Autor Tópico: Sexo  (Lida 42938 vezes)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Sexo.
« Resposta #225 Online: 25 de Outubro de 2006, 08:01:38 »
Spock, isso que você falou é "repressão"

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #226 Online: 25 de Outubro de 2006, 08:03:44 »
  Foi mesmo, li muito rápido e engolí um "e".
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

danieli

• Visitante
« Resposta #227 Online: 27 de Outubro de 2006, 00:05:39 »
Interessante, um monte de gente gosta de sexo, um monte de gente faz sexo (até os evangélicos daquela Igreja Deus é Amor, e sem serem casados ainda :erm2:) e ainda dizem que são reprimidos por causa da Biblia que castiga quem faz sexo fora das leis de Deus.... Tsc tsc tsc
Pra Deus é realmente considerado pecado as abominações diversas que ele pressupõe em Levíticos, mas condenar o sexo?? Olha só...

"Deus disse-lhes: crescei e multiplicai-vos, enchei e dominai a terra" (Gén. 1, 28)

Tanto que a Santa Igreja Católica Apostólica Romana ainda proíbe os contraceptivos por causa do texto supracitado. Mas condenar o sexo, aonde que Deus disse isso???

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #228 Online: 27 de Outubro de 2006, 08:52:23 »
Interessante, um monte de gente gosta de sexo, um monte de gente faz sexo (até os evangélicos daquela Igreja Deus é Amor, e sem serem casados ainda :erm2:) e ainda dizem que são reprimidos por causa da Biblia que castiga quem faz sexo fora das leis de Deus.... Tsc tsc tsc
Pra Deus é realmente considerado pecado as abominações diversas que ele pressupõe em Levíticos, mas condenar o sexo?? Olha só...

"Deus disse-lhes: crescei e multiplicai-vos, enchei e dominai a terra" (Gén. 1, 28)

Tanto que a Santa Igreja Católica Apostólica Romana ainda proíbe os contraceptivos por causa do texto supracitado. Mas condenar o sexo, aonde que Deus disse isso???

E como vc acha que o assunto deve ser abordado e discutido na sociedade?

Se eu te dissesse que faça sexo sem ter nenhum tipo de relacionamento (Namorar, casar) sério com ninguém, mas totalmente prevenido, é claro. Qual seria sua visão sobre isso? Seria um ato “pervertido”? Seria "imoral"? Isso não é "certo"? O que vc acha?

danieli

• Visitante
« Resposta #229 Online: 27 de Outubro de 2006, 10:44:35 »
Fazer sexo deve ser discutido da mesma maneira como todo mundo fala para as crianças brincarem na infância, faz bem, é pro desenvolvimento saudável e maduro delas, e além do mais não há nada de imoral nisso... O problema é que a sociedade se "ajusta" as leis de Deus, isso que na minha opinião faz tanta gente se sentir oprimida, ofendida e achar que sexo é realmente algo perversivo.

rizk

• Visitante
« Resposta #230 Online: 27 de Outubro de 2006, 10:57:15 »
Fazer sexo deve ser discutido da mesma maneira como todo mundo fala para as crianças brincarem na infância, faz bem, é pro desenvolvimento saudável e maduro delas, e além do mais não há nada de imoral nisso... O problema é que a sociedade se "ajusta" as leis de Deus, isso que na minha opinião faz tanta gente se sentir oprimida, ofendida e achar que sexo é realmente algo perversivo.
Tá fugindo da pergunta. Se um rapaz que você conheceu há meia hora te faz uma proposta, você aceita? Por que?

(é "perverso" a palavra - vc parece meu professor, outro dia ele inventou com "epistemologístico" e "os incaicos" haha, mas a gente só perdoa se a pessoa é estrangeira.)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #231 Online: 27 de Outubro de 2006, 10:59:21 »
Taí, era disso que eu estava falando. :ok:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #232 Online: 27 de Outubro de 2006, 11:02:11 »
Mimi aí já é o lado pessoal de cada um. Cada qual tem o seu tipo de "valor" moral.

rizk

• Visitante
« Resposta #233 Online: 27 de Outubro de 2006, 11:11:19 »
A idéia é justamente essa caro MB. Até onde a moralidade de vocês não se "ajusta às leis de Deus", até onde vocês conseguiram se desvincular dela?

Suponho que total falta de vínculo com a moralidade sexual judaico-cristã fosse tratar tesão como a gente trata a sede. Faz-se isso, ou não? Por que?

danieli

• Visitante
« Resposta #234 Online: 27 de Outubro de 2006, 11:39:41 »
Se eu tiver com vontade porque não?! Mas considerando que não é aspecto da minha personalidade esse tipo de comportamento tão "livre leve e solto", se por algum motivo X eu titubear a resposta vai ser não e ponto final

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #235 Online: 27 de Outubro de 2006, 11:40:48 »
Bem, qual é a pergunta mesmo?
Ai sim, "O que vcs acham do sexo? E é certo falar nele naturalmente?".

Eu acho uma coisa normal. Gosto sempre, as vezes quero outras nem tanto...  :lazy:
Deveríamos falar abertamente principalmente de pais para filhos, por que é incrível que em pleno século XXI ainda existam pais que não conseguem abordar este assunto com seus filhos e eles acabam aprendendo na rua de forma incorreta.

Agora, o que eu acho mesmo é que este assunto já tá mais do que batido, falado e refalado. Na minha opinião pessoal já conseguimos banalizá-lo de tal forma que virou baixaria nos meios de comunicação...Até para vender suco de laranja ou caneta esferográfica a mídia usa o sexo...  :sos:

Mas valeu a pergunta!    :girl-kiss:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

rizk

• Visitante
« Resposta #236 Online: 27 de Outubro de 2006, 11:51:07 »
Eu acho que esse liberalismo todo de vocês é conversa  mole :lol:

danieli

• Visitante
« Resposta #237 Online: 27 de Outubro de 2006, 12:08:55 »
liberalismo nada... meu comportamento não é aquela coisa toda de  "livre, leve e solto"
que bom se eu conseguisse ser assim  ;P

Se eu tiver com vontade porque não?! Mas considerando que não é aspecto da minha personalidade esse tipo de comportamento tão "livre leve e solto", se por algum motivo X eu titubear a resposta vai ser não e ponto final

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #238 Online: 27 de Outubro de 2006, 14:03:21 »
Deveríamos falar abertamente principalmente de pais para filhos, por que é incrível que em pleno século XXI ainda existam pais que não conseguem abordar este assunto com seus filhos e eles acabam aprendendo na rua de forma incorreta.
Vc falou só tudo aqui! :ok:

Minha mãe sempre conversou esse assunto comigo. :hihi:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #239 Online: 27 de Outubro de 2006, 15:03:45 »
A idéia é justamente essa caro MB. Até onde a moralidade de vocês não se "ajusta às leis de Deus", até onde vocês conseguiram se desvincular dela?

Suponho que total falta de vínculo com a moralidade sexual judaico-cristã fosse tratar tesão como a gente trata a sede. Faz-se isso, ou não? Por que?

Não sei se a moral judaico-cristã é assim tão puritana necessariamente.  Eu me lembro do que a Bíblia fala sobre Sansão, por exemplo.  Da mesma forma, puritanismo não é exclusividade das religiões abraâmicas.

Deixando isso de lado, moral sexual é algo necessário independentemente de religião, pelo simples e singelo fato de que sexo tem efeitos psicológicos sérios e profundos.  E como cada pessoa é diferente da outra nesse campo, é uma das morais mais fluidas que há.  Não acho que a solução seja procurar reprimir pura e simplesmente; pelo contrário, é preciso ter franqueza e diálogo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #240 Online: 27 de Outubro de 2006, 21:40:53 »
"Até onde a moralidade de vocês não se "ajusta às leis de Deus", até onde vocês conseguiram se desvincular dela?" (Mimi)
:) Gostei do pensamento. Todavia, penso ser um pouco complexo essa capacidade de domínio que uma idéia possui (Nem sempre percebido). :?

"pelo simples e singelo fato de que sexo tem efeitos psicológicos sérios e profundos." (Dantas)
Estava começando a pensar como você. Mas não encontrei uma resposta para defender essa afirmação: o tema é complexo.
Dantas, poderia detalhar um exemplo do problema de causar um efeito psicológico profundo?  :?
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor." (Goethe)

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #241 Online: 27 de Outubro de 2006, 22:29:59 »
Eu não sei se é porque estou em plena adolescência, mas qualquer mulher que fale de sexo sem essas travas comuns, cara, considero uma heroína (ambos os sentidos hehehehe).

Fico irredutível, quando alguém fica chamando essas garotas de prostitutas, porra prostituta pra mim e acho que p/ o dicionário também são aquelas que ficam dando por uma voltinha na BMW.

Falo umas perversões, até para uma ex-namorada pudica, só pra ver se ela se solta (hehehehe), mas sempre fala: "Me respeite", ela sabe que sou zoador, então abro um sorriso e ficamos numa boa.

O professor de biologia hoje, falou sobre umas vacinas para o HPV que estão chegando, ele falou que devem ser aplicadas desde quando criança, eu fiquei imaginando um pai comum, o caralho que ele levaria a sua filha pra tomar essa vacina, suponho que a maioria pensaria que seria uma motivação ao sexo.

E sobre efeito psicológico, cara, o "efeito psicológico profundo" que sofri foi quando deixei de sentir por minha namorada o sentimento maravilhoso do namoro e acabei, fazendo ela sofrer p/ caralho.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2006, 22:44:33 por ReVo »
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #242 Online: 28 de Outubro de 2006, 11:53:43 »
Eu não sei se é porque estou em plena adolescência, mas qualquer mulher que fale de sexo sem essas travas comuns, cara, considero uma heroína (ambos os sentidos hehehehe).

É isso mesmo... depois dos vinte e poucos anos as mulheres falam de tudo mesmo. TUDO. Claro, não com vocês, mas entre elas!

;P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #243 Online: 28 de Outubro de 2006, 12:12:36 »

É isso mesmo... depois dos vinte e poucos anos as mulheres falam de tudo mesmo. TUDO. Claro, não com vocês, mas entre elas!

;P

Só isso já merecia um tópico novo...|(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #244 Online: 28 de Outubro de 2006, 12:35:55 »
"pelo simples e singelo fato de que sexo tem efeitos psicológicos sérios e profundos." (Dantas)
Estava começando a pensar como você. Mas não encontrei uma resposta para defender essa afirmação: o tema é complexo.
Dantas, poderia detalhar um exemplo do problema de causar um efeito psicológico profundo?  :?

Sexo é uma atividade que envolve ao mesmo tempo muitas expectativas emocionais e muitas sensações dos sentidos.  Pode acontecer de um ficar no caminho do outro.  Se você por acaso assistir "Lua de Fel" vai entender melhor - é um filme bem forte, preciso avisar.  Mas o resumo da ópera é que você pode se ver em uma situação em que o corpo pede uma coisa mesmo que a sensação geral seja de invasão ou desrespeito.  Ou vice-versa.  Aí temos uma série de perversões que também fazem parte do sexo, mas devem ser evitadas por uma questão básica de respeito e saúde.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

rizk

• Visitante
« Resposta #245 Online: 28 de Outubro de 2006, 13:02:30 »
Zig, as pessoas às vezes se APAIXONAM, sabe? Aí querem namorar e ficam com ciúmes. Efeito psicológico grave haha.

Luis, falo da moralidade judaico cristã de zoeira, assim como da civlização cristã ocidental haha. Tem Sansão, tem os papas pândegos, tem um monte de gente. Eu falo mais especificamente da moral sexual burguesa do AMOR ROMÂNTICO, com os corolários: galinhagem, casamento monogâmico, e corno.

ReVo, vc lê revista feminina, umas coisas super modernosas tipo casa de swing, sex shop, dar pro entregador de gás, suruba, não -sei-quê, e aparentemente isso é coisa que todo mundo faz. Agora, pergunta pra sua amiga pra ver se ela confessa. Sei lá, cara, é aquilo (que eu digo com tanta freqüência que já deve virar bordão): de onde eu venho, "mulher honesta" é oooutra coisa. "Respeito" é outra coisa, também. E "fidelidade", e mesmo "amor" também são ooooutra coisa. Todo mundo mente para nós haha.

E Nina, não me diga isso que eu acabei de sair da DR porque eu tenho uma amiga. Booooa amiga, a traidora  linguaruda. Não dá pra confiar em mulher :lol:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #246 Online: 28 de Outubro de 2006, 15:39:21 »
Que ser DR?

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #247 Online: 28 de Outubro de 2006, 16:09:28 »
"... moral sexual é algo necessário ..." (Dantas)

"... o corpo pede uma coisa mesmo que a sensação geral seja de invasão ou desrespeito..." (Dantas)

Obrigado pelas mensagens!
Mas ainda estou sem respostas... :confuso:

Obrigado, também, pela indicação do filme!  :)

Parece interessante:
http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/lua-de-fel/lua-de-fel.htm
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor." (Goethe)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #248 Online: 30 de Outubro de 2006, 09:39:03 »

Êi, eu tenho amigas que dizem até mesmo como fazer direitinho, da maneira que é mais gostoso, se é que cê me entende... :biglol:

Tenho amigas que me falam de seus problemas pessoais e até mesmo  as “conversinhas” que rolam entre elas... :o

Qual é meninas... parem de colar galhos (Nas conversas) "em nós" nos banheiros por aí... :biglol:

rizk

• Visitante
« Resposta #249 Online: 30 de Outubro de 2006, 10:21:12 »
Recebi um resmungo agora, para não desistir de culpar a moralidade sexual judaico-cristã. EU NÃO DESISTO.

A moral sexual burguesa pressupõe a judaico-cristã, e principalmente a que chega via puritanismo: trabalho, disciplina, herdeiros, patrimônio familiar, produtividade.

Transe pra fazer filhos. Não faça filhos fora do casamento pra não dissipar seu dinheiro e estragar sua carreira. Seja econômica, seja o suporte do seu marido. Discipline o seu tesão.
Gaaaah.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!