Autor Tópico: O que o cetico acredita que acontece apos a morte?  (Lida 36820 vezes)

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
Re: O que o cetico acredita que acontece apos a morte?
« Resposta #150 Online: 28 de Junho de 2006, 11:40:55 »
Eu posso presumir que exista, certo? Não se preocupe vou encontrar um jeito de provar se existe ou não. De preferencia antes de morrer.

Tudo bem Josi, você foi A Escolhida para provar ao mundo a verdade sobre a vida de além túmulo.
Muitas pessoas dedicaram suas vidas à esta causa e não conseguiram provar absolutamente nada, apenas que acreditavam naquilo, e que realmente esperavam estar certos.

Não gosto de tostines, tem gordura saturada. Mas pode esperar que eu passo para vocês, quem sabe eu apareco no Jô divulgando o meu livro?
Espero que consiga, eu tenho algumas pesquisas em mente acho que consigo, provar se existe ou não, mas eu queria me contatar com o Ermane, mas ele não responde minhas men sagens.

O auge da sua carreira é ir no Jô? Sonhe mais alto super ciêntista. Se você provar de forma definitiva a existência de vida pós-morte, você pode se tornar a personalidade mais reconhecida da história.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #151 Online: 28 de Junho de 2006, 11:42:19 »
Eu posso presumir que exista, certo? Não se preocupe vou encontrar um jeito de provar se existe ou não. De preferencia antes de morrer.

Devemos supostamente esperar você provar?
Não gosto de tostines, tem gordura saturada. Mas pode esperar que eu passo para vocês, quem sabe eu apareco no Jô divulgando o meu livro?
Espero que consiga, eu tenho algumas pesquisas em mente acho que consigo, provar se existe ou não, mas eu queria me contatar com o Ermane, mas ele não responde minhas men sagens.

No Jô?

Espero q vc tenha sido ironica, porque eu me matei de rir.

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
« Última modificação: 28 de Junho de 2006, 11:45:04 por Mauricio Rubio »
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #152 Online: 28 de Junho de 2006, 11:43:06 »
Citação de: floko
Só uma pergunta: é difícil acreditar que acaba assim apenas porque você consegue pensar no fim? Se nenhum de nós tivesse a capacidade de saber que vai morrer, nunca nos importarioamos se tem ou não alguma coisa depois da morte. Muito menos achariamos que somos expeciáis o bastante para "precisar" ser eternos. Vida depois da morte é paradoxal. Não passa de um desejo de que tudo que você fizer na vida seja em vão, do medo de acabar, de não mais poder ser.
Mas então, renunciando a capacidade que temos de raciocinar, estaríamos nos igualando aos animais.  Alguns dizem que a vida deles é que é a boa.  Não se preocupam com nada, comem e dormem o dia inteiro, não precisam trabalhar e não têm nenhuma preocupação com problemas existenciais.  Isto é que é vida, não acha?  Eu não.  Se temos consciência que vamos morrer, acho mais do que justo procurar saber o que vem após, ainda que seja para descobrir que o depois é o "nada".  Imprudência seria ignorar essa questão.

Um abraço.

Imprudência é dedicar uma vida inteira tentando provar uma coisa que você nunca vai ter certeza até chegar lá. Não comparo o homo sapiens com um animal. Seria realmente ridículo. Não se pode comparar um animal a outro.

Edit: correções ortográficas.
« Última modificação: 29 de Junho de 2006, 09:58:19 por Floko »

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #153 Online: 28 de Junho de 2006, 11:44:21 »
Imprudência é dedicar uma vida inteira tentando provar uma coisa que você nucan vai ter certeza até chagar lá. Não comparo o homo sapiens com um animal. Seria realmente ridículo. Não se pode comparar um animal a outro.

Comparar até dá.... mas não dá pra dizer que um é melhor que outro...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #154 Online: 28 de Junho de 2006, 11:45:48 »
Imprudência é dedicar uma vida inteira tentando provar uma coisa que você nucan vai ter certeza até chagar lá. Não comparo o homo sapiens com um animal. Seria realmente ridículo. Não se pode comparar um animal a outro.

Eu quis dizer que comparar um animal a outro sempre vai mostrar quem um é melhor no item comparado, mas cada um vai ser igualmente bom em relação ao seu meio ambiente nativo. Mas isso foge ao tema. :P
« Última modificação: 29 de Junho de 2006, 10:00:08 por Floko »

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #155 Online: 28 de Junho de 2006, 11:48:07 »
Eu já cansei de postar isso, mas vou postar novamente:

Oq acontece com uma bactéria quando morre? Oq acontece com uma flor quando morre? Oq acontece com um camelo quando morre? Oq acontece com uma cobra quando morre? Oq acontece com um mosquito quando morre? Oq aconteceu com os dinossauros quando morreram?

É TÃO DIFICIL ASSIM NÃO COLOCAR O SER HUMANO NUM PATAMAR SUPERIOR A TUDO QUE EXISTE? Eu não consigo entender, é muita pré-potencia, chega a ser ridiculo e um insulto a natureza.
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #156 Online: 28 de Junho de 2006, 11:48:24 »

Eu quis dizer que comparar um animal a outro sempre vai mostrar quem um é melhor no ítem comparados, mas cada um vai ser igualmente bom em relação ao seu meio ambiente nativo. Mas isso foge ao tema. :P

Eu sei, era só pra ser chata mesmo!.... :P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #157 Online: 28 de Junho de 2006, 11:48:58 »

Oq acontece com uma bactéria quando morre? Oq acontece com uma flor quando morre? Oq acontece com um camelo quando morre? Oq acontece com uma cobra quando morre? Oq acontece com um mosquito quando morre? Oq aconteceu com os dinossauros quando morreram?

É TÃO DIFICIL ASSIM NÃO COLOCAR O SER HUMANO NUM PATAMAR SUPERIOR A TUDO QUE EXISTE? Eu não consigo entender, é muita pré-potencia, chega a ser ridiculo e um insulto a natureza.

Concordo.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #158 Online: 28 de Junho de 2006, 11:52:18 »

Acontece com eles exatamente o que acontecerá conosco. Mas por eles não terem perdido suas vidas divagando sobre o sentido da vida, sobre um ser que os desenhou e pra onde iriam depois de morrer, simplismente morreram.

A única diferença entre a morte de um animal e a de um humano é que alguem vai sentir falta daquela pessoa(provavelmente).
« Última modificação: 29 de Junho de 2006, 10:01:36 por Floko »

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #159 Online: 28 de Junho de 2006, 11:53:20 »
Floko por acaso, me chamou de imprudente?(como nos enganamos com certas pessoas), ssim, tenho ideias sim de como provar, não ,não estou brincando de ir no Jô(amo aquele gordinho), e seguindo algumas filosofias os animasis tambem vão para outro plano.
Novamente dão afirmações sem provas.
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #160 Online: 28 de Junho de 2006, 11:54:34 »

Acontece com eles exatamente o que acontecerá conosco. Mas por eles não terem perdidos suas vidas divagando sobre o sentido da vida, sobre um ser que os desenhou e pra onde iriam depois de morrer, simplismente morreram.

A única diferença entre a morte de um animal e a de um humano é que alguem vai sentir falta daquela pessoa(provavelmente).

Na verdade os animais também tem sentimentos, e sentem faltam e ficam tristes quando um membro da familia morre. Isso acontece principalmente com os mamiferos. Que coisa não? :)

Floko por acaso, me chamou de imprudente?(como nos enganamos com certas pessoas), ssim, tenho ideias sim de como provar, não ,não estou brincando de ir no Jô(amo aquele gordinho), e seguindo algumas filosofias os animasis tambem vão para outro plano.

Acho q vc precisa abrir mais sua cabeçinha. Mas boa sorte na sua busca pela prova da vida pós morte, como eu já disse. Vc vai precisar.

Ps: Esse outro plano deve ser realmente muito grande, para poder abrigar todas as formas de vida que vieram e já se foram na Terra, as que se vão e se vem diariamente, são incontaveis bilhões de seres ( senão mais ). Imagina no resto do universo, afinal, todos os seres do universo inteiro vão pra esse "plano" correto?
« Última modificação: 28 de Junho de 2006, 12:00:16 por Mauricio Rubio »
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #161 Online: 28 de Junho de 2006, 11:55:04 »

Afirmações sem provas? Quem afirma na vida após a morte faz o quê? :lol:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #162 Online: 28 de Junho de 2006, 11:57:33 »

Seria esse outro plano o paraiso da alface , o paraiso da lesma, o paraiso do protozoário... Ou será que um alface reencarna?Deve ser pra aprender a não se deixar comer por um pulgão....

Tenha santa paciencia....

Nw tinha um texto em algum lugar sobre pessoas que falavam que iam revolucionar a ciencia, cada afirmação valia uma quantidade de pontos e talz....?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #163 Online: 28 de Junho de 2006, 11:57:54 »

Como eu disse antes, e, desculpe-me, mas hoje não vou repetir inúmeras vezes a mesma afirmação para que você entenda: Se uma coisa existe apenas porque não se pode provar que não existe, então eu tenho um amigo invisível com os poderes do superman, mas não posso provar. E nem você pode provar que eles não existe, então ele existe e pronto.

Não chamei você de imprudente. Estava respondendo ao Leafar.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #164 Online: 28 de Junho de 2006, 11:58:44 »
Estamos no mesmo pareo, mas eu não defendo que exista só quero a verdade.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #165 Online: 28 de Junho de 2006, 12:04:32 »
Me dizem que eu sou mente fechada, mas estou aberta a tudo, ao contrario de alguns....
Creio que não seje dificil, talvez leve alguns anos, para conseguir. Mas as ideias são boas, são.
Estou a um bom tempo telefonando para faculdades publicas para ver se deixam eu pesquisar lá e sempre ouço a mesma resposta: Mas ninguem mais está interessado em sabem, que pen para ele, uma estou quase conseguindo

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #166 Online: 28 de Junho de 2006, 12:05:31 »
Estamos no mesmo pareo, mas eu não defendo que exista só quero a verdade.

Não defende? Você afirmou inúmeras vezes que vai provar que existe. Não abriu sequer espaço para dúvida quanto a estar certa ou errada. :)

Me dizem que eu sou mente fechada, mas estou aberta a tudo, ao contrario de alguns....
Creio que não seje dificil, talvez leve alguns anos, para conseguir. Mas as ideias são boas, são.
Estou a um bom tempo telefonando para faculdades publicas para ver se deixam eu pesquisar lá e sempre ouço a mesma resposta: Mas ninguem mais está interessado em sabem, que pen para ele, uma estou quase conseguindo

Bom, você, segundo seu perfil, tem 19 anos. Não deve possuir curso superior em area alguma. Como pretende fazer experiencias para tirar uma dúvida de crise existencial para toda a humanidade, onde pessoas muitos mais qualificadas que você falharam miseravelmente?

Edit: uni meus posts consecutívos.
« Última modificação: 29 de Junho de 2006, 10:03:47 por Floko »

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #167 Online: 28 de Junho de 2006, 12:07:20 »
Post repetido, favor deletar. :)
« Última modificação: 29 de Junho de 2006, 10:04:25 por Floko »

Suyndara

• Visitante
« Resposta #168 Online: 28 de Junho de 2006, 12:09:29 »
Bah,

Essa é fácil...as moléculas se desprendem e volto a ser meros átomos de carbono

:histeria:

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #169 Online: 28 de Junho de 2006, 12:11:41 »
Disse que vou provar se existe ou não existe. Tenho 19 anos sim, mas você quer que eu comece apartir de que idade? Ou está insinuando que sou nova demais para um projeto como esse?

Suyndara

• Visitante
« Resposta #170 Online: 28 de Junho de 2006, 12:13:01 »

:susto: não faz isso :susto:

Vc pelo menos escreveu um projeto de pesquisa para fazer isso?

Pq universidades não abrem as portas para qq estagiário não :wink:

ps. Viver a vida não é mais interessante do que vivê-la se perguntando se viverá além da morte? :vergonha:

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #171 Online: 28 de Junho de 2006, 12:14:41 »
Disse que vou provar se existe ou não existe. Tenho 19 anos sim, mas você quer que eu comece apartir de que idade? Ou está insinuando que sou nova demais para um projeto como esse?

Apenas acho que você não possui conheciemnto suficiente para poder dizer que vai encontrar a verdade.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #172 Online: 28 de Junho de 2006, 12:15:43 »
Ah é? quantos anos você me conhece? Sou muito madura para minha idade.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #173 Online: 28 de Junho de 2006, 12:16:33 »

Apenas acho que você não possui conheciemnto suficiente para poder dizer que vai encontrar a verdade.

Eu nw acho que vc é nova demais, acho que vc é burra demais....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 28 de Junho de 2006, 12:17:03 »
Sou muito madura para minha idade.
E muito modesta também. :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!