Autor Tópico: Argumentos teístas freqüentes e suas refutações.  (Lida 183766 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Argumentos teístas freqüentes e suas refutações.
« Resposta #425 Online: 28 de Agosto de 2008, 13:21:25 »
Você parte do princípio de que "transformamos homens em santos" e espera que simplesmente baixemos a cabeça?

Ah, fala sério, vai.  Tem alguma evidência?  Já pedimos várias vezes.

Não temos de prestigiar o que você diz simplesmente porque te convém.  É preciso que haja alguma substância.

Não existe maior substancia que esta.
Alias eu dei uma meia duzia de nomes que vcs mesmos santificaram.
É dificil aceitar que vcs tem os mesmos costumes que os Cristãos e Pagãos tem?
É só procurar em todos os assuntos ligados a ateismo que estes nomes são correntes fortes do pensamento e ovacionados.

O excesso de prestigio que dão a estes nomes é = santifica-los.
Ora ... Catolicos e Judeus fazem a mesma coisa.
Vcs estão no mesmo patamar.
Quem diz que não neglicencia.

Unico santo mesmo é o racista kardek!!!

Cara, voce não tem nenhum argumento mesmo, né!!!
Essa é uma tipica atitude religiosa, falta de coragem para discutir assuntos que contradigam sua religião...tem dó!!! Isso é infantil..É assim porque eu quero?!?!?

Pra mim a discussão está encerrada, até que voce venha com algum argumento e não achismos, ou responda o que se perguntou, e não saia pela tangente.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #426 Online: 28 de Agosto de 2008, 13:22:55 »
Você parte do princípio de que "transformamos homens em santos" e espera que simplesmente baixemos a cabeça?

Ah, fala sério, vai.  Tem alguma evidência?  Já pedimos várias vezes.

Não temos de prestigiar o que você diz simplesmente porque te convém.  É preciso que haja alguma substância.

Não existe maior substancia que esta.
Alias eu dei uma meia duzia de nomes que vcs mesmos santificaram.
É dificil aceitar que vcs tem os mesmos costumes que os Cristãos e Pagãos tem?
É só procurar em todos os assuntos ligados a ateismo que estes nomes são correntes fortes do pensamento e ovacionados.

O excesso de prestigio que dão a estes nomes é = santifica-los.
Ora ... Catolicos e Judeus fazem a mesma coisa.
Vcs estão no mesmo patamar.
Quem diz que não neglicencia.

Unico santo mesmo é o racista kardek!!!

Cara, voce não tem nenhum argumento mesmo, né!!!
Essa é uma tipica atitude religiosa, falta de coragem para discutir assuntos que contradigam sua religião...tem dó!!! Isso é infantil..É assim porque eu quero?!?!?

Pra mim a discussão está encerrada, até que voce venha com algum argumento e não achismos, ou responda o que se perguntou, e não saia pela tangente.

Antes que me esqueça é KARDEC com C.

Isso não é achismo é comparação completamente normal atraves de observação que os cientistas usam.
E é melhor vc sair da discussão mesmo pq quando começa a espernear como vc é pq já perdeu a linha.

ehehhe

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #427 Online: 28 de Agosto de 2008, 13:40:01 »
Tanto faz, se com c ou k

E NENHUM cientista de verdade corrobora os dogmas da religião espirita, isso é estorinha que contam nos centros e na "literatura" espirita.

E eu não tenho mesmo paciencia com comportamentos infantis como esse, sinto muito...

Continue fugindo do assunto, só demonstra pra quem está acompanhando o forum como a religião espirita, defendida por voce aqui, é inconsistente.
Quando voce quizer discutir cientificamente e não religiosamente, e sem achismos ok, enquanto isso me dou ao direito de ir apontando as incongluencias de suas respostas, na medida que der é claro...vai ter muita coisa nosense ainda daí...

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #428 Online: 28 de Agosto de 2008, 13:45:59 »
Eu dei argumentos e apontei os seus santos.
Eu não disse que estes autores são ruins mas vcs os colocaram num pedestal tal qual faz a ICAR e agora a DE.
Vc só precisa aceitar isso.
Não se trata de negar pq salta aos olhos os fatos.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #429 Online: 28 de Agosto de 2008, 13:56:50 »
Eu dei argumentos e apontei os seus santos.
Eu não disse que estes autores são ruins mas vcs os colocaram num pedestal tal qual faz a ICAR e agora a DE.
Vc só precisa aceitar isso.
Não se trata de negar pq salta aos olhos os fatos.

Desculpe, eu não tenho o mesmo nivel de religiosidade que voce!
Respondendo:

Não, voce não deu argumentos... voce ACHA que deu, mas quem não professa a sua fé não é obrigado a concordar. Voce não tem evidencias.

Não, voce não apontou santos, voce ACHA que sim, pelo motivo citado acima. Voce não tem evidencias. Nessa sua classificação, kardec e Chico Xavier seriam santos tambem, santo racista e santo golpista (porque sim, há muitas evidencias das falsificações de Chico Xavier).

Voce acha que tem "Argumento que salta aos olhos", porque voce é religioso, assim como ICAR, IURV tem argumentos que saltam aos olhos pra quem acredita neles. Cade as evidencias

E ao contrario de sua postura dogmatica, eu posso aceitar o que voce diz sim, é só apresentar alguma evidencia.

Para simplificar para voce:
Evidencia não é o que voce ACHA que está certo.
Evidencias cientificas ...

Enfim,
Pra me converter pra sua religião, me apresente apenas uma evidencia cientifica, se voce puder!

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #430 Online: 28 de Agosto de 2008, 14:00:32 »
Chico Xavier Santo Golpista?
Poste provas contundentes a respeito disto.

E ah ... tu é preconceituoso demais hein rapaz?

OBS.: religião de novo?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #431 Online: 28 de Agosto de 2008, 14:06:48 »

Provas do golpista Xico, procure aqui neste forum, na ferramenta de buscas...voce vai achar discussões com links pra varios sites e documentos.

Preconceito é o seu, que não considera nem estudar informação que não seja espirita

Religião sim, Não tem evidencias( voce se esquivou de dar qualquer uma), não tem argumentos (só os seus achismos)...só a fé sustenta sua religião sem padres.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #432 Online: 28 de Agosto de 2008, 14:10:37 »

Provas do golpista Xico, procure aqui neste forum, na ferramenta de buscas...voce vai achar discussões com links pra varios sites e documentos.

Preconceito é o seu, que não considera nem estudar informação que não seja espirita

Religião sim, Não tem evidencias( voce se esquivou de dar qualquer uma), não tem argumentos (só os seus achismos)...só a fé sustenta sua religião sem padres.

O que vc chama de golpe eu tambem chamo de achismo pq vc nunca esteve em uberaba.
Vc nunca nem sequer levantou da cadeira pra ir ver as obras beneficientes que este homem fez.
Vc nunca deve nem ter escrito algum livro.
Chico Xavier é o maior embusteiro que eu ja vi mesmo.
Ele criou 412 livros falsamente para enriquecer.
FAça-me o favor ... isso dai é achismo dos grandes.
O textinho tendencioso ai é cheio de achismos e pressuposições.
Vcs que criticam Chico Xavier vão ao menos procurar a biografia dele e ir a uberaba para poderem saber do que falam.
Não passam de moleques que atiram pedras em quem nao podem acertar.

Vcs ateus tambem tem fé.
Estamos no mesmo barco.
Achismos são sim os seus.
Postei varias pessoas que vcs mesmos trataram como se fossem religiosos.
REfute aquele argumento lá sem achismo e como seu colega fez ai atacando diretamente o Chico Xavier?

Na falta de argumento as coisas partem para ataques ou de ordem pessoal ou filosofica mesmo como acabou de acontecer ...
« Última modificação: 28 de Agosto de 2008, 14:14:28 por Q »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #433 Online: 28 de Agosto de 2008, 14:56:59 »
Tá bom,

Só pra constar, quando eu falo em achismo, estou me referindo a uma interpretação pessoal, sem base em evidencia. Não estou usando para descaracterizar sua resposta, como voce está usando, mas para alertá-lo de que uma ideia baseada em interpretação propria (assim como seu post) é só isso, achismo.

Vamos esquecer seus achismos e nos ater aos fatos, sem essa conversa sentimental  e altamente parcial de seu ultimo post acima e que não prova absolutamente nada, só expressa sua opinião pessoal.

Evidencias de que Chico Xavier é uma fraude:
http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=968
http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=1021
http://obraspsicografadas.haaan.com/2008/o-ingls-de-emmanuel/

Refute os artigos acima...tem milhares de outros, mas esses tá bom pra começar.

Ah, algum forista tem o link pra aquela fóto ótima do Chico com a irmã josefa!!! Aquilo vale mais do que mil palavras....

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #434 Online: 28 de Agosto de 2008, 15:04:10 »
...

Eu não pedi evidencias e sim provas.
Kd as provas?
Se há provas devem existir processos tambem ... al ei tem que punir!
Não é assim que vc deve-se dirigir a alguem com um argumento.
Isto foge de argumentação para ir para o outro lado que é provar a premissa e se alguem realmente levasse isso a serio vc teria de provar em juizo a acusação que fez!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #435 Online: 28 de Agosto de 2008, 15:05:50 »
...

Eu não pedi evidencias e sim provas.
Kd as provas?
Se há provas devem existir processos tambem ... al ei tem que punir!
Não é assim que vc deve-se dirigir a alguem com um argumento.
Isto foge de argumentação para ir para o outro lado que é provar a premissa e se alguem realmente levasse isso a serio vc teria de provar em juizo a acusação que fez!
Saindo pela tangente de novo??

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #436 Online: 28 de Agosto de 2008, 16:26:53 »
tipico
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #437 Online: 28 de Agosto de 2008, 20:04:57 »
Q, custa tanto assim dar uma resposta clara?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #438 Online: 28 de Agosto de 2008, 20:30:37 »
Q, custa tanto assim dar uma resposta clara?

Voce não IMAGINA o quanto custa!
Eu, às vezes, tenho de implorar!

Abraços
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #439 Online: 28 de Agosto de 2008, 20:34:57 »
Eu não tive resposta ainda para minhas perguntas no final da página 17.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #440 Online: 28 de Agosto de 2008, 20:36:35 »

Mantens tuas esperanças?
Ultrapassas meu conceito de paciência!
Beiras o masoquismo!

Abraços!
« Última modificação: 28 de Agosto de 2008, 20:38:45 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #441 Online: 28 de Agosto de 2008, 20:38:15 »
Eu sou vascaíno.  Como qualquer outro vascaíno, tenho certos poderes especiais.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #442 Online: 28 de Agosto de 2008, 20:39:24 »
Eu sou vascaíno.  Como qualquer outro vascaíno, tenho certos poderes especiais.

Corintianos estão em um estágio superior?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #443 Online: 28 de Agosto de 2008, 20:43:48 »
Eu "entreguei os pontos no POST dos "anencéfalos"!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #444 Online: 28 de Agosto de 2008, 20:48:33 »

Mantens tuas esperanças?
Ultrapassas meu conceito de paciência!
Beiras o masoquismo!

Abraços!
Alguem aqui recebeu alguma resposta, exeto o proprio Q da gente???

Ele não vai responder, simplesmente porque ele não tem argumento algum...Ele não precisa, ele  "sabe"...assim como os catolicos, os muculmanos, etc. sabem. Pura questão de fé...

E a gente se recusa a ver a "verdade" que só os da fé espirita podem ver, trazida pelos "espiritos superiores" que em todo esse tempo não acrescentaram nenhum beneficio a humanidade com seus conhecimentos do alem...

E depois acha ruim que chamem o espiritismo de religião.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #445 Online: 28 de Agosto de 2008, 21:03:18 »
Citação de: Q?
Homens que os ateus transformaram em santos dignos de serem beatificados:

Lucrécio

Baron Holbach

Denis Diderot

Voltaire

Jean-Paul Sartre

Friedrich Nietzsche

Bertrand Russel

Sigmund Freud

Isto é adora-los tao fervorosamente quanto os catolicos fazem o tempo todo.
Vcs não estao livres disto.

Ou! Ei!
Pera aê! Pera aê! Pera aê! (Tá pensando o Q? Tá pensando o Q?)  :P

Desculpem o meu anateubetismo mas eu nem faço idéia de quem são os dois primeiros... Definitivamente não são meus deuses de cabeceira.

Diderot eu gosto. Não é deus nem de longe.

Voltaire eu gosto muito, mas falta muito para ser meu deus. O meu deus não ficaria em cima do muro sobre a existência de deuses, ele diria em alto e bom som que "os deuses não temos pé nem cabeça"! E o meu deus também não entraria na onda do bom selvagem só para escrever um dos mais belos e falaciosos (embora inteligentissimamente falacioso) contos literários da história da humanidade (O Ingênuo).

Se Sartre fosse deus eu iria adorá-lo (aliás, já o adoro, mesmo ele tendo sido apenas um pouco mais que um saco de fabricar escremento).

Nietzsche? Whos Nietzsche? Um Paulo Coelho de mau com a vida?

Russel e Freud só conheço de aforismos. Não dá pra fazer nascer um deus friccionando meia dúzia de frases umas nas outras.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #446 Online: 28 de Agosto de 2008, 21:22:59 »
Realmente vcs não irão ter a resposta positiva que vcs querem de mim simplesmente pq eu me oponho ao pensamento de vcs.
Mas eu já dei dogmas e até os proprios santos que vcs beatificaram ao longo dos ultimos 3 seculos.
Agora esperar que vcs aceitem isto é demais pra mim rs
Mas eu sei que falo com razão sobre isto.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #447 Online: 28 de Agosto de 2008, 21:41:40 »
Se opor é uma coisa.  Fazer afirmações sem sequer tentar sustentá-las, é outra.

Se você tem sua convicção, outros tem as suas.  Então de que adianta simplesmente dizer que as suas são diferentes?

Veja os fatos, veja os argumentos.  Ou pelo menos aceite que a sua opinião não é a priori mais nobre ou válida do que qualquer outra, e pare portanto de se surpreender quando ela não é tratada com um privilégio que não tem.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #448 Online: 28 de Agosto de 2008, 21:51:51 »
Se opor é uma coisa.  Fazer afirmações sem sequer tentar sustentá-las, é outra.

Se você tem sua convicção, outros tem as suas.  Então de que adianta simplesmente dizer que as suas são diferentes?

Veja os fatos, veja os argumentos.  Ou pelo menos aceite que a sua opinião não é a priori mais nobre ou válida do que qualquer outra, e pare portanto de se surpreender quando ela não é tratada com um privilégio que não tem.

eu sustentei até agora as minhas posições mas aqui estou sozinho no meio de ateus e ceticos por todos os lados.
Entendo que a maioria dita o ritmo daqui mas eu me oponho e já até dei o nome dos seus santos

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #449 Online: 28 de Agosto de 2008, 22:04:55 »
Sozinho você parece estar sim. 

Um dos principais motivos é porque não mostrou argumentos. 

Mais significativa ainda é a sua aparente expectativa de que nos convertamos ao seu ponto de vista (que você sequer tenta defender, limitando-se em vez disso a nos garantir que faz sentido para você) simplesmente para agradá-lo.

Se você quer achar que é uma questão de "maioria", paciência.  Não tem nada a ver, mas você acredita no que quiser.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!