Autor Tópico: Sobre Linux...  (Lida 72140 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Sobre Linux...
« Resposta #150 Online: 07 de Novembro de 2009, 11:09:51 »
Compilar, de qualquer forma, não tem análogo no mundo windows, acho. Não algo assustadoramente complicado, de qualquer forma, é comparável ao nível de user-friendliness das coisas do windows e msdos lá por volta dos anos 90, acho.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #151 Online: 07 de Novembro de 2009, 12:33:07 »
Essa é uma pergunta que você teria que fazer para uns 94% do mercado :D

Será que 94% do mercado BRASILEIRO paga pelo Windows ? Você sabe que não, não sabe ?

Além disso, uso linux como disse porque trabalho com ele. Não é um eletrodoméstico, preciso de mais funçoes do que 'ativar' e 'desativar' , preciso de pipe, ssh, grep, awk, vi, um for que funcione de verdade, ...

Claro que eu sei que não paga. Eu não pago.

Agora, eles tem tanto o Linux quanto o Windows, praticamente "de graça", e ainda assim...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #152 Online: 07 de Novembro de 2009, 13:09:11 »

Será que 94% do mercado BRASILEIRO paga pelo Windows ? Você sabe que não, não sabe ?

Além disso, uso linux como disse porque trabalho com ele. Não é um eletrodoméstico, preciso de mais funçoes do que 'ativar' e 'desativar' , preciso de pipe, ssh, grep, awk, vi, um for que funcione de verdade, ...

Agora, eles tem tanto o Linux quanto o Windows, praticamente "de graça", e ainda assim...
E ainda assim e um ad populum.... 94% dos brasileiros e cristão.... Logo...
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 07 de Novembro de 2009, 13:53:48 »
Somos uma nação cristã!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 07 de Novembro de 2009, 14:15:32 »
E Pirata!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 07 de Novembro de 2009, 14:17:07 »
:rola:

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 08 de Novembro de 2009, 02:53:57 »

Ainda assim jogos são feitos para a plataforma windows. Se os jogos fossem da plataforma linux ele é que seria o dono do mercado, independente de quem é pago ou não. Simples assim.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 08 de Novembro de 2009, 03:36:11 »
Nesse caso, a pergunta seria: então por que não escolher rodar o Snow Leopard em um Mac? Mas esta é outra discussão.

Mac? Quem falou em Mac?

Rodo o OS X Leopard num PC montado por mim e estou muito feliz e ainda rodo o Windows 7 (infelizmente por motivos profissionais) numa máquina virtual no OS X usando o Parallels quando preciso de aplicativos específicos.

O OS X é baseado em UNIX que é indiscutivelmente o melhor (e mais antigo, com ~30 anos de estrada) sistema operacional já criado.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #158 Online: 08 de Novembro de 2009, 09:39:40 »
Nesse caso, a pergunta seria: então por que não escolher rodar o Snow Leopard em um Mac? Mas esta é outra discussão.

Mac? Quem falou em Mac?

Rodo o OS X Leopard num PC montado por mim e estou muito feliz e ainda rodo o Windows 7 (infelizmente por motivos profissionais) numa máquina virtual no OS X usando o Parallels quando preciso de aplicativos específicos.

O OS X é baseado em UNIX que é indiscutivelmente o melhor (e mais antigo, com ~30 anos de estrada) sistema operacional já criado.

Aí já tenho as minhas dúvidas, não creio que existe 'o melhor' sistema operacional, isso vai depender do usuário, seu perfil, seus periféricos. A máquina aqui de casa é um XPzinho, eu tinha uma impressora/scanner da Lexmark que não vai drivers para Linux, e para o que a familia usa está de bom tamanho.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #159 Online: 08 de Novembro de 2009, 09:52:43 »

Mac? Quem falou em Mac?

"Two of the most famous products of Berkeley are LSD and BSD. I don’t think that is a coincidence." - The Unix Hater's Book :P

Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #160 Online: 08 de Novembro de 2009, 19:15:53 »

Ainda assim jogos são feitos para a plataforma windows. Se os jogos fossem da plataforma linux ele é que seria o dono do mercado, independente de quem é pago ou não. Simples assim.

Particularmente foi esse o motivo que me fez voltar ao Windows como SO principal depois de usar o Linux desde 2005 (gradativamente). Dualboot encheu o saco e não era bom virtualizando.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #162 Online: 08 de Novembro de 2009, 20:46:15 »
:lol:

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #163 Online: 09 de Novembro de 2009, 02:31:35 »
A microsoft esta vendendo o Windows 7 por US$29.99 para estudantes, acho que isso se deve em grande parte a popularização crescente do Ubuntu.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #164 Online: 09 de Novembro de 2009, 02:41:12 »
A microsoft esta vendendo o Windows 7 por US$29.99 para estudantes, acho que isso se deve em grande parte a popularização crescente do Ubuntu.
E não aqui no Brasil...

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 09 de Novembro de 2009, 07:14:19 »
"Two of the most famous products of Berkeley are LSD and BSD. I don’t think that is a coincidence." - The Unix Hater's Book :P
Parece "argumento" de crente.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #166 Online: 09 de Novembro de 2009, 08:57:36 »
Compilar, de qualquer forma, não tem análogo no mundo windows, acho. Não algo assustadoramente complicado, de qualquer forma, é comparável ao nível de user-friendliness das coisas do windows e msdos lá por volta dos anos 90, acho.

Compilar com automake e companhia é moleza, chato é manter o programa depois (atualizar, etc...). Por sorte isso é raro..

Mac? Quem falou em Mac?

Aqui onde trabalho tem um Mac com OSX recente, e eu acho uma bosta. Além de demorar décadas pra iniciar, ser pesado e lento os programas são caros e inconsistentes.

Temos também acesso a quaisquer programas da Microsoft que desejarmos, de forma legítima através de um programa de parcerias para startups de tecnologia. Mesmo assim, usamos PHP+MySQL, servidores Apache e eu programo em um Ubuntu (embora use um Win7 e um 2008 virtualizados para testes diversos).

Aliás, virtualização é excelente. Nessas máquinas mais recentes, com vários núcleos e bastante memória, fica rapidinho. Alguns programas na minha máquina virtual rodam mais rápido que a nativa do mesmo OS (não tenho nem idéia de como).

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #167 Online: 09 de Novembro de 2009, 12:04:57 »
Parece "argumento" de crente.
Esse livro é basicamente uma coleção de emails mandados para uma mailing-list reclamando dos Unix-like. Não espere muitos argumentos dele, mas algumas críticas são interessantes. Em especial, que os comandos dos unices foram criados na época dos teletypes (aqueles que imprimiam em papel) e por isso a grande parte dos comandos não tem os argumentos -i (interative) e -v (verbose) ativados por padrão. A falta de um undelete também é um bom ponto.

Ainda assim, o Linux continua sendo meu SO favorito no momento. Isso só significa que eu uso um shell (zsh) bastante customizado, cheio de alias e com algumas opções mais avançadas.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #168 Online: 10 de Novembro de 2009, 13:25:11 »
A quem usa Gentoo (acho que é só o Snow, mas tudo bem :P): as use flags são legais mesmo ou acabam mais atrapalhando que ajudando?  Pergunto porque apesar do Arch Linux ser uma distro mais "crua", os pacotes geralmente vêm configurados com várias opções que nunca vou usar, mas as dependências são instaladas junto.

Existe um jeito bem legal de instalar pacotes a partir do código fonte no Arch Linux, com os PKGBUILDs e o makepkg. Quem já usou as duas distros diz que os PKGBUILDs são mais fáceis de fazer que os ebuilds, mas a função é similar. O problema é que consigo fazer PKGBUILDs customizados para os pacotes que queros, mas quando eu for atualizar o sistema, o gerenciador de pacotes vai instalar o pacote que estiver no servidor e eu vou ter de instalar o pacote customizado "manualmente".

Parece-me que o emerge junto com as use flags são o que quero...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 10 de Novembro de 2009, 14:24:18 »
Tirando o dependency hell se você puser as flags "kde" e "qt", são ótimas, mas eu acabo não ligando muito pra elas e ficando com um sistema inchado, por pura preguiça
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #170 Online: 10 de Novembro de 2009, 14:48:29 »
Tenho pouquíssimos programas que usam Qt, acho que seria tranquilo substituí-los. Vou dar uma lida no manual e na wiki do Gentoo e talvez o Gentoo ganhe mais um adepto (o Funtoo parece interessante também, mas me parece estar bem alfa ainda).

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 14 de Novembro de 2009, 18:18:16 »
Alguém aqui já usou o windows 7? Vale a pena, em termos de desempenho, trocar o xp por ele? Ou o micro vai ficar uma carroça?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 14 de Novembro de 2009, 18:23:18 »
Depende do micro. Eu já usei e realmente é um avanço em relação ao Vista. Roda bem em computadores em que seria crime pensar em colocar vista.

Amigo meu usa num celeron da vida e elogiou. Vou pegar as specs com ele assim que ele me responder.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 14 de Novembro de 2009, 18:27:05 »
Eu testei o Windows 7 (baixei legalmente da Microsoft) no meu micro, 2.24GHz, 1Gb ram e 256Mb vídeo, e rodou melhor que o Vista... eu penso que são os recursos gráficos os maiores responsáveis pelo "peso" do sistema... não é mais rápido que o XP, mas não chega a decepcionar. Dependendo da sua configuração pode ser até imperceptível esta diferença. Mas este é um tópico sobre o Linux e estou testando o BigLinux 4.2 com os recursos 3D totalmente ativados, o sistema é bom e bonito (até mais do que o Seven), mas pesa tanto quanto o Windows7.  :ok:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #174 Online: 14 de Novembro de 2009, 19:19:50 »
E eu ainda não instalei meu Back Track... antes era porque nao tinha baixado, agora ja baixei, mas não sei porque ainda não instalei... enfim...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!