé.
Eu defendo a existência de Deus e tudo que existe a partir de um desgni inteligente
Isto faz parte de uma evolução natural criada pela própria natureza, aplicada pelo criador para uma constante evolução.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #876 Online: 22 de Junho de 2008, 12:03:49 »
Fé não prova nada.
Estou cansado de falar isto aqui
E ateísmo não diz que um ser todo-poderoso-invisível-indetectável-de-sorriso-lindinho existe....
Voce não me entendeu.
Os teus pensamentos estão travados para aquilo que voce pensa não existir.
Para voce aquilo que dizem existir não existe.
Voce parou a tua mente neste pensamento e aplica um cérebro em perfeito funcionamento as tuas idéias.
Grande sábio!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #877 Online: 22 de Junho de 2008, 13:15:18 »
Erivelton, já passei da fase de acreditar no babau. Acreditar no babau não é ser sábio hehe...

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #878 Online: 22 de Junho de 2008, 14:47:54 »
ele voltou, ele voltou, e ja são 36 hein...

"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #879 Online: 22 de Junho de 2008, 14:57:14 »
ele voltou, ele voltou, e ja são 36 hein...

Técnica secreta de esquecimento e ressurreição de eterna náusea.   :lol:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #880 Online: 22 de Junho de 2008, 18:54:28 »
Eu levo a sério o meu tempo e procuro estudar e respeitar um mistério oculto pela natureza.
Se alguém se julga dono da verdade que atire a primeira pedra.
Somos todos iguais perante a sociedade e cada um tem seu modo de pensar.
O que separa o ceticismo da existência de Deus são as faltas de provas.
Se elas até agota não chegaram porque levar tudo na base do já ganhei?

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #881 Online: 22 de Junho de 2008, 19:15:28 »
Citação de: Erivelton
Se elas até agota não chegaram porque levar tudo na base do já ganhei?

Isso aí vale mais para os religiosos.

[modoCrente=on]
Se os céticos não conseguem provar que deus não existe então é porque ele definitivamente existe e pronto.
[modoCrente=off]
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #882 Online: 22 de Junho de 2008, 20:35:42 »
[modoCrente=on]
Se os céticos não conseguem provar que deus não existe então é porque ele definitivamente existe e pronto.
[modoCrente=off]
Isto faz parte de uma cultura religiosa judaico/cristã.
O homem viverá pela fé e não pelas provas.
Talvez voce um dia consiga entender isto.
O ceticismo não prova mas quer provas e isto não condiz com a realidade bíblica.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #883 Online: 22 de Junho de 2008, 22:04:05 »
Sei que vou me arrpender, mas... Por que seu deus é mais verdadeiros que os vários e vários outros...? Por que ele só tem dois braços ao invés de quatro? E por que dar crédito a bíblia e não ao avesta, alcorão e etc?

E fé não resolve nada..... Criar seres imaginários para poder minimizar suas dores, fraquezas ou percas, pra mim, é coisa de gente fraca.  :)

Online FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #884 Online: 23 de Junho de 2008, 07:56:33 »
[modoCrente=on]
[modoCrente=off]
Isto faz parte de uma cultura religiosa judaico/cristã.
O homem viverá pela fé e não pelas provas.
Talvez voce um dia consiga entender isto.
O ceticismo não prova mas quer provas e isto não condiz com a realidade bíblica.

É verdade que não condiz com a realidade bíblica. Acontece que vivemos em outro mundo, Erivelton, onde a realidade não é bíblica.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #885 Online: 23 de Junho de 2008, 14:01:19 »
ahn. do que adianta discutir algo com você???

Já vai fazer um ano (se ja não fez) que esse assunto é discutido contigo, e durante esse tempo você teima em relegar as provas apresentadas em detrimento de sua vontade de crer, seu medinho da morte e etc.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #886 Online: 10 de Março de 2010, 17:47:42 »
O Reinaldo José Lopes do blog Carbono 14 está escrevendo uma série sobre a existência de Jesus.

Parte 1: http://scienceblogs.com.br/carbono14/2010/03/jesus_existiu_parte_1_as_fonte.php
Parte 2: http://scienceblogs.com.br/carbono14/2010/03/jesus_existiu_parte_2_responde.php
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #887 Online: 11 de Março de 2010, 10:56:23 »
O cara é catolico e o melhor argumento dele é porque muita gente esteve disposta a morrer por Cristo, aff

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #888 Online: 18 de Março de 2010, 08:13:20 »
Se a existência de Jesus Cristo é uma fábula/farsa inventada por alguém,é algo MUITÍSSIMO bem feito...
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #889 Online: 18 de Março de 2010, 08:30:23 »
Não vejo porque negar a existência do homem.
Apesar de que, existindo mesmo, foi um cara que mobilizou muito menos pessoas do que outros "profetas".
(Como muitos aqui devem ter escrito...)

Eu acho engraçado defender a existência histórica de Jesus, e acreditar em tudo o que foi escrito e imortalizado em nome dele após sua morte.
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #890 Online: 18 de Março de 2010, 08:33:44 »
Se a existência de Jesus Cristo é uma fábula/farsa inventada por alguém,é algo MUITÍSSIMO bem feito...
Na verdade, não tão bem feito assim. A própria suposta "biografia" dele (evangelhos) é cheia de furos e contradições e existiram várias interpretações diferentes de JC até os primeiros séculos do cristianismo.
Na verdade a igreja católica acabou se "formando" segundo a visão misógena e radical de Paulo de Tarso.

E hoje em dia pode-se dizer que temos novamente várias "interpretações" de JC, haja visto que as infinidades de denominações cristãs tem as vezes visões completamente diferentes do mesmo personagem.

Ao que parece, o mito do JC é uma amalgama de mais de uma pessoa (lideres religiosos, politicos,rebeldes, etc.) e deuses solares anteriores ao povo hebreu.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #891 Online: 18 de Março de 2010, 11:36:51 »

Sério? Tu sabe quantos deuses, antes de JC, nasceram de uma virgem, fizeram milagres, tiveram 12 puxa-sacos, foram mortos, ressuscitaram, e ascenderam aos céus?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #892 Online: 18 de Março de 2010, 19:23:46 »
Como assim muitíssimo bem feito? Eles não acertam sequer na genealogia. E olha que um copiou do outro...Fora que as partes mais embaraçosas acabaram sendo relegadas aos apócrifos, só o que interessava entrou nos textos canônicos.

E as passagens sobre a vida de Jesus são uma coleção de "causos" populares que poderiam estar circulando há tempos entre os judeus, a moda dos modernos spams, e acabaram sendo atribuídos a uma única pessoa, tenha ela existido historicamente ou não.

Como por exemplo a história do "dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". Pessoalmente duvido que isso não fosse uma anedota popular do tipo "o sábio contra o oficial romano".
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Online Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #893 Online: 19 de Março de 2010, 06:57:49 »
E as passagens sobre a vida de Jesus são uma coleção de "causos" populares que poderiam estar circulando há tempos entre os judeus, a moda dos modernos spams, e acabaram sendo atribuídos a uma única pessoa, tenha ela existido historicamente ou não.
Muitos trechos foram tirados do hipotético "Documento Q", uma coleção de frases inspiradas e de pequenos diálogos mestre/discípulo resultantes da mistura da filosofia estoica/cínica, com o messianismo judeu.

Quando os evangelistas inventaram uma vida terrena para Jesus, cada um localizou os ditos em contextos diferentes. Exemplos:

-Jesus fala sobre a força da fé, em Lucas 17:05 e Mateus 17:20. Em Lucas, o fato ocorre durante uma jornada a Jerusalém, a pedido dos discípulos. Em Mateus, é dito por Jesus na Galileia, ao explicar porque os apóstolos não tinham conseguido expulsar os demônios de um epilético, pouco depois da Transfiguração (aliás, como até hoje ninguém conseguiu mover uma árvore ou uma montanha com a força da fé, conclui-se que ela é menor que um grão de mostarda na maioria das pessoas).

-A oração do Pai Nosso é ensinada, em Lucas 11:01, a pedido dos discípulos e apenas a eles, na viagem a Jerusalém. Em Mateus 06:09, ela faz parte do Sermão da Montanha, dirigido a uma multidão.

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #894 Online: 19 de Março de 2010, 08:06:47 »

Sério? Tu sabe quantos deuses, antes de JC, nasceram de uma virgem, fizeram milagres, tiveram 12 puxa-sacos, foram mortos, ressuscitaram, e ascenderam aos céus?

Onde eu posso saber mais disso? Os antecessores de Neo Jesus?
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #895 Online: 19 de Março de 2010, 08:09:40 »

Nem estou defendendo os cristãos,mas se a existência de Jesus fosse fabricada,o cristianismo já teria se desintegrado há algum tempo,uma farsa não resiste tanto tempo assim.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #896 Online: 19 de Março de 2010, 08:47:59 »

Nem estou defendendo os cristãos,mas se a existência de Jesus fosse fabricada,o cristianismo já teria se desintegrado há algum tempo,uma farsa não resiste tanto tempo assim.

Alguém sabe dizer quanto tempo durou o culto aos deuses na Grécia Antiga?
Hoje todo mundo concorda que mitologia grega é pura viagem, mas no passado era levada muito a sério.
E ai de quem dissesse o contrário.
« Última modificação: 19 de Março de 2010, 15:48:39 por West »
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #897 Online: 19 de Março de 2010, 09:17:55 »

Ganesh, o deus com cabeça de elefante, é quase tão antigo quanto a fábula cristã e persiste até hoje. Ganexh existiu?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #898 Online: 19 de Março de 2010, 10:45:03 »

Você pode falar o mesmo de muitas religiões atuais.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #899 Online: 19 de Março de 2010, 11:09:07 »

Alguém sabe dizer quanto tempo durou o culto aos deuses na Grécia Antiga?
Hoje todo mundo concordo que mitologia grega é pura viagem, mas no passado era levada muito a sério.
E aí de quem dissesse o contrário.

Chuto uns 1.000 ou até mais levando em conta os ancestrais dos gregos

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!