Autor Tópico: Deus existe?  (Lida 174847 vezes)

Offline Andrew Michael

• Nível 02
  • *
Re: Deus existe?
« Resposta #200 Online: 16 de Setembro de 2006, 11:52:31 »
Deus pode ser muitas coisas:

Deuses históricos ou religiosos não só podem ser provados como sendo falsos, como já foram. Isso mesmo. Jesus Cristo nunca existiu. ............próprio universo. E também não pode ser falseada. Por isso é completamente descartada pelos céticos.

Se formos olhr por cima, a resposta à pergunta "Deus existe?" é…
não![/b

Concordo plenamente.

meu comento:

A prova da não existência de Deus está em cada mente de cada pessoa, niguém até hoje comprovou a existência de Deus, e eu acho que nunca vai comprovar.

A palavra Deus veio do homem, somente para explicar coisas em sentidos que não consegueria explicar, ou seja uma coisa extraordinário, um exemplo disso era na Grécia, uma pessoa (sendo mulher - Atenas) e seu exercito derrotava um inimigo;o povo da Grécia considerava uma coisa extraordinária e nomearam Atenas como uma Deusa; outro exemplo, se uma pedra cai no chão, concerteza um religioso fanático vai dizer "só Deus mesmo pra fazer a pedra caí!!!", mas a ciência explica que a Terra possui uma gravidadde com que fez a pedra ir para baixo.

Se este tal de Jesus Cristo existiu mesmo, então ele era um ET.

Deus não existi somente pelo fator da lógica, por que não existe no senso real da realidade.
Ser um cético é questão de sabedoria.
Na perspectiva na qual encontra-se inserida a produção de conhecimento é ques estão as dificuldades que se pretende tratar, a respeito da produção de conhecimento exige uma apreciação do que seria conhecimento.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #201 Online: 06 de Setembro de 2007, 08:00:46 »
Energia cósmica fundamental
http://www.ajornada.hpg.ig.com.br/colunistas/imbassahy/imb-0002.htm
http://www1.uol.com.br/bemzen/ultnot/religioes/ult54u972.htm
Passei o assunto de energia que estava no tópico Jesus nunca existiu para o lugar correto.
Deus existe e pode ser um fluído cósmico?
Para aqueles que se julgam sábios e dizem que não tenho mais argumento, estarei aguardando as considerações.
Abração a todos.
Erivelton
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Dragão Invisível

• Nível 10
  • *
  • Vejam o Dragão Invisível na minha garagem!
« Resposta #202 Online: 06 de Setembro de 2007, 08:51:17 »
Passei o assunto de energia que estava no tópico Jesus nunca existiu para o lugar correto.
Para aqueles que se julgam sábios e dizem que não tenho mais argumento, estarei aguardando as considerações.
Abração a todos.
Erivelton

Fluído cósmico, energia, chame-do-que-quiser tem personalidade? É bondoso, é maldoso ou tá cag**** e andando pro resto do Universo?

Sem personalidade, não podemos chamar esse fluído cósmico, energia, seja-lá-o-que-for de Deus.
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #203 Online: 06 de Setembro de 2007, 09:28:44 »
Abração a todos.
Erivelton

Fluído cósmico, energia, chame-do-que-quiser tem personalidade? É bondoso, é maldoso ou tá cag**** e andando pro resto do Universo?

Sem personalidade, não podemos chamar esse fluído cósmico, energia, seja-lá-o-que-for de Deus.

Infiéis!!!!!!! Incrédulos!!!!!! Todos vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Louvem ao Deus Sol!!!!!!!!!

E terão calor por toda a eternidade!!!!!!!!!

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #204 Online: 06 de Setembro de 2007, 22:32:09 »
 :o

O segundo link me deixou confusa.

O que acontece com quem entra para lado escuro da força?
Como já disse, quem contraria a lei cósmica paga um preço caro. Aqui na terra os infratores e criminosos podem utilizar o dinheiro para escapar do castigo e das leis. Uma plástica aqui e outra ali faz com que um marginal passeie pela mais movimentada praia do país sem ser reconhecido. Segundo Ramatis, no mundo espiritual é diferente: o mau uso da energia cósmica provoca deformações nas baterias carregadoras e elas tornam-se visíveis a tal ponto que é impossível escondê-las. Drogados, suicidas, assassinos, assaltantes, seqüestradores, homens e mulheres-bombas, prostitutos e todo aquele que de uma forma ou de outra contraria as leis cósmicas do bem acabam sem ter onde se esconder porque a sua aparência espiritual muda.

E por que devemos encarar energia como Deus Erivelton?
« Última modificação: 06 de Setembro de 2007, 22:34:34 por Lela »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #205 Online: 06 de Setembro de 2007, 22:45:36 »
O pessoal está desconvertendo o Erivelton!  :oba:

Ele já está falando que deus é energia, algo bem próximo do panteísmo.  :histeria:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #206 Online: 06 de Setembro de 2007, 22:58:15 »

O segundo link me deixou confusa.

O que acontece com quem entra para lado escuro da força?
Como já disse, quem contraria a lei cósmica paga um preço caro. Aqui na terra os infratores e criminosos podem utilizar o dinheiro para escapar do castigo e das leis. Uma plástica aqui e outra ali faz com que um marginal passeie pela mais movimentada praia do país sem ser reconhecido. Segundo Ramatis, no mundo espiritual é diferente: o mau uso da energia cósmica provoca deformações nas baterias carregadoras e elas tornam-se visíveis a tal ponto que é impossível escondê-las. Drogados, suicidas, assassinos, assaltantes, seqüestradores, homens e mulheres-bombas, prostitutos e todo aquele que de uma forma ou de outra contraria as leis cósmicas do bem acabam sem ter onde se esconder porque a sua aparência espiritual muda.

E por que devemos encarar energia como Deus Erivelton?

Nem todos, Lela... nem todos... só aqueles que crêem...

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #207 Online: 06 de Setembro de 2007, 23:04:52 »

Indetectável (nunca vimos tal fluido), imensurável, indefinido.. bom, talvez sim. Pena que assim ele fica inútil.. de que adianta um deus que apenas existe, e não faz nada além de ser fundamental? Talvez um nome melhor pra isso seja "matéria", aprendi no Beakman

Offline NadaSei

• Banido
  • Nível 14
  • *
« Resposta #208 Online: 08 de Setembro de 2007, 06:10:31 »
Deus pode ser muitas coisas:

Deuses históricos ou religiosos não só podem ser provados como sendo falsos, como já foram. Isso mesmo. Jesus Cristo nunca existiu. ............próprio universo. E também não pode ser falseada. Por isso é completamente descartada pelos céticos.

Se formos olhr por cima, a resposta à pergunta "Deus existe?" é…
não![/b
Besteira, Deus nunca foi provado falso, só na sua cabeça.
Concordo plenamente.
meu comento:
A prova da não existência de Deus está em cada mente de cada pessoa, niguém até hoje comprovou a existência de Deus, e eu acho que nunca vai comprovar.
Ausência de evidencia não é prova de ausência.
Depois, Deus nunca foi provado cientificamente, mas já foi comprovado pessoalmente por diversas pessoas.
A palavra Deus veio do homem, somente para explicar coisas em sentidos que não consegueria explicar, ou seja uma coisa extraordinário, um exemplo disso era na Grécia, uma pessoa (sendo mulher - Atenas) e seu exercito derrotava um inimigo;o povo da Grécia considerava uma coisa extraordinária e nomearam Atenas como uma Deusa; outro exemplo, se uma pedra cai no chão, concerteza um religioso fanático vai dizer "só Deus mesmo pra fazer a pedra caí!!!", mas a ciência explica que a Terra possui uma gravidadde com que fez a pedra ir para baixo.
Nossa... devo me dar ao trabalho de comentar isso?
Não...
Deus não existi somente pelo fator da lógica, por que não existe no senso real da realidade.
Que lógica? A sua?
Sei não... esse senso real da realidade e o restante, me pareceram lógicas bastante tortas.
Se você acredita que religião não passa de fantasia, está confundindo a religião, com o que na verdade, são suas próprias fantasias sobre o tema.
Religião é ciência. (Conhecimento).

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #209 Online: 08 de Setembro de 2007, 17:12:58 »

Nem todos, Lela... nem todos... só aqueles que crêem...
Thuff... Thuff... Não usem o meu Santo Nome em vão! Thuff...
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #210 Online: 08 de Setembro de 2007, 18:42:25 »
Citação de: Tash
Citação de: Erivelton
Indetectável (nunca vimos tal fluido), imensurável, indefinido.. bom, talvez sim. Pena que assim ele fica inútil.. de que adianta um deus que apenas existe, e não faz nada além de ser fundamental? Talvez um nome melhor pra isso seja "matéria", aprendi no Beakman
Essa possibilidade reduz tão drasticamente a definição do Deus cristão (segundo a bíblia), que aposto que os estudiosos e teólogos dariam por consenso  que Deus e o fluido cósmico indetectável não poderiam ser a mesma coisa.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #211 Online: 08 de Setembro de 2007, 18:47:21 »
Realmente, nenhum dos deuses históricos ou mitológicos foram comprovados falsos, muito menos verdadeiros. Aqui o Alenônimo dá um tiro no próprio pé, sendo que na página anterior ele mesmo diz que tudo que não é falseável não existe.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #212 Online: 08 de Setembro de 2007, 18:50:39 »
NadaSei, acredito que o argumento da experiência pessoal é válido em alguns casos, mas querer fazer um balanço entre "prova" e "comprovação pessoal" é um absurdo. Fico imaginando quantos deuses, bestas e fadas existiriam no mundo se a experiência pessoal servisse realmente para provar algo.

Offline NadaSei

• Banido
  • Nível 14
  • *
« Resposta #213 Online: 09 de Setembro de 2007, 03:55:00 »
NadaSei, acredito que o argumento da experiência pessoal é válido em alguns casos, mas querer fazer um balanço entre "prova" e "comprovação pessoal" é um absurdo. Fico imaginando quantos deuses, bestas e fadas existiriam no mundo se a experiência pessoal servisse realmente para provar algo.
Entendo o ceticismo Ricardo.
Algo cientificamente comprovado, é algo que diversos cientistas comprovaram pessoalmente de forma independente e relatam como sendo verdadeiro.
É com base nesse relato que dizemos que algo é cientificamente comprovado.
As pessoas estão muito acostumadas a esperar os cientistas "relatarem" as coisas.

Quando falo em comprovar algo pessoalmente, não falo sobre "acreditar" em "sensações" ou em relatos de terceiros.
Nesse sentido, comprovar algo pessoalmente é inclusive melhor que acreditar em relatos de cientistas que comprovaram algo pessoalmente.
Deus já foi comprovado pessoalmente de forma independente por diversos religiosos, só que não podemos aceitar o "relato" deles como comprovação religiosa, visto que na religião o que não falta é charlatão.
A religião não tem nenhum equivalente sério da comunidade científica que nos permita confiar nesses relatos.
Na religião você tem que ir pessoalmente comprovar se é falso ou verdadeiro.
Deus não é algo indetectável, somos parte dele.
Ele é algo existente que pode ser verificado, inclusive o objetivo das práticas religiosas permite isso, a união com Deus.
A comprovação só é mais difícil, mas após observar diretamente sobre o que estão falando, podemos até diferenciar com maior facilidade, relatos falsos de relatos possivelmente verdadeiros. Isso além de tudo nos dá alguma base pra comparação.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2007, 04:00:07 por NadaSei »
Se você acredita que religião não passa de fantasia, está confundindo a religião, com o que na verdade, são suas próprias fantasias sobre o tema.
Religião é ciência. (Conhecimento).

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #214 Online: 09 de Setembro de 2007, 14:53:48 »
Talvez muitos teólogos não aceitem, mas o Deus que foi apresentado no Torá dos hebreus afirma claramente que Deus se materializava e conversava com Abraão.
Estamos diante de um Deus material que talvez em algum lugar deste universo adquiriu uma super postura inteligênte.
Assim como muitos aqui já declararam ser possível existir uma super inteligência neste universo infinito, o Deus de Abraão não poderia ser um homem super poderoso?
David Copperfield - Maior mágico dos Estados Unidos! Sumiu com um vagão de trem, um avião e a estátua da liberdade! Osama Bin Laden - Maior mágico do mundo! ...
O que o Deus de Abraão poderia fazer sendo super inteligênte?
Para aqueles que não conheçem o torá dos hebreus esta passagem está em Gênesis 18:1,33
Quem quiser dar uma pesquisada, faça um bom proveito.
Abração a todos Erivelton

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #215 Online: 09 de Setembro de 2007, 15:11:51 »
Assim como muitos aqui já declararam ser possível existir uma super inteligência neste universo infinito, o Deus de Abraão não poderia ser um homem super poderoso?

Não... não poderia.
E pelo simples motivo que neste caso, Deus não seria Deus e sim apenas um ser alienígena mais evoluído que os seres humanos... mas mesmo assim, não seria Deus.  :wink:

Pare de ver tanto Star Trek.  :wink:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #216 Online: 09 de Setembro de 2007, 15:15:27 »
O pessoal está desconvertendo o Erivelton!  :oba:
Ele já está falando que deus é energia, algo bem próximo do panteísmo.  :histeria:
Eu tenho uma divisão diferente de muitos cristãos.
A maioria julga Deus de ser eterno.
Eu particularmente já acredito que Deus veio de uma evolução que por adquirir uma super inteligência organizou todas as coisas.
Deus é uma energia cósmica que se materializou assim como os seres humanos e por uma conduta soberana entregou o homem a disposição evolutiva da própria natureza.
O panteísmo tem um pensamento muito diferente ao meu.
Para mim Deus após ser criado por uma evolução natural, deu início a tudo que hoje vemos na qual a ciência afirma: Evolução.
A criação do mundo em Gênesis mostra que o universo e a origem das espécieis vieram de longa evolução.
A ciência está correta e a bíblia já confirmava isto a 1700 anos Ac.
O único das espécieis que não fazem parte de uma evolução é o ser humano por adquirir a semelhança do criador(Inteligência).
Abração a todos.
Erivelton

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #217 Online: 09 de Setembro de 2007, 15:17:31 »
Não... não poderia.
E pelo simples motivo que neste caso, Deus não seria Deus e sim apenas um ser alienígena mais evoluído que os seres humanos... mas mesmo assim, não seria Deus.  :wink:
Pare de ver tanto Star Trek.  :wink:
O que voce entende por Deus?
Como seria um Deus para voce?

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #218 Online: 09 de Setembro de 2007, 15:24:04 »
Mas veio de onde, ora bolas?

Você consegue imaginar a tamanha improbabilidade de dizer que Deus de uma forma misteriosa coordenou a evolução? É interressante pq, Darwin em seu livro não preciou citar Deus como hipótese.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #219 Online: 09 de Setembro de 2007, 15:27:52 »
No caso aqui, aplica-se a Navalha de Ockham e descata-se Deus.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 09 de Setembro de 2007, 16:17:16 »
Estamos diante de um Deus material que talvez em algum lugar deste universo adquiriu uma super postura inteligênte.
Poderia, mas esta não é uma hipótese necessária e continuaríamos sem saber de onde veio o universo, se é que veio. O seu deus, se existisse, seria apenas um detalhe dentro dele.
Até prova em contrário, tudo o que temos são mitologias contraditórias criadas para explicar a origem do universo e que apenas transferem o problema para uma nova incógnita: Deus.
E o seu deus nem mesmo isto é. Você o reduziu a uma supercriatura que andou assustando os hebreus no passado.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #221 Online: 09 de Setembro de 2007, 16:20:19 »
O que voce entende por Deus?
Como seria um Deus para voce?
Não sei e, como não sei, não teria como reconhecer um, mesmo que se apresentasse a mim.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #222 Online: 10 de Setembro de 2007, 08:01:10 »
Você consegue imaginar a tamanha improbabilidade de dizer que Deus de uma forma misteriosa coordenou a evolução? É interressante pq, Darwin em seu livro não preciou citar Deus como hipótese.
A primeira impressão quando se fala em Deus é associarmos um espírito unicamente imaterial.
Se uma inteligência humana faz parte de uma evolução segundo Darwin, por que o Deus da bíblia não faria parte desta evolução?
A única diferença é que Este Deus na qual reverenciamos tem uma evolução maior do que a nossa.
Mas veio de onde, ora bolas?
Não sabes que a ciência ainda não tem uma resposta para origem de tudo?
Existe um grande mistério que se deu origem por bilhões de anos e a ciência prova isto. Na verdade somos deuses.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #223 Online: 10 de Setembro de 2007, 08:15:25 »
Poderia, mas esta não é uma hipótese necessária e continuaríamos sem saber de onde veio o universo, se é que veio. O seu deus, se existisse, seria apenas um detalhe dentro dele.
O meu Deus se existisse seria também o seu Deus, pois voce faz parte desta evolução.
Eu creio que este Deus existe, pois a nossa inteligência prova isto.
Até prova em contrário, tudo o que temos são mitologias contraditórias criadas para explicar a origem do universo e que apenas transferem o problema para uma nova incógnita: Deus.
E o seu deus nem mesmo isto é. Você o reduziu a uma supercriatura que andou assustando os hebreus no passado.
O torá dos hebreus não é um livro científico para descrever em miúdos como o universo evoluiu.
Já se sabe teológicamente que ouve uma manifestação de um ser inteligênte(Deus), dentro de uma evolução que se estendeu por milhões de anos.
A pergunta principal seria: Porque Deus deixou o ser humano tocar a vida?
Perguntas como estas existem respostar. É só pesquisar  :ok:

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #224 Online: 10 de Setembro de 2007, 08:23:51 »
A primeira impressão quando se fala em Deus é associarmos um espírito unicamente imaterial.
Se uma inteligência humana faz parte de uma evolução segundo Darwin, por que o Deus da bíblia não faria parte desta evolução?
A única diferença é que Este Deus na qual reverenciamos tem uma evolução maior do que a nossa.
Porque o Deus bíblico não nos fornece nenhum tipo de interação, na qual seja possível estudá-lo, ao contrário de como Darwin fez com todo estudo de centenas (ou mais) de seres orgânicos antes de divulgar sua teoria.

"Apenas" por isso.

E você interpretou mal minha pergunta, ou apenas se esquivou. Falei justamente de que postular Deus acima da evolução (como se ele tivesse comandado o processo) não responde nada sobre a probabilidade dele existir. Se deve ao fato de que dizer Deus fez isso ou Deus fez aquilo é elevar a explicação a um nivel ainda mais alto, sendo que nesse nivel a maioria das pessoas tende a não questionar. Por isso o "Deus quis" é tão amplamente aceito.

Não sabes que a ciência ainda não tem uma resposta para origem de tudo?
A ciência não é obrigada a dar respostas nem muito menos postula uma teoria sem evidências, experiências, testes... etc.
Aqui temos mais uma vez a incômoda (não para mim) utilização do ônus da prova.

Existe um grande mistério que se deu origem por bilhões de anos e a ciência prova isto. Na verdade somos deuses.
Provas? Onde? Mostre-me.
Não seriam evidências?
Evidências que deram origem a uma teoria, que ainda que esteja incompleta, é a melhor explicação até agora?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!