Entendo um pouco de religião oriental, e eles (alguns) são como você, não há nada depois, a vida é como uma onda, quebra na areia e se acaba, porem...
http://www.meishusama.org/Ensinamentos/ems-fasc-tlo/ems-fasciculos-TLO/vida_e_morte.htm
Um texto Mahikari, que como tantos outros interpreta o Budismo de forma um tanto errônea... já devo ter te indicado http://www.dantas.com/budismo/reencarnacao.htm , não?
Seja como for, você parece não ter me entendido. Não é que a vida acabe. É que não somos nós quem continua vivendo, são nossos entes queridos e descendentes.
Se você quer ter a esperança (e desculpe, mas a palavra que cabe é mesmo esperança, e nunca "fato") de haver espíritos que de alguma forma sobrevivem à morte do corpo, é um direito seu. Mas essa idéia tem uma série de problemas, desde as contra-indicações éticas até as contradições lógicas. E continua sendo apenas uma especulação, não um fato, até que alguém a prove real.
Pior ainda, é uma especulação inútil e prejudicial, porque só traz amparo à nossa vontade egoísta de existir eternamente exatamente como somos. Enquanto perdemos tempo com essa vontade, deixamos de lado a possibilidade de buscar uma integração saudável com a sociedade e uma apreciação serena da mortalidade, que é mais uma benção do que um problema.
Abraços!
Eu acho que o estado superior de consciencia que o budismo prega, e que aos poucos estou tentando atingir, é nós compreendermos nosso lugar dentro da natureza, e compreendermos que na verdade somos parte de uma mesma coisa. A iluminação é atingida exatamente quando o nosso ego, nosso "eu" deixa de existir na nossa mente.
É por isso que eu digo, como humano, realmente a morte parece uma coisa ruim, mas se pensarmos bem, como eu já disse anteriormente, nossa mente nos limita, e quando morremos voltamos a fazer parte do infinito. Parte de todas as coisas, porque na verdade tudo é um.
Deixe de ser pre-potente Josi, vc precisa ser mais humilde, a começar pela sua ideia de que vai conseguir uma coisa que nunca ninguém conseguiu, nem os maiores genios da humanidade. Por isso eu digo, menos, menos.
Ps: Muito legal o texto, é exatamente como eu penso mesmo. Acho q vc deveria dar uma lida Josi.