Interessante essa tática de "proteger" as "minorias", com leis claramente não condizentes com a máxima "todos são iguais perante a lei".
Assim criaram-se bizarrices como Maria da Penha, crime de racismo e homofobia.
Antes que eu me esqueça, sou negra, mulher e hetero, então sei muito bem como é sofrer com o racismo, se a falácia é de espantalho. Isso não invalida o fato que a educação, acima de tudo, e o respeito mútuo, são muito mais importantes aqui.
Racistas em geral são pessoas que desconhecem a origem da Humanidade na África e nossa descendência, ignoram que "raça" não existe na espécie humana, e esquecem que a Declaração Universal dos Direitos Humanos é para HUMANOS, e consideram outras etnias como subespécies.
Lesão corporal é lesão corporal e sua gravidade será mensurada de acordo com as peculiaridades de cada caso; homicídio é homicídio e não há necessidade de "inventar" conotações de gravidade baseados em gênero, etnia ou pretensão sexual.
Ah, e sou homofóbica, pela minha condição de hétero, pois a palavra em si nada tem de ofensivo ou discriminatório, a não ser por parte da própria comunidade GLBTS, que alegremente aceitou a palavra "cunhada" em sua interpretação mais conveniente.
homofobiaho.mo.fo.bi.a
sf (der do voc comp do trunc de homossexual+gr phobós+ia1, como fr homophobie) Aversão ou rejeição a homossexual e a homossexualismo.
http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/lingua=portugues-portugues&palavra=homofobiaMais: não faz parte da série: "ah, mas eu tenho amigos homossexuais", frase que para mim é tão nojenta quanto: "mas eu tenho amigos negros", mas tenho sim, um grande amigo que é gay, e ele mesmo diz que uma das coisas que mais atrapalha a vida dos homossexuais são essas demonstrações de "alegria" nas Paradas Gay.