Autor Tópico: Prova científica da existência do espírito.  (Lida 40160 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Josilene

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 730
  • Sexo: Feminino
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
Re: Prova científica da existência do espírito.
« Resposta #100 Online: 18 de Maio de 2006, 17:03:53 »
 Eu acredito no existência de espiritos. Mas eu não acho que eles perambulam por aí, atravessam paredes, esses tipos de coisas.
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Ernane

  • Nível 14
  • *
  • Mensagens: 325
  • Sexo: Masculino
Re: Prova científica da existência do espírito.
« Resposta #101 Online: 18 de Maio de 2006, 18:41:35 »
O fato de você acreditar não faz com que espíritos existam. Acreditar não altera a realidade. Muito óbvio isto não? Mas para algumas pessoas não é. O fato de eu acreditar que papai noel existe, não faz com que ele exista, compreende? Depois de condenar Galileu Galilei, a Terra continuou girando em torno do Sol, queiram as pessoas ou não.

Só se deve acreditar no que tem comprovação, e ainda não existe nenhuma comprovação oficial da existência de espíritos, e estou esperando a resposta do VideoMaker sobre o que o Angelo Melo disse para começar a pesquisar Willian Crookes.
Já disse em tópicos anteriores que acreditar é um verbo transitivo indireto. Quem acredita, acredita em alguma coisa, e este objeto de fé pode ser algo que exista, ou que não exista no mundo físico. Ou seja, quem acredita, acredita em uma verdade ou em uma mentira.
Eu particularmente não me sinto bem acreditando em algo que não tem comprovação nenhuma, pois não sei se o objeto de crença existe realmente. Céticos normalmente são assim, agora, se você acha que crer sem ver não altera nada, sem problemas, continue assim. Mas tenha em mente uma coisa, que o fato de crer sem ver sempre foi a sustenção da ignorância na história da humanidade. A própria história prova isto:

É por causa de acreditar sem ver ou sem comprovação que igrejas e centros faturam milhões enganando e manipulando pessoas sem intelecto e sem senso crítico para questionar aquilo em que acreditam.

É por causa de crer sem ver que a igreja matou milhões de pessoas em todo mundo e continua "matando". Digo isto ao fato dela não apoiar o uso de camisinha e não defender estudos de células troncos presentes em embriões. Infeliz daquele que cai na dela.

etc.. etc.. A maioria dos males estão relacionados com este fato de acreditar em absurdos, tantas evidências na história provam isto. Mas para mim, não existe maior mal do que a ilusão, e a ilusão é acreditar em algo falso.

Ainda não se tem a prova física, científica do espírito, acho que só deviam acreditar depois de comprovado para evitar anos de ilusões. Sei que o fato de ainda não terem provas científicas OFICIAIS à respeito do espírito não faz com que ele não exista, mas se é que ele existe, precisa-se da prova pois o espiritismo afirma: "espíritos existem", mas até agora não se provou nada oficialmente. Analisarei Crookes junto com várias pessoas e tiraremos conclusões.

Também sei que se existe provas científicas NÃO OFICIAIS à respeito do espírito, elas talvez nunca venham à tona, mas se elas existem, analisarei como estou fazendo agora, lendo sobre Crookes.
Peço ajuda na pesquisa sobre Willian Crookes se alguém puder ajudar.

Em outro tópico, o tópico: Allan Kardec Reencarnado, uma pessoa disse que não dará certo se eu realizar as experiências feitas por Crookes, pois os espíritos também "deveriam" concordar. Colarei aqui depois o que esta pessoa disse. Mas se alguém pudesse colaborar na pesquisa, eu agradeceria.
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline Douglas

  • Nível 14
  • *
  • Mensagens: 309
  • Sexo: Masculino
Re: Prova científica da existência do espírito.
« Resposta #102 Online: 18 de Maio de 2006, 19:01:56 »
Ernane,

Estudar é muito importante. Acredito que da maneira que está agindo agora conseguirá encontrar muito material bom. Durante a próxima semana estarei debatendo sobre as experiências de Crookes, agora que eliminei algumas pendências pessoais poderei me dedicar mais.

Existe uma comprovação que pode fazer por você mesmo. Tomei conhecimento dela através desta entrevista:

Conversando com um projetor

Por Victor Rebelo

O pesquisador espiritualista e projetor extrafísico, Saulo Calderón, de 27 anos, fundou e coordena o site do IVA (Instituto Viagem Astral), um centro virtual de estudos voltado, principalmente, para o tema projeciologia e que funciona há sete anos.

Nesta entrevista, Saulo Calderón fala um pouco do trabalho que vem desenvolvendo e esclarece as dúvidas mais comuns dos projetores iniciantes.

Saulo, como foi seu início no campo das pesquisas espiritualistas?

Começou por volta dos 15 anos de idade. Eu era um moleque! Certo dia, cheguei da escola, joguei a mochila em cima da cama e me deitei com algumas almofadas. Deitado no tapete, senti um choque muito grande. Parecia que estava grudado na tomada! Nesta época não estudava nada sobre espiritualidade. Levantei e fui até a porta. Neste momento, senti algo estranho. Olhei em volta e vi o meu corpo deitado. Logo pensei: Eu morri! Fiquei grudado na tomada e morri! Mas como morri tranqüilamente, deste jeito? Então, o instinto me fez correr e voltar ao corpo.

Na verdade, o choque que estava sentindo era o estado vibracional, mas acreditava que era um choque elétrico, pois não tinha conhecimento sobre o assunto.

Então, levantei de novo e quando cheguei na porta, virei-me e vi meu corpo novamente, deitado, só que com uma mulher do lado, uma loira, sorrindo pra mim. Na hora eu fiquei feliz, “Puxa! Uma mulher dessas no meu quarto!”. Só que quando ela atravessou a cama e veio na minha direção, pensei, “Uma alma penada! Não é que morri mesmo!”. Neste instante, voltei para o corpo e levantei.

A partir desta experiência, fui a centros espíritas buscar informação sobre o assunto. Foi legal; eu fui amparado, de certa forma, mas não encontrei toda informação que precisava. Comecei, então, a participar de vários institutos de pesquisas, como o IPC; depois conheci o Wagner Borges e fui aprimorando isso tudo.

Resolvi trabalhar com uma informação mais limpa, mais livre, porque eu era apenas um jovem que não tinha conhecimento de nada, e justamente por estar começando de fora e ver que a vida continuava, não consegui me prender a nada. Eu ia aos centros espíritas e via o mentor espiritual falando de forma bonita, mas quando saía do corpo eles falavam comigo de forma simples. Alguns mentores me explicaram que quando vão ao centro espírita, falam do jeito que o pessoal lá quer ouvir; quando vão ao centro de umbanda, falam do jeito que querem ouvir...mas, aqui fora sou eu mesmo! Foi quando descobri que não precisava estar em lugar nenhum e, ao mesmo tempo, a maravilhosa sensação de poder visitar todos os lugares. Trabalho, há vários anos como doutrinador em centro espírita; faço palestras em vários lugares, como centros de umbanda e universidades. No primeiro semestre deste ano realizei vários cursos e palestras pelo sul do Brasil.

Que bom, você é universalista! Mas qual é a sua especialidade?

Sou especialista em projeciologia, ou seja, experiências fora do corpo. Os mentores me incentivam a continuar nesta área enquanto houver gente precisando de orientação. Até porque eu tenho uma certa facilidade em passar informação. Eu sou do tipo de cara que consegue chegar até no ateu, e eu tenho uma técnica muito simples. Eu digo: “Ah! Você não acredita em nada? Então faça o seguinte: toda noite, quando você se deitar, pense na cabeça e nos pés, na cabeça e nos pés... Se depois de quinze noites de prática, você não sentir nada, pode vir armado e me matar!”. A maioria das pessoas que freqüentam nosso site, o IVA, começou assim; não acreditava em nada e conseguiram ter uma experiência. Então, eu me vejo como um especialista porque consigo buscar a pessoa e fazer com que ela se conheça através da experiência fora do corpo. Na verdade, a projeção é só um “gancho”, porque a pessoa vai descobrir o mundo espiritual e pesquisar outros assuntos.

Então você consegue chegar nas pessoas que nem são espiritualistas?

Sim, é um dos meus focos. Vou muito a universidades e faculdades buscar essas pessoas e mostrar que isso é algo que faz parte delas. Eu não ensino as pessoas a saírem do corpo, porque todo mundo já sai. A gente ensina a como “abrir” a consciência.

E o “lance” de se concentrar nos pés e na cabeça?

É para movimentar as energias que fazem a intermediação entre os corpos. Movimentando as energias, você causa aquilo que chamamos de “descoincidência”, e passa a sentir um monte de “coisas”!

Leia a entrevista completa na Revista Cristã de Espiritismo, edição 36.

Fiquei curioso em conhecer a Projeciologia através desta entrevista. Então comecei a fazer a mentalização "pés e cabeça". Na primeira noite obtive uma "sensação" diferente. Acreditei estar sugestionado pela entrevista, porém na outra noite a "sensação" foi mais intensa. Então pesquisei para saber como outros projetores se sentiam. Os mesmo efeitos que senti eram os descritos por outras pessoas. Ai aprofundei os estudos sobre isto. Parei nos meses de verão e tem umas duas semanas que retornei aos estudos. Estou obtendo muitos avanços.

Você pode tentar, mas não espere resultados imediatos, tem uns 10 meses que estudo o assunto etive muito pouco progresso.

Tente e relate aqui as experiências dia-a-dia.

Abraços,

Douglas
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

Offline Ernane

  • Nível 14
  • *
  • Mensagens: 325
  • Sexo: Masculino
Re: Prova científica da existência do espírito.
« Resposta #103 Online: 18 de Maio de 2006, 19:35:04 »
Muito interessante, mas primeiro quero analisar as experiências de Crookes que o VideoMaker diz ser as provas científicas do espírito para depois fazer outras. Estou esperando a resposta do VideoMaker sobre o que o Angelo Melo disse..
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline Luis Dantas

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.195
  • Sexo: Masculino
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Prova científica da existência do espírito.
« Resposta #104 Online: 18 de Maio de 2006, 20:57:07 »
Eu acredito no existência de espiritos. Mas eu não acho que eles perambulam por aí, atravessam paredes, esses tipos de coisas.

O que é um espírito então, Josilene?  Que relação ele tem com o mundo físico?  Que relação ele tem com a personalidade de uma pessoa específica?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Prova científica da existência do espírito.
« Resposta #105 Online: 19 de Maio de 2006, 12:18:51 »
Eu acredito no existência de espiritos. Mas eu não acho que eles perambulam por aí, atravessam paredes, esses tipos de coisas.

O que é um espírito então, Josilene? Que relação ele tem com o mundo físico? Que relação ele tem com a personalidade de uma pessoa específica?

Espírito de luta, Espírito de Natal, Espírito de Festa, Espírito de Equipe... :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mauricio Rubio

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.019
  • Sexo: Masculino
  • Beyond Good and Evil
Re: Prova científica da existência do espírito.
« Resposta #106 Online: 19 de Maio de 2006, 12:59:59 »
Sou novo aqui no forum mas vou deixar meu ponto de vista.

Eu não acredito em espiritos, mas acho que exista um lado espiritual em cada ser. Para mim, o lado espiritual de cada um é a sua conciência. Não tem nada a ver com espiritismo.


No meu modo de ver as coisas, cada um tem seu próprio universo interno, sua mente, e é isso que eu chamo de lado espiritual.

Não acho que o espirito transcenda a matéria, porque nosso lado espiritual é fisico. E eu acho q é isso que cria nosso sentimento de "eu" separado do resto do universo. E quando morremos, perdemos essa identidade e voltamos a ser parte do todo. Para que outros "eus" possam nascer e evoluir.
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Ernane

  • Nível 14
  • *
  • Mensagens: 325
  • Sexo: Masculino
Re: Prova científica da existência do espírito.
« Resposta #107 Online: 19 de Maio de 2006, 13:03:16 »
Mauricio, eu também penso assim, mas os espíritas acham que nossa consciência e inteligência vem do espírito, e não das células de nosso cérebro. Quer ver? Allan Kardec em o livro dos espíritos:
"O que seria o corpo humano sem o espírito? Um bolo de carne sem inteligência"

Viu? Estou esperando a resposta do VideoMaker sobre Willian Crookes à respeito do que o Angelo Melo disse..
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline L. Duran

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.077
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Autismo
Re: Prova científica da existência do espírito.
« Resposta #108 Online: 19 de Maio de 2006, 13:25:26 »
Espírito de luta, Espírito de Natal, Espírito de Festa, Espírito de Equipe... :ok:

Faltou o principal: Espírito de Porco!
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Prova científica da existência do espírito.
« Resposta #109 Online: 19 de Maio de 2006, 13:38:11 »
Espírito de luta, Espírito de Natal, Espírito de Festa, Espírito de Equipe... :ok:

Faltou o principal: Espírito de Porco!

Muito presente em festas típicas alemãs...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline L. Duran

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.077
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Autismo
Re: Prova científica da existência do espírito.
« Resposta #110 Online: 19 de Maio de 2006, 14:31:06 »
Espírito de luta, Espírito de Natal, Espírito de Festa, Espírito de Equipe... :ok:

Faltou o principal: Espírito de Porco!

Muito presente em festas típicas alemãs...


E em jogos do Palmeiras...
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline FZapp

  • Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.943
  • Sexo: Masculino
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: Prova científica da existência do espírito.
« Resposta #111 Online: 20 de Maio de 2006, 14:47:49 »

Douglas, então vc pode controlar o fato de sair do corpo e voltar ?
Tem certeza de que sai do corpo e não de que tem a sensação de sair do corpo ?

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Josilene

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 730
  • Sexo: Feminino
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
Re: Prova científica da existência do espírito.
« Resposta #112 Online: 20 de Maio de 2006, 15:47:31 »
Eu já tive a sensação de ver o meu corpo dormindo e eu olhando, até vi minha irmã entrando no meu quarto. Mas aconteceu cada coisa estranha comigo, que eu prefiro dizer que não existe, para não ficar louca de vez........
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline mUKA

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
    • muka.org
Re: Prova científica da existência do espírito.
« Resposta #113 Online: 20 de Maio de 2006, 15:52:03 »
Douglas, você saberia dizer qual a distância que é possível ir quando se está fora do corpo?
mUKA

Offline Mauricio Rubio

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.019
  • Sexo: Masculino
  • Beyond Good and Evil
Re: Prova científica da existência do espírito.
« Resposta #114 Online: 20 de Maio de 2006, 15:54:08 »
Eu já tive a sensação de ver o meu corpo dormindo e eu olhando, até vi minha irmã entrando no meu quarto. Mas aconteceu cada coisa estranha comigo, que eu prefiro dizer que não existe, para não ficar louca de vez........

Eu já tive algumas experiencias parecidas, mas as classifico como sonhos, são diversas as vezes que sonhamos e por mais absurdo que seja, tudo parece real.

Não vejo porque o caso de experiencias fora do corpo não podem ser classificados assim.
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Josilene

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 730
  • Sexo: Feminino
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
Re: Prova científica da existência do espírito.
« Resposta #115 Online: 20 de Maio de 2006, 15:55:50 »
Não foi sonho. Era muito nítido para ser sonho.
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline HSette

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.044
  • Sexo: Masculino
Re: Prova científica da existência do espírito.
« Resposta #116 Online: 20 de Maio de 2006, 16:07:14 »
Eu tive episódios de Paralisia do Sono (http://pt.wikipedia.org/wiki/Catalepsia_projetiva), e a sensação é nítida sobre a presença de alguém no ambiente.
Muito estranho!
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Prova científica da existência do espírito.
« Resposta #117 Online: 20 de Maio de 2006, 16:09:21 »
Eu tive episódios de Paralisia do Sono (http://pt.wikipedia.org/wiki/Catalepsia_projetiva), e a sensação é nítida sobre a presença de alguém no ambiente.
Muito estranho!

Também... e ouvia risadas enquanto estava paralisado... muito escroto...

Fiquei tendo essas paralisias por uns anos... até que percebi que em determinadas situações que eles aconteciam com certeza...
Quando eu estava mais cansado, estressado... e normalmente, quando eu estava em uma determinada posição na cama...

Esqusito..
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline HSette

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.044
  • Sexo: Masculino
Re: Prova científica da existência do espírito.
« Resposta #118 Online: 20 de Maio de 2006, 16:19:19 »
No meu caso, começou a me atrapalhar no dia a dia.
Busquei orientação médica.

Segundo ele, quando passamos por algum estresse, em função de problemas circunstanciais, nosso cérebro entra em conflito, e durante o sono recusa-se a se desligar totalmente, pressionado pela demanda de uma solução.
Assim, os mecanismos ligados à atividade motora e correlatos se desligam, mas as funções cognitivas permanecem em ação, mas de forma conturbada.

O fato é que, uma vez superados os problemas, e mudando minha maneira de encarar as situações mais difíceis (deixa rolar!), esse troço sumiu.

E é muito ruim mesmo.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Prova científica da existência do espírito.
« Resposta #119 Online: 20 de Maio de 2006, 16:26:12 »
Eu ainda tenho às vezes...
Mas o pânico que eu tinha quando acontecia já não acontece mais...
Quando começaram, eu ainda acreditava em algumas coisas... achava que era algum demônio ou espírito, sei lá... e o som das risadas era um pesadelo... Na mesma hora me lembrava das Succubus... :(

Hoje quando eu tenho essas crises, eu me acalmo, respiro devagar e tento fazer um grande esforço, como se fosse pra pular da cama... sempre dá certo...

Mas depois eu não prego o olho...  :sleepy:
Sempre que eu começo a ficar sonolento de novo, me vem a sensação de que vai acontecer de novo...

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: Prova científica da existência do espírito.
« Resposta #120 Online: 20 de Maio de 2006, 18:59:41 »
Eu ainda tenho às vezes...
Mas o pânico que eu tinha quando acontecia já não acontece mais...
Quando começaram, eu ainda acreditava em algumas coisas... achava que era algum demônio ou espírito, sei lá... e o som das risadas era um pesadelo... Na mesma hora me lembrava das Succubus... :(

Hoje quando eu tenho essas crises, eu me acalmo, respiro devagar e tento fazer um grande esforço, como se fosse pra pular da cama... sempre dá certo...

Mas depois eu não prego o olho...  :sleepy:
Sempre que eu começo a ficar sonolento de novo, me vem a sensação de que vai acontecer de novo...



Ja tentou encarar de frente o seu medo ao invés de fugir dele?
Eu tinha medo de um monte de coisas (bem mais materiais é verdade) mas só consegui superar isto quando deixei de fugir e enfrentei isto.  :ok:

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: Prova científica da existência do espírito.
« Resposta #121 Online: 20 de Maio de 2006, 19:04:17 »
Agora, acho muito engraçado o pessoal falar em evidências cientificas da existência de espíritos se apenas questões teoricas filosóficas são analisadas.... absolutamente nada no campo pratico.

Se isto não for uma pura tentativa de empurrar um engodo... não vai se chegar a lugar nenhum, nem em 1000 anos nem em 100.000 anos... só especulações.
Deixem de parlatório inócuo e partam para as experimentações praticas... só assim.

Offline Douglas

  • Nível 14
  • *
  • Mensagens: 309
  • Sexo: Masculino
Re: Prova científica da existência do espírito.
« Resposta #122 Online: 20 de Maio de 2006, 19:11:54 »
Douglas, então vc pode controlar o fato de sair do corpo e voltar ?
Tem certeza de que sai do corpo e não de que tem a sensação de sair do corpo ?

Jcatino,
Não afirmei que já sai do corpo. Quem afirmou foi o Saulo Calderón ao entrevistador. Eu não quis citar os sintomas que senti, para não sugestionar ninguém.


Douglas, você saberia dizer qual a distância que é possível ir quando se está fora do corpo?

Existem projetores que relatam ter visitado outros planetas.

Eu tive episódios de Paralisia do Sono (http://pt.wikipedia.org/wiki/Catalepsia_projetiva), e a sensação é nítida sobre a presença de alguém no ambiente.
Muito estranho!

Já tive 5 catalepsias projetivas. A primeira foi há uns 4 anos. Todas as outras tive durante os estudos de projeciologia. Somente nas primeiras tive a sensação de alguém me segurando, nas ouras por saber que era um fenomeno comum me concentrei para tentar sair do corpo, sem sucesso.

Alguém tentou praticar algum tipo de mentalização?

Abraços,

Douglas
« Última modificação: 20 de Maio de 2006, 19:14:37 por Douglas »
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

Offline Douglas

  • Nível 14
  • *
  • Mensagens: 309
  • Sexo: Masculino
Re: Prova científica da existência do espírito.
« Resposta #123 Online: 20 de Maio de 2006, 19:13:28 »
Sptifire,

Veja a proposta que fizemos ao Alenonimo no seguinte tópico:

../forum/topic=6179.25.html
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: Prova científica da existência do espírito.
« Resposta #124 Online: 20 de Maio de 2006, 19:22:48 »
Mediram a existência do espírito? Com quais aparatos? De que tipo de energia o espírito emana que foi possível tal medida?

Enfim... o resto é so chover no molhado e dar voltas para não chegar a lugar nenhum.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!