Minha querida,
Eu não sou médium. E ainda que fosse, os espíritos que se comunicassem comigo provavelmente não se prestariam a adivinhações tão baratas.
Se lhe fosse dado assim de graça, a sua inteligência serviria para quê? Seria um insulto à sua capacidade intelectual. É possível adquirir convicção mais forte através da análise e reflexão de toda a documentação existente. Examine algum dia as documentações existentes e os argumentos. Mas é preciso forçar um pouco a mente, pensar, deduzir conseqüências, abstrair.
Supondo, contudo, que fosse feito. Um médium conseguisse dizer onde se encontra o tal do cachorro. O Spitfire, como prometido, se convenceria. Em pouco tempo provavelmente seria espírita ou pelo menos espiritualista; ou deixaria de ser cético. Daqui há dez anos, eu apresento essas evidências como provas para outros céticos que não me conhecem e nem ao Spitfire e, pior, ele perderia a credibilidade por se tornar espiritualista. Você acha que esses outros céticos creriam em nossa palavra? Não creio… Não adianta esse tipo de prova. Há alimento muito mais consistente aí fora.
Se vocês acham que tudo é charlatanismo, façam como detetives. Tentem buscar as motivações que fazem um ser humano, por exemplo, como o Chico, a ficar 75 anos mistificando as pessoas a troco denada; ou William Crookes arriscar sua carreira com falsidades, sendo que já era rico e famoso; ou Allan Kardec enfrentar a Inquisição com a nova crença; ou mais de 10000 centros espíritas, cada qual com pelo menos 1 médium, que têm mais custos do que receitas para se manterem, continuarem enganando e se enganando com manifestações que simplesmente não existem. Procurem as motivações e vocês constatarão que não existem. Encontrarão no máximo uma ou outra falsidade. O restante, só se forem todos loucos… Mas são loucos geniais, diga-se de passagem…
Um abraço.