Autor Tópico: Sexo  (Lida 42943 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Sexo.
« Resposta #350 Online: 06 de Novembro de 2006, 09:40:42 »
Sei lá, delirando um pouco, poderia pensar o prazer como """uma arte"""
Aproveitando essa mensagem.

E se houvesse um grupo que tratasse o sexo como se fosse um “Yoga”? Vcs teriam algo contra ou a favor? (Claro, com uma extrema higiene)

Falando nisso, há pouco tempo, disseram-me que em “Paginas da Vida”, novela da globo, que tem um espaço reservado para algumas pessoas contarem seus problemas, uma mulher falou sobre o “descobrimento do seu orgasmo”. Só por isso essa mulher foi despedida da casa onde trabalhou durante 15 anos de sua vida. (E a “globo” não fez nada para ajuda-la...)

Isso mostra como é visto o sexo, não...?

(Se alguém souber mais sobre o caso complemente)

A maioria não me dá atenção aqui.
Nem críticas de minha idiotice recebo!  :'(

Ah, não é isso. :biglol: Talvez vc não queira uma crítica de um leigo igual a mim, mas lá vai:

Suas mensagens são legais, porém deixa como se o “sexo” fosse descoberto recentemente. Eu não acho o sexo “tão desconhecido” como vc fala. Pode ser que eu não tenha te entendido nessa parte, mas essa é minha crítica.
Foi válida? :vergonha:
« Última modificação: 06 de Novembro de 2006, 09:42:47 por Mussolim Bucetê »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #351 Online: 06 de Novembro de 2006, 10:23:53 »
O sexo parece ser uma área onde quase toda maluquice que se possa imaginar já foi feita  :D desde automutilação
para preservar a castidade até prostituição-como-um-dever-segrado (Babilônia), passando por exercícios sexuais
como uma forma de aproximação da divindade e tesão-por-bichos-de-pelúcia.
Por isso é difícil achar alguma prática realmente original. Uma rápida checada na wikipedia deu:

http://en.wikipedia.org/wiki/Taoist_Sexual_Practices

http://en.wikipedia.org/wiki/Tantramassage

(pensaram que eu estava brincando sobre os bichos de pelúcia? Olha só:  :hihi: )

http://en.wikipedia.org/wiki/Fursuit#Sexuality
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #352 Online: 06 de Novembro de 2006, 11:09:59 »
E se houvesse um grupo que tratasse o sexo como se fosse um “Yoga”? Vcs teriam algo contra ou a favor? (Claro, com uma extrema higiene)

Como assim "se houvesse"?

Yoga é a palavra em sânscrito para "perfeição", ou mais exatamente, técnicas para auto-aperfeiçoamento.

Nesse sentido é até algo muito comum, se não for a regra geral.

E, claro, há todo um espectro de manipuladores e vigaristas querendo tirar proveito dessa mística da "Yoga sexual".
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #353 Online: 06 de Novembro de 2006, 11:33:54 »
Opa, opa. Não, não. Calma aê.

A idéia era de um grupo que "buscasse" a informação e divulgação do prazer, entendeu? Eita... acho que fui mais incoerente... vamos de novo.

Supondo que esse grupo tenha uma "fama" (Seja conhecido) e tente divulgar um sexo, tanto entre casais como não, no único intuito de "buscar" bem-estar e prazer, mas este não sendo maléfico a saúde e etc. Vc acharia isso uma imoralidade? Ou vai contra os bons costumes?

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #354 Online: 06 de Novembro de 2006, 11:38:35 »

A idéia era de um grupo que "buscasse" a informação e divulgação do prazer, entendeu? Eita... acho que fui mais incoerente... vamos de novo.

Supondo que esse grupo tenha uma "fama" (Seja conhecido) e tente divulgar um sexo, tanto entre casais como não, no único intuito de "buscar" bem-estar e prazer, mas este não sendo maléfico a saúde e etc. Vc acharia isso uma imoralidade? Ou vai contra os bons costumes?

Na teoria, parece bom. Só que os males podem não ser exatamente "físicos". Estamos falando de humanos que se apaixonam, tem sentimentos. Vejo em um "grupo de sexo sem compromisso" uma grande incubadora pra problemas emocionais. Esse tipo de consequência é muito difícil de evitar no sexo..

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #355 Online: 06 de Novembro de 2006, 11:47:50 »

Na teoria, parece bom. Só que os males podem não ser exatamente "físicos". Estamos falando de humanos que se apaixonam, tem sentimentos. Vejo em um "grupo de sexo sem compromisso" uma grande incubadora pra problemas emocionais. Esse tipo de consequência é muito difícil de evitar no sexo..
Mas foi exatamente por isso que eu citei “casados”. Como quase tudo no mundo, esse grupo também teria suas divisões. E aí?
Se houvesse âmbitos para esses casos emocionais?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #356 Online: 06 de Novembro de 2006, 11:56:36 »

Não é em si imoral, só que se torna terreno fértil para abusos imorais.  Até que ponto convém confiar no critério alheio sobre os limites do que é ou não aceitável no sexo?  Como bem lembrou o Tash, não é apenas (ou mesmo principalmente) a saúde física que está em risco.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #357 Online: 06 de Novembro de 2006, 12:02:13 »
E se os casos emocionais também fossem englobados?
(Não só contando com a preocupação dos riscos físicos)

E aí?

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #358 Online: 06 de Novembro de 2006, 12:04:01 »

Mas foi exatamente por isso que eu citei “casados”. Como quase tudo no mundo, esse grupo também teria suas divisões. E aí?
Se houvesse âmbitos para esses casos emocionais?

Não entendi. Como assim âmbitos?

E se os casos emocionais também fossem englobados?
(Não só contando com a preocupação dos riscos físicos)

E aí?

Não há como filtrar isso. Impossível selecionar somente pessoas "com o perfil do grupo" e mesmo que fosse possível haveria um grupo de "rejeitados" e isso também não é algo muito saudável.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #359 Online: 06 de Novembro de 2006, 12:09:53 »
Pois é.  É muito complicado.  Apresentaria os mesmos problemas que grupos como a Biodanza já tem, só que muito potencializados.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #360 Online: 06 de Novembro de 2006, 12:11:01 »
Citação de:  Tash
Não há como filtrar isso. Impossível selecionar somente pessoas "com o perfil do grupo"
É, nesse ponto vc tem razão.
e mesmo que fosse possível haveria um grupo de "rejeitados"
Agora essa eu não entendi.
e isso também não é algo muito saudável.
Isso já foi dito e revisto. Até mesmo por mim. :)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #361 Online: 06 de Novembro de 2006, 12:13:25 »
Falando nisso, há pouco tempo, disseram-me que em “Paginas da Vida”, novela da globo, que tem um espaço reservado para algumas pessoas contarem seus problemas, uma mulher falou sobre o “descobrimento do seu orgasmo”. Só por isso essa mulher foi despedida da casa onde trabalhou durante 15 anos de sua vida. (E a “globo” não fez nada para ajuda-la...)

E deveria?  Não consigo imaginar algo que ela deveria ter feito, exceto talvez argumentar e testemunhar junto aos empregadores dela.  Mas o que poderiam dizer que eles já não saibam depois de 15 anos?

Isso mostra como é visto o sexo, não...?

Sim, é uma pena toda essa hipocrisia e medo da verdade.  Infelizmente vai levar tempo para curá-lo.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #362 Online: 06 de Novembro de 2006, 12:14:34 »
Pois é. É muito complicado. Apresentaria os mesmos problemas que grupos como a Biodanza já tem, só que muito potencializados.
:?:  :confuso:

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #363 Online: 06 de Novembro de 2006, 12:22:45 »
Não há como filtrar isso. Impossível selecionar somente pessoas "com o perfil do grupo"
É, nesse ponto vc tem razão.

Ok.

e mesmo que fosse possível haveria um grupo de "rejeitados"
Agora essa eu não entendi.

Se, hipoteticamente, houvesse uma maneira de filtrar pessoas "aptas" e "inaptas" à participar do grupo, essa filtragem seria feita em um grupo de interessados. Os "inaptos" manteriam a condição de interessados e no entanto não participariam do grupo.

e isso também não é algo muito saudável.
Isso já foi dito e revisto. Até mesmo por mim. :)

Me referia ao sentimento dos "rejeitados" na situação hipotética do exemplo acima. Ser rejeitado não é saudável para a mente.

rizk

• Visitante
« Resposta #364 Online: 06 de Novembro de 2006, 12:30:45 »
Amigos, vocês perdôem, não é alopração. Mas...

não aguenta, bebe leite

Ninguém seria obrigado a participar do grupo hipotético, ué. Não está dando certo, sai e vai arrumar marido. :S

E grupos de rejeitados têm em todo lugar. E faz parte da vida não "caber". Então POM, por que isso está em pauta?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #365 Online: 06 de Novembro de 2006, 12:40:26 »
Era essa a minha dúvida. Eu achei esse "grupo rejeitado" um exagero.

Esse "grupo rejeitado" seria uma espécie de "grupo opositor"? É isso Tash?
« Última modificação: 06 de Novembro de 2006, 12:43:22 por Mussolim Bucetê »

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #366 Online: 06 de Novembro de 2006, 12:42:11 »
De qualquer maneira, não passa de um grupo hipotético.

Eu acredito que o "grupo rejeitado" seria apenas.. um grupo rejeitado! Não que eles ficariam putos pra sempre e criariam ONGs anti-grupos-sexuais-perfeitos-hipotéticos.. mas existe a possibilidade de criarem um outro grupo sexual que não seria por sua vez formado por membros aptos, como o primeiro grupo. É apenas uma afirmação de que esse modelo de grupo é improvável de se concretizar.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2006, 12:47:35 por Tash »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #367 Online: 06 de Novembro de 2006, 12:44:20 »
E foi mal... eu Editei. Responde aí.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #368 Online: 06 de Novembro de 2006, 13:00:10 »

danieli

• Visitante
« Resposta #369 Online: 14 de Novembro de 2006, 05:38:54 »
Biodanza - http://www.biodanza.org

err
digamos que não captei o q seria realmente a biodanza  :oops:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #370 Online: 14 de Novembro de 2006, 07:39:12 »
E na prática depende muito mesmo da interpretação e ênfase do facilitador.

Mas em resumo, é uma técnica de expressão corporal com exercícios em grupo, em dupla e individuais.  Parte do processo é acostumar-se a aceitar com naturalidade e serenidade que há sensações agradáveis vindo do contato com o outro.  Há também um certo laboratório de assertividade, afetividade identidade e individualidade.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #371 Online: 14 de Novembro de 2006, 10:25:39 »
Que viadagem! :biglol:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #372 Online: 14 de Novembro de 2006, 13:25:09 »
Já que você tocou no assunto, é mesmo popular entre homossexuais.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #373 Online: 14 de Novembro de 2006, 22:49:26 »
Sexo.... mesmo quando é mal feito é bom.  :hihi:

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #374 Online: 15 de Novembro de 2006, 15:22:24 »
Existe algum grupo isento de problemas?
No Estado Nação: os problemas são quase infinitos!  :?

Se entendi a Mimi, concordo com ela! :)

(Mussolim Bucetê)
"Talvez vc não queira uma crítica de um leigo igual a mim"
:confuso: Não entendi a razão p/ o uso do termo "leigo".

Entendo a sexualidade como uma arte em constante aprimoramento, ou seja, ela é do tamanho do "limite da criatividade humana". Conhecemos muito desta arte, todavia nosso desconhecimento é infinitamente maior.
* Ando com péssima memória, penso que falava disso anteriormente.

Muito obrigado pela atenção!  :ok:
Perdão qualquer mal entendido. Sou, comparado aos membros do C.C., idiota. Entro aqui p/ aprender algo!

(Dantas)
"Parte do processo é acostumar-se a aceitar com naturalidade e serenidade que há sensações agradáveis vindo do contato com o outro"

Achei esta parte muito interessante!
Você sempre fala coisas legais.  :lol:

(Danieli)
Também não havia captado antes da explicação do Dantas! :hihi:

Obs: Nada entendo de sexualidade.  :umm:
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor." (Goethe)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!