Afirmo que Fernando mente quando diz que conhece, pois estou certo de que não conhece. Se conhecesse, falaria das coisas de Deus. Mas como és filho de satanás, se opõe a Deus e defende o próprio mal que habita em si mesmo.
Nada, acho que você está cruzando a tênue linha que separa a exaltação da ofensa.
Percebemos isto no próprio testemunho que Fernando tem dado a respeito de Deus. Agora, verifiquemos o relato bíblico: “ E são estes os que disseram a Deus: Retira-te de nós! Não desejamos conhecer os teus caminhos.” Depois, Fernando afirma que Adão e Eva não morreram. Observemos o relato em Coríntios: “Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo.”; e mais: “Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram.“
Acho que aqui é um pouco de falha de interpretação de texto da sua parte. O Fernando não disse que Adão e Eva
não morreram, mas que eles
não morreram após comer do fruto proibido.
E eles morreriam de qualquer maneira, comendo ou não da árvore do conhecimento. Isso fica claro se você notar que havia não uma, mas duas árvores no centro do jardim que o homem não comia: A Árvore do Conhecimento e a Árvore da Vida. O texto deixa entender que da Árvore da Vida o homem ainda não tinha provado: Gen 3:22 "E o Senhor Deus disse: 'Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal. Agora, pois, cuidemos que ele não estenda a sua mão e tome também do fruto da árvore da vida, e o coma, e viva eternamente.'"
A serpente é identificada como Satanás, mas o texto deixa bem claro que não: Gen 3:1: "
A serpente era o mais astuto de todos os animais dos campos que o Senhor Deus tinha formado. Ela disse a mulher: É verdade que Deus vos proibiu comer do fruto de toda árvore do jardim?' "
A serpente é identificada como um ente ou um deus da sabedoria na região da Mesopotâmia, tanto que existem tumbas com corpos pintados de vermelho e serpentes enterradas junto (interessante é que Adão tem uma relação com Homem Vermelho ou coisa assim).
A serpente é quem diz a verdade na história. Isso pode ser visto em Gen 3:2 a 5: "2 A mulher respondeu-lhe: Podemos comer do fruto das árvores do jardim.
3. Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: Vós não comereis dele, nem o tocareis, para que não morrais.”
4. “Oh, não! – tornou a serpente – vós não morrereis!
5. Mas Deus bem sabe que, no dia em que dele comerdes, vossos olhos se abrirão, e sereis como deuses, conhecedores do bem e do mal.”"
E novamente em Gen 3:22 "E o Senhor Deus disse: 'Eis que o
homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal. Agora, pois, cuidemos que ele não estenda a sua mão e tome também do fruto da árvore da vida, e o coma, e viva eternamente.'", quando Deus concorda com a colocação da serpente. O fato é que quando o homem come da àrvore do conhecimento, ele passa a ter exatamente isso: conhecimento, que era uma prerrogativa dos deuses. A única coisa que os distinguia era então a imortalidade, daí o homem ser expulso antes que comesse da àrvore da Vida. É uma mitologia recorrente, para dizer que a inteligência dos homens é um atributo divino, vide o fogo de Prometeus, e acaba sendo punido por ter conseguido esse atributo (Prometeu acorrentado, Caixa de Pandora).