Deixando mais claro: você está se comportamento de maneira péssima no fórum. Se há males maiores não sei, mas não justifica que trate pessoas (sim, isso mesmo, pessoas) desse jeito.
Essa é outra face deste forum: a hipocrisia dos valentões eletrônicos!
Quantas vezes fui xingado, chamado de velho, zoado com meus trabalhos editoriais (como se uma revista que editei há MAIS DE 15 ANOS ATRÁS fosse valia pra alguma coisa), e o caramba...
E você não fez absolutamente nada contra esses caras APESAR de estar lendo o tópico e acompanhando tudo?
Eu acho sensacional como um forum, por menor que seja, acaba sempre refletindo a nossa sociedade.
Hipocrisia aos baldes, mentira aos montes, arrogância pra tudo quanto é lado, boas vindas de araque, tratamento especial aos amiguinhos, saudações a quem concorda...
Perseguição baseando-se em regras malucas, tiradas da manga, sempre que é conveniente...
E a ausência de conhecimento básico da Lingua Portuguesa pois eu generalizo meus comentários, obedeço as regras, enfim, sou um cara que anda na linha.
Mas ainda assim, sempre tem alguém com beicinho.
Quanto à sua argumentação sobre mentira, novamente isso não é desculpa para tratar mal às pessoas.
Ah, sim, eu posso ser maltratado que tá tudo bem, certo?
Afinal, eu entrei aqui feito um elefante numa loja de cristais
Só que é parte de meu show. É pensado, é estratégia, é jogo.
Já vocês não. Vocês querem fazer de conta que estão projetando alguma "personna" eletrônica mas acabam sendo vocês mesmos. SEMPRE!
Daí é fácil tirar essas máscaras de "senhores respeitosos e cordiais" e mostrar a Verdade que aí está.
Agora que a conheceu, use-a com sabedoria.
Sem querer comentar o trocadilho, eu disse 'uma pena' porque ainda acho que és o suficientemente inteligente como para ter melhores contribuições neste fórum.
Inteligente eu sou. Afinal, não é qualquer um que publica um livro com apoio da Universidade de São Paulo!
Mas seu erro é achar que eu vou me adeqüar aos SEUS parâmetros de "inteligência".
Mesmo porque, você raramente exercer a sua própria, como é que quer exigir que eu exerça a minha?
Fica até mesmo esquisito, né?
Se as pessoas acreditam ou não numa mentira, muitas vezes sim. Imagino que és uma pessoa, logo também deves acreditar em mentiras ? Há exceções ? És a única exceção ?
Sobrinho, correndo o risco de te deixar putinho (o que muito me agrada), é com sinceridade que lhe digo: você é um cagão!
Porque essa sua retórica de inversão do ônus é típica, primeiro, dos medrosos. Segundo, só mostra que você tem bronquinha de mim e descarta minha premissa. Bravo! Muito maduro de sua parte!
Mas já que você você foi tão "brilhante" na sua premissa...
Mentira é parte integrante do comportamento do ser humano. E eu, até onde sei, sou parte da Raça Humana. Tenho a mentira junto de mim o tempo todo e sob inúmeros aspectos.
Porém, diferente de meus pares, eu luto contra ela. Luto contra a mentira que vem do mundo, que vem da caixa de fazer doido chamada TV, da máquinha de lobotomização chamada "mídia", dos propagadores de mentira e aprisionadores de almas que são os religiosos...
E luto contra a maior mentira, aquela que eu conto de mim para mim mesmo, visando isso e aquilo.
Já você, sobrinho, luta contra quem? Contra a tampa do pote de Ovomaltine que se recusa a abrir ou contra o controle-remoto que travou no Chaves?
Perdulário, você já havia sido advertido sobre a forma de tratamento a outros foristas. Cartão Amarelo pra você.
Ou se adapta e passa a tratar os outros com respeito, ou some daqui.
Diego, eu gosto de dizer uma frase nessas situações: siga sua Consciência.
Você tem uma? Ainda tem? Pois é. Ache-a e siga-a. Pois eu sigo a minha.
Só espero que, um dia, você tenha o bom senso e a maturidade pra dar cartão-amarelo para seus colegas de forum...
E especialmente pra si mesmo.
O que duvido mas quem é que não vive sem esperança, não é mesmo?
Gostei de seu avatar. Ele é bem você.