Autor Tópico: O que o cetico acredita que acontece apos a morte?  (Lida 36821 vezes)

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
Re: O que o cetico acredita que acontece apos a morte?
« Resposta #175 Online: 28 de Junho de 2006, 12:18:39 »
Disse que vou provar se existe ou não existe. Tenho 19 anos sim, mas você quer que eu comece apartir de que idade? Ou está insinuando que sou nova demais para um projeto como esse?

Apenas acho que você não possui conheciemnto suficiente para poder dizer que vai encontrar a verdade.

Eu nw acho que vc é nova demais, acho que vc é burra demais....
Prove que eu sou burra que eu assumo. Sou orgulhosa é difente, vui Gui!
"Adoro tudo que eu não conheço."

Suyndara

• Visitante
« Resposta #176 Online: 28 de Junho de 2006, 12:18:53 »
Disse que vou provar se existe ou não existe. Tenho 19 anos sim, mas você quer que eu comece apartir de que idade? Ou está insinuando que sou nova demais para um projeto como esse?

Apenas acho que você não possui conheciemnto suficiente para poder dizer que vai encontrar a verdade.

Se depender de um orientador em alguma faculdade pública...

Vc nunca vai fazer a tal pesquisa...

E vc ainda nao me disse se tem o projeto ou não?

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #177 Online: 28 de Junho de 2006, 12:19:33 »

Se depender de um orientador em alguma faculdade pública...

Vc nunca vai fazer a tal pesquisa...

E vc ainda nao me disse se tem o projeto ou não?
Tenho.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #178 Online: 28 de Junho de 2006, 12:20:34 »
Ah é? quantos anos você me conhece? Sou muito madura para minha idade.

Anos nenhum. Mas pela sua base de argumentação, posso afirmar que não é tão madura quanto acha que é. Humildade é uma virtude e deve ser cultivada.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #179 Online: 28 de Junho de 2006, 12:21:50 »

Anos nenhum. Mas pela sua base de argumentação, posso afirmar que não é tão madura quanto acha que é. Humildade é uma virtude e deve ser cultivada.

Que base de argumentação?Ela nw tem base nenhuma............

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #180 Online: 28 de Junho de 2006, 12:22:04 »

Prove que eu sou burra que eu assumo. Sou orgulhosa é difente, vui Gui!

Não a chamei de burra, apenas disse uma verdade. Acredito que não tenha conhecimento suficiente para provar uma coisa tão complexa como esta. Não disse que eu tenho ou que alguém tenha. Apenas que acredito que você não tem.

Que base de argumentação?Ela nw tem base nenhuma............

Bom, por pior que seja a base de argumentação, todo mundo tem uma. O maior problema é que ela usa argumento circular e inversão do onus da prova toda hora.

Edit: união de posts novamente. Peço desculpas por ter feito tantas postagens consecutívas.
« Última modificação: 29 de Junho de 2006, 10:07:14 por Floko »

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #181 Online: 28 de Junho de 2006, 12:23:26 »
Postagem unida com a anterior. Favor deletar. :)
« Última modificação: 29 de Junho de 2006, 10:07:49 por Floko »

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #182 Online: 28 de Junho de 2006, 12:23:50 »
Camaradas não acham que o nível de debate do tópico esta caindo demasiadamente não? :argue:
...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #183 Online: 28 de Junho de 2006, 12:25:25 »
Sorry, TPM brava hoje....... Vou dormir............
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Suyndara

• Visitante
« Resposta #184 Online: 28 de Junho de 2006, 12:25:54 »
Ok.

Já que tem o projeto, coloque o resumo aí pra gente  :wink:

Estou te falando sério, posso te indicar o orientador que vc quiser, mas precisa primeiro do projeto :D

Pq pesquisa não é brinquedo...

Eu não vou questionar sua maturidade, pq acabei de chegar na discussão e realmente estou curiosa como alguém pode "provar" o que há depois da morte 8-)

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #185 Online: 28 de Junho de 2006, 12:27:38 »
Camaradas não acham que o nível de debate do tópico esta caindo demasiadamente não? :argue:

O problema é que quando alguem usa uma falácia seguidas vezes, cansa. Mas vamos tentar subir novamente o nível.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #186 Online: 28 de Junho de 2006, 12:29:18 »
Ainda estou esperando sua prova que sou burra. Lord Barata, ou você é do tipo que diz sem provas? Concordo, com o Coqueiro, só quero a opinião deles e expor a minha e sou chamada de imatura e burra agora prove. Posso te passar a pesquisa e minha tese completa, mas te passo por mensagem pessoal, acho que sabado te passo, pois não estou em casa,Suyndara. Quer subir o nivel, Floko? pede para o Lord Barata maneirar, ninguem está o atacando.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #187 Online: 28 de Junho de 2006, 12:45:25 »
Ainda estou esperando sua prova que sou burra. Lord Barata, ou você é do tipo que diz sem provas? Concordo, com o Coqueiro, só quero a opinião deles e expor a minha e sou chamada de imatura e burra agora prove. Posso te passar a pesquisa e minha tese completa, mas te passo por mensagem pessoal, acho que sabado te passo, pois não estou em casa,Suyndara. Quer subir o nivel, Floko? pede para o Lord Barata maneirar, ninguem está o atacando.

Leve em conta que lá é meia noite. O cara ta cansadão. Ser imatura é diferente de ter 19 anos(eu sou mais novo que você, mas não fico dizendo que sou maduro para minha idade, eu quero é farra mesmo). Dissemos aqui(acho que eu mesmo) que você não tem conhecimento suficiente. isso não significa burrice nem imaturidade. O único que a ofendeu foi o Lord.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #188 Online: 28 de Junho de 2006, 12:47:07 »
Não disse que você me ofendeu! Eu não gosto de farra gosto de ler e estudar o que eu acho interessante, como diz minha assinatura adoro tudo que não conheço.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #189 Online: 28 de Junho de 2006, 12:52:07 »
Não disse que você me ofendeu! Eu não gosto de farra gosto de ler e estudar o que eu acho interessante, como diz minha assinatura adoro tudo que não conheço.

Eu também gosto de ler. Mas só estudar é cansativo. Tem que aproveitar pra farrear enquanto você aguenta madrugar sem precisar de doses cavalares de energéticos.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #190 Online: 28 de Junho de 2006, 12:53:49 »
Engraçado, não me canso! Foi estudando e pensando que tirei minhas teses, até no trabalho, eu estudo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #191 Online: 28 de Junho de 2006, 12:59:27 »
Entendo um pouco de religião oriental, e eles (alguns) são como você, não há nada depois, a vida é como uma onda, quebra na areia e se acaba, porem...
http://www.meishusama.org/Ensinamentos/ems-fasc-tlo/ems-fasciculos-TLO/vida_e_morte.htm

Um texto Mahikari, que como tantos outros interpreta o Budismo de forma um tanto errônea... já devo ter te indicado http://www.dantas.com/budismo/reencarnacao.htm , não?

Seja como for, você parece não ter me entendido.  Não é que a vida acabe.  É que não somos nós quem continua vivendo, são nossos entes queridos e descendentes.

Se você quer ter a esperança (e desculpe, mas a palavra que cabe é mesmo esperança, e nunca "fato") de haver espíritos que de alguma forma sobrevivem à morte do corpo, é um direito seu.  Mas essa idéia tem uma série de problemas, desde as contra-indicações éticas até as contradições lógicas.  E continua sendo apenas uma especulação, não um fato, até que alguém a prove real.

Pior ainda, é uma especulação inútil e prejudicial, porque só traz amparo à nossa vontade egoísta de existir eternamente exatamente como somos.  Enquanto perdemos tempo com essa vontade, deixamos de lado a possibilidade de buscar uma integração saudável com a sociedade e uma apreciação serena da mortalidade, que é mais uma benção do que um problema.

Abraços!
« Última modificação: 28 de Junho de 2006, 13:04:23 por Luis Dantas »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #192 Online: 28 de Junho de 2006, 13:01:30 »
Engraçado, não me canso! Foi estudando e pensando que tirei minhas teses, até no trabalho, eu estudo.

Xena, a incansável!
Viva um poco a vida minha filha. É bom aprender coisas novas, mas não são apenas os livros que nos ensinam lições importantes.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #193 Online: 28 de Junho de 2006, 13:03:17 »
Para ser sincera nem li direito, tenho preguiça para ler tela de computador, mas tenho um livro em casa, que eles (alguns) não acreditam em vida após morte, assim como vocês e talves eu também.

Xena, a incansável!
Viva um poco a vida minha filha. É bom aprender coisas novas, mas não são apenas os livros que nos ensinam lições importantes.

Soa até que excitante....., mas minhas teorias quase nunca são baseadas em livros, por isso bato de frente tanto com vocês.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #194 Online: 28 de Junho de 2006, 13:04:26 »
Eu gosto de ler e estudar também, principalmente quando estou no trampo sem fazer nada. Mas gosto de fazer outras coisas tb. Não pode-se ficar preso só a isso senão vc fica bitolada.

Agora eu quero q vc nos de pelo menos a BASE da sua pesquisa, vc disse q não está em casa e por isso não poderá enviar o estudo, mas vc pode menos falar, em q vai se basear sua busca pela verdade, aonde os mais renomados estudiosos falharam.
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #195 Online: 28 de Junho de 2006, 13:07:40 »
Eu gosto de ler e estudar também, principalmente quando estou no trampo sem fazer nada. Mas gosto de fazer outras coisas tb. Não pode-se ficar preso só a isso senão vc fica bitolada.

Agora eu quero q vc nos de pelo menos a BASE da sua pesquisa, vc disse q não está em casa e por isso não poderá enviar o estudo, mas vc pode menos falar, em q vai se basear sua busca pela verdade, aonde os mais renomados estudiosos falharam.
Sou muito perfecionista, tenho que dar base certa, senão esqueço de algo, te passo uma mensagem tambem. Mas estou me distraido, olha eu na Internet!

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #196 Online: 28 de Junho de 2006, 13:07:46 »

Concordo, não é só o Lord que está curioso.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #197 Online: 28 de Junho de 2006, 13:08:20 »
O Lord não está aqui.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #198 Online: 28 de Junho de 2006, 13:11:36 »
Entendo um pouco de religião oriental, e eles (alguns) são como você, não há nada depois, a vida é como uma onda, quebra na areia e se acaba, porem...
http://www.meishusama.org/Ensinamentos/ems-fasc-tlo/ems-fasciculos-TLO/vida_e_morte.htm

Um texto Mahikari, que como tantos outros interpreta o Budismo de forma um tanto errônea... já devo ter te indicado http://www.dantas.com/budismo/reencarnacao.htm , não?

Seja como for, você parece não ter me entendido.  Não é que a vida acabe.  É que não somos nós quem continua vivendo, são nossos entes queridos e descendentes.

Se você quer ter a esperança (e desculpe, mas a palavra que cabe é mesmo esperança, e nunca "fato") de haver espíritos que de alguma forma sobrevivem à morte do corpo, é um direito seu.  Mas essa idéia tem uma série de problemas, desde as contra-indicações éticas até as contradições lógicas.  E continua sendo apenas uma especulação, não um fato, até que alguém a prove real.

Pior ainda, é uma especulação inútil e prejudicial, porque só traz amparo à nossa vontade egoísta de existir eternamente exatamente como somos.  Enquanto perdemos tempo com essa vontade, deixamos de lado a possibilidade de buscar uma integração saudável com a sociedade e uma apreciação serena da mortalidade, que é mais uma benção do que um problema.

Abraços!

Eu acho que o estado superior de consciencia que o budismo prega, e que aos poucos estou tentando atingir, é nós compreendermos nosso lugar dentro da natureza, e compreendermos que na verdade somos parte de uma mesma coisa. A iluminação é atingida exatamente quando o nosso ego, nosso "eu" deixa de existir na nossa mente.

É por isso que eu digo, como humano, realmente a morte parece uma coisa ruim, mas se pensarmos bem, como eu já disse anteriormente, nossa mente nos limita, e quando morremos voltamos a fazer parte do infinito. Parte de todas as coisas, porque na verdade tudo é um.

Deixe de ser pre-potente Josi, vc precisa ser mais humilde, a começar pela sua ideia de que vai conseguir uma coisa que nunca ninguém conseguiu, nem os maiores genios da humanidade. Por isso eu digo, menos, menos.

Ps: Muito legal o texto, é exatamente como eu penso mesmo. Acho q vc deveria dar uma lida Josi.
« Última modificação: 28 de Junho de 2006, 13:21:18 por Mauricio Rubio »
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Suyndara

• Visitante
« Resposta #199 Online: 28 de Junho de 2006, 13:15:15 »
Xena,

Pode me passar por e-mail então...

Em que área vc pretende fazer suas pesquisas?

[]s

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!