É por que os evolucionistas continuam a usar os mesmos argumentos furados,
Dificil encontrar alguem que ainda use Miller de forma estrita , mas é muito comum ler crias citando ele cada vez que se fale em abiogênese.
Se você está ciente das dificuldades não sei por que continua citando o experimento dele.Se voce lê-se bem os artigos científicos, veria que dentre os aminoácidos encontrados um o outro é usado pelos seres vivos na terra.
Cito que foi possível acelerar a formação de adenina através do acréscimo de um catalisador, tornando o impossível, possível.
Um ou outro é mais do que nenhum como vc alegava inicialmente
E estão em areas com baixa intensidade de raios UV.Pro seu azar estamos em um planeta a 150 milhões de quilômetros de uma estrela.
E onde existem muitos ambientes onde se proteger da radiação UV
Primeiro , adenina é só um dos aminoácidos necessários.Segundo, ele pode produzir até aqui, só que a adenina vai ser destruída pelos raios UV, pelo oxigênio e etc...
Esta discussão começou pq vc havia afirmado ser IMPOSSÍVE a sua formação, agora já mudou, estamos....evoluindo
![Very Happy :D](../forum/Smileys/default/cheesy.gif)
A adenina não seria destruida aso estivesse protegida do UV. Isto poderia oorrer até em nebulosas moleculares densas que são impermeáveis a radiação UV.
Oxigênio, onde ?
Esse artigo é mais um exercício de imaginação do que evidência prática.Quando eles conseguirem produzir o que eles expeculam no artigo voce me avisa
De forma alguma, ele é uma boa proposta e que soluciona de maneira natural a questão da catálise e da proteção as moléculas formadas.
Existe uma grande diferença entre não existirem caminhos e não sabermos quais foram os caminhos tomados.
E agente se alimenta de pedra ? não é de outros seres vivos ?
E daí ? Como saber se desde o inicio a vida se utilizou exatamente de todos os aminoácidos que utiliza hoje ?
Os aminoácidos encontrados foram em quantidades tão pequenas que foi necessário equipamento de alta precisão para detectá-los e esse é motivo pelo qual voce não encontra pepitideos em meteoritos.Mesmo assim foram retirados do interior do meteorito e não da sua superfície.Além do mais 6 não é 20.
De qualquer forma 6 é mais do que 0. Vc alegava que de forma espôntanea na natureza ocorreriam 0 !
Considere tb que o bombardeio meteorítico até 3,5 bilhões de anos atrás era muitissimo maior do que apenas um meteorito esporádico da atualidade.
Alguns aminoácidos que não eram os usados pelos seres vivos.Todas as formas de criar homoquiralidade usadas até agora exigem um alto grau de interferência inteligente.
Apelar a fantasmas, é a ultima hipótese que precisariamos utilizar.
O fato de que a vida na Terra seja baseada me aminoácidos levógiros não significa que a vida tenha apenas eta possibilidade. Na verdade a vida pode ter se desenvolvido desta forma pq existiam apenas aminoácidos levógiros disponíveis no ambiente.
Outra possibilidade é a radiação Sincroton, com a sua polaridade altamente definida, gerada no momento da explosão de Supernovas ou em estrelas em fase inicial de evolução destroi todas as formas de aminoácidos dextrogiros.
As principais propriedades da Radiação Síncroton são:
![-> ->](../forum/Smileys/default/icon_arrow.gif)
Alto Brilho : A radiação Sincroton é extremamente intensa, superando em centenas de vezes as emissoes de Raios-X, e altamente COLIMADA ou seja ela é altamente direcionada(vel).
![-> ->](../forum/Smileys/default/icon_arrow.gif)
Ela abrange uma ampla faixa do espectro: ou seja tmos radiação Síncroton na faixa dos Raios-X , Ultravioleta e até na faixa da Luz Visível
![-> ->](../forum/Smileys/default/icon_arrow.gif)
Ela é altamente polarizada.
Justamente por ser tão colimada, intensa e polarizada atua fortemente sobre a matéria e no caso dos aminoacidos dextrogiros ela os destrói caso tenha a mesma polarização destas moléculas.
Não refutam não.A quantidade de aminoácidos encontrados em meteoritos são em quantidade ínfima e sempre do interior da rocha.Não existe nenhuma possibilidade de polimerização.
Mas ocorrem, portanto refutam. Não se esqueça que meteoritos tb despedaçam ao colidir com o solo e no caso de pedaços de cometas estes se desfazem mais facilmete ainda por serem basicamente de gelo.
E esses compostos irão degradar os aminoácidos.
Como vimos pelo Murchinson ( e outros condritos em que foram localizados aminoácidos ) isto não necessariamente ocorre.
Falta de prova não é prova de nada.Argumento não falseável não pode ser usado em ciência.
O apelo a ignorância é uma falácia, o fato de não haverem encontrado vestígios geológicos de uma "sopa primordial" não faz com que esta hipótese seja descartada, ela só não foi provada.
Deus é um argumento infalseável. Gostaria que vc me demonstrasse a possibilidade da ocorrêcia de consciêcia e inteligência acorpóreas e mesmo que algum sistema organizado poderia ser eterno e eternamente auto-sustentado violando assim a Entropia.
Eu disse que ele não pode ser formado em água e não que ele não possa reagir com água.E ele não precisa vir na carona de meteoritos, pode sair dos vulcões aqui mesmo.Mas isso não muda o fato de que ele só vai produzir adenina, e isso só se não houver presença de oxigênio.
Hmmm melhorou antes a simples menção "água" seria inviabilizadora do processo. Existem ambientes onde se é possível reagir com água sem estar em água, como em cometas por exemplo ou até em superfícies minerais expostas um ambiente com alta humidade.
Também não muda o fato de que ele destruirá qualquer proteína formada em um passo posterior evolutivo.Sem contar com os raios UV, calor , hidrólise e etc.
Até ai existem muitos ambientes protegidos
Não ignorei não.É que é uma evidência tão fraca que eu pensei que não precisava nem comentar.Mas já que você insiste.
Primeiro, eles conseguiram produzir dipepitídeos e tripepitídeos, ou seja, moléculas com dois ou três aminoácidos.Só pra se ter uma idéia, o pepitideo mencionado no artigo do Ian Musgrave têm 32.Segundo,
E eu citei Musgrave em qual momento ?
o que eles não contam é que a temperatura nessas reações são controladas para que o mesmo calor que está ajudando a formar o pepitídeo não o destrua.Terceiro, a polimerização não acontece em meio aquoso, ou seja , tem que haver um controle minuncioso de retirada de água e controle da temperatura para que os compostos não sejam destruídos.
Ah !!! Eles não contam:
"Ghadiri's team exposed amino acids to COS at room temperature. The researchers report in this week's Science that peptide chains were produced in a matter of hours or even minutes. What's more, chains could be created through several different chemical processes, such as oxidation, alkylation and metal catalysis.." Mesmo que por um milagre da natureza alguns pepitideos de 2 ou 3 aminoácidos fossem formados, por não estarem mais em meio aquoso a capacidade de reação entre eles para formar algo mais complexo seria igual a zero.Então conclui-se que voce precisa arrumar um vulcão formado em química para realizar a sua teoria.
This means that the regions around volcanoes could have been cradles for life, Ghadiri suggests. "The reaction would have occurred near the gas emission, such as in lakes by volcanoes or in areas of underwater volcanic-gas emission such as deep vents."Eu sei que vc leu o artigo, novamente foi apenas uma desatenção
![Very Happy :D](../forum/Smileys/default/cheesy.gif)
[ ]´s