Autor Tópico: Existem provas sobre a existência de Jesus Cristo?  (Lida 90263 vezes)

Offline bronks

• Nível 00
  • *
Re: Existem provas sobre a existência de Jesus Cristo?
« Resposta #775 Online: 02 de Março de 2008, 16:07:01 »
isto existi ou existiu!!!
como o mederador citou abrindo a discussao!!
a unica prova que existe,é a biblia!!mais nao passa de algo manipulado!!por varias pessoas!!
inculsive a igreja catolica!!!
BRONKS

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #776 Online: 02 de Março de 2008, 16:58:43 »
Você foi contraditório em seu post.

Offline Skeptical...

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #777 Online: 06 de Março de 2008, 22:47:32 »
"Se" a bíblia é prova da existência de jesus, a estória em quadrinhos pode provar a existência do batman...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #778 Online: 08 de Março de 2008, 15:21:58 »
Do jeito que você fala, parece até que os judeus não estavam divididos em fariseus, saduceus, essênios etc., seguidores de vários messias que viviam pipocando aqui e ali.
Estas seitas judaicas exisitram em função do mosaismo e todos eles esperavam um messias de verdade conforme é descrito no antigo testamento.
Jesus não preencheu a nenhum requisitos destas seitas, inclusive a dos zelotes que não apareciam muito na bíblia.
Quantos existiram e não fizeram história ao passo que este ultimo ficou gravado na mente do povo de israel.
A pergunta é: Se inventaram algo sôbre este homem qual seria o motivo?
Por onde começar esta pesquisa?
As cartas dos discípulos seria pura invenção?
Paulo diz: Se este homem não ressucitou dentre os mortos como muitos afirmam, nos os cristãos somos mais infelizes que todos os homens.
Se formos levar os escritos para uma análise pericial muitos chegarão a conclusão que este homem existiu. O fato agora seria saber, porque o inventaram naquilo que nunca fez???
Qual seria o motivo?
Inventar um messias igual a Jesus como eu já falei, não tem nenhum sentido para o povo de Israel.
Os hebreus tinham o hábito de documentar tudo que se passava entre seu povo desde os tempos antigos e este costume se abrangeu até hoje.
Vejam que os judeus natos não aceitaram este messias. Porque?
Porque ele realmente existiu, mas não era da forma como a profecia anunciava.
Esta rejeição terminou em julgamento e crucificação.
Se nada tem escrito sôbre este homem talvez alguma soberania romana pediu para não registrar devido aos fenômenos sobrenaturais que aconteceu sôbre o messias.
Provas, não se tem mas avivamos as evidências como fortes respostas.
Provas de que não exisitu também não se pode confirmar, mas as evidências tornam aos céticos meios para provarem algo que não podem conseguir.
Se ficaram as evidências então nada pode ser provado. Pode ter exisitido, Não pode?  :umm:
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #779 Online: 08 de Março de 2008, 15:24:41 »
"Se" a bíblia é prova da existência de jesus, a estória em quadrinhos pode provar a existência do batman...
Se fosse provado daqui para amanhã que Jesus exisitiu eu tenho certeza absoluta que nada mudaria na vida de um cético. Agora eles iriam querer provas se Jesus foi o que escreveram sôbre ele. Não é verdade???

Online Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #780 Online: 08 de Março de 2008, 15:30:19 »
Se fosse provado daqui para amanhã que Jesus exisitiu eu tenho certeza absoluta que nada mudaria na vida de um cético. Agora eles iriam querer provas se Jesus foi o que escreveram sôbre ele. Não é verdade???
É óbvio.
E qual o problema?
Você acha uma virtude acreditar sem provas?

Online Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #781 Online: 08 de Março de 2008, 15:38:26 »
Quantos existiram e não fizeram história ao passo que este ultimo ficou gravado na mente do povo de israel.
Não ficou. Se não fosse Paulo ter difundido a seita dele em Roma, o cristianismo seria apenas uma seita judaica. Mais uma.
O cristianismo que conhecemos foi inventado na Europa e depois levado para Israel.
A pergunta é: Se inventaram algo sôbre este homem qual seria o motivo?
Por onde começar esta pesquisa?
Comece descobrindo por que tantas religiões foram inventadas, com mitologias tão detalhadas.
As cartas dos discípulos seria pura invenção?
Os outros livros sagrados seriam pura invenção?
Paulo diz: Se este homem não ressucitou dentre os mortos como muitos afirmam, nos os cristãos somos mais infelizes que todos os homens.
Pois é. É fundamental provar que Jesus não apenas existiu como ressuscitou. Alguém já fez isto?
Se formos levar os escritos para uma análise pericial muitos chegarão a conclusão que este homem existiu.
A fé nos permite chegar a qualquer conclusão.
O fato agora seria saber, porque o inventaram naquilo que nunca fez???
Qual seria o motivo?
Inventar um messias igual a Jesus como eu já falei, não tem nenhum sentido para o povo de Israel.
O Jesus das seitas judaicas não era como o Jesus de Paulo. Ele seguia a Lei de Moisés, que Paulo rejeitou.
Os hebreus tinham o hábito de documentar tudo que se passava entre seu povo desde os tempos antigos e este costume se abrangeu até hoje.
E um monte de lendas, também.
Vejam que os judeus natos não aceitaram este messias. Porque?
Porque ele realmente existiu, mas não era da forma como a profecia anunciava.
Esta rejeição terminou em julgamento e crucificação.
Se nada tem escrito sôbre este homem talvez alguma soberania romana pediu para não registrar devido aos fenômenos sobrenaturais que aconteceu sôbre o messias.
Provas, não se tem mas avivamos as evidências como fortes respostas.
Provas de que não exisitu também não se pode confirmar, mas as evidências tornam aos céticos meios para provarem algo que não podem conseguir.
Se ficaram as evidências então nada pode ser provado. Pode ter exisitido, Não pode?  :umm:
Não há evidência, só a vontade de acreditar. Seus "argumentos" servem para qualquer outra religião.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #782 Online: 08 de Março de 2008, 22:10:06 »
Não ficou. Se não fosse Paulo ter difundido a seita dele em Roma, o cristianismo seria apenas uma seita judaica. Mais uma.
Um fariseu zeloso na lei inventar uma seita cristã?
Voce está longe de assimilar a cultura de um povo como o de Israel
O cristianismo que conhecemos foi inventado na Europa e depois levado para Israel.
Mais uma que eu não sabia. Quem seria o autor destas interpretações?
Comece descobrindo por que tantas religiões foram inventadas, com mitologias tão detalhadas.
Toda mitologia tem um fundo de razão e qual seria a intenção de inventarem um Jesus ressucitado?
Não é por causa de uma mentira que tudo não se passa de casos mentirosos.
Pois é. É fundamental provar que Jesus não apenas existiu como ressuscitou. Alguém já fez isto?
Paulo se converteu ao cristianismo. Voce sabe muito bem disto.
Este é um plano divino de acôrdo com as escrituras. Quem tem ouvidos para ouvir que ouça  :umm:
O Jesus das seitas judaicas não era como o Jesus de Paulo. Ele seguia a Lei de Moisés, que Paulo rejeitou.
Paulo nunca rejeitou a lei e nem seu povo. As suas afirmações nas cartas aos romanos esclareçe estas coisas.
Muita gente crêr nestas verdades.
Não há evidência, só a vontade de acreditar. Seus "argumentos" servem para qualquer outra religião.
Claro que existe e são muitas. Aliás muitos críticos acreditam que Jesus existiu.
Regras, apenas regras.

Offline Perdulario

• Nível 10
  • *
  • Nada a declarar. Tudo a dizer.
    • Mundo Obscuro
« Resposta #783 Online: 09 de Março de 2008, 02:20:57 »
Para "céticos e ateus", vocês se mostram como belos defensores da maior farsa de todos os tempos, que essa besteirada sobre Jesus.
O que eu gostei foi da frase "todo mitologia tem um fundo de razão". Ô coisinha condescendente, heim? ô sofismão caprichadaço que justifica qualquer coisa em tudo, não é mesmo?
Sempre em cima do muro, sempre com medinho, comd edinhos, mumumu, receios de contrariar, mimimi, "sempre há uma alternativa"....
E não se conclui pitomba nenhuma!
Apenas se reproduz o mesmíssimo debate de surdos com papagaios.

Por essas e por outra que eu desci do muro e mandei tudo tomar o c(*), e fechei a questão com este documentário que com certeza os senhores conhecem:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #784 Online: 09 de Março de 2008, 08:24:49 »
Erivelton não é ateu.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Perdulario

• Nível 10
  • *
    • Mundo Obscuro
« Resposta #785 Online: 09 de Março de 2008, 11:32:46 »
Erivelton não é ateu.
Percebi isso. Mas mantenho meu comentário, acrescentando que é no mínimo incoerente um não-ateu meter-se no meio dos ateus e céticos pra fazer proselitismo rastaquera. Mas...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #786 Online: 09 de Março de 2008, 11:35:11 »
O fórum não tem política de exclusão de teístas ou mesmo de crédulos, apenas não aprova proselitismo.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Online Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #787 Online: 09 de Março de 2008, 12:54:53 »
Um fariseu zeloso na lei inventar uma seita cristã?
Ele deixou de ser um fariseu zeloso depois que teve uma insolação ou um piripaque e caiu do cavalo.
Achou que tinha falado com Jesus e inventou uma religião que contrariava a dos discípulos. Basta ver nos Atos como eles brigavam.
Mais uma que eu não sabia. Quem seria o autor destas interpretações?
Um monte de gente, que foi agrupada sob o nome genérico de Paulo, e outros.
Toda mitologia tem um fundo de razão e qual seria a intenção de inventarem um Jesus ressucitado?
Qual seria a razão de inventarem Zeus ressuscitado, Mitra ressuscitado, Orfeus ressuscitado, Tammuz ressuscitado, Attis ressuscitado etc. etc. ?
Não é por causa de uma mentira que tudo não se passa de casos mentirosos.
Não respondeu.
Paulo se converteu ao cristianismo. Voce sabe muito bem disto.
Um monte de gente se converteu a um monte de religiões. E Paulo nunca teve contacto com o Jesus dos apóstolos. Ele inventou um Jesus só para ele.
Este é um plano divino de acôrdo com as escrituras. Quem tem ouvidos para ouvir que ouça  :umm:
Não respondeu.
Paulo nunca rejeitou a lei e nem seu povo. As suas afirmações nas cartas aos romanos esclareçe estas coisas.
Nas primeiras epístolas, Paulo debate se vale a pena seguir a Lei. Nas últimas, rejeita a Lei e rejeita os judeus que, segundo ele, não tinham mais jeito. Daí, passa a se dedicar só aos gentios.
Muita gente crêr nestas verdades.
Não afirme que é verdade antes de ter provado.
Claro que existe e são muitas. Aliás muitos críticos acreditam que Jesus existiu.
Não há evidências. Há gente que acha que Jesus pode ter existido, e eu sou um desses, mas não que tenha sido como está nas Escrituras. Se existiu, foi apenas mais um maluco com alguns seguidores malucos.
Mais um candidato a messias que acabou na cruz.
Regras, apenas regras.
Não respondeu.

Online Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #788 Online: 09 de Março de 2008, 13:01:09 »
Erivelton não é ateu.
Percebi isso. Mas mantenho meu comentário, acrescentando que é no mínimo incoerente um não-ateu meter-se no meio dos ateus e céticos pra fazer proselitismo rastaquera. Mas...
Eles não percebem isto. Acham que estão trazendo uma revelação que vai nos fazer cair de quatro e louvar ao Senhor. Repetem trechos do "Livro Bom" como se fossem o Harry Potter gritando feitiços. Leva um tempo até que eles se dêem conta de que nós conhecemos a Bíblia tão bem ou melhor que eles e não a levamos a sério  e que seus feitiços não têm poder sobre nós.

Alguns vão embora ofendidos e com a mente mais fechada que antes, outros ficam por aqui e aceitam que nem todos pensam como eles e outros, como o Erivelton ... bem, leia os posts dele e tire suas conclusões.

Offline Perdulario

• Nível 10
  • *
    • Mundo Obscuro
« Resposta #789 Online: 09 de Março de 2008, 13:18:08 »
O fórum não tem política de exclusão de teístas ou mesmo de crédulos, apenas não aprova proselitismo.
O que não deixa de ser hipocrisia porque o cara tá fazendo proselitismo na cara-dura mas tudo bem, o barraco não é meu, não tenho nada com isso, então que seja.
Mas só o fato do camarada validar Jesus já mostra que ele tá de propaganda da bagaça.
Enfim, que seja.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #790 Online: 09 de Março de 2008, 14:29:18 »
As melhores regras são as que se usa com menos frequência, Perdulario :)

Offline Perdulario

• Nível 10
  • *
    • Mundo Obscuro
« Resposta #791 Online: 09 de Março de 2008, 17:07:42 »
As melhores regras são as que se usa com menos frequência, Perdulario :)
As melhores regras são as que não se usa nunca, Luis. O Caos é muito mais instigante que o cercadinho.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #792 Online: 16 de Março de 2008, 21:18:47 »
Jesus é um mito.
Não ha a menor prova de sua existência. Nenhum escrito, nenhum osso, nem um fio de cabelo (fora, claro, as farsas forjadas pelo catolicismo torpe dos tempos do Medievalismo).
É que nem Tiradentes: não ha a menor prova de que o dito cujo tenha existido. No máximo tem lá uma caneca e um pincel pra fazer a barba, mais nada.
Todos os relatos são falsos, forjados, armados e, portanto, mentirosos.
O que não falta é mentira neste mundo.
Este trecho bíblico mostra fortes evidências que mostram que Roma não se importava muito com os acontecimentos da religião hebraica.
Atos 18:12 Sendo Gálio procônsul da Acaia, levantaram-se os judeus de comum acordo contra Paulo, e o levaram ao tribunal,
13 dizendo: Este persuade os homens a render culto a Deus de um modo contrário à lei.
14 E, quando Paulo estava para abrir a boca, disse Gálio aos judeus: Se de fato houvesse, ó judeus, algum agravo ou crime perverso, com razão eu vos sofreria;
15 mas, se são questões de palavras, de nomes, e da vossa lei, disso cuidai vós mesmos; porque eu não quero ser juiz destas coisas.
16 E expulsou-os do tribunal.
17 Então todos agarraram Sóstenes, chefe da sinagoga, e o espancavam diante do tribunal; e Gálio não se importava com nenhuma dessas coisas.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #793 Online: 16 de Março de 2008, 21:37:07 »
Eles não percebem isto. Acham que estão trazendo uma revelação que vai nos fazer cair de quatro e louvar ao Senhor. Repetem trechos do "Livro Bom" como se fossem o Harry Potter gritando feitiços. Leva um tempo até que eles se dêem conta de que nós conhecemos a Bíblia tão bem ou melhor que eles e não a levamos a sério  e que seus feitiços não têm poder sobre nós.
Alguns vão embora ofendidos e com a mente mais fechada que antes, outros ficam por aqui e aceitam que nem todos pensam como eles e outros, como o Erivelton ... bem, leia os posts dele e tire suas conclusões.
Pelas suas explicações bíblicas mostra que voce não tem nenhum conhecimento teológico.
Paulo trouxe uma revelação a mais a respeito de algumas doutrinas, mas o básico ele ensinou a todos.
Crêr na ressurreição e Jesus e esperar a ressurreição do ultimo dia.
Quanto aos judeus Paulo bem sabia que eles eram um povo escolhido na qual mais tarde acordariam para aceitar o messias que esperam até hoje.
Nada do que voce explicou confere com a doutrina de Paulo.
Voce usa apenas princípios contrários para prevalecer as suas declarações, mas não tem nenhum sentido lógico.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #794 Online: 16 de Março de 2008, 21:42:48 »
O que não deixa de ser hipocrisia porque o cara tá fazendo proselitismo na cara-dura mas tudo bem, o barraco não é meu, não tenho nada com isso, então que seja.
Se o que convence são as provas então me prove que ele não tenha exisitido. Podes?
Este asunto realmente é de pouca importância para ateus, pois alguns já demostraram que Jesus exisitu, basta agora saber se ele foi o que foi.
Fez milagres, ressucitou dentre os mortos?
Se foi invenção, quem o inventária e porque?
Estou sem internet e estou postando apenas fim de semana. Talvez mais adiante eu consiga normalizar com a velox ou ficarei somente com a internet discada.
Abraços a todos e até a próxima.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #795 Online: 16 de Março de 2008, 21:57:11 »
Esta é a resposta que eu gostaria de obter que até hoje não ouví uma resposta convincente.
Mitologias são atribuídas a invenções e nada é acreditado, pois se referem a fenômenos da natureza.
Jesus Cristo exisitiu e muitos acreditam nesta possibilidade que até mesmo voce acredita.
O segundo passo da questão seria saber se a ressureição dentre os mortos pode ser provada ou se apenas trata de uma mitologia inventada.
Que grupo de pessoas inventariam uma mitologia da ressureição?
Quem conheçe a cultura religiosa judaica sabe muito bem que eles não inventariam um impostor para ser adorado. Quando Jesus morreu todos lhe abandonaram, mas com a ressurreição a igreja recobrou suas atividades.
Se tudo é baseado pela doutrina da fé, então a ressurreição faz parte de uma lógica doutrinal.
Fé prova alguma coisa?
Fico aguardando alguém obter alguma resposta convincente e lógica para tal invenção de um messias.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #796 Online: 16 de Março de 2008, 22:00:56 »
Pela informação que tenho vem do hebraico "Massiah", que significa aproximadamente "abençoado", e seria uma forma usual de se referir a profetas e a soberanos.
E Jesus não foi considerado um profeta?

Offline Perdulario

• Nível 10
  • *
    • Mundo Obscuro
« Resposta #797 Online: 16 de Março de 2008, 22:35:57 »
Se o que convence são as provas então me prove que ele não tenha exisitido. Podes?
Posso.
Mas de que adianta?
Não se pode convencer um ignorante das falhas da própria ignorância.
Ele precisa da ignorância pra validar a própria imbecilidade.
Este assunto realmente é de pouca importância para ateus, pois alguns já demostraram que Jesus exisitu, basta agora saber se ele foi o que foi.
Fez milagres, ressucitou dentre os mortos?
Se foi invenção, quem o inventária e porque?
"Alguns" demonstraram é balela.
A Razão já berrou e se descabelou a respeito da farsa de jesus mas, no entanto, os tolos, ignorantes, doentes mentais e espertalhões insistem em manter a mentira viva e correndo solta por aí.

Não há como lutar contra a maior força do mundo: a imbecilidade humana.
A única força em que todos perdem.

Online FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #798 Online: 16 de Março de 2008, 22:52:50 »
Perdulário, vc é mesmo insolente. Isso é péssimo. Mas parece que gosta disso. Realmente uma pena.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Perdulario

• Nível 10
  • *
    • Mundo Obscuro
« Resposta #799 Online: 17 de Março de 2008, 04:08:30 »
Perdulário, vc é mesmo insolente. Isso é péssimo. Mas parece que gosta disso. Realmente uma pena.
Gosto de ser o que sou. Se eu não gostasse, trataria de não se-lo pois não tenho vocação para mártir.
É péssimo? Há males maiores.
Pena? Galinha também tem pena. No entanto, olha ela lá na panela...

Mas, tolices de lado, acrescento um comentário: mesmo que se diga um milhão de Verdades, se a gente contar uma única mentira, as pessoas vão preferir a mentira.

A Verdade é escamoteada, tem múltiplas faces, é dura, suja, nojenta e gelada. Não tem graça, não tem cor, não tem luz. E é totalmente desumana.

A mentira é humana. É mentira é nosso espelho, mostra nossa alma, nos vemos refletidos na mentira e, narcisistas que somos, preferimos mentir, mentir, mentir cada vez mais, fazendo uma imensa corrente-pra-frente mentirosa, iludida, falsa... Mas alegre, morena, saltitante, amorosa, apaixonada, tesudíssima.

E se mentirmos bem, bastante e com toda fé (olha ela aí), a Verdade fica pálida, fulígena, dúbia, até que finalmente desaparece, substituída pelo mamulengo que somos nós perante nós mesmos.

Não sei quanto a vocês... E, aliás, nem quero saber pois se todos vocês morressem eu não daria um peido de importância.

Mas é que eu estou cansado de tanta mentira.
É mentira demais, ilusão demais, farsa demais, e muito, muito narizinho em pé, muito queixo lá no teto, todos com os pés mergulhados na merda...
E FELIZES por dizerem, comerem, viverem na mentira.

Porco na lama, manja? É isso que a maioria de vocês se tornou.
Seja cético, ateu, religioso ou mero fantasminha elétrico, todos são porcos chafurdando na mentira. Sem saber onde esta começa mas sabendo muito bem aonde ela termina: no caixão.

Ora pro nobis!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!