Perdulário, vc é mesmo insolente. Isso é péssimo. Mas parece que gosta disso. Realmente uma pena.
Gosto de ser o que sou. Se eu não gostasse, trataria de não se-lo pois não tenho vocação para mártir.
É péssimo? Há males maiores.
Pena? Galinha também tem pena. No entanto, olha ela lá na panela...
Mas, tolices de lado, acrescento um comentário: mesmo que se diga um milhão de Verdades, se a gente contar uma única mentira, as pessoas vão preferir a mentira.
A Verdade é escamoteada, tem múltiplas faces, é dura, suja, nojenta e gelada. Não tem graça, não tem cor, não tem luz. E é totalmente desumana.
A mentira é humana. É mentira é nosso espelho, mostra nossa alma, nos vemos refletidos na mentira e, narcisistas que somos, preferimos mentir, mentir, mentir cada vez mais, fazendo uma imensa corrente-pra-frente mentirosa, iludida, falsa... Mas alegre, morena, saltitante, amorosa, apaixonada, tesudíssima.
E se mentirmos bem, bastante e com toda fé (olha ela aí), a Verdade fica pálida, fulígena, dúbia, até que finalmente desaparece, substituída pelo mamulengo que somos nós perante nós mesmos.
Não sei quanto a vocês... E, aliás, nem quero saber pois se todos vocês morressem eu não daria um peido de importância.
Mas é que eu estou cansado de tanta mentira.
É mentira demais, ilusão demais, farsa demais, e muito, muito narizinho em pé, muito queixo lá no teto, todos com os pés mergulhados na merda...
E FELIZES por dizerem, comerem, viverem na mentira.
Porco na lama, manja? É isso que a maioria de vocês se tornou.
Seja cético, ateu, religioso ou mero fantasminha elétrico, todos são porcos chafurdando na mentira. Sem saber onde esta começa mas sabendo muito bem aonde ela termina: no caixão.
Ora pro nobis!