Autor Tópico: Culinária Cetica - Receitas e Dicas  (Lida 162539 vezes)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
Re:Culinária Cetica - Receitas e Dicas
« Resposta #1150 Online: 23 de Novembro de 2012, 16:50:37 »
Fui* chantilly hoje, pela primeira vez. Comecei cética de que fosse conseguir, porque não tenho batedeira e fiz à mão... mas ficou execelente! Valeu cada gota de suor. :)

:hein:

*Fiz  :)

Também tinha achado estranho  :lol:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1151 Online: 23 de Novembro de 2012, 18:16:11 »
Fui* chantilly hoje, pela primeira vez. Comecei cética de que fosse conseguir, porque não tenho batedeira e fiz à mão... mas ficou execelente! Valeu cada gota de suor. :)

Ufa...Já fiquei imaginando você, no dia de seu aniversário, coberta de chantily, com uma velinha com o número 29 na cabeça... :hehe:

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #1152 Online: 23 de Novembro de 2012, 18:34:02 »

Ufa...Já fiquei imaginando você, no dia de seu aniversário, coberta de chantily, com uma velinha com o número 29 na cabeça... :hehe:

... e depois de cantar parabéns a você, todos comeriam o bolo... :lol:
Não, nada disso, seu pervertido! Mas o chantilly é para o bolo sim. :)

(A propósito, parabéns atrasado pelo seu aniversário, Skorpios! Só hoje reparei que o fórum tem um calendário com os aniversariantes. :vergonha:)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1153 Online: 23 de Novembro de 2012, 23:14:00 »

Uma das questões da minha primeira prova de confeitaria foi fazer chantilly. Podia usar batedeira, mas o problema era acertar o ponto. Se bater de menos fica leve demais, se bater demais vira manteiga. Consegui acertar. A segunda questão foi preparar um cheese cake decorado com folha de ouro  :P servido com marmelada de frutas vermelhas e uma quenelle de sorbet de iogurt. O chef gostou...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #1154 Online: 25 de Novembro de 2012, 12:49:48 »
http://www.linkatual.com/receita-pudim-bombom.html

Receita de Pudim de Bombom

Ingredientes para o Pudim:

- Manteiga para untar

- Açúcar para polvilhar

- 1 lata de leite condensado

- 2 vezes a mesma medida (da lata) de leite

- 4 ovos

- 4 colheres (sopa) de chocolate em pó

- 7 bombons picados grosseiramente

Ingredientes para a Cobertura de chocolate:

- 150 g de chocolate meio amargo picado

- 1 caixinha (200 ml) de creme de leite

Modo de preparo do pudim:
Unte uma fôrma para pudim de 20 cm de diâmetro, polvilhe com açúcar e reserve. Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, os ovos e o chocolate em pó por 5 minutos. Acrescente o bombom picado e misture com uma colher. Depois despeje na fôrma preparada, leve ao forno médio (180°C), em banho-maria, para assar por 45 minutos ou até ficar firme. Deixe esfriar e leve à geladeira por no mínimo 4 horas.

Modo de preparo da Cobertura de chocolate:

Leve ao fogo baixo o chocolate picado com o creme de leite. Mexa até obter um creme homogêneo. Retire do fogo e deixe esfriar. Para servir, desenforme o pudim e regue com a cobertura de chocolate.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #1155 Online: 25 de Novembro de 2012, 12:54:36 »
Pra quem tá de regime...

http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/feijoada-frango-483545.shtml

Feijoada de frango

Ingredientes

.1 frango cortado em pedaços
.suco de 1 limão
.sal a gosto
.4 colheres (sopa) de óleo
.10 fatias de bacon cortadas em cubos
.1 xícara (chá) de cebola picada
.4 tomates em pele e sementes picados
.3 colheres (sopa) de molho de tomate
.3 xícaras (chá) de feijão preto cozido
.2 e 1/2 xícaras (chá) de caldo de legumes
.1 pimenta pequena dedo-de-moça sem sementes picada
.1 xícara (chá) de cebolinha picada
.salsa picada a gosto

Modo de preparo

Tempere o frango com o limão e o sal. Em uma panela grande, aqueça o óleo e doure o frango mexendo de vez em quando para não queimar. Retire da panela e reserve. Na mesma panela, doure o bacon e a cebola. Junte o tomate, o molho de tomate, o frango, o feijão, o caldo de legumes e a pimenta. Tampe a panela e deixe cozinhar por 20 minutos. Desligue o fogo, misture a cebolinha e a salsa. Sirva em seguida. 

Dica:
Aproveite sobras de feijão para fazer essa receita.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1157 Online: 07 de Dezembro de 2012, 20:57:12 »

Como faço batatas assim? :|

Edit: Ahhh, já achei. Criss cross fries...
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2012, 21:00:34 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1158 Online: 07 de Dezembro de 2012, 21:02:04 »

São batatas gaufrettes. Tem que ter uma mandolina. Veja:

Você compra uma boa por cerca de 80 reais.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1159 Online: 10 de Dezembro de 2012, 11:05:07 »

São batatas gaufrettes. Tem que ter uma mandolina. Veja:

Você compra uma boa por cerca de 80 reais.

Achei num topa tudo por R$30. Também tinha um daqueles negócios de fazer macarrão por R$50. Outro dia comprei uma chapa de buteco por R$90. Na caixa.

No fim de semana, a Lua fez wontons. Muito bom. Além de leves. A massa é muito fina e por isso comi um monte e nem fiquei empazinado. Teve rolinho primavera também. Pra acompanhar, fiz um molho agridoce que rendeu um litro.. :|

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #1160 Online: 16 de Dezembro de 2012, 15:28:18 »
http://guiadacozinha.uol.com.br/receitas/3175-Receita-de-Salada-da-sorte-e-da-fortuna

Salada da sorte e da fortuna

Tempo   30min
Rendimento    2 Porções
Dificuldade   Fácil

Ingredientes
100g de Macarrão Gravata
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de óleo de milho
1/2 colher (sopa) de xarope de romã
1/4 xícara de damasco turco picado
1 colher (sopa) de uva-passa branca sem caroço
1/2 colher (sopa) de salsa picada
2 colheres (sopa) de amêndoas picadas, torradas e despeladas
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Grãos de romã ou fatias de carambola para decorar

Modo de preparo
Cozinhe o macarrão em água abundante e retire quando estiver ao dente.  À parte, misture o azeite, o óleo, o xarope de romã, sal e pimenta a gosto e reserve. Quando a massa estiver fria, adicione os outros ingredientes e misture com o molho. Leve à geladeira e na hora de servir decore com grãos de romã ou fatias de carambola.

Instruções para o preparo do macarrão
Utilize uma panela grande com bastante água fervente e cozinhe o macarrão de acordo com o tempo indicado na embalagem, que varia de 8 a 11 minutos.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1161 Online: 06 de Janeiro de 2013, 18:44:04 »
Linha de produção para pizzas...

Até desanima a trabalheira que vai dar comer isso... :(

NOT!!

« Última modificação: 06 de Janeiro de 2013, 21:36:03 por Diegojaf »

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #1162 Online: 11 de Janeiro de 2013, 09:25:27 »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1163 Online: 11 de Janeiro de 2013, 09:58:17 »
Canoas de Batatas Recheadas

http://tvg.globo.com/receitas/canoas-de-batatas-recheadas-4ecbb90f3a96253d7a000e78

Meu problema com essas batatas é que elas enchem tanto que você não consegue comer mais nada por uns 2 dias...

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1164 Online: 11 de Janeiro de 2013, 11:50:14 »
Meu problema com as batatas é que não estou conseguindo batatas boas em lugar algum. Tudo batatas velhas.  |(

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1165 Online: 11 de Janeiro de 2013, 12:19:46 »

http://tvg.globo.com/receitas/canoas-de-batatas-recheadas-4ecbb90f3a96253d7a000e78

Meu problema com essas batatas é que elas enchem tanto que você não consegue comer mais nada por uns 2 dias...
Só não gosto de batata de um jeito... Crua...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #1166 Online: 13 de Janeiro de 2013, 12:30:43 »

E a culpa é da batata ?? :hein: ::) :hein: :hein:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1167 Online: 13 de Janeiro de 2013, 13:09:54 »

Minha que não é... ::)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #1168 Online: 17 de Janeiro de 2013, 21:35:51 »

Minha que não é... ::)

Batata por batata,prefiro a batata-doce(branca).

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1169 Online: 18 de Janeiro de 2013, 08:51:34 »

Uma das questões da minha primeira prova de confeitaria foi fazer chantilly. Podia usar batedeira, mas o problema era acertar o ponto. Se bater de menos fica leve demais, se bater demais vira manteiga. Consegui acertar. A segunda questão foi preparar um cheese cake decorado com folha de ouro  :P servido com marmelada de frutas vermelhas e uma quenelle de sorbet de iogurt. O chef gostou...
Putz... E eu aqui me achando o máximo porque fiz um chilly beans!   :louva:

Giga, fiz um minicruzeiro esse natal, e acho que voce ia curtir o restaurante internacional! Comi um tartar de salmão com carpacio de entrada que estava um espetáculo!  E acho que foi a primeira vez que comi um creme burlee de verdade!

Engraçado que o chef era alemão!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1170 Online: 18 de Janeiro de 2013, 10:13:54 »
 :ok:

Engordou quantos quilos no cruzeiro?  :lol:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1171 Online: 18 de Janeiro de 2013, 10:16:19 »
Um dos meus melhores amigos est fazendo faculdade de gastronomia, a melhor parte é experimentar as receitas que ele testa.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1172 Online: 18 de Janeiro de 2013, 10:41:05 »
:ok:

Engordou quantos quilos no cruzeiro?  :lol:

Prefiro não comentar!  :biglol:

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #1173 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 16:02:28 »
Ô Gigaview.

Então esbarrei em alguns problemas. Nem nunca tentei fazer pão italiano. Mas achei uma receita (essa aqui ) que me pareceu realmente legítima hehe. O problema é que eu não sei como fazer Biga: tem a receita, mas não sei aonde encontrar levedura de cerveja e nem como não baixar a temperatura do ambiente pra menos de 20 graus sem um ar condicionado. Aqui está a receita se quiser tentar http://www.youtube.com/watch?annotation_id=annotation_223570&feature=iv&src_vid=NlIxKjWcG7E&v=KhZNEaZd3oc

No mais, escolhi a receita pela foto do produto final. Seems Legit :)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1174 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 16:50:32 »
A levedura de cerveja pode ser substituída por fermento biológico seco, vc usa 1/3 da quantidade que usaria de levedura de cerveja.

Para a Biga, se não me engano, é 1 xícara de água, 1 xícara de farinha e o fermento. EDIT: Me enganei. depende da receita. Mas a ideia é frainha, agia e fermento e deixa federcrescer.

Comentário dum amigo que tá nessas de panificação italiana:
Você pode também falar que a levedura de cerveja é o fermento biológico fresco mesmo, aquele que você acha o pacote de 500 g no Roldão por R$ 6,00.
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2013, 17:14:00 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!