Autor Tópico: Existem provas sobre a existência de Jesus Cristo?  (Lida 90264 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Existem provas sobre a existência de Jesus Cristo?
« Resposta #800 Online: 17 de Março de 2008, 06:56:00 »
Perdulário, vc é mesmo insolente. Isso é péssimo. Mas parece que gosta disso. Realmente uma pena.

Você não viu o que ele fez na Animax…

Gosto de ser o que sou. Se eu não gostasse, trataria de não se-lo pois não tenho vocação para mártir.

Você está em um ambiente público, onde deve um mínimo de respeito às pessoas que também fazem parte desse ambiente público.

É péssimo? Há males maiores.
Pena? Galinha também tem pena. No entanto, olha ela lá na panela...

Será que seria péssimo você acabar sendo expulso por ofender os usuários? Você quem me diz…

Mas, tolices de lado, acrescento um comentário: mesmo que se diga um milhão de Verdades, se a gente contar uma única mentira, as pessoas vão preferir a mentira.

Na verdade, o povo prefere acreditar no que for mais agradável, e não simplismente na mentira.

A Verdade é escamoteada, tem múltiplas faces, é dura, suja, nojenta e gelada. Não tem graça, não tem cor, não tem luz. E é totalmente desumana.

Nem tanto assim, vai.

A mentira é humana. É mentira é nosso espelho, mostra nossa alma, nos vemos refletidos na mentira e, narcisistas que somos, preferimos mentir, mentir, mentir cada vez mais, fazendo uma imensa corrente-pra-frente mentirosa, iludida, falsa... Mas alegre, morena, saltitante, amorosa, apaixonada, tesudíssima.

E se mentirmos bem, bastante e com toda fé (olha ela aí), a Verdade fica pálida, fulígena, dúbia, até que finalmente desaparece, substituída pelo mamulengo que somos nós perante nós mesmos.

Fale por si. Eu acho que a verdade me traz muitos benefícios e que mentira é um atraso de vida. Meu objetivo, no entanto, é tentar mostrar o que é verdade e o que é mentira ao invés de ofender as pessoas que acreditam nessa mentira, muitas vezes sem nem mesmo perceber que é mentira.

Não sei quanto a vocês... E, aliás, nem quero saber pois se todos vocês morressem eu não daria um peido de importância.

Se acha o último biscoito do pacote, né?

Mas é que eu estou cansado de tanta mentira.
É mentira demais, ilusão demais, farsa demais, e muito, muito narizinho em pé, muito queixo lá no teto, todos com os pés mergulhados na merda...
E FELIZES por dizerem, comerem, viverem na mentira.

Porco na lama, manja? É isso que a maioria de vocês se tornou.
Seja cético, ateu, religioso ou mero fantasminha elétrico, todos são porcos chafurdando na mentira. Sem saber onde esta começa mas sabendo muito bem aonde ela termina: no caixão.

Ora pro nobis!

Entendi. Você tá aqui por causa de desilusões pessoais… Está fazendo a coisa certa pelos motivos errados, sabia?

Eu sou cético pelo simples fato de não ter nenhuma crença e de acreditar somente na ciência. Sou cético pra saber a diferença entre ciência de verdade e pseudo-ciência. Não estou desiludido com nada, até porque não adiantaria nada perder os cabelos por coisas assim.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Online Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #801 Online: 17 de Março de 2008, 06:56:13 »
Este trecho bíblico mostra fortes evidências que mostram que Roma não se importava muito com os acontecimentos da religião hebraica.
Não, desde que ninguém tentasse uma revolução.
Mas o que importa isto?

Online Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #802 Online: 17 de Março de 2008, 06:58:14 »
Eles não percebem isto. Acham que estão trazendo uma revelação que vai nos fazer cair de quatro e louvar ao Senhor. Repetem trechos do "Livro Bom" como se fossem o Harry Potter gritando feitiços. Leva um tempo até que eles se dêem conta de que nós conhecemos a Bíblia tão bem ou melhor que eles e não a levamos a sério  e que seus feitiços não têm poder sobre nós.
Alguns vão embora ofendidos e com a mente mais fechada que antes, outros ficam por aqui e aceitam que nem todos pensam como eles e outros, como o Erivelton ... bem, leia os posts dele e tire suas conclusões.
Pelas suas explicações bíblicas mostra que voce não tem nenhum conhecimento teológico.
Paulo trouxe uma revelação a mais a respeito de algumas doutrinas, mas o básico ele ensinou a todos.
Crêr na ressurreição e Jesus e esperar a ressurreição do ultimo dia.
Quanto aos judeus Paulo bem sabia que eles eram um povo escolhido na qual mais tarde acordariam para aceitar o messias que esperam até hoje.
Nada do que voce explicou confere com a doutrina de Paulo.
Voce usa apenas princípios contrários para prevalecer as suas declarações, mas não tem nenhum sentido lógico.
O que você disse não tem nada a ver com o que eu disse.

Online Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #803 Online: 17 de Março de 2008, 07:03:03 »
Fico aguardando alguém obter alguma resposta convincente e lógica para tal invenção de um messias.
Como eu já disse, é a mesma razão que levou à invenção de muitos messias na Palestina, dos quais os Atos citam 2, e em muitos outros lugares do mundo: o desejo de que alguém, milagroso, venha a dar um jeito nesta porcaria de mundo.

É a mesma fantasia que está por trás das  histórias de super-heróis, como o super-homem: "alguém virá nos salvar!".

O seu "gizuis" não é especial, é só mais uma invenção humana. Pegaram deuses antigos, nascidos de virgem e ressuscitados, adicionaram alguns detalhes  e pronto.

Online Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #804 Online: 17 de Março de 2008, 07:05:59 »
Pela informação que tenho vem do hebraico "Massiah", que significa aproximadamente "abençoado", e seria uma forma usual de se referir a profetas e a soberanos.
E Jesus não foi considerado um profeta?
E se o Botafogo for campeão? E se o sol nascer durante a madrugada? E se houver uma civilização no centro da Terra?

Online FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #805 Online: 17 de Março de 2008, 08:06:42 »
Gosto de ser o que sou. Se eu não gostasse, trataria de não se-lo pois não tenho vocação para mártir.
É péssimo? Há males maiores.
Pena? Galinha também tem pena. No entanto, olha ela lá na panela...

Deixando mais claro: você está se comportamento de maneira péssima no fórum. Se há males maiores não sei, mas não justifica que trate pessoas (sim, isso mesmo, pessoas) desse jeito.

Quanto à sua argumentação sobre mentira, novamente isso não é desculpa para tratar mal às pessoas.

Sem querer comentar o trocadilho, eu disse 'uma pena' porque ainda acho que és o suficientemente inteligente como para ter melhores contribuições neste fórum.

Se as pessoas acreditam ou não numa mentira, muitas vezes sim. Imagino que és uma pessoa, logo também deves acreditar em mentiras ? Há exceções ? És a única exceção ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #806 Online: 17 de Março de 2008, 10:14:25 »
Pela informação que tenho vem do hebraico "Massiah", que significa aproximadamente "abençoado", e seria uma forma usual de se referir a profetas e a soberanos.
E Jesus não foi considerado um profeta?

Que foi, não há dúvida.  É até hoje.  Só que isso em si não diz praticamente nada.  Certamente não é prova de que ele seja "O" messias que supostamente o Judaísmo aguarda e o Cristianismo garante já ter encontrado.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #807 Online: 17 de Março de 2008, 10:35:09 »
Perdulário, você já havia sido advertido sobre a forma de tratamento a outros foristas. Cartão Amarelo pra você.

Ou se adapta e passa a tratar os outros com respeito, ou some daqui.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Perdulario

• Nível 10
  • *
  • Nada a declarar. Tudo a dizer.
    • Mundo Obscuro
« Resposta #808 Online: 17 de Março de 2008, 11:25:05 »
Deixando mais claro: você está se comportamento de maneira péssima no fórum. Se há males maiores não sei, mas não justifica que trate pessoas (sim, isso mesmo, pessoas) desse jeito.
Essa é outra face deste forum: a hipocrisia dos valentões eletrônicos!

Quantas vezes fui xingado, chamado de velho, zoado com meus trabalhos editoriais (como se uma revista que editei há MAIS DE 15 ANOS ATRÁS fosse valia pra alguma coisa), e o caramba...
E você não fez absolutamente nada contra esses caras APESAR de estar lendo o tópico e acompanhando tudo?
Eu acho sensacional como um forum, por menor que seja, acaba sempre refletindo a nossa sociedade.
Hipocrisia aos baldes, mentira aos montes, arrogância pra tudo quanto é lado, boas vindas de araque, tratamento especial aos amiguinhos, saudações a quem concorda...

Perseguição baseando-se em regras malucas, tiradas da manga, sempre que é conveniente...

E a ausência de conhecimento básico da Lingua Portuguesa pois eu generalizo meus comentários, obedeço as regras, enfim, sou um cara que anda na linha.
Mas ainda assim, sempre tem alguém com beicinho.
Quanto à sua argumentação sobre mentira, novamente isso não é desculpa para tratar mal às pessoas.
Ah, sim, eu posso ser maltratado que tá tudo bem, certo?
Afinal, eu entrei aqui feito um elefante numa loja de cristais
Só que é parte de meu show. É pensado, é estratégia, é jogo.
Já vocês não. Vocês querem fazer de conta que estão projetando alguma "personna" eletrônica mas acabam sendo vocês mesmos. SEMPRE!
Daí é fácil tirar essas máscaras de "senhores respeitosos e cordiais" e mostrar a Verdade que aí está.

Agora que a conheceu, use-a com sabedoria.
Sem querer comentar o trocadilho, eu disse 'uma pena' porque ainda acho que és o suficientemente inteligente como para ter melhores contribuições neste fórum.
Inteligente eu sou. Afinal, não é qualquer um que publica um livro com apoio da Universidade de São Paulo!

Mas seu erro é achar que eu vou me adeqüar aos SEUS parâmetros de "inteligência".
Mesmo porque, você raramente exercer a sua própria, como é que quer exigir que eu exerça a minha?
Fica até mesmo esquisito, né?
Se as pessoas acreditam ou não numa mentira, muitas vezes sim. Imagino que és uma pessoa, logo também deves acreditar em mentiras ? Há exceções ? És a única exceção ?
Sobrinho, correndo o risco de te deixar putinho (o que muito me agrada), é com sinceridade que lhe digo: você é um cagão!

Porque essa sua retórica de inversão do ônus é típica, primeiro, dos medrosos. Segundo, só mostra que você tem bronquinha de mim e descarta minha premissa. Bravo! Muito maduro de sua parte!

Mas já que você você foi tão "brilhante" na sua premissa...
Mentira é parte integrante do comportamento do ser humano. E eu, até onde sei, sou parte da Raça Humana. Tenho a mentira junto de mim o tempo todo e sob inúmeros aspectos.

Porém, diferente de meus pares, eu luto contra ela. Luto contra a mentira que vem do mundo, que vem da caixa de fazer doido chamada TV, da máquinha de lobotomização chamada "mídia", dos propagadores de mentira e aprisionadores de almas que são os religiosos...

E luto contra a maior mentira, aquela que eu conto de mim para mim mesmo, visando isso e aquilo.

Já você, sobrinho, luta contra quem? Contra a tampa do pote de Ovomaltine que se recusa a abrir ou contra o controle-remoto que travou no Chaves?
Perdulário, você já havia sido advertido sobre a forma de tratamento a outros foristas. Cartão Amarelo pra você.

Ou se adapta e passa a tratar os outros com respeito, ou some daqui.
Diego, eu gosto de dizer uma frase nessas situações: siga sua Consciência.
Você tem uma? Ainda tem? Pois é. Ache-a e siga-a. Pois eu sigo a minha.

Só espero que, um dia, você tenha o bom senso e a maturidade pra dar cartão-amarelo para seus colegas de forum...
E especialmente pra si mesmo.

O que duvido mas quem é que não vive sem esperança, não é mesmo?

Gostei de seu avatar. Ele é bem você.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #809 Online: 17 de Março de 2008, 11:41:37 »
Veja bem, considere esse seu 2º cartão... mais um e será suspenso por 15 dias.

Desde seu primeiro post você tem sido agressivo, mal educado e arrogante. Esse comportamente não é tolerado nesse ambiente.

Não preciso justificar minhas atitudes como moderador a você. Passe a tratar os outros com educação e respeito, perca o tom arrogante...

Você aparentemente gosta de dar conselhos, comece a seguir estes ou procure outro fórum...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Perdulario

• Nível 10
  • *
  • Nada a declarar. Tudo a dizer.
    • Mundo Obscuro
« Resposta #810 Online: 17 de Março de 2008, 12:55:06 »
Ah, sobrinho...
Sobrinho, sobrinho...
Que necessidade absurda de poder vocês tem!
Mandar, coordenar, seguir, obedecer...

Eu até que concordo com regras. DESDE QUE elas sejam aplicadas de maneira eqüânime, justa, correta, honesta...
E para todos, sem exclusões.

Mas adianta a gente manter um sentido de Justiça se nossos pares, na primeira oportunidade, jogam ela pela janela e abraçam a mentira?
A mentira de ser "chefe"!
De ser "macho"!
De ser "controlador"!

Enfim, sobrinho, siga sua Consciência, eu já disse.
Eu sigo a minha.
Desde seu primeiro post você tem sido agressivo, mal educado e arrogante. Esse comportamente não é tolerado nesse ambiente.

Não preciso justificar minhas atitudes como moderador a você. Passe a tratar os outros com educação e respeito, perca o tom arrogante...
Realmente, você não precisa me justificar nada.
Mas é interessante como você quer que eu me justifique, não é mesmo?
Eqüanimidade nem passa pela sua cabeça, não é mesmo?
Você aparentemente gosta de dar conselhos, comece a seguir estes ou procure outro fórum...
Estou afetadíssimo, sobrinho.

Anyway, só existe uma pessoa que está levando a sério o que você diz.
E essa pessoa não sou eu. Nunca foi, aliás.

Mesmo porque você já estabeleceu um julgamento na sua cabeça. Mesmo que eu me "comporte" e "ande na linha", eu já estou condenado mesmo.
Você vai ficar procurando uma coisinha, uma linha, uma palavra minha pra TCHAM! Usar contra mim e impor aí o seu PODER! A sua força, a sua soberba! As suas "regras" que se vergam de acordo com seu interesse.

Quanta justiça, né?

Sobrinho, sobrinho! Consciência, sobrinho! Um pouco de leitura, tato, exercício cerebral, essas coisas também ajudam.
Ou pense assim: seu pai concordaria com sua atitude?

Faça o que quiser.
Olha minha cara de preocupação:  :stunned:

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #811 Online: 17 de Março de 2008, 13:40:09 »
Ah, sobrinho...
Sobrinho, sobrinho...
Que necessidade absurda de poder vocês tem!
Mandar, coordenar, seguir, obedecer...

Eu até que concordo com regras. DESDE QUE elas sejam aplicadas de maneira eqüânime, justa, correta, honesta...
E para todos, sem exclusões.

Mas adianta a gente manter um sentido de Justiça se nossos pares, na primeira oportunidade, jogam ela pela janela e abraçam a mentira?
A mentira de ser "chefe"!
De ser "macho"!
De ser "controlador"!

Enfim, sobrinho, siga sua Consciência, eu já disse.
Eu sigo a minha.

Realmente, você não precisa me justificar nada.
Mas é interessante como você quer que eu me justifique, não é mesmo?
Eqüanimidade nem passa pela sua cabeça, não é mesmo?
Estou afetadíssimo, sobrinho.

Anyway, só existe uma pessoa que está levando a sério o que você diz.
E essa pessoa não sou eu. Nunca foi, aliás.

Mesmo porque você já estabeleceu um julgamento na sua cabeça. Mesmo que eu me "comporte" e "ande na linha", eu já estou condenado mesmo.
Você vai ficar procurando uma coisinha, uma linha, uma palavra minha pra TCHAM! Usar contra mim e impor aí o seu PODER! A sua força, a sua soberba! As suas "regras" que se vergam de acordo com seu interesse.

Quanta justiça, né?

Sobrinho, sobrinho! Consciência, sobrinho! Um pouco de leitura, tato, exercício cerebral, essas coisas também ajudam.
Ou pense assim: seu pai concordaria com sua atitude?

Faça o que quiser.
Olha minha cara de preocupação:  :stunned:
Terceiro cartão. Zé Roberto, vá descansar um pouco por 15 dias e, quem sabe, refletir sobre a forma como trata as outras pessoas.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #812 Online: 20 de Março de 2008, 00:11:43 »
Como eu já disse, é a mesma razão que levou à invenção de muitos messias na Palestina, dos quais os Atos citam 2, e em muitos outros lugares do mundo: o desejo de que alguém, milagroso, venha a dar um jeito nesta porcaria de mundo.
É a mesma fantasia que está por trás das  histórias de super-heróis, como o super-homem: "alguém virá nos salvar!".
O seu "gizuis" não é especial, é só mais uma invenção humana. Pegaram deuses antigos, nascidos de virgem e ressuscitados, adicionaram alguns detalhes  e pronto.
É bem verdade que a mitologia foi algo inventado pelo ser humano devido a não existir uma revelação divina. Neste caso o homem não teria outro recurso a não ser criar suas próprias divindades.
Jesus Cristo não foi uma mitologia e sim um caso real. Muitos messias apareceram na história do povo hebreu e Jesus seria mais um entre tantos que livraria o povo da escravidão dos seus adversários.
A seita dos fariseus, zelotes, essênios, saduceus existiam na época que Jesus apareceu onde fundou a seita dos nazarenos ( Atos 5:24 )
5 Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo, e chefe da seita dos nazarenos
Se surgiu uma mitologia na pessoa de Jesus seria inventar que ele tinha ressurgido dentre os mortos. Mas quem inventaria isto se seus discípulos já tinham o abandonado indo cada um para suas casas???
Tenho pesquisado sobre este fato, não porque tenho dúvidas mas procuro uma resposta convincente de quem criaria uma mentira dentro da cultura religiosa do povo de Israel.
Ainda procuro uma resposta na qual nunca obtive. Provas não teremos mas que tragam evidências e afirmações lógicas, pois examinar tudo a luz do materialismo é claro e evidente que qualquer análise, teremos como resposta os nossos próprios entendimento.
Jesus quando se levantou dentre os mortos diz que seus discípulos não acreditaram. Pedro negou, Tomé não creu e Maria madalena chegou a afirmar que tinham roubado o corpo do mestre.
Se os discípulos roubaram o corpo de Jesus para inventar uma ressurreição, então a história entraria em contradição pelo fato de todos recuarem. Eles andavam se escondendo e como teriam a coragem de enfrentar a escolta romana?
Se alguém que não era do grupo dos discípulos e teriam inventado tal ressurreição, então muitos iriam querer provas do ocorrido e supostamente os evangelhos não teriam sido escrito pelos apóstolos.
Jesus Cristo histórico foi real e mais tarde muitos escreveram sobre sua vida. Ninguém sabe ao certo que foi que escreveram os evangelhos, mas assim como o Pentateuco judaico foi escrito em homenagem a Moisés, os 4 evangelhos também poderiam ter sido dedicados aos apóstolos de Jesus.
Tem-se muito a pesquisar do que sair falando coisas sem pensar. Não quero fazer guerra e nem proselitismo pois o ateísmo é digno de misericórdia. Se realmente Deus existe ele sabia de antemão que muitos não acreditariam em sua existência.
Pai perdoa-lhes porque eles não sabem o que dizem.
Um forte abraço a todos, Erivelton
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #813 Online: 20 de Março de 2008, 00:16:31 »
Que foi, não há dúvida.  É até hoje.  Só que isso em si não diz praticamente nada.  Certamente não é prova de que ele seja "O" messias que supostamente o Judaísmo aguarda e o Cristianismo garante já ter encontrado.
Os judeus para abafarem o caso deram uma grande quantia de dinheiro aos soldados romanos para afirmarem que o corpo foi roubado.As provas só servem para relatos de escritores romanos?

Online Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #814 Online: 20 de Março de 2008, 06:51:19 »
Os judeus para abafarem o caso deram uma grande quantia de dinheiro aos soldados romanos para afirmarem que o corpo foi roubado.As provas só servem para relatos de escritores romanos?
Os relatos romanos têm mais valor porque seus autores eram mais imparciais. Para eles, o cristianismo era apenas uma outra seita maluca, entre as centenas que eles encontraram ao expandir o império. Para os cristãos, era a "verdade absoluta". Não se podem levar a sério livros "sagrados".

Online Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #815 Online: 20 de Março de 2008, 06:57:15 »
Se surgiu uma mitologia na pessoa de Jesus seria inventar que ele tinha ressurgido dentre os mortos. Mas quem inventaria isto se seus discípulos já tinham o abandonado indo cada um para suas casas???
Pessoas que viveram 50 anos depois dos supostos fatos e precisavam de um fundador milagroso de sua seita.
Tenho pesquisado sobre este fato, não porque tenho dúvidas mas procuro uma resposta convincente de quem criaria uma mentira dentro da cultura religiosa do povo de Israel.
Havia muita gente com crenças diferentes.
Jesus quando se levantou dentre os mortos diz que seus discípulos não acreditaram. Pedro negou, Tomé não creu e Maria madalena chegou a afirmar que tinham roubado o corpo do mestre.
Jesus não diz nada. Quem diz é um livro escrito por aqueles que criaram a seita.
Se os discípulos roubaram o corpo de Jesus para inventar uma ressurreição, então a história entraria em contradição pelo fato de todos recuarem. Eles andavam se escondendo e como teriam a coragem de enfrentar a escolta romana?
Na ficção, tudo é possível, até homens nascerem de virgens e ressuscitarem.
Se alguém que não era do grupo dos discípulos e teriam inventado tal ressurreição, então muitos iriam querer provas do ocorrido e supostamente os evangelhos não teriam sido escrito pelos apóstolos.
E não foram.
Se realmente Deus existe ele sabia de antemão que muitos não acreditariam em sua existência.
Não apenas sabia como determinou que fosse assim.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #816 Online: 20 de Março de 2008, 08:44:49 »
Se realmente Deus existe ele sabia de antemão que muitos não acreditariam em sua existência.

Como assim? :o
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Online Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #817 Online: 20 de Março de 2008, 12:32:45 »
Um criador onisciente já sabe de tudo o que vai acontecer com sua criação. Se ele vai em frente e a cria mesmo assim, foi ele que determinou tudo o que acontece com ela e as ações de cada uma de suas criaturas.

Mas este assunto já foi debatido um milhão de vezes aqui e em outros lugares.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #818 Online: 21 de Março de 2008, 11:18:23 »
Fernando meu amigo até agora voce não deu uma explicação que convença uma mitologia.
Todas as mitologias que conheçemos são de fáceis interpretações. Faça um resumo da mitologia da ressurreição de Cristo dentro da teologia judaico/cristã e nos convença de uma verdade próxima.
Falar é fácil. Se não tem provas, pelo menos traga algumas evidências com explicações lógicas.
Agradeço antecipadamente. A paz, Erivelton

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #819 Online: 21 de Março de 2008, 11:22:05 »
Pergunta bem simples e que tem um fundamento muito profundo.
É dentro deste plano divino que até ateus fazem parte de uma predestinação.
Considerem as boas obras como um refúgio lógico. Passando disto nada mais acrescenta a não ser opoe e praticar as más obras.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #820 Online: 21 de Março de 2008, 11:27:38 »
Pergunta bem simples e que tem um fundamento muito profundo.
É dentro deste plano divino que até ateus fazem parte de uma predestinação.
Considerem as boas obras como um refúgio lógico. Passando disto nada mais acrescenta a não ser opoe e praticar as más obras.
Chamar a benevolência e o altruismo (boas obras) de plano divino é apenas um recurso semântico para inserir a idéia de um criador do universo nas questões morais da humanidade. O meu ateísmo é profundo por ser acima de tudo linguístico, não aceito nunca a palavra deus para as questões morais, embora saiba traduzir isso na expressão verbal e escrita dos demais. É só dar nome aos bois e acaba essa confusão polissêmica (muitos sentidos) da palavra deus.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Online Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #821 Online: 21 de Março de 2008, 11:58:46 »
Fernando meu amigo até agora voce não deu uma explicação que convença uma mitologia.
Todas as mitologias que conheçemos são de fáceis interpretações. Faça um resumo da mitologia da ressurreição de Cristo dentro da teologia judaico/cristã e nos convença de uma verdade próxima.
Falar é fácil. Se não tem provas, pelo menos traga algumas evidências com explicações lógicas.
Agradeço antecipadamente. A paz, Erivelton
Difícil responder, já que não entendi nada.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #822 Online: 21 de Março de 2008, 19:56:49 »
Chamar a benevolência e o altruismo (boas obras) de plano divino é apenas um recurso semântico para inserir a idéia de um criador do universo nas questões morais da humanidade. O meu ateísmo é profundo por ser acima de tudo linguístico, não aceito nunca a palavra deus para as questões morais, embora saiba traduzir isso na expressão verbal e escrita dos demais. É só dar nome aos bois e acaba essa confusão polissêmica (muitos sentidos) da palavra deus.
Adriano, qualquer princípio precisa de um sentido. A explicação depende de um sentido lógico.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #823 Online: 21 de Março de 2008, 19:59:41 »
Difícil responder, já que não entendi nada.
Entender voce entendeu, o difícil é encontrar uma resposta que convença.

Online FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #824 Online: 21 de Março de 2008, 21:04:43 »
"Se" a bíblia é prova da existência de jesus, a estória em quadrinhos pode provar a existência do batman...
Se fosse provado daqui para amanhã que Jesus exisitiu eu tenho certeza absoluta que nada mudaria na vida de um cético. Agora eles iriam querer provas se Jesus foi o que escreveram sôbre ele. Não é verdade???

Erivelton, depende do que quer dizer com Jesus ter existido. Qual Jesus ? O que nasceu de uma moça virgem ? O que ressucitou dos mortos e subiu aos céus (Como Elias, ou ... hmmm... Hércules) ? O que fez o sermão da montanha ? O que encontrou com 'Herodes' (fica a dúvida de qual deles) ?

Você demonstrar a existência de um profeta/sábio/homem como Jesus não demosntra estes outros feitos, então teriamos que dizer primeiro de qual Jesus estamos falando, ou quais feitos podemos comprovar ?

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!