Como sábado era o descanso do povo judeu diz as escrituras que domingo ainda de madrugada as mulheres foram ao túmulo e não acharam o corpo de Jesus. Mateus diz que guardas foram colocados fazendo a escolta do túmulo.
É, depois de algum tempo, o suficiente para roubarem o corpo.
De três uma: Ou o corpo sumiu, foi rubado por alguém, inventaram algo para homenagiarem a Jesus e criarem alguma religião ou realmente ele ressucitou dentre os mortos.
Ou então, o corpo nunca esteve lá. Talvez Jesus não tenha morrido (e este foi o motivo de ter sido retirado às pressas da cruz).
Os 4 evangelhos falam da ressureição de Jesus e Lucas que não foi discípulo direto de Jesus fez uma investigação minuciosa da vida deste homem. Além disto ainda investigou e escreveu como se iniciou o movimento cristão.
Cada evangelho diz uma coisa. A única coincidência é o túmulo vazio.
Quanto a Lucas, como você sabe quem foi ele e que a investigação foi minuciosa?
Se fosse uma farça montada Paulo um fariseu nato ao judaísmo não teria se convertido e escrevido várias cartas.
Paulo estava pouco se lixando para o Jesus de carne e osso e suas aventuras. Ele só se interessava pela assombração que apareceu a ele na estrada para Damasco. Ele nunca faz referência a alguma coisa que teria ouvido de um discípulo que a teria ouvido de Jesus. O que importa é o que ele acha.
O que levou um fariseu fanático na lei de moisés a aceitar o cristianismo e escrever várias cartas?
Esta pergunta se aplica aos seguidores de todas as religiões. Por que alguém cisma de seguir a algum deus e sua doutrina?
Inventaram a paulo também?
Isto não é possível, pois suas cartas estão aí visíveis para todos verem.
Se você pesquisar sobre o assunto, verá que os principais estudiosos do assunto, inclusive religiosos, chegaram à conclusão de que as epístolas foram escritas por várias pessoas diferentes ao longo de muito tempo. Os estilos são bem diferentes. Há vários "Paulos".