Autor Tópico: Deus existe?  (Lida 174845 vezes)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Deus existe?
« Resposta #150 Online: 07 de Agosto de 2006, 10:56:35 »
Desculpas aceitas.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #151 Online: 07 de Agosto de 2006, 10:57:23 »
Alegações especiais, inversão do ônus da prova e um total e completo desconhecimento da Teoria da Evolução.
Eu creio profundamente na teoria da evolução, mas com alguns detalhes que fazem parte dos mistérios da natureza. A evolução tanto existe que o homem evolui mentalmente. Existem pessoas mais inteligêntes e outras menos. A ciência se multiplicou e a tendência é evoluir cada vez mais.
No meu entender o criacionismo é a continuidade da evolução existente no nosso universo.
Abraços para todos. Estou encerrando minha participação neste tópico.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 07 de Agosto de 2006, 11:04:22 »
Alegações especiais, inversão do ônus da prova e um total e completo desconhecimento da Teoria da Evolução.
Eu creio profundamente na teoria da evolução

Uh? "creio"?!? "profundamente"?!?

Offline Latorre

• Nível 12
  • *
    • http://www.perineo.cjb.net
« Resposta #153 Online: 07 de Agosto de 2006, 15:45:04 »
A ciencia NUNCA vai provar a existencia de um deus. Porque deus é tudo, não uma parte. Quanto a isso, vc pode ter certeza.
É isso aí; O importante é ter certeza, e com muita fé. Sem questionar, só fechar os olhos e aceitar por fé. Como um cão aceita um pedaço de bife.

Mas a ciencia nunca vai provar que deuses existem pelo mesmo motivo que nunca vai provar que sacís existem: porque eles simplesmente não existem.
"If a man will begin in certainties, he shall end in doubts. But if he will be content to begin in doubts, he shall end in certainties." (Francis Bacon)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 07 de Agosto de 2006, 16:04:24 »
Latorre, eles nunca ouvem...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 07 de Agosto de 2006, 16:06:26 »
Latorre,

O Saci protege as florestas. Há florestas, logo há o Saci. Fora isso, já foram encontrados alguns rastros que sugeriam dois sacis, um canhoto e um destro, andando lado a lado, de ombros dados.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 07 de Agosto de 2006, 16:10:23 »
Meu Deus! O Saci existe mesmo?
Bem que eu suspeitava...
 :magica:
« Última modificação: 07 de Agosto de 2006, 16:13:56 por Mussolim Bucetê »

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #157 Online: 07 de Agosto de 2006, 16:14:47 »
Eu creio profundamente na teoria da evolução, mas com alguns detalhes que fazem parte dos mistérios da natureza. A evolução tanto existe que o homem evolui mentalmente. Existem pessoas mais inteligêntes e outras menos. A ciência se multiplicou e a tendência é evoluir cada vez mais.
No meu entender o criacionismo é a continuidade da evolução existente no nosso universo.
Abraços para todos. Estou encerrando minha participação neste tópico.
Ok, voce realmente nao entende de evolucao biologica.
Da uma olhadinha:
http://www.biociencia.org/option=com_content&task=section&id=8&Itemid=95
http://www.biociencia.org/option=com_content&task=category&sectionid=8&id=68&Itemid=134
http://www.talkorigins.org/
http://www.talkorigins.org/origins/faqs-qa.html
http://www.talkorigins.org/faqs/faq-misconceptions.html#observe
"The patient refused an autopsy."

Pug2

• Visitante
« Resposta #158 Online: 09 de Agosto de 2006, 06:23:21 »
É possível que sim ou não  :hihi:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #159 Online: 09 de Agosto de 2006, 06:29:13 »
É possível que sim ou não  :hihi:

Isso seria dito se houvesse alguma possibilidade de Deus existir. Mas não há.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Pug2

• Visitante
« Resposta #160 Online: 09 de Agosto de 2006, 07:54:13 »
É possível que sim ou não :hihi:

Isso seria dito se houvesse alguma possibilidade de Deus existir. Mas não há.

Existe sim.
Como agnóstico concluo a impossibilidade de poder determinar de forma definitiva essa possibilidade.

Luz

• Visitante
« Resposta #161 Online: 09 de Agosto de 2006, 09:55:00 »
Existe sim.
Como agnóstico concluo a impossibilidade de poder determinar de forma definitiva essa possibilidade.

Como cética eu defendo que não temos possibilidade de determinar ainda, mas nada impede que novas descobertas possam oferecer evidências aceitáveis para uma determinada alegação futura.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #162 Online: 09 de Agosto de 2006, 10:13:44 »
Eu me prgunto como uma coisa que nw é falseavel pode ser determinada atraves de evidencias.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 09 de Agosto de 2006, 12:55:43 »
Pois é... Por que se preocupar tanto com o "mundo metafísico"? Ele não é falseável e nunca vai ser nem no mais longíncuo futuro. Ponto final.

A forma mais plausível de se testar seres metafísicos, é com pesquisas como essa, que testam suas "ações" no mundo físico. Mas parece que elas não corroboram com o resultado "esperado". :)
« Última modificação: 09 de Agosto de 2006, 12:58:03 por Oceanos »

Luz

• Visitante
« Resposta #164 Online: 10 de Agosto de 2006, 09:11:26 »
Vocês estão muito descrentes com ralação aos poderes da Ciência! Ela já desmistificou tantos mitos com evidências plausíveis!

Pug2

• Visitante
« Resposta #165 Online: 10 de Agosto de 2006, 10:46:31 »
Vocês estão muito descrentes com ralação aos poderes da Ciência! Ela já desmistificou tantos mitos com evidências plausíveis!

A ciência é admirável excepto quando retira o brilho e mistério ao mundo.
Não acredito que o possa fazer, nem quero que desvende o mistério último.

Luz

• Visitante
« Resposta #166 Online: 10 de Agosto de 2006, 11:15:15 »

Na minha opinião a Ciência só não é admirável quando se presta a interesses e objetivos particulares - como na criação de armas de destrição em massa, por exemplo - mas infelizmente essa é uma característica humana a que nenhuma instituição está imune.

Pug2

• Visitante
« Resposta #167 Online: 10 de Agosto de 2006, 11:48:54 »

Na minha opinião a Ciência só não é admirável quando se presta a interesses e objetivos particulares - como na criação de armas de destrição em massa, por exemplo - mas infelizmente essa é uma característica humana a que nenhuma instituição está imune.

Não é a ciência, somos nós que actuamos...de facto nenhuma instituição está imune, ateus costumam ser demasiados duros com as religiões teístas, deveriam lembrar-se mais de focar a natureza inerente ao Homem.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 10 de Agosto de 2006, 12:54:04 »
Eu detesto quando falam "a ciência é isso, a ciência faz aquilo". A ciência é uma mega wikipédia, quem faz coisas erradas são os wikipedistas e/ou leitores.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 10 de Agosto de 2006, 13:07:07 »
Eu me prgunto como uma coisa que nw é falseavel pode ser determinada atraves de evidencias.....

É que uma coisa não é necessariamente absolutamente impossível de ser testada. Mas por exemplo, imagine rádio e tecnologia atual para pessoas medievais ou mais primitivas. Para o conhecimento deles, a hipótese de rádiocomunicação não seria falseável, porque eles cortariam blocos de madeira no formato de telefones celulares, esculpiriam, e tentariam falar um com o outro ou ouvir música, e nada ocorreria. Os que tivessem fé no rádio continuaria propondo que é possível falar em caixas mágicas, de uma para a outra, e que algumas caixas conteriam centenas de pessoas tocando música, etc.

Claro que, de qualquer forma, isso não significa que qualquer coisa imaginável eventualmente será descoberta como existente.

Luz

• Visitante
« Resposta #170 Online: 10 de Agosto de 2006, 13:34:26 »
Eu detesto quando falam "a ciência é isso, a ciência faz aquilo". A ciência é uma mega wikipédia, quem faz coisas erradas são os wikipedistas e/ou leitores.

Bem pensado - concordo!

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 10 de Agosto de 2006, 13:40:38 »
Com a diferença claro, que a wiki não se propõe a fazer pesquisa original.

Marcelo

• Visitante
« Resposta #172 Online: 10 de Agosto de 2006, 13:54:08 »

Bem pensado - concordo!
Mas ao contrário da religião, onde é Deus q produz o conhecimento, na ciência quem produz o conhecimento são os cientistas, simples e imperfeitos seres humanos passíveis de erros e enganos. Já o conhecimento produzido por deus deveria ser perfeito e imutável, o q claramente não é.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 10 de Agosto de 2006, 13:58:59 »
Ok, Marcelo, eu já percebi que você é capaz de apontar as diferenças entre religião e ciência, meus parabéns.

Mas procure reparar que minha reclamação foi contra pessoas que mencionam a ciência de forma personificada e usam o verbo "fez" pra ela.

Luz

• Visitante
« Resposta #174 Online: 10 de Agosto de 2006, 14:26:18 »
Mas ao contrário da religião, onde é Deus q produz o conhecimento, na ciência quem produz o conhecimento são os cientistas, simples e imperfeitos seres humanos passíveis de erros e enganos. Já o conhecimento produzido por deus deveria ser perfeito e imutável, o q claramente não é.

Como assim deus produz o conhecimento? Todos os livros "sagrados" foram escritos por homens que tinham o poder de liderança ou por seus seguidores e refletem apenas a "acrença humana" de uma determinada época ou civilização que adquiriu poderes ou riquesas suficientes para chegar aos nossos dias.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!