Autor Tópico: "Racismo"  (Lida 50575 vezes)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Re:"Racismo"
« Resposta #501 Online: 07 de Abril de 2016, 10:47:35 »

:umm:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #502 Online: 07 de Abril de 2016, 11:11:11 »

Acho válido. Dreads são nojentos. Turbantes não estão na moda e só fazem sentido em lugares muito quentes. Maracatú eu nem sei o que é, então não faz falta (se não é de comer ou de passar no pão, caguei mais ainda). E terreiro é misticismo e não faz nada.

Alguém notou que ele está usando o português?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #503 Online: 07 de Abril de 2016, 11:18:47 »

Acho válido.

Racista.

Dreads são nojentos.

Tudo bem.
Turbantes não estão na moda e só fazem sentido em lugares muito quentes.

E o que é que esta na moda?

De todo jeito, estar ou não na moda implica em que?

Maracatú eu nem sei o que é, então não faz falta (se não é de comer ou de passar no pão, caguei mais ainda).

Você tem quantos anos?

Se tem mais de 5 e mora no Brasil, é impressionante como conseguiu chegar nessa idade sem ter nem ouvido falar em Maracatu.

É tipo o pessoal que nunca ouviu falar em Djavan, sertanejo moderninho, iPad, cerveja... O esforço a se fazer pra não ver nada relacionado deve ser absurdo.

E terreiro é misticismo e não faz nada.

Não entendi.

É porque ele foi obrigado a usar pelos povos que o escravizam e escravizaram seus antepassados.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #504 Online: 07 de Abril de 2016, 11:23:19 »
Eu também não faço ideia do que seja Maracatu.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #505 Online: 07 de Abril de 2016, 11:27:43 »
Eu também não faço ideia do que seja Maracatu.

E é exatamente por ver esse tipo de coisa nesses ambientes tipo o CC, que a gente nunca deve ficar muito surpreso quando vê aqueles vídeos de gringos sendo ridicularizados por não saberem coisas banais, do tipo, a lua não ser uma estrela (não me surpreenderei caso isso também seja uma surpresa para alguém).

:lol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #506 Online: 07 de Abril de 2016, 11:28:47 »

O link da foto informa que é sobre 'campanha salarial'.

Ela não foi 'photoshopada' para colocar o texto atual?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #507 Online: 07 de Abril de 2016, 11:33:06 »
[...]
Maracatú eu nem sei o que é, então não faz falta (se não é de comer ou de passar no pão, caguei mais ainda).
Você tem quantos anos?

Se tem mais de 5 e mora no Brasil, é impressionante como conseguiu chegar nessa idade sem ter nem ouvido falar em Maracatu.

É tipo o pessoal que nunca ouviu falar em Djavan, sertanejo moderninho, iPad, cerveja... O esforço a se fazer pra não ver nada relacionado deve ser absurdo.
[...]

Eu tenho 53 anos.

E não dou a mínima para maracatu, Djavan, sertanejo moderninho, iPad e cerveja.

:)

:P
Foto USGS

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #508 Online: 07 de Abril de 2016, 11:33:44 »

Eu acho que é só por causa da "URL" apontada e o nome do arquivo no site.

No Google é possível achar essa mesma imagem hospedada em outros locais, até mesmo em fontes que apoiam "a causa": https://static.wixstatic.com/media/c2a396_809a4db9b3a74951ac082f931fa83b82.jpg/v1/fill/w_652,h_489,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01/c2a396_809a4db9b3a74951ac082f931fa83b82.jpg

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #509 Online: 07 de Abril de 2016, 11:34:57 »

No Google é possível achar essa mesma imagem hospedada em outros locais, até mesmo em fontes que apoiam "a causa": https://static.wixstatic.com/media/c2a396_809a4db9b3a74951ac082f931fa83b82.jpg/v1/fill/w_652,h_489,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01/c2a396_809a4db9b3a74951ac082f931fa83b82.jpg

Então não resta dúvida.

Estamos diante de mais um idiota.
Foto USGS

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #510 Online: 07 de Abril de 2016, 11:35:21 »
[...]
Você tem quantos anos?

[...]

Eu tenho 53 anos.

E não dou a mínima para maracatu, Djavan, sertanejo moderninho, iPad e cerveja.

:)

Ah, certamente não dar a mínima é diferente de nunca ter ouvido falar. :lol:

Normalmente esse tipo de afirmativa é usada pra tentar desdenhar de algo que desagrada por algum motivo. Tipo o pessoal, em resposta a um discurso meio pedante do Ed Motta, que responde falando: "quem é Ed Motta mesmo? Nunca nem ouvi!".

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #511 Online: 07 de Abril de 2016, 11:35:47 »

Então não resta dúvida.

Estamos diante de mais um idiota.

Infelizmente.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #512 Online: 07 de Abril de 2016, 11:37:23 »
Por algum motivo, me soa como algo da Bahia. :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #513 Online: 07 de Abril de 2016, 11:39:23 »
Por algum motivo, me soa como algo da Bahia. :lol:

Seria ótimo se somente por lá existissem idiotas.

Mas, infelizmente....
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #514 Online: 07 de Abril de 2016, 12:20:09 »
Muito surpreso de não ter "feijoada" listada aí.

Foi uma das primeiras coisas sobre a qual vi essa indignação segregacionista brasileira.

Comentários no youtube, ou talvez facebook, twitter,  sobre ser errado fazer "feijoada vegetariana", não pelo motivo óbvio (vegetariana), mas por "descaracterizar o que a feijoada representa para o povo negro".

Logo quem tem restaurante étnico ou serve pratos de diferentes origens étnicas será legalmente obrigado a contratar cozinheiros étnicos e/ou a só servir pessoas da etnia correspondente, se as coisas dependerem desses gênios da "justiça social".

Os caras realmente se esforçam para transformar a coisa de verdade no que se teria por uma caricatura.

Citação de: Thomas Sowell
THE WORLD HAS BEEN MULTICULTURAL for centuries, before this word was coined. Moreover, it has been multicultural in a very real and practical way, directly the opposite of the way being urged by today's "multiculturalism" cult.

The very paper on which these words are written was invented in China, as was the art of printing. The letters come from ancient Rome and the numbers from India, via the Arabs. All this is being written by a man of African ancestry as he listens to music by a Russian composer.

Afinal, quem são os racistas?
por Thomas Sowell

[...] Ninguém pode negar que há anti-semitismo e que já houve discriminação aos asiáticos.  Sempre houve.  Mas eles nunca seguiram "líderes" cujas mensagens e atitudes serviram apenas para mantê-los presos à condição de bovinos.

Essa postura de dizer aos seus "seguidores" que eles são mais atrasados, tanto econômica quanto educacionalmente, por causa de outros grupos "opressores" — e que, portanto, eles devem odiar estas outras pessoas — tem paralelos na história recente.  Essa foi a mesma motivação utilizada pelos movimentos anti-semita no Leste Europeu no período entre-guerras, pelos movimentos anti-Ibo na Nigéria na década de 1960, e pelos movimentos anti-Tamil, que fizeram com que o Sri Lanka, outrora uma nação pacífica e famosa por sua harmonia intergrupal, se rebaixasse, por influência de intelectuais, à violência étnica e depois se degenerasse em uma guerra civil que durou décadas e produziu indescritíveis atrocidades.

Será tão difícil entender, mesmo com todos os exemplos históricos, que o progresso não pode ser alcançado por meio de líderes raciais ou étnicos?  Tais líderes possuem incentivos em demasia para promover atitudes e políticas polarizadoras que são contraproducentes para as minorias que eles juram defender e desastrosas para o país.  Eles se utilizam das minorias para proveito próprio, atribuindo a elas incapacidades crônicas que supostamente só podem ser resolvidas por políticas que eles irão criar.  Eles são os verdadeiros racistas.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #515 Online: 07 de Abril de 2016, 12:37:21 »
Comentário sobre esse assunto feito pela minha filha de 11 anos: "mas mãe, combater racismo com racismo é...racismo!!
GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #516 Online: 07 de Abril de 2016, 12:45:26 »
Muito surpreso de não ter "feijoada" listada aí.

Feijoada não tem origem negra. Existe em vários países e chegou por aqui pelos portugueses. Nos EUA um dos alimentos enlatados mais comuns é o "Pork and beans"
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #517 Online: 07 de Abril de 2016, 13:01:17 »
Essa é a narrativa apologética da patriarquia branco-supremacista, que remove o contexto histórico do que as coisas representam para a realidade social das pessoas oprimidas.

Ou "white-mansplaining", "whitewashing", para termos pop que resumem isso.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #518 Online: 07 de Abril de 2016, 13:04:33 »

Logo quem tem restaurante étnico ou serve pratos de diferentes origens étnicas será legalmente obrigado a contratar cozinheiros étnicos e/ou a só servir pessoas da etnia correspondente, se as coisas dependerem desses gênios da "justiça social".

E talvez até mesmo só permitirem restaurantes étnicos nos locais de origem daquela etnia e que são, naturalmente, habitados somente por gente da mesma etnia.

Daí, finalmente, o racismo seria exterminado da sociedade.

Agora, muito curioso falarem em restaurantes e comida quando se tem em alvo o povo africano, que mal tem o que comer. É só mesmo mais uma tentativa de fazer piadas com quem sofre as mazelas provocadas pelo capital financeiro.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #519 Online: 07 de Abril de 2016, 13:09:03 »

E talvez até mesmo só permitirem restaurantes étnicos nos locais de origem daquela etnia e que são, naturalmente, habitados somente por gente da mesma etnia.

Agora, muito curioso falarem em restaurantes e comida quando se tem em alvo o povo africano, que mal tem o que comer. É só mesmo mais uma tentativa de fazer piadas com quem sofre as mazelas provocadas pelo capital financeiro.

Um colega falou que numa praça de alimentação de um hipermercado daqui tem um restaurante de comida mineira com atendentes orientais, e ao lado tem um restaurante de comida chinesa com negras e latinas.

Obviamente estão provocando a sociedade. deve ser publicidade da Benetton.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #520 Online: 07 de Abril de 2016, 13:14:05 »

Um colega falou que numa praça de alimentação de um hipermercado daqui tem um restaurante de comida mineira com atendentes orientais, e ao lado tem um restaurante de comida chinesa com negras e latinas.

Obviamente estão provocando a sociedade. deve ser publicidade da Benetton.

É impressionantemente dúbio isso de "comida chinesa com negras e latinas" e "comida mineira com atendentes orientais".

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #521 Online: 07 de Abril de 2016, 13:16:02 »
Meh. E eu, que além de mulher sou mulata, não posso defender homens e nem usar cabelo liso, senão sou uma "traidora da raça".

Pelas barbas da Vovó Mafalda... |(
GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #522 Online: 07 de Abril de 2016, 13:24:18 »
Turbantes não estão na moda e só fazem sentido em lugares muito quentes.

E o que é que esta na moda?

De todo jeito, estar ou não na moda implica em que?

Não implica em nada, seu implicante. Aliás, linda pochete a sua. Combina com as calças boca-de-sino que com certeza você ainda usa.

Você tem quantos anos?

31. Mas vou fazer 32 (se minha matemática estiver em dia).

Já ouvi falar. Só não sei o que é. Já imaginava que tinha ligação com música.

Aliás, você sabe o que é caviar? Tem gente que "nunca viu nem comeu mas só ouve falar". Agora vai lá "implicar" com o Zeca Pagodinho (o verdadeiro e único Brahma). (viu, tenho algumas referências carioca-pop)

Já ouvi falar em tudo isso. Não gosto de nenhum.

Não entendi.

Terreiro é tipo a igreja da umbanda. É misticismo assim como uma igreja ou o catolicismo também é. Aliás, é impressionante como conseguiu chegar nesta idade sem ter ouvido falar em terreiro... Seu pardo!

É porque ele foi obrigado a usar pelos povos que o escravizam e escravizaram seus antepassados.

Ele não é obrigado a usar. Poderia adotar o miguxês ou o internetês. Quem sabe até o italiano, que é o idioma mais foda do mundo (e não é puxar sardinha para meus antepassados).

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #523 Online: 07 de Abril de 2016, 13:25:43 »
É impressionantemente dúbio isso de "comida chinesa com negras e latinas" e "comida mineira com atendentes orientais".

Pedacinhos de negras e latinas. Bem passado.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #524 Online: 07 de Abril de 2016, 13:58:02 »

Não entendi.

Terreiro é tipo a igreja da umbanda. É misticismo assim como uma igreja ou o catolicismo também é. Aliás, é impressionante como conseguiu chegar nesta idade sem ter ouvido falar em terreiro... Seu pardo!

Terreiro e Igreja não são "misticismo", embora sejam "ambientes" em que ocorra misticismo/práticas místicas.

Eu já tinha ouvido falar, claro. Até porque, vindo do interior, é comum la as pessoas terem terreiros no fundo das próprias casas.

Ele não é obrigado a usar. Poderia adotar o miguxês ou o internetês. Quem sabe até o italiano, que é o idioma mais foda do mundo (e não é puxar sardinha para meus antepassados).

Não é obrigado... claro... caso opte por ser chicoteado, jogado em celas lotadas (porque é isso que acontece com nossa população majoritariamente negra) ou nunca mais empregado em qualquer lugar. Pois é isso que acontece, no mínimo, com o verdadeiro povo.

Como se não bastasse quererem que o negro se mantenha calado o tempo todo, defendem agora que quando ele resolve falar pra expôr a situação de opressão em que vive, que se comunique em miguxês (Pita Talk em Portugal), sendo mais uma vez humilhadx, como se fosse pra sempre adolescente/infantilóide.

#foraGlobo

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!