Autor Tópico: A chave para encontrar a prova da existência dos espíritos.  (Lida 115766 vezes)

Atheist

• Visitante
Re: A chave para encontrar a prova da existência dos espíritos.
« Resposta #150 Online: 16 de Junho de 2006, 10:13:44 »
Não pude deixar de notar acima que você desincentivou um membro do fórum à pesquisa. Disse que não era vocês que tinham que levantar o traseiro da cadeira. Você está certo, pois não precisam mesmo. Mas por que desestimular aqueles que querem fazê-lo? Quer convertê-lo a uma crença de desesperança no futuro sem que este examine as possibilidades contrárias?

Calma aí, Oianab...

Espera ae... Leafar (Rafael, de trás para frente) e Onaiab (Baiano, de trás para frente) são a mesma pessoa?

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #151 Online: 16 de Junho de 2006, 10:32:47 »
Citação de: Atheist
Espera ae... Leafar (Rafael, de trás para frente) e Onaiab (Baiano, de trás para frente) são a mesma pessoa?
Não.  O Luis Dantas confundiu.  Eu nem o conheço pessoalmente e sinceramente às vezes até discordo de alguns de seus posicionamentos.  Mas quem pode afirmar positivamente o que é certo ou errado?

Um abraço.
« Última modificação: 16 de Junho de 2006, 10:53:33 por leafar »
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #152 Online: 16 de Junho de 2006, 10:48:34 »
Citação de: Luis Dantas
Calma aí, Oianab... não tem nada disso de "querer converter a uma crença de desesperança no futuro". Crer que a morte é o fim da minha vida não tem NADA a ver com crer em "desesperança no futuro"...
Luis Dantas,

Não é uma crença de desesperança no futuro?  Explique isso para alguém que acabou de ter um derrame que deixou o corpo todo paralisado e precisará ficar o resto da vida com cuidados especiais.  Que esperança ele teria de futuro sendo ateu convicto?

O ateísmo é uma crença como outra qualquer.  Pode estar certa ou errada.  Mas se estiver certa, realmente seria lastimável.  Espero que esteja errada.  É uma opinião.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 16 de Junho de 2006, 11:05:58 »
Leafar, a questão é sobre a que futuro você está se referindo.
Eu, por exemplo, não tenho nenhuma crença teísta, mas parte considerável dos meus esforços está direcionadas para um futuro melhor tanto para mim, para meus familiares, amigos, e por que não dizer todos, uma vez que procuro contribuir da melhor maneira possível, e com sinceridade, para o bem-estar da humanidade, dentro das minhas possibilidades.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 16 de Junho de 2006, 11:15:21 »
Calma aí, Oianab... não tem nada disso de "querer converter a uma crença de desesperança no futuro". Crer que a morte é o fim da minha vida não tem NADA a ver com crer em "desesperança no futuro"...
Luis Dantas,

Não é uma crença de desesperança no futuro?  Explique isso para alguém que acabou de ter um derrame que deixou o corpo todo paralisado e precisará ficar o resto da vida com cuidados especiais.  Que esperança ele teria de futuro sendo ateu convicto?

O ateísmo é uma crença como outra qualquer.  Pode estar certa ou errada.  Mas se estiver certa, realmente seria lastimável.  Espero que esteja errada.  É uma opinião.

Um abraço.

.... :?

é meio enfadonho ficar repetindo, mas ateísmo é descrença em deuses, só; existem ateus que crêem em vida após a morte, ainda que não sejam a maioria, provavelmente.

E quanto a questão de ter esperança de vida após a morte, é melhor não depositar muita em algo que, ao que tudo indica, não passa de truques com panos e outras coisas. Não é a única alternativa imaginável.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #155 Online: 16 de Junho de 2006, 11:20:28 »
Luis Dantas,

Não é uma crença de desesperança no futuro?  Explique isso para alguém que acabou de ter um derrame que deixou o corpo todo paralisado e precisará ficar o resto da vida com cuidados especiais.  Que esperança ele teria de futuro sendo ateu convicto?

Ué, teria mais esperanças no desenvolvimento da ciência, que poderia eventualmente conseguir uma cura para o seu estado...

Melhor do que ficar esperando que o mesmo deus que pôs ele paralisado volte atrás e miraculosamente o cure...

Porque se o que você está querendo dizer é que um teísta encara melhor uma desgraça porque tem o suporte de deus, esse mesmo teísta tem que ter em mente que tudo o que acontece, é por vontade desse mesmo deus...

O ateísmo é uma crença como outra qualquer.  Pode estar certa ou errada.  Mas se estiver certa, realmente seria lastimável.  Espero que esteja errada.  É uma opinião.

Um abraço.

Lastimável por que?
Por que confirmaria que o ser humano é só mais uma espécie por aí?
Por que confirmaria que não existem religiões ou crenças certas, e que todos teremos o mesmo destino no fim das contas?
Por que faria com que todos os conflitos religiosos no mundo se mostrassem sem o menor sentido, a partir do momento em que não há deus e eles estão lutando por nada?
Por que mostraria que nos sobressaímos sobre outras espécies graças a adaptações evolutivas que nos tornaram mais "espertos"?

Realmente, não consigo entender o porque do lastimável...:?
« Última modificação: 16 de Junho de 2006, 11:22:03 por DiegoJaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #156 Online: 16 de Junho de 2006, 11:21:01 »
Citação de: Danniel
é meio enfadonho ficar repetindo, mas ateísmo é descrença em deuses, só; existem ateus que crêem em vida após a morte, ainda que não sejam a maioria, provavelmente.
Danniel,

Respondendo a você (e também ao HSette):

É verdade.  Desculpem-me, pois confundi materialismo com ateísmo.  Mas a maioria dos ateus é materialista?  Ou não?  Vocês têm alguma esperança de futuro?

E quanto a questão de ter esperança de vida após a morte, é melhor não depositar muita em algo que, ao que tudo indica, não passa de truques com panos e outras coisas. Não é a única alternativa imaginável.
Qual é a sua alternativa, por exemplo?

Um abraço.
« Última modificação: 16 de Junho de 2006, 11:53:51 por leafar »

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #157 Online: 16 de Junho de 2006, 11:51:42 »
Citação de: DiegoJaf
Ué, teria mais esperanças no desenvolvimento da ciência, que poderia eventualmente conseguir uma cura para o seu estado...

Melhor do que ficar esperando que o mesmo deus que pôs ele paralisado volte atrás e miraculosamente o cure...

Porque se o que você está querendo dizer é que um teísta encara melhor uma desgraça porque tem o suporte de deus, esse mesmo teísta tem que ter em mente que tudo o que acontece, é por vontade desse mesmo deus...
Os espíritas (eu, por exemplo), não estão no espiritismo porque esperam algum tipo de cura para alguma doença, ou porque esperam de Deus alguma ajuda na vida (pessoal, financeira, amorosa, etc...).  As doutrina espírita não promete nenhuma ajuda para a vida terrena.
O espiritismo nos ajuda a entender porque estamos aqui, porque sofremos e mais..., que os sofrimentos não serão eternos para ninguém.  Essa é a verdadeira consolação.  E quem desiste no meio do caminho (como os suicidas, por exemplo), perde todo o fruto de suas provas, tendo depois que recomeçar tudo novamente.  Quem procurar o espiritismo por causa de curas ou coisas similares provavelmente vai se decepcionar e provavelmente será um futuro dissidente e difamador da doutrina.

Citação de: DiegoJaf
Lastimável por que?
1. Por que confirmaria que o ser humano é só mais uma espécie por aí?
2. Por que confirmaria que não existem religiões ou crenças certas, e que todos teremos o mesmo destino no fim das contas?
3. Por que faria com que todos os conflitos religiosos no mundo se mostrassem sem o menor sentido, a partir do momento em que não há deus e eles estão lutando por nada?
4. Por que mostraria que nos sobressaímos sobre outras espécies graças a adaptações evolutivas que nos tornaram mais "espertos"?
Em primeiro lugar gostaria de lembrar que já me retratei acima por confundir o ateísmo com materialismo.  Respondendo as suas perguntas pela ótica espírita (tomei a liberdade de numerá-las na citação para facilitar a resposta):

1. O Espiritismo não diz outra coisa.  A espécie humana só se diferencia dos animais por causa do espírito que a habita.  No resto é praticamente igual em tudo.  Aliás, somos até inferiores, pois o projeto genoma mostrou que temos menos genes que um pé de milho e outros animais insignificantes, como a lombriga.

2. O Espiritismo também afirma que teremos o mesmo destino no final das contas.  A diferença é que afirmamos que o destino final de todos é a perfeição e a felicidade, enquanto que para os materialistas o destino final é o nada.  Isso é o que o torna lastimável e deprimente (se for a verdade, é claro).

3. Também mais um ponto em que concordamos.  Uma das máximas que o Espiritismo aboliu foi: "Fora da Verdade não há salvação."  Isso porque a verdade absoluta ninguém terá neste mundo e se fosse critério de salvação, ninguém se salvaria.  Portanto, ninguém pode se atribuir na capacidade de tê-la por completa, nem mesmo os espíritas.  Todos estamos mais ou menos perto do acerto em tudo.  O Espiritismo ainda é uma das poucas doutrinas que pregam que a criatura pode ser "salva" em qualquer religião, até no ateísmo ou materialismo.  Por isso, as disputas ideológicas e religiosas para o espírita não faz sentido algum.

4. Também mais um ponto em que corcordamos.  Só que o materialismo só considera a evolução corporal.  O Espiritismo também considera a evolução espiritual (que é a mais importante, pois esta rege também a evolução corporal).

Veja bem.  Eu não estou vendendo aqui o espiritismo como verdade absoluta.  Só estou tentando demonstrar que, sendo verdadeira ou falsa, ela é uma doutrina consoladora para quem nela consegue crer.

Um abraço.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 16 de Junho de 2006, 12:06:59 »
Vocês têm alguma esperança de futuro?

Claro que sim, Leafar. E já lhe disse isso no outro post.

Agora, sobre outra vida após minha morte, mantendo minha individualidade, isso não é esperança em futuro.

Isso é uma crença sem fundamento racional, e eu não aposto nisso.

Vivo a vida tal qual ela se me apresenta, a mim e a todos nós.
Aposto sim, que mantendo uma vida saudável, buscando um bom relacionamento com meus semelhantes e com o ambiente que me cerca, tenho grandes possibilidades de ter um vida mais longa, prazeirosa, saudável, produtiva e útil para os que me cercam, e por conseguinte, para toda a humanidade.

Apostar em vida após a morte, mantendo minha individualidade, me parece um misto de apego exagerado, temor em relação ao desconhecido, e certo receio de enfrentar a vida tal qual ela é. Uma vez quebrado esse receio, a vida pode ser vivida de maneira plena e harmoniosa.
Abraços.
"Por quê?"

Chaves

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #159 Online: 16 de Junho de 2006, 14:30:42 »
Citação de: HSette

Agora, sobre outra vida após minha morte, mantendo minha individualidade, isso não é esperança em futuro.

Eu entendi.  A sua esperança limita-se ao seu tempo de vida presente.  Depois disso... NADA.  Só vou discordar e não contra-argumentar, caso contrário eu teria que repetir tudo o que já disse.  Você tem o direito de pensar assim e eu respeito.

Um abraço.
« Última modificação: 16 de Junho de 2006, 14:32:43 por leafar »

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 16 de Junho de 2006, 14:42:15 »

Eu entendi.  A sua esperança limita-se ao seu tempo de vida presente.  Depois disso... NADA.  Só vou discordar e não contra-argumentar, caso contrário eu teria que repetir tudo o que já disse.  Você tem o direito de pensar assim e eu respeito.

Um abraço.
Leafar, ter esperança em uma vida após a morte pode servir como apoio psicológico para alguns, mas não a torna necessariamente verdadeira apenas porque se acredita nela.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 16 de Junho de 2006, 14:47:07 »
Não há depois, Leafar. O tempo só faz sentido para mim enquanto estou vivo e consciente.
A vida continua. Nem o universo e nem as outras entidades biológicas se acabam com minha morte. Assim como era antes de eu vir à existência.

Qual o problema em relação a isso?
A vida é para ser vivida, e não para ser fantasiada, com a vã esperança de punições e prêmios após a morte.
Eis a beleza da natureza. Simples e singela: viva a vida!  :ok:
« Última modificação: 16 de Junho de 2006, 14:50:03 por HSette »
"Por quê?"

Chaves

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 16 de Junho de 2006, 15:06:27 »
Danniel,

Respondendo a você (e também ao HSette):

É verdade.  Desculpem-me, pois confundi materialismo com ateísmo.  Mas a maioria dos ateus é materialista?  Ou não?

...sem querer ser chato de novo, mas nem seria bem "materialista", segundo alguns espíritas, um daqui mesmo; segundo esse ponto de vista, o espírito existe materialmente... acho que não existe um termo, seria "não-espiritualista", talvez.

Vocês têm alguma esperança de futuro?
Bem, eu ao menos não, acho que só temos o agora, e temos que aproveitar enquanto temos, sem segundas chances.

Qual é a sua alternativa, por exemplo?

Um abraço.
Bem, "minha", nenhuma, mas por exemplo, há as crenças cristãs em céu e inferno espirituais, ou em ressurreição, que não dependem dessas coisas todas aí; que teoricamente, nem necessariamente tem a ver com espíritos, mesmo descartando que sejam fraudes.

APODman

• Visitante
« Resposta #163 Online: 16 de Junho de 2006, 15:11:03 »
Você já foi espírita, APODman?  Por que não relata suscintamente a sua experiência no espiritismo, ... Responda se quiser.

Posso responder, inclusive esta é uma pergunta que sempre é feita.

Farei isto depois.

Não pude deixar de notar acima que você desincentivou um membro do fórum à pesquisa. Disse que não era vocês que tinham que levantar o traseiro da cadeira. Você está certo, pois não precisam mesmo. Mas por que desestimular aqueles que querem fazê-lo?

...

Claro que não quero desistimula-lo, se ele tem tempo para tentar demonstrar a existência do Dragão da Garagem que escapa a qualquer teste, vá em frente.

[ ]´s

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #164 Online: 16 de Junho de 2006, 15:12:50 »
Citação de: Angelo Melo
Leafar, ter esperança em uma vida após a morte pode servir como apoio psicológico para alguns, mas não a torna necessariamente verdadeira apenas porque se acredita nela.
Concordo com você em gênero, número e grau.  É preciso alguma coisa a mais para se crer, senão é crença dogmática, vazia e não serve para nada.

Não há depois, Leafar. O tempo só faz sentido para mim enquanto estou vivo e consciente.
No que se refere somente à vida física, isso é só uma opinião sua e eu respeito.  Mas perdoe-me discordar e permita-me lhe advertir que você pode estar errado.

Qual o problema em relação a isso?
Nenhum problema.  Sinta-se à vontade para crer no que melhor lhe convier.

Eis a beleza da natureza. Simples e singela: viva a vida!
É isso aí.  Vivamos a vida.  E vivas à vida! :ok:

Um abraço.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #165 Online: 16 de Junho de 2006, 15:37:01 »
...sem querer ser chato de novo, mas nem seria bem "materialista", segundo alguns espíritas, um daqui mesmo; segundo esse ponto de vista, o espírito existe materialmente... acho que não existe um termo, seria "não-espiritualista", talvez.
Pelo que sei, só existem 4 tipos de destinos possíveis após a morte.  Se alguém conhecer um quinto que for significativamente diferente destes quatro, por favor poste que eu acrescento à lista:

1. O Nada.  Não importa que tipo de "nada" é este ou se vem do materialismo, do ateísmo ou do ceticismo.  Simplesmente crê-se que o indivíduo se dissolve na natureza e vai formar outros corpos.  A inteligência, o sentimento e o aprendizado se perderiam com a morte.

2. Absorção no todo universal.  Essa é a crença panteísta.  Quem nela crê, diz que saímos de um todo universal, princípio inteligente, que podem chamar Deus ou qualquer outro nome que queiram inventar.  Após a morte retornamos a esse todo.  O nosso princípio inteligente então não se perderia.  Entretanto, é quase a mesma coisa que o materialismo puro, pois se a individualidade não é preservada, de que adianta sobreviver?

3. A alma sobrevive após a morte e mantém a sua individualidade.  Porém para ela só existem dois caminhos fatais: o céu ou o inferno eterno.  Essa é a doutrina professada pela Igreja cristã.

4. A alma sobrevive após a morte, mantém a sua individualidade e continua evoluindo, num progresso contínuo.  Essa é a tese professada pela doutrina espírita.

Você deve escolher entre uma dessas crenças ou então sugerir outra.  O que não pode é dizer que não crê em nenhuma delas.

Bem, "minha", nenhuma, mas por exemplo, há as crenças cristãs em céu e inferno espirituais, ou em ressurreição, que não dependem dessas coisas todas aí; que teoricamente, nem necessariamente tem a ver com espíritos, mesmo descartando que sejam fraudes.
Bem, eu penso estar tratando aqui principalmente com ateus, materialistas ou céticos.  A abordagem utilizada para se debater com pessoas que crêem em Deus, mas também em céu e inferno é totalmente diferente da usada neste tópico.  A tese demoníaca pode ser facilmente derrubada e não merece exame sério.

Um abraço.

APODman

• Visitante
« Resposta #166 Online: 16 de Junho de 2006, 15:49:43 »
A inteligência, o sentimento e o aprendizado se perderiam com a morte.

Já foi em uma Biblioteca ?

[ ]´s

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 16 de Junho de 2006, 16:20:08 »
Código: [Selecionar]
permita-me lhe advertir que você pode estar errado.
Leafar, que tipo de problemas eu poderia ter se sua crença viesse a ser confirmada?

Em primeiro lugar, eu seria um dos que acharia essa possibilidade bastante interessante. Amo a vida, e sei que no espaço de tempo que tenho, não farei tudo que desejaria.

Em segundo lugar, julgo-me uma boa pessoa (segundo os critérios correntes), e tenho a concordância dos que me cercam em relação a isso.
E o mais importante: não preciso de me basear em supostos prêmios pós-morte para me esforçar em ser um ser humano melhor.
"Por quê?"

Chaves

CuritibaCetica

• Visitante
---
« Resposta #168 Online: 16 de Junho de 2006, 16:33:01 »
---
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2007, 06:28:47 por CuritibaCética »

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #169 Online: 16 de Junho de 2006, 18:05:34 »
Código: [Selecionar]
permita-me lhe advertir que você pode estar errado.
Leafar, que tipo de problemas eu poderia ter se sua crença viesse a ser confirmada?

Em primeiro lugar, eu seria um dos que acharia essa possibilidade bastante interessante. Amo a vida, e sei que no espaço de tempo que tenho, não farei tudo que desejaria.

Em segundo lugar, julgo-me uma boa pessoa (segundo os critérios correntes), e tenho a concordância dos que me cercam em relação a isso.
E o mais importante: não preciso de me basear em supostos prêmios pós-morte para me esforçar em ser um ser humano melhor.
Que bom que você pensa assim, porque outros não o fazem.  E sinceramente eu não veria motivos para fazê-lo se fosse materialista.  Por exemplo: me diga porque um ladrão rouba?  Ou mata?  Não seria porque ele tem a certeza de que se for esperto ele nunca será punido?  De onde vem essa certeza?  Ele provavelmente joga no time dos que acreditam no nada após a morte e procura obter todas as vantagens possíveis aqui.  Ou então pensa que basta entrar num confessionário, pedir perdão, rezar 200 Pai Nosso e 200 Ave Marias e está tudo certo.  Grande erro!!! E pagará muito caro por isso.

Mas não acredito que o materialista desinteressado como você seja algum dia punido por sua descrença.  A ignorância nunca foi crime.  Fazer o mal é que se constitui um crime.  O que se poderia ser responsabilizado é por propagar o materialismo de forma irresponsável, porque isso poderia influenciar outras pessoas.  Se você tem uma certeza cristalina que o materialismo é a verdade, vá em frente, propague-o.  Ninguém pode ser censurado por dizer a verdade (ou por procurar dizer a verdade). Mas se não tem certeza, é melhor se reservar, pois as conseqüências podem ser deploráveis.

Eu acredito que existem pessoas que nascem com tendências de má índole.  Cabe aos pais e à sociedade procurar moldá-las para que não se tornem criminosas.  Eu tenho certeza que se for espírita, ela encontrará no espiritismo razões de sobra para não levar à frente os seus maus instintos.  Já no materialismo ela não encontrará nada que a desestimule.  E na Igreja, como já disse num outro tópico, ela pode até encontrar um estímulo para se deixar levar pelas paixões inferiores.  Por isso, penso que somos também responsáveis pelas idéias que propagamos.  Elas devem ser conscientes.  Acredito que não discorde de mim nesse aspecto.

Um abraço.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 16 de Junho de 2006, 18:26:21 »
E sinceramente eu não veria motivos para fazê-lo se fosse materialista.  Por exemplo: me diga porque um ladrão rouba?  Ou mata?  Não seria porque ele tem a certeza de que se for esperto ele nunca será punido?  De onde vem essa certeza?  Ele provavelmente joga no time dos que acreditam no nada após a morte e procura obter todas as vantagens possíveis aqui.

Faça uma enquete em um presídio e ficará surpreso.

Eu acredito que existem pessoas que nascem com tendências de má índole.
Pode demonstrá-lo? Na minha opinião, esse é um lamentável preconceito.

Por isso, penso que somos também responsáveis pelas idéias que propagamos.  Elas devem ser conscientes.  Acredito que não discorde de mim nesse aspecto.
Concordo. De minha parte tenho plena consciência do que digo. E tenho a meu lado a observação empírica da realidade que me cerca.
Já em relação a crenças irracionais.......
"Por quê?"

Chaves

APODman

• Visitante
« Resposta #171 Online: 16 de Junho de 2006, 18:29:59 »
Que esperança ele teria de futuro sendo ateu convicto?

Nos médicos e nas ciências médicas.

Nada mais poderá ajuda-lo na realidade

[ ]´s

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #172 Online: 17 de Junho de 2006, 15:32:05 »
Mas também não é porque você não acredita que todos devem concordar.
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 17 de Junho de 2006, 15:42:09 »
Mas também não é porque você não acredita que todos devem concordar.
E quem está falando em concordar ou não? Estamos falando de algo ser real ou não só porque muitas pessoas acreditam.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #174 Online: 17 de Junho de 2006, 15:44:14 »
Ou irreal por outras não acreditar sem ter provas que não exista.
"Adoro tudo que eu não conheço."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!