Autor Tópico: Racismo no Futebol  (Lida 17481 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Racismo no Futebol
« Resposta #75 Online: 02 de Setembro de 2014, 10:04:04 »
Pra vocês é mimimi, mas se o cara fala um negócio desses na minha cara, barato não sai.

Mas ela não falou isso na cara. Se fosse assim minha opinião seria bem diferente. Ela teve seus lábios lidos numa situação bem específica. Ela não foi lá e chamou o goleiro de macaco na cara dele.

Pra mim, caráter é o que você faz quando ninguém está vendo. O que ela fez foi porque estava no meio de uma multidão, achando que estava protegida e anônima. Ela não chamou ele de macaco na cara dele porque não tem coragem de extrapolar o que ela pensa quando não está escondida sob o anonimato.

Talvez pra vocês isso seja mimimi, mas pra mim existe uma diferença, e nem todos pensamos igualmente. Paciência.

Exato. Ninguém pensa igual. Por que então se eu acho que ela é sim uma racista, eu também não posso pensar que os alunos que agridem professores deveriam ser punidos exemplarmente e que funcionários públicos fora da linha merecem demissão? O que condiciona meu pensamento ao rótulo que você está tentando criar aqui?
« Última modificação: 02 de Setembro de 2014, 10:16:41 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #76 Online: 02 de Setembro de 2014, 10:13:59 »
Acho engraçado ver alguns aqui se deliciando vendo a guria sendo punida por um ato que eu julgaria sendo bem inocente, enquanto essas mesmas pessoas defendem o absenteísmo de funcionários públicos ou alunos violentos em escolas públicas.

Lorentz, quem estava defendendo a ausência de punição a alunos violentos? Falamos motivos de porquê elas acontecem, de forma a tentar diminuir a violência, ué.

Também não vi ninguém defendendo que tá tranquilo funcionários públicos faltarem ao trabalho.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 02 de Setembro de 2014, 10:25:30 »
Acho engraçado ver alguns aqui se deliciando vendo a guria sendo punida por um ato que eu julgaria sendo bem inocente, enquanto essas mesmas pessoas defendem o absenteísmo de funcionários públicos ou alunos violentos em escolas públicas.

Lorentz, quem estava defendendo a ausência de punição a alunos violentos? Falamos motivos de porquê elas acontecem, de forma a tentar diminuir a violência, ué.

Também não vi ninguém defendendo que tá tranquilo funcionários públicos faltarem ao trabalho.

Quando alguém aponta uma possível punição, muitos relativizam.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 02 de Setembro de 2014, 10:27:36 »
Então todos concordamos que a moça racista, os funcionários públicos absenteístas e os alunos violentos devem ser exemplarmente punidos?
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 02 de Setembro de 2014, 10:33:22 »
O que condiciona meu pensamento ao rótulo que você está tentando criar aqui?

Estou tentando criar um rótulo? Eu só estou comparando diferentes pesos dados em situações moralmente questionáveis, e tentando entender porque num caso que me parece mais grave não é visto da mesma forma por vocês (e isto exclui você em particular, porque já demonstrou que todos estão errados).

Olha, eu acho que é muito frequente aqui o seguinte comportamento: Quando a opinião de alguém não coincide com a opinião de outra pessoa, esta última não se esforça pra entender o argumento da primeira. Isso pode acontecer até comigo (que sou perfeito, haha). Às vezes a gente tem que explicar várias vezes a mesma coisa num loop interminável.

São poucos com empatia o suficiente que chegam e falam algo como "não concordo mas entendi seu ponto", como foi o rocky Joe aqui e o Geo eventualmente.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2014, 10:35:44 por Lorentz »
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #80 Online: 02 de Setembro de 2014, 10:35:20 »
Então todos concordamos que a moça racista, os funcionários públicos absenteístas e os alunos violentos devem ser exemplarmente punidos?

Claro... que não. Os inúmeros tópicos aqui mostram que não. Mas o Lorentz quis colocar todo mundo no mesmo balaio de gato, a razão eu não sei, mas foi forçado. Eu nem ia passar nesse tópico. Meu interesse pelo futebol chegou ao nível "cagando e andando". Não frequento o ambiente, não gosto de conversar sobre e nem de quem conversa sobre. Na linha do tempo do FB já tirei qualquer um que comente essa merda.

Só que quando o cara me diz "ah, você fala contra a menina mas não tá nem aí pros professores tomando coro em sala." Que que isso tem a ver com qualquer coisa, meu deus? É tipo a resposta do pastor ontem no debate: "O que você tem a falar sobre a economia? (ou algo do tipo). Resposta: "Ah, a economia tá foda, mas séria mesma é a questão da maioridade penal e....".
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #81 Online: 02 de Setembro de 2014, 10:37:27 »

Estou tentando criar um rótulo? Eu só estou comparando diferentes pesos dados em situações moralmente questionáveis, e tentando entender porque num caso que me parece mais grave não é visto da mesma forma por vocês.

Eu dou o mesmo peso, ou até mais grave pra questão dos professores, que se estivessem conseguindo fazer o trabalho a contento sem temerem serem mortos, não geraria essa classe de ser humano que se esconde no anonimato pra agredir os outros.

Se você tem problemas em dar atenção a dois ou mais assuntos ao mesmo tempo, por favor, não tente colocar todo mundo nessa mesma limitação.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 02 de Setembro de 2014, 10:42:03 »

Mas o Lorentz quis colocar todo mundo no mesmo balaio de gato
Todo mundo não. Alguns.

a razão eu não sei, mas foi forçado.

São situações onde há uma atitude moralmente questionável sendo debatida.

É impresionante o be-a-bá que a gente tem que fazer pra argumentar por aqui.

Vou colocar novamente o que escrevi porque editei alguns pontos imediatamente depois e alguns podem não ter lido:

Estou tentando criar um rótulo? Eu só estou comparando diferentes pesos dados em situações moralmente questionáveis, e tentando entender porque num caso que me parece mais grave não é visto da mesma forma por vocês (e isto exclui você em particular, porque já demonstrou que todos estão errados).

Olha, eu acho que é muito frequente aqui o seguinte comportamento: Quando a opinião de alguém não coincide com a opinião de outra pessoa, esta última não se esforça pra entender o argumento da primeira. Isso pode acontecer até comigo (que sou perfeito, haha). Às vezes a gente tem que explicar várias vezes a mesma coisa num loop interminável.

São poucos com empatia o suficiente que chegam e falam algo como "não concordo mas entendi seu ponto", como foi o rocky Joe aqui e o Geo eventualmente.

Eu dou o mesmo peso

Então isso exclui você automaticamente das minhas críticas. Simples. Até porque não citei teu nome pra ficar tão ofendido.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #83 Online: 02 de Setembro de 2014, 10:53:42 »
Eu não estou ofendido, só chamando a atenção pra sua tentativa de arrastar outros foristas pra uma vala comum e tentando te dizer que, se isso não funciona quando esquerdistas fazem, não vai e não deve funcionar quando anti-esquerdistas fazem.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #84 Online: 02 de Setembro de 2014, 11:15:19 »

Criou um belo homem de palha pra defender o racismo da moça.

É que quando um aluno bate em professor, existe toda uma lógica e uma série de problemas sociais por trás disso. Mas quando alguém grita xingamentos (inaudíveis pra quem está jogando, a não ser que se faça em coro e repetidas vezes) num estádio de futebol, essa pessoa é única e totalmente responsável pelos seus atos.

Agora além de insistir no espantalho está entrando num declive escorregadio, novamente não há correlação entre uma coisa e outra.  A violência de alunos nas escolas não tem nenhuma causa relacionada ao racismo e ao comportamento de turba que a moça teve.

Não tem nenhuma causa relacionada mesmo, e nem foi a minha intenção propor. O que quero dizer é vocês relativizam pra um caso onde claramente há uma agressão e dano (físico, psicológico e moral) e pegam pesado pra outro que a meu ver é bem menos danoso por causa do contexto.

Mas enfim, contexto não vale e ela é culpada, né. Cadeia nela. Quero ver vocês defenderem isso para os casos de médicos absenteístas e para alunos agressores.

Relativiza? Eu vi apenas as pessoas tentando apontar a causa e ninguém relativizando a violência ou dizendo que estão certos e não deveriam ser punidos pelo motivo da causa, incluso que um dos apontamentos no caso dos alunos foi a falta de disciplina.

Quem está relativizando aqui é você o comportamento da moça. Não importa se ela estava acompanhado a massa, não importa se ela estava no meio de uma torcida acostumada a xingar e ofender deliberadamente, ele e os outros torcedores pegos tem que responder pelo comportamento racista.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 02 de Setembro de 2014, 11:31:54 »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 02 de Setembro de 2014, 11:36:53 »

Além do Diegojaf, alguém mais concorda?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #87 Online: 02 de Setembro de 2014, 12:07:20 »

Mas alguém em algum lugar disse que não deveriam ser punidos ou até mesmo deu a entender isso?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #88 Online: 02 de Setembro de 2014, 12:21:56 »

Eu concordo. Acho que os médicos deveriam ser mortos, os alunos deveriam pegar 20 anos de prisão e ser cassada a sua cidadania, e a moça a se mudar para a Bahia, depois de pegar 5 anos de cadeia.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 02 de Setembro de 2014, 13:31:37 »
Eu concordo. Acho que os médicos deveriam ser mortos, os alunos deveriam pegar 20 anos de prisão e ser cassada a sua cidadania, e a moça a se mudar para a Bahia, depois de pegar 5 anos de cadeia.

Forca, fuzilamento ou esquartejamento não seriam mais adequados?
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #90 Online: 02 de Setembro de 2014, 14:43:57 »

Forca, fuzilamento ou esquartejamento não seriam mais adequados?
Acho injeção letal mais humano.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #91 Online: 02 de Setembro de 2014, 16:04:22 »
Quanto mimimi. A moça foi ameaçada de morte e estupro pelas bem intencionadas e politicamente corretas pessoas que nunca xingaram ninguém num estádio. Meh. :?
GNOSE

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #92 Online: 02 de Setembro de 2014, 16:34:46 »
A reação das pessoas a um ato não tem a ver com este ato ser imoral ou ilegal. Também não foi um xingamento qualquer de estádio, e por isso não foi relevado. Passou do limite. Mas coitada da moça, que vai pagar o pato sozinha.

(Não que não seja curioso que tipo de pessoa ameaça estuprar outra para realizar justiça social. É quase engraçado.)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #93 Online: 02 de Setembro de 2014, 20:09:22 »
Eu acho hilario que sempre tem brancos minimizando o racismo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #94 Online: 02 de Setembro de 2014, 20:16:41 »
Quanto mimimi. A moça foi ameaçada de morte e estupro pelas bem intencionadas e politicamente corretas pessoas que nunca xingaram ninguém n
um estádio. Meh. :?
Sempre grato pela sua constante sensatez, Brienne.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 02 de Setembro de 2014, 22:45:00 »
Eu acho hilario que sempre tem brancos minimizando o racismo.

O problema é ver pessoas aparentemente sensatas maximizando o racismo.

E não tem jeito, sempre que vejo "minimizando", leio mimimi-zando  :lol:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #96 Online: 02 de Setembro de 2014, 22:51:09 »
Claro, não existe racismo, é tão comum chamarem jogadores negros de macaco quanto chamarem os brancos de lagartixa. O Kaka vive reclamando de ser xingado com ofensas raciais. As filhas dele devem sofrer ao dizerem que o cabelo liso delas é ruim, ou que quando branco não faz na entrada, faz na saída. Ele deve ter sido confundido com bandido e seguido em mercados e shopping centers. Racismo não e um problema mesmo. Pra brancos de classe média criados no carpete tomando suco de pera.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 02 de Setembro de 2014, 22:53:56 »
Claro, não existe racismo, é tão comum chamarem jogadores negros de macaco quanto chamarem os brancos de lagartixa. O Kaka vive reclamando de ser xingado com ofensas raciais. As filhas dele devem sofrer ao dizerem que o cabelo liso delas é ruim, ou que quando branco não faz na entrada, faz na saída. Ele deve ter sido confundido com bandido e seguido em mercados e shopping centers. Racismo não e um problema mesmo. Pra brancos de classe média criados no carpete tomando suco de pera.

Já começou essa babaquice?

EDIT:

E antes que tome um cartão à toa, afirmo que a babaquice é o comentário.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 02 de Setembro de 2014, 23:11:32 »
Depois sou eu o acusado de cometer espantalhos, e eu tenho quase certeza que fui falsamente acusado.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #99 Online: 03 de Setembro de 2014, 00:53:59 »
Citação de: Donna
Eu adoraria saber qual a régua para se definir que esta e aquela ofensa são mais pesadas do que aquela uma e aquela outra. Com que régua vocês calculam que um negro chamado de macaco tenha mais direito de se sentir ofendido que um gordo chamado de baleia? Ou que chamar um GLTBS de viado é mais grave que xingar a vadia da mãe do juiz de puta?

A resposta será previsível, mas.

Pessoalmente não me desagrada o fato de injúria racial ter uma pena maior do que as outras. Como há parte da sociedade para o qual a máxima o sol é para todos não está valendo, uma lei como esta passa uma mensagem clara para quem não recebeu a mensagem da família: isto não é aceitável. O que pode ser reprovável no caso é ser algo muito de cima pra baixo?

(Para mim o mesmo é válido para homofobia e qualquer outra minoria, aliás.)

É uma questão de contexto, também, mas aqui é difícil dar argumentos, porque faz parte do jogo da linguagem. Acho que todo mundo sabe que não existe como ofender uma pessoa chamando-a de macaca como se pode ofender um gordinho. Se fosse o caso para os gordinhos, o mesmo argumento vale, claro.

(Tô morrendo de sono, desculpe se não fez sentido... :P)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!