Autor Tópico: "Racismo"  (Lida 50576 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:"Racismo"
« Resposta #525 Online: 07 de Abril de 2016, 14:04:49 »
sendo mais uma vez humilhadx

Toda vez que leio essas palavras com x no lugar da vogal, eu leio no caso "humilhadis" e imediatamente me lembro do Mussum.  :lol:
« Última modificação: 07 de Abril de 2016, 14:17:29 por Lorentz »
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #526 Online: 07 de Abril de 2016, 16:53:32 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #527 Online: 07 de Abril de 2016, 18:44:52 »
:shock:

Oh! Então EXISTE racismo!

Estou simplesmente chocado.

(Ainda mais que, se alguém escreveu algo em algum lugar, e está na internet, deve ser real mesmo. Nem os pichadores nem as pessoas por trás da internet aceitariam publicações que minassem sua credibilidade como veículo de comunicação)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #528 Online: 07 de Abril de 2016, 19:02:48 »
Clique no smile e seja feliz.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #529 Online: 07 de Abril de 2016, 19:05:37 »
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #530 Online: 07 de Abril de 2016, 19:14:24 »
"Pichação racista no banheiro do IFCH (Instituto de Filosofia e Ciências Humanas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas)"

:biglol:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #531 Online: 07 de Abril de 2016, 19:58:39 »
Citar até a KKK está exagerado, hein!?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #532 Online: 08 de Abril de 2016, 15:36:22 »

::)

Mais um idiota.

Branco, desta vez.
Não da para saber, talvez seja pardo, mulato, amarelo, ou mesmo negro, como saber?
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #533 Online: 08 de Abril de 2016, 16:05:08 »

::)

Mais um idiota.

Branco, desta vez.
Não da para saber, talvez seja pardo, mulato, amarelo, ou mesmo negro, como saber?

Quando eu vi a imagem, me lembrei daqueles MAVs infiltrados se passando por coxinhas e espalhando racismo e xenofobia pelas redes sociais para manchar a imagem dos coxinhas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #534 Online: 08 de Abril de 2016, 16:21:47 »
Algum dia eu procuro, mas acho que já vi sobre um caso desses mais extremo ainda do que o daquela menina que gravou um "B" de Barack Obama na própria testa para fazer propaganda anti-negros eleitores do Obama. Algo sobre uma lésbica que teria meio que "se espancado", de alguma forma. Não lembro de detalhes do caso*, acho que havia algo como ela ter dito coisas no twitter alguns dias antes que depois se encaixavam em algo com isso, mas talvez seja num nível argumentável de ser só livre-associação. Algo/coisas como "em alguns dias estarei dando um grande passo pela luta por nossos direitos/respeito, aguardem só", fazendo suspense sobre algo grandioso quando ela mal seria qualquer ativista antes disso.

* a bem da verdade não tenho certeza se realmente foi confirmado que ela "se espancou", pensando agora nas dificuldades em se comprovar isso, raramente algo tão oportuno quanto o B "espelhado" por ter sido feito olhando no espelho da outra daria essa indicação, acho. Talvez feridas leves demais para o relatado, não lembro.

Ah, esquece. Acho que nunca vou encontrar. Nem tenho certeza de que em país teria ocorrido, só provavelmente algum anglófono.

<a href="https://www.youtube.com/v/eLt5U7VcHw8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/eLt5U7VcHw8</a>

Medo de olhar nos vídeos recomendados associados a esse.

Será que, indo na mesma linha, racistas, homofóbicos, etc, também fazem pixações retrucando/refutando racismo/homofobia/etc, talvez até mais radicais? Assim ocultando sua presença e fazendo os outros parecerem mais radicais da mesma forma. É possível :biglol:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #535 Online: 08 de Abril de 2016, 16:53:23 »
Teve uma brasileira na Suíça ou Suécia que fez vários cortes no rosto e/ou no corpo para tentar acusar os xenófobos do país. Causou uma comoção por aqui, fazendo até o governo cobrar explicações do governo do país.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #536 Online: 08 de Abril de 2016, 18:13:36 »
Putz...

Quando a mensagem é racista, é um negro/esquerdista/MAV infiltrado...

Quando a mensagem é de algum fake no FB... é claro que é uma liderança real dos movimentos sociais que representa a ampla maioria do movimento. Vamos apontar e rir de como são ridículos esses movimentos!!!

O cérebro de vocês é um barato. :lol:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #537 Online: 08 de Abril de 2016, 18:28:49 »
Bem, por "vocês" deve estar falando mais do Skeptikos e talvez do Lorentz, já que eu tenho quase certeza que mencionei suspeitas de ambos os lados da coisa, e não nesse "padrão". :hein:

De qualquer forma, a lei de Poe é constante nesse tema, e se amplia em algo por ser combinada a aparente escassez de crítica interna desses movimentos a essas facetas caricaturais. Parece que em 99% do tempo, infelizmente, quando algum "guerreiro da justiça social" faz colocações ridículas, ele será largamente mais criticado do lado oposto do espectro, pendendo ao outro extremo ou já nele, e muito mais raramente "internamente"*. Inclusive se você se diz esquerdista/ateu etc e tal enquanto critica alguma coisa, não raramente vão te dizer que é direitista, fascista, que nem é ateu, e daí para pior. Calha de concordar com alguma crítica de alguma origem meio olavo-carvalhóide, então? Desiste, é reaça enrustido mesmo, com carteirinha da TFP escondida num compartimento secreto da carteira. (Do outro lado, você é cripto-comunista, marxista cultural, gayzista, maconhista, defensor dos bandidos, etc :biglol:)

* Acho que coloquei uma vez que parece que ambos os lados estão num ciclo de alimentação mútua positiva. Cada um acidentalmente colabora evidenciando a "razão" do outro com seus extremos/distorções. Curiosamente vi recentemente o Reinaldo Azevedo, acho, falar algo bem parecido sobre Bolsonaro e Jean Willys, acho.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #538 Online: 08 de Abril de 2016, 18:47:08 »
Putz...

Quando a mensagem é de algum fake no FB... é claro que é uma liderança real dos movimentos sociais que representa a ampla maioria do movimento. Vamos apontar e rir de como são ridículos esses movimentos!!!

O cérebro de vocês é um barato. :lol:
Reconheço que isso possa acontecer comigo em algumas situações. Em minha defesa gostaria de dizer que apesar de indesejável para o pensamento racional e crítico, este comportamento é natural (comum), raramente prestamos atenção aquilo que não confirma as nossas expectativas ou raramente nos dedicamos em examinarmos criticamente aquilo que se apresenta a primeira vista como uma confirmação de nossas expectativas, mas assim que algo que refute as nossas crenças seja ostensivamente apresentado, um exame extremamente crítico a procura de erros se inicia. Eu confesso já ter me pegado por vezes examinando criticamente um estudo que refutava as minhas expectativas, a procura de erros metodológicos, indícios de parcialidade ou erros de interpretação conceitual ou dos resultados, enquanto noutros momentos me peguei reproduzindo irrefletidamente conclusões e afirmações que confirmavam aquilo que eu já acreditava, ignorando possibilidades plausíveis, variáveis e fatores pertinentes que facilmente colocariam em cheque as minhas conclusões.

No entanto eu tenho conscientemente me esforçado para ser o mais neutro, justo e imparcial possível nas minhas avaliações, e sempre que alguma atitude minha ir na direção contrária deste preceito, ficaria agradecido se me chamassem a atenção para este fato.  :ok:
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #539 Online: 08 de Abril de 2016, 19:45:42 »
Teve uma brasileira na Suíça ou Suécia que fez vários cortes no rosto e/ou no corpo para tentar acusar os xenófobos do país. Causou uma comoção por aqui, fazendo até o governo cobrar explicações do governo do país.

:hein: É bem capaz do caso de que eu falava ser esse mesmo. Espero que seja, embora ache um pouco estranho não lembrar ser brasileira, e "lembrar" desses detalhes errados (falso ataque homofóbico). Mas deve ser isso mesmo.

Paula Oliveira, condenada por mentir sobre ataque neonazista na Suíça, já está de volta a Pernambuco
http://oglobo.globo.com/politica/paula-oliveira-condenada-por-mentir-sobre-ataque-neonazista-na-suica-ja-esta-de-volta-a-3040284

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #540 Online: 08 de Abril de 2016, 20:03:12 »
Putz...

Ninguém afirmou, mas levanta suspeitas por ser muita caricata a pichação. Eu não duvido que exista racismo, mas eu tenho dificuldades de acreditar que num ambiente com jovens isso seja tão caricato assim.

Desculpe se sou cético.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #541 Online: 08 de Abril de 2016, 20:07:06 »
Diego, alguém assumiu a pichação? A pichação representa a maioria racista ou se trata de um caso isolado de algum maluco?

Aliás, um maluco que eu nem classificaria de racista, mas de doente mental, pois as citações as KKK são absurdas.

Ou todos os racistas admiram a KKK? Não existem graus de racismo? Todo mundo baba ódio mortal?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #542 Online: 08 de Abril de 2016, 21:22:17 »
Um monte de pichações apanhadas pela busca do google por "pichações unicamp", mas não são todas da Unicamp:

:umm:

A imagem é de um "ato contra o racismo". Não pode usar o cabelo "afro", mas capoeira pode? Por que cabelos "afro" para não-"afros" também não podem ser tidos como algo que seria incluído num "ato contra o racismo"? :hein:

Se é que essa prática é autorizada, hoje em dia. Não li o texto, talvez esteja havendo protesto em torno disso.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #543 Online: 08 de Abril de 2016, 21:27:27 »
Eu gostaria de conhecer uma pessoa que escreve em banheiros. O que as motiva para tal. Ainda mais hoje em dia, com tantos lugares para expressar sua opinião (e tentar foda).

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #544 Online: 08 de Abril de 2016, 21:28:40 »
Eu posso ter vivido num ambiente muito tolerante, porque eu nunca vi ninguém racista assim em toda minha vida, tirando justamente algumas pessoas mais velhas falando coisas típicas de velhos como "coisa de preto" e etc.

Por este motivo eu me espanto quando vejo esse tipo de manifestação radical e caricata.

Alguém que tenha cursado universidades mais elitizadas saberia dizer qual o percentual de pessoas declaradamente racistas? Seria um número considerável ou são apenas pessoas isoladas?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #545 Online: 09 de Abril de 2016, 14:44:33 »
É impossível alguém dar um percentual que não seja um chutão, sem uma pesquisa com alguma metodologia que tente de alguma forma razoável contornar o problema de não ser restrito ao racismo declarado, até porque meio que é crime declarar. As pessoas vão tender a inflar e deflar a estimativa subjetiva de acordo com ideologia e como ela dita que o mundo é ou deveria ser. (Nem estudos serão sempre livres desse problema)

Acho que não é necessariamente algo mais esperado em ambientes "de elite", talvez parte significativa disso venha de brancos mais pobres frustrados e que se acham inerentemente "merecedores" de uma posição melhor do que a dos negros e mulatos. Já vi (em ambiente não "de elite") um num perfil que poderia bem fazer pichações dessas. Isolado, e era até ridicularizado pelo racismo.

Num livro/pesquisa sobre o perfil ideológico do brasileiro era dito que os mais pobres são mais racistas/preconceituosos (mas talvez sejam só mais abertamente assim). Não sei se eles consideravam racismo contra brancos, também.

Eu gostaria de conhecer uma pessoa que escreve em banheiros. O que as motiva para tal. Ainda mais hoje em dia, com tantos lugares para expressar sua opinião (e tentar foda).
:hein:
Bem, alguns parece que deixam e-mail e telefone de contato... :/

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #546 Online: 09 de Abril de 2016, 15:43:23 »
Eu posso ter vivido num ambiente muito tolerante, porque eu nunca vi ninguém racista assim em toda minha vida, tirando justamente algumas pessoas mais velhas falando coisas típicas de velhos como "coisa de preto" e etc.

Por este motivo eu me espanto quando vejo esse tipo de manifestação radical e caricata.

Alguém que tenha cursado universidades mais elitizadas saberia dizer qual o percentual de pessoas declaradamente racistas? Seria um número considerável ou são apenas pessoas isoladas?

Eu acho que cabe aqui uma generalização da Primeira Lei de Manhattan sobre o Trânsito*: nunca subestime o potencial para estupidez das pessoas. As universidades costumam fornecer uma amostra do modo de pensar de um subgrupo da população. Se 90%** desse universo de estudantes não é racista, para uma universidade com corpo discente de, digamos 30.000, resultam 3.000 racistas. Se 10% desses são raivosos o suficiente para escrever frases imbecis nos banheiros, aí teremos um contingente de 300 idiotas pichadores.

*Nunca subestime o grau de barbeiragem de um motorista.
** Estou sendo gentil. Certamente essa porcentagem é menor.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #547 Online: 09 de Abril de 2016, 15:51:04 »
O mesmo se aplica para racismo/outro-ismo em qualquer direção* também haverá uma porcentagem N qualquer disposta a fazer pichações "falsas", então a coisa fica mais complicada de se avaliar só por esse sintoma.

* bem como a apenas uma "síndrome de Munchausen social", sem racismo/outro-ismo.

E ainda tem os simplesmente "trolls", também.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #548 Online: 09 de Abril de 2016, 16:46:36 »
O mesmo se aplica para racismo/outro-ismo em qualquer direção* também haverá uma porcentagem N qualquer disposta a fazer pichações "falsas", então a coisa fica mais complicada de se avaliar só por esse sintoma.

* bem como a apenas uma "síndrome de Munchausen social", sem racismo/outro-ismo.

E ainda tem os simplesmente "trolls", também.

Mas segundo o Diegojaf, achar que demonstrações de racismo exageradas é coisa de troll é errado. Quem sabe racista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!