Autor Tópico: O que o cetico acredita que acontece apos a morte?  (Lida 36822 vezes)

Suyndara

• Visitante
Re: O que o cetico acredita que acontece apos a morte?
« Resposta #200 Online: 28 de Junho de 2006, 13:16:08 »
Ops!

Não é Xena, é Josi...

desculpe

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #201 Online: 28 de Junho de 2006, 13:16:38 »
O Lord não está aqui.

Mas ele, eu, Maurício e a Nina já haviamos pedido a base. Quando puder, me envie também. pode ser no e-mail do perfil mesmo.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #202 Online: 28 de Junho de 2006, 13:21:47 »
Ok, não sou rainha da humildade , mas pessoas muito humildes não chegam em lugar algum, grande exemplo é o Lula, vou passar as teses, sim. Como assim em qual area, Suyndara? É pelo perfil que vou passar.
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #203 Online: 28 de Junho de 2006, 13:23:52 »
Ok, não sou rainha da humildade , mas pessoas muito humildes não chegam em lugar algum, grande exemplo é o Lula, vou passar as teses, sim. Como assim em qual area, Suyndara? É pelo perfil que vou passar.

Que belo exemplo, Lula. Pqp. Assim vc me mata de rir.

:histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:

Vc não pode pelo menos nos dar a ideia geral da sua pesquisa? Isso não é tão dificil assim vai  :biglol:
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #204 Online: 28 de Junho de 2006, 13:30:21 »

Que belo exemplo, Lula. Pqp. Assim vc me mata de rir.

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Vc não pode pelo menos nos dar a ideia geral da sua pesquisa? Isso não é tão dificil assim vai :biglol:
Eu adoro pesquisar religiões,logo reuni muitos, e reuni o começo de algumas e estudei de tudo um pouco elaborei minhas teses, e quero testa-lás.
Enquanto ao Lula, posso ser divertida tambem

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #205 Online: 28 de Junho de 2006, 13:38:51 »
Ai ai lula se você não sabe josi foi um grande líder sindical que fez parar a grande ABC em época de ditadura, e juntar meio milhão de trabalhadores, não é por humildade que ele é presidente, se é para ser mais extremista por que não dizer que é por histórico de luta sindical?
...

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #206 Online: 28 de Junho de 2006, 13:41:11 »
Eu sei da historia do Lula, sua aparencia sempre foi humilde e sempre insulta os tucanos de engravatados, demostrando sua humildade.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #207 Online: 28 de Junho de 2006, 13:46:18 »
God....

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #208 Online: 28 de Junho de 2006, 13:48:31 »
God....
Quer parar! Todos os topicos que entra só me critica! Dá sua opinião, querido!

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #209 Online: 28 de Junho de 2006, 13:49:11 »
Bom, você, segundo seu perfil, tem 19 anos. Não deve possuir curso superior em area alguma. Como pretende fazer experiencias para tirar uma dúvida de crise existencial para toda a humanidade, onde pessoas muitos mais qualificadas que você falharam miseravelmente?
Einstein tinha 26 anos quando publicou as suas teorias que revolucionaram o mundo.

E muito modesta também. :lol:
Cuidado com a falta de modéstia.  A qualidade da árvore só pode ser reconhecida pelos frutos.  É só um conselho.

Pior ainda, é uma especulação inútil e prejudicial, porque só traz amparo à nossa vontade egoísta de existir eternamente exatamente como somos. Enquanto perdemos tempo com essa vontade, deixamos de lado a possibilidade de buscar uma integração saudável com a sociedade e uma apreciação serena da mortalidade, que é mais uma benção do que um problema.
Acho que sou egoísta.  Eu quero viver.  E mais, gostaria que os meus também vivessem.  Mas não gostaria de se exatamente como sou não.  Gostaria que fosse melhor.

De qualquer forma, a especulação não é inútil, pois a verdade pode não exatamente segundo a sua crença.

Eu acho que o estado superior de consciencia que o budismo prega, e que aos poucos estou tentando atingir, é nós compreendermos nosso lugar dentro da natureza, e compreendermos que na verdade somos parte de uma mesma coisa. A iluminação é atingida exatamente quando o nosso ego, nosso "eu" deixa de existir na nossa mente.
Isso é só uma crença que não tem mais valor que todas as outras.

É por isso que eu digo, como humano, realmente a morte parece uma coisa ruim, mas se pensarmos bem, como eu já disse anteriormente, nossa mente nos limita, e quando morremos voltamos a fazer parte do infinito. Parte de todas as coisas, porque na verdade tudo é um.
Fazer parte de um todo, sem ter consciência disso por perder a individualidade, qual é a graça que tem?  É um materialismo melhorado...

Deixe de ser pre-potente Josi, vc precisa ser mais humilde, a começar pela sua ideia de que vai conseguir uma coisa que nunca ninguém conseguiu, nem os maiores genios da humanidade. Por isso eu digo, menos, menos.

Ps: Muito legal o texto, é exatamente como eu penso mesmo. Acho q vc deveria dar uma lida Josi.
O "nunca ninguém conseguiu" é uma opinião sua.  Quanto aos gênios (ainda que sejam do charlatanismo) temos Allan Kardec, Willian Crookes, Conan Doyle, Camille Flamarion e vários outros que não me lembro de cabeça.  Se você não confia neles é um direito seu, mas a sua rejeição não se estende obrigatoriamente aos demais.

Desculpem-me pegar citações lá de trás, mas a conversa está evoluindo muito rápido por aqui.

Um abraço a todos.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #210 Online: 28 de Junho de 2006, 13:55:01 »
Bom, você, segundo seu perfil, tem 19 anos. Não deve possuir curso superior em area alguma. Como pretende fazer experiencias para tirar uma dúvida de crise existencial para toda a humanidade, onde pessoas muitos mais qualificadas que você falharam miseravelmente?
Einstein tinha 26 anos quando publicou as suas teorias que revolucionaram o mundo.

Uma exceção não muda a regra. E com certeza absoluta ele já era formado em física.

Deixe de ser pre-potente Josi, vc precisa ser mais humilde, a começar pela sua ideia de que vai conseguir uma coisa que nunca ninguém conseguiu, nem os maiores genios da humanidade. Por isso eu digo, menos, menos.

Ps: Muito legal o texto, é exatamente como eu penso mesmo. Acho q vc deveria dar uma lida Josi.
O "nunca ninguém conseguiu" é uma opinião sua.  Quanto aos gênios (ainda que sejam do charlatanismo) temos Allan Kardec, Willian Crookes, Conan Doyle, Camille Flamarion e vários outros que não me lembro de cabeça.  Se você não confia neles é um direito seu, mas a sua rejeição não se estende obrigatoriamente aos demais.

Desculpem-me pegar citações lá de trás, mas a conversa está evoluindo muito rápido por aqui.

Um abraço a todos.

A opinião de que ninguém nunca provou é válida apartir do ponto que nada do que nenhum destes "ilustres ciêntistas" disseram, escreveram e "provaram" sobrevive ao metodo ciêntifico.

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #211 Online: 28 de Junho de 2006, 13:55:44 »
Eu sei da historia do Lula, sua aparencia sempre foi humilde e sempre insulta os tucanos de engravatados, demostrando sua humildade.
haha josi é uma eterna briga nao existe etica entre esquerda versus direita mais isso é off-topic
...

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #212 Online: 28 de Junho de 2006, 13:57:31 »
Vou te dar minhas teses, é isso ai. Até sabado. Eu sopu filiada ao PSDB, somos diferentes.

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #213 Online: 28 de Junho de 2006, 13:59:45 »
diferentes ideologicamente ou partidariamente? off topic
...

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #214 Online: 28 de Junho de 2006, 14:11:15 »
leafar é dificil pra quem está de fora entender oq eu estou falando. Oq eu disse não é crença nenhuma. É só vc olhar ao seu redor para ver e sentir o todo a que me refiro.

É simplismente o modo mais objetivo da realidade. Alias, eu tenho a ciência como ARMA para refutar todas as ideias sem embasamento.

Quando vc compreender seu lugar no universo, vc não vai temer mais a morte, assim como eu não temo, não é questão de ter graça ou não. É muito mais profundo que isso. Mas as palavras não servem para expressar oq eu quero dizer, porque só o conhecimento e a experiencia individual permitem-nos entender algumas coisas.

Agora sobre esses "gênios" q vc cito, porque nunca conseguiram se quer, UMA evidencia concreta do que diziam? É muito facil enganar pessoas que querem ser enganadas, a maioria delas pessoas completamente ignorantes e totalmente sugestionaveis.

Não vou entrar em mérito de discussão sobre essas pessoas. Mas a ciência pode refutar facilmente TODAS as coisas que eles diziam por serem absurdas e contraditórias. Agora se vc prefere acreditar em fantasias, realmente, o problema não é meu.
« Última modificação: 28 de Junho de 2006, 14:14:27 por Mauricio Rubio »
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #215 Online: 28 de Junho de 2006, 14:28:15 »
Citação de: Mauricio Rubio
leafar é dificil pra quem está de fora entender oq eu estou falando. Oq eu disse não é crença nenhuma. É só vc olhar ao seu redor para ver e sentir o todo a que me refiro.
Eu olho e não vejo da mesma maneira que você.  Poderia me explicar (se puder)? :?: :?: :?:
É simplismente o modo mais objetivo da realidade. Alias, eu tenho a ciência como ARMA para refutar todas as ideias sem embasamento.
É verdade.  Também uso a ciência para refutar todas as idéias sem embasamento.
Quando vc compreender seu lugar no universo, vc não vai temer mais a morte, assim como eu não temo, não é questão de ter graça ou não.
Eu não temo a morte.  Aliás, eu não acredito nela.  Questão de crença...
Agora sobre esses "gênios" q vc cito, porque nunca conseguiram se quer, UMA evidencia concreta do que diziam? É muito facil enganar pessoas que querem ser enganadas, a maioria delas pessoas completamente ignorantes e totalmente sugestionaveis.
Essas pessoas a que se refere fizeram relatórios dos trabalhos que realizaram.  Se não confia neles, mais uma vez o direito é seu.  Mas para tudo na vida, em algum lugar da cadeia, sempre teremos que confiar em alguém em algum momento.  É uma questão de analisar suas vidas para ver se são dignas de confiança.
Quanto às pessoas ignorantes e sugestionáveis, o IBGE não mente.  A maior parte dos espíritas são encontrados nas parcelas mais instruídas da população.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #216 Online: 28 de Junho de 2006, 14:32:42 »
Não adianta tentar te explicar, porque vc não vai entender. :)

Já cansei de tentar discutir esse tipo de coisa e não leva a lugar nenhum.

Mas continue no mundo da fantasia. Isso pra mim não faz diferença

Ps: Se vc usasse a ciência como arma, não acredita em besteiras como essas.
Ps2: Olhando o tópico "Um espírito pode suicidar-se?" deu pra perceber seu modo de pensar, é essa a razão de eu nem começar a discutir com vc.

Passar bem :)
« Última modificação: 28 de Junho de 2006, 14:35:57 por Mauricio Rubio »
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #217 Online: 28 de Junho de 2006, 14:53:36 »
Passar bem você também... :ok: :ok: :ok:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #218 Online: 28 de Junho de 2006, 18:06:43 »
Me dizem que eu sou mente fechada, mas estou aberta a tudo, ao contrario de alguns....
Creio que não seje dificil, talvez leve alguns anos, para conseguir. Mas as ideias são boas, são.
Estou a um bom tempo telefonando para faculdades publicas para ver se deixam eu pesquisar lá e sempre ouço a mesma resposta: Mas ninguem mais está interessado em sabem, que pen para ele, uma estou quase conseguindo

Qual a sua titulação, Josi? Infelizmente, pesquisa acadêmica está vincula a titulação universitária...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #219 Online: 28 de Junho de 2006, 18:09:35 »
Disse que vou provar se existe ou não existe. Tenho 19 anos sim, mas você quer que eu comece apartir de que idade? Ou está insinuando que sou nova demais para um projeto como esse?

Apenas acho que você não possui conheciemnto suficiente para poder dizer que vai encontrar a verdade.

Eu nw acho que vc é nova demais, acho que vc é burra demais....

Lord, isso é ad hominem. Por favor, vamos nos ater ao assunto e não agredir o debatedor.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #220 Online: 28 de Junho de 2006, 18:16:23 »
Ainda estou esperando sua prova que sou burra. Lord Barata, ou você é do tipo que diz sem provas? Concordo, com o Coqueiro, só quero a opinião deles e expor a minha e sou chamada de imatura e burra agora prove. Posso te passar a pesquisa e minha tese completa, mas te passo por mensagem pessoal, acho que sabado te passo, pois não estou em casa,Suyndara. Quer subir o nivel, Floko? pede para o Lord Barata maneirar, ninguem está o atacando.

Josi, quando se sentir ofendida, denuncie ao moderador. Isso fará com que algum deles venha intervir, e os bate-bocas não acontecem, diminuindo o problema. O Lord já foi avisado de seu erro e em mensagem anterior deixou a entender que ia deixar tudo esfriar antes de postar novamente.

Você está certa em questionar o julgamento deles quanto à sua pessoa. Em debates, o que devemos questionar e refutar são as idéias, não os participantes.

Gostaria apenas de lhe pedir mais atenção em relação ao ônus da prova (quem afirma algo tem de provar, e não exigir a prova "contrária"), e que mesmo opiniões, para serem úteis em debates devem estar embasadas em argumentos (que podem ou não ser lógicos para todos). Porém, os argumentos devem ser trabalhados.

;-)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #221 Online: 28 de Junho de 2006, 18:16:29 »
Pior ainda, é uma especulação inútil e prejudicial, porque só traz amparo à nossa vontade egoísta de existir eternamente exatamente como somos. Enquanto perdemos tempo com essa vontade, deixamos de lado a possibilidade de buscar uma integração saudável com a sociedade e uma apreciação serena da mortalidade, que é mais uma benção do que um problema.
Acho que sou egoísta.  Eu quero viver.  E mais, gostaria que os meus também vivessem.  Mas não gostaria de se exatamente como sou não.  Gostaria que fosse melhor.

De qualquer forma, a especulação não é inútil, pois a verdade pode não exatamente segundo a sua crença.

Não importa, Leafar, e já mostrei por que.  Crenças são irrelevantes quando os fatos observáveis se mostram suficientes para guiar nossas decisões - e é exatamente esse o caso nessa questão da reencarnação e da existência de espíritos: reencarnação é uma contradição lógica, espíritos não tem consequências práticas suficientes para importar se existem ou não, mas nenhum dos dois conceitos é importante, POR DEFINIÇÃO!
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #222 Online: 28 de Junho de 2006, 18:24:31 »
:offtopic:

Gente, será que não seria uma boa ler sobre as falácias de argumentação? Estão tão recorrentes, e sendo usadas por tantos, que tá difícil moderar este tópico... tem apelo de autoridade, tem ad hominem, tem ad numerum... e quanto aos mais estudados serem espíritas, nem sei em que categoria se enquadra, mas também é falácia...

O Clube Cético deve ter debatentes mais atentos ao uso destas falácias... isso apenas prejudica o debate, desvia e cria casos. Vamos todos manter a atenção, ok?

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #223 Online: 28 de Junho de 2006, 18:28:00 »
Eu estava pensando, e acho q a melhor maneira de se perpetuar é tendo filhos. Alem de passar os nossos genes, podemos passar nossos pensamentos e conhecimento. E esse é um sonho q eu tenho. :D
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #224 Online: 28 de Junho de 2006, 18:29:32 »
Quanto às pessoas ignorantes e sugestionáveis, o IBGE não mente.  A maior parte dos espíritas são encontrados nas parcelas mais instruídas da população.
Um abraço.

Você ficaria espantado ao ver uma estatística da instrução dos ateus deste fórum. Engraçado que posso fazer uso da mesma falácia, e dizer que como a maioria dos ateus está no meio acadêmico, e geralmente tem titulação elevada em relação à massa, então, o ateísmo é a opção dos mais cultos e inteligentes.

:enjoo:

* ps aos menos atenciosos: antes que todos fiquem nervosos, estou, justamente, deixando claro que usar este argumento é errado! :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!