Autor Tópico: Sexo  (Lida 42942 vezes)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Re: Sexo.
« Resposta #325 Online: 02 de Novembro de 2006, 09:58:02 »
"Até que ponto? Você acha que todos os adultos devem, por exemplo, ter vivências homossexuais e sadomasoquistas?"

:o  :?:
Ãh?!

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #326 Online: 02 de Novembro de 2006, 10:11:56 »
Se vamos falar abertamente sobre sexo, esse assunto faz parte, não?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #327 Online: 02 de Novembro de 2006, 10:53:16 »
Sim, claro...
Só não entendi este questionamento dentro deste tópico....
Acho que sou de compreensão lenta... :erm:

rizk

• Visitante
« Resposta #328 Online: 02 de Novembro de 2006, 20:13:27 »
O interessante é que, segundo li, os jovens que têm educação sexual, na escola ou em casa, costumam
ter a primeira relação depois dos que não têm. Quer dizer, é como foi dito acima, não precisa reprimir,
basta orientar. Sem falar que o que é proibido parece sempre mais atraente, principalmente pra quem é
adolescente...
So true. Já vi muitos pais dizendo que não falavam pra "não dar idéias", e foram avós antes dos 40. O mesmo pra drogas e pra faculdade de direito.

Ow, se alguém já disse que "sexo é sujo só se for bem-feito", eu me calo. :D

E eu pergunto de novo, que é "banalização do sexo"?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #329 Online: 02 de Novembro de 2006, 22:24:36 »
Banalização?  Suponho que seja a apresentação habitual da idéia de que sexo não é algo particularmente notável.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #330 Online: 03 de Novembro de 2006, 01:31:39 »
O que você quis dizer com "particularmente notável"?

1   digno de nota, de atenção

2   que pode ser percebido; apreciável, sensível

3   que merece apreço

4   renomado por suas obras ou feitos

5   ilustre, pela posição que ocupa na hierarquia social

6   de grande vulto; considerável, extraordinário

7               outra opção  :P
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #331 Online: 03 de Novembro de 2006, 01:44:35 »
O interessante é que, segundo li, os jovens que têm educação sexual, na escola ou em casa, costumam
ter a primeira relação depois dos que não têm. Quer dizer, é como foi dito acima, não precisa reprimir,
basta orientar. Sem falar que o que é proibido parece sempre mais atraente, principalmente pra quem é
adolescente...
So true. Já vi muitos pais dizendo que não falavam pra "não dar idéias", e foram avós antes dos 40. O mesmo pra drogas e pra faculdade de direito.

Ow, se alguém já disse que "sexo é sujo só se for bem-feito", eu me calo. :D

E eu pergunto de novo, que é "banalização do sexo"?

hein, direito?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #332 Online: 03 de Novembro de 2006, 02:35:52 »
Uma singela curiosidade... :confuso:

Por que a "sexualidade" (impulso de "acasalamento") é simplesmente aceita?
Tencionando uma "razão pura", duvidaria de sua "utilidade prática".

Uma analogia barata: Aceitar a ação da "sexualidade" instantaneamente, não é diferente de um macaco realizando tarefas em troca de alimento delicioso. Até a questão do prazer é necessário pensar: talvez seja um "meio" "escravizador" e não "contemplativo" ("vontade própria" engrandecida).

(Delirando) Quem sabe... um mecanismo de dominação política da Matrix. hehe! adoro o filme! :-P perdão a brincadeira.

Vejo complexidade na sexualidade e pretensão alguma tenho de uma compreensão plena, preservando a curiosidade cativante. Os indícios, talvez devido a limitada potência racional, parecem sublimes. Chego a duvidar da personificação do "eu reflexivo". Sinto-me um "animal", integrado e "sujeito" (a certo ponto?) a este Universo além de minha "compreensão". Devido a magnitude do enigma, sustento visão "semi-racional". Bem, expus meu paradoxo.

Vou retomar uma velha questão deste tópico:

Imaginando crianças criadas em laboratórios, educadas pela sociedade (não, necessariamente, o poder executivo), sem pai e mãe já que o código genético é também fruto da manipulação humana. A pergunta: se fosse possível "desativar" o desejo sexual, qual seria a decisão?

Obs: Sim, sexualidade é uma das coisas mais importantes que existem. Só quero """entender""". Alertando outra vez: além de idiota sou totalmente imaturo na questão. Críticas, de qualquer natureza, são bem-vindas e DESEJADAS  :'(.
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor." (Goethe)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #333 Online: 03 de Novembro de 2006, 04:26:33 »
Por que a "sexualidade" (impulso de "acasalamento") é simplesmente aceita?
Tencionando uma "razão pura", duvidaria de sua "utilidade prática".

Há três utilidades práticas, que curiosamente tem uma tendência a entrar em conflito entre si: prazer, perpetuação e preenchimento de papéis sociais.

Uma analogia barata: Aceitar a ação da "sexualidade" instantaneamente, não é diferente de um macaco realizando tarefas em troca de alimento delicioso. Até a questão do prazer é necessário pensar: talvez seja um "meio" "escravizador" e não "contemplativo" ("vontade própria" engrandecida).

Não entendi isso de vontade própria engrandecida, mas tecnicamente falando é sim escravizador, ainda que de fato prazeiroso.

(Delirando) Quem sabe... um mecanismo de dominação política da Matrix. hehe! adoro o filme! :-P perdão a brincadeira.

Há um certo fundamento nessa sua sugestão.  No entanto, ainda acho que essa é a exceção mais do que a regra.  Note-se porém que, por exemplo, Alexandre o Grande encorajava casamentos de seus soldados com nativas dos territórios conquistados e deu ele próprio o exemplo ao casar com Roxana.

Vejo complexidade na sexualidade e pretensão alguma tenho de uma compreensão plena, preservando a curiosidade cativante. Os indícios, talvez devido a limitada potência racional, parecem sublimes.

O potencial certamente é sublime.  Mas existem perigos também, e bem sérios.  Desde os mais óbvios como DST até os mais controversos e talvez mais insidiosos, como relacionamentos co-dependentes que limitam a possibilidade de autonomia emocional das partes envolvidas.

(...)

Vou retomar uma velha questão deste tópico:

Imaginando crianças criadas em laboratórios, educadas pela sociedade (não, necessariamente, o poder executivo), sem pai e mãe já que o código genético é também fruto da manipulação humana. A pergunta: se fosse possível "desativar" o desejo sexual, qual seria a decisão?

Nem o código genético nem o conteúdo genômico são fruto da manipulação humana.  Imagino que você está propondo uma cultura em que seja possível encomendar crianças "por receita".  Nesse caso, é claro a melhor atitude a tomar depende das condições existentes.  Em um primeiro momento me parece que o desejo sexual é uma fonte importante de prazer e componente necessário da saúde mental de um indivíduo saudável, por isso não iria querer removê-lo sem um bom motivo.

Obs: Sim, sexualidade é uma das coisas mais importantes que existem. Só quero """entender""".

Bem-vindo ao clube... :)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #334 Online: 03 de Novembro de 2006, 07:44:12 »
Ei, finalmente alguém pra concordar comigo: sexo é escravidão.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #335 Online: 03 de Novembro de 2006, 09:15:20 »
Também não é tão simples, Gui. Não adianta só dizer que "sexo é escravidão" e concluir apressadamente que "abstinência é liberdade".  O fato é que faz falta.  Muita falta, pelo menos quando acontece em sintonia com os sentimentos das pessoas envolvidas.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #336 Online: 03 de Novembro de 2006, 09:18:20 »
Eu mencionei "sexo" de uma forma ampla. Não é a prática do sexo que considero escravidão - em oposição à "liberdade" da abstinÊncia. Nããããão. A escravidão é TUDO. É o desejo. É pensar nisso o tempo todo, é não ter a escolha de nunca mais ter vontade.

A liberdade mesmo era ser robô.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #337 Online: 03 de Novembro de 2006, 09:36:53 »
Espere até chegar aos trinta e você começa a se livrar desse "problema".

Skorpios

• Visitante
« Resposta #338 Online: 03 de Novembro de 2006, 09:48:31 »
Espere chegar perto dos sessenta e precisará de alguém para lhe lembrar o que é "isso". :D

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #339 Online: 03 de Novembro de 2006, 10:14:29 »
Estávamos falando sobre repressão. Eu pessoalmente não tenho problemas com assuntos mórbidos, mas outros tem. Por consideração aos sentimentos e suscetibilidades deles, a sociedade deve sim exercer certo grau de repressão sobre o assunto, pelo menos em situações mais abertas. Concorda?
Não. E sempre viveremos nesse tabu, é isso?

Com crianças muito pequenas, pelo menos, creio que sim.

Claro que a forma de "divulgação” disso seria de uma maneira bem moderada, no entanto, crescente. Entende?

Até que ponto? Você acha que todos os adultos devem, por exemplo, ter vivências homossexuais e sadomasoquistas?
Não Dantas. Vc não entendeu o que eu quis dizer, mesmo porque não há necessidade de crianças saberem sobre sexo, mas no começo e no decorrer da adolescência sim.
Eu acho que assunto deveria ser tratado, além de mais abertamente, mais seriamente, só isso.

Uma vez eu participei de uma palestra, onde tinha o assunto sexo, e, acredite, vi até risadinhas... e era para adultos... mas alguns pareciam adolescentes...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #340 Online: 03 de Novembro de 2006, 10:18:36 »
Ei, finalmente alguém pra concordar comigo: sexo é escravidão.
Sendo bem claro.

Gui, dá uma cagadinha tb é escravidão?!!!!

Que eu saiba sexo é uma necessidade fisiológica. Necessidades fisiológicas tb são escravidão Gui?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #341 Online: 03 de Novembro de 2006, 10:19:49 »
São.

A vida é uma escravidão.

Ok?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #342 Online: 03 de Novembro de 2006, 10:36:44 »
Ah ta....

[size=05pt]Ô mulher complexada...[/size]

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #343 Online: 03 de Novembro de 2006, 11:07:38 »
Estávamos falando sobre repressão. Eu pessoalmente não tenho problemas com assuntos mórbidos, mas outros tem. Por consideração aos sentimentos e suscetibilidades deles, a sociedade deve sim exercer certo grau de repressão sobre o assunto, pelo menos em situações mais abertas. Concorda?
Não. E sempre viveremos nesse tabu, é isso?

Com crianças muito pequenas, pelo menos, creio que sim.

Claro que a forma de "divulgação” disso seria de uma maneira bem moderada, no entanto, crescente. Entende?

Até que ponto? Você acha que todos os adultos devem, por exemplo, ter vivências homossexuais e sadomasoquistas?
Não Dantas. Vc não entendeu o que eu quis dizer, mesmo porque não há necessidade de crianças saberem sobre sexo, mas no começo e no decorrer da adolescência sim.
Eu acho que assunto deveria ser tratado, além de mais abertamente, mais seriamente, só isso.

Ufa!! Que alívio! Pensei que era eu que tava viajando na maionese...      :ok:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #344 Online: 03 de Novembro de 2006, 11:19:32 »
Eu mencionei "sexo" de uma forma ampla. Não é a prática do sexo que considero escravidão - em oposição à "liberdade" da abstinÊncia. Nããããão. A escravidão é TUDO. É o desejo. É pensar nisso o tempo todo, é não ter a escolha de nunca mais ter vontade.

A liberdade seria a razão falar mais alto que a emoção... ou a emoção ser controlada pela razão.
Acho que é isso que as crianças deveriam aprender desde pequenas (com peso e medida, claro!). Ouve-se muito hoje em dia que devemos deixar o "coração" falar mais alto...no caso do sexo isto é um perigo para os mais imaturos.
Acho eu... :erm2:

Luz

• Visitante
« Resposta #345 Online: 03 de Novembro de 2006, 11:36:50 »

A liberdade seria a razão falar mais alto que a emoção... ou a emoção ser controlada pela razão.
Acho que é isso que as crianças deveriam aprender desde pequenas (com peso e medida, claro!). Ouve-se muito hoje em dia que devemos deixar o "coração" falar mais alto...no caso do sexo isto é um perigo para os mais imaturos.
Acho eu... :erm2:

Alegra,

Eu acho tão estranho esse negócio de razão X emoção... na minha opinião, não são coisas opostas, mas complementares. Acho que essa tal de "liberdade" é mais uma questão de responsabilidade X irresponsabilidade.

rizk

• Visitante
« Resposta #346 Online: 03 de Novembro de 2006, 13:47:12 »
Ow, total que a liberdade era ser robô.
Mas a gente é homem e é falho e besta mesmo. Eu particularmente ADORO a condição humana e sofrimento é da hora.

Ser robô é tipo ser eterno. Perde o sofrimento mas perde toda a GRAÇA da coisa toda.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #347 Online: 03 de Novembro de 2006, 15:46:26 »
Eu acho tão estranho esse negócio de razão X emoção... na minha opinião, não são coisas opostas, mas complementares. Acho que essa tal de "liberdade" é mais uma questão de responsabilidade X irresponsabilidade.

APOIADO!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #348 Online: 03 de Novembro de 2006, 15:49:50 »
"Acho que essa tal de "liberdade" é mais uma questão de responsabilidade X irresponsabilidade".

Eu não entendi. Isso tem a ver com o tópico?  :/

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #349 Online: 05 de Novembro de 2006, 15:13:15 »
Não vejo nenhum tipo de utilidade racional no prazer. Podemos "viver" simplesmente acreditando na "lógica absoluta". Como os Vulcanos de Star Trek (Não defendo: especulando). Uma sociedade valorizadora do progresso (principalmente tecnológico) como o sentido da existência facilmente pensaria assim. Talvez, deveríamos colocar a razão no tribunal e não o prazer. A racionalidade possui limitações interpretativas: vários erros históricos existem.

Tentando encurtar...
- Perpetuação. A humanidade existirá para sempre? Sexo é algo mais...
- Papéis Sociais: Sem sexo, a sociedade seria organizada diferente? Sexo não é somente política...

"é sim escravizador, ainda que de fato prazeiroso." (Dantas)
Teríamos que pensar na liberdade também!
EX1: Ser incapaz de sair da Terra é também uma escravidão?
EX2: E necessitar fazer plantas e animais de alimento?
Penso q não! Então como pensar a liberdade?

"Alexandre o Grande encorajava casamentos de seus soldados" (Dantas)
:confuso: Huuunnn...... (pensamentos em desenvolvimento)

Sinceramente, quando penso o prazer, vejo uma complexidade além de minha compreensão. Não posso perder os poucos "segundos cósmicos" que tenho para tentar entender 0.00...1% disso. Não vejo outra alternativa a não ser admitir minha "cegueira": necessito ter um "sentimento" q denomino prazer. Só posso dar o melhor de mim nos limites humanos. Não é assim tão diferente de explicar o crescimento das plantas atribuindo ao Deus da Plantação. Simplesmente, "sei" (não necessariamente racionalmente) que as plantas crescem, que preciso delas para manter minha vida, e que algumas são belas e/ou venenosas! :)

Sei lá, delirando um pouco, poderia pensar o prazer como """uma arte""", um tipo de """sintonia com esse desconhecimento""". É assim que vejo o sexo como essa """sintonia incompreendida e maravilhosa"""

Para desenvolver....
Como teria certeza de ser sexualmente saudável? Estar contente não é bem o caminho. Poderia estar satisfeito com pouco quando poderia ter mais.

Bem, sei lá.... :confuso:
E já falei demais. :?

Dantas, obrigado pelas respostas! :ok:
A maioria não me dá atenção aqui.
Nem críticas de minha idiotice recebo!  :'(
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor." (Goethe)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!