Não vejo nenhum tipo de utilidade racional no prazer. Podemos "viver" simplesmente acreditando na "lógica absoluta". Como os Vulcanos de Star Trek (Não defendo: especulando). Uma sociedade valorizadora do progresso (principalmente tecnológico) como o sentido da existência facilmente pensaria assim. Talvez, deveríamos colocar a razão no tribunal e não o prazer. A racionalidade possui limitações interpretativas: vários erros históricos existem.
Tentando encurtar...
- Perpetuação. A humanidade existirá para sempre? Sexo é algo mais...
- Papéis Sociais: Sem sexo, a sociedade seria organizada diferente? Sexo não é somente política...
"é sim escravizador, ainda que de fato prazeiroso." (Dantas)
Teríamos que pensar na liberdade também!
EX1: Ser incapaz de sair da Terra é também uma escravidão?
EX2: E necessitar fazer plantas e animais de alimento?
Penso q não! Então como pensar a liberdade?
"Alexandre o Grande encorajava casamentos de seus soldados" (Dantas)

Huuunnn...... (pensamentos em desenvolvimento)
Sinceramente, quando penso o prazer, vejo uma complexidade além de minha compreensão. Não posso perder os poucos "segundos cósmicos" que tenho para tentar entender 0.00...1% disso. Não vejo outra alternativa a não ser admitir minha "cegueira": necessito ter um "sentimento" q denomino prazer. Só posso dar o melhor de mim nos limites humanos. Não é assim tão diferente de explicar o crescimento das plantas atribuindo ao Deus da Plantação. Simplesmente, "sei" (não necessariamente racionalmente) que as plantas crescem, que preciso delas para manter minha vida, e que algumas são belas e/ou venenosas!

Sei lá, delirando um pouco, poderia pensar o prazer como """uma arte""", um tipo de """sintonia com esse desconhecimento""". É assim que vejo o sexo como essa """sintonia incompreendida e maravilhosa"""
Para desenvolver....
Como teria certeza de ser sexualmente saudável? Estar contente não é bem o caminho. Poderia estar satisfeito com pouco quando poderia ter mais.
Bem, sei lá....

E já falei demais.

Dantas, obrigado pelas respostas!

A maioria não me dá atenção aqui.
Nem críticas de minha idiotice recebo! :'(