Autor Tópico: Culinária Cetica - Receitas e Dicas  (Lida 162541 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Culinária Cetica - Receitas e Dicas
« Resposta #1200 Online: 05 de Junho de 2013, 18:36:34 »
Sei lá, nunca fui muito paciente com falta de educação. Se pessoa vem nesse linha comigo, é sumariamente ignorada.

Eu acho que aguentar ou não a falta de educação entra, assim como quase tudo, na balança do custo X benefício. Se o que vocêquer obter do mal-educado valer a pena, aguente, caso ccontrário  mande ele pastar.  No caso do chefe aí em cima, é fato que ele manja muito de como tocar um restaurante, o programa faz a consultoria e as reformas necessárias de graça, se o cara está falindo talvez valha pena aguentar.

Concordo.

Feliz que eu nunca precisei "engolir sapo" de ninguém por nada.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1201 Online: 06 de Junho de 2013, 07:20:51 »

Concordo.

Não se preocupe. Você é novo ainda.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1202 Online: 06 de Junho de 2013, 14:49:20 »
Que nada, tô com quase 27. Daqui a pouco chego nos 30, que sabemos é o fim da vida. :P

Bom, espero que estejas errado, até porque esse é um dos motivos de eu ter decidido trabalhar no serviço público: estabilidade para não precisar aguentar merda nenhuma de chefe por causa de medo de perder emprego.

Por enquanto, tá indo bem.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1203 Online: 06 de Junho de 2013, 15:07:03 »
Que nada, tô com quase 27. Daqui a pouco chego nos 30, que sabemos é o fim da vida. :P

Bom, espero que estejas errado, até porque esse é um dos motivos de eu ter decidido trabalhar no serviço público: estabilidade para não precisar aguentar merda nenhuma de chefe por causa de medo de perder emprego.

Por enquanto, tá indo bem.
Até porque o chefe é o contribuinte... :twisted:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1204 Online: 09 de Junho de 2013, 10:52:49 »
Concordo.

Pois é, por isso o serviço públic é impossível, os portos uma máfia, as estradas um buraco só, a burrocracia impera, e assim vamos...

Enquanto houver um trouxa para pagar , a sua vida será linda.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1205 Online: 10 de Junho de 2013, 16:53:17 »
Por causa da estabilidade? Como você sugere? Que a pessoa estude anos para quando passar em um concurso, ser exonerada porque algum político influente tem um parente na 18ª colocação?

Não concordo com tua colocação, acho estabilidade necessária e justa. O problema aqui não é esse, é o brasileiro. É completamente possível ter estabilidade e fazer seu trabalho bem feito, só que estamos no país do jeitinho, no país do "por que trabalhar para fazer bem feito, se eu posso trabalhar menos e fazer meia-boca sem ter medo de perder o emprego?".

Esse é o problema.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1206 Online: 10 de Junho de 2013, 21:03:02 »
O problema é justamente o brasileiro e seu jeitinho. Se não fosse o jeitinho, o parente do político influente que ficou em 18⁰ ia ficar sem a vaga e pronto. Aí não precisaria de estabilidade.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1207 Online: 10 de Junho de 2013, 21:53:41 »
Por causa da estabilidade? Como você sugere? Que a pessoa estude anos para quando passar em um concurso, ser exonerada porque algum político influente tem um parente na 18ª colocação?

Eu entendo que a corrupção do estado não pode ser motivo para a estabilidade (artificial) do emprego, deveria seguir as leis do mercado, ou uma meritocracia e pronto.

Não concordo com tua colocação, acho estabilidade necessária e justa. O problema aqui não é esse, é o brasileiro. É completamente possível ter estabilidade e fazer seu trabalho bem feito, só que estamos no país do jeitinho, no país do "por que trabalhar para fazer bem feito, se eu posso trabalhar menos e fazer meia-boca sem ter medo de perder o emprego?".

Esse é o problema.

Eu entendo que em qualquer lugar onde o emprego esteja garantido, a produtividade vai cair, assim como foi nos piores anos do comunismo.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1208 Online: 11 de Junho de 2013, 07:18:59 »
Se vocês acham que é ruim somente para a população, imagine então para quem é servidor público e tem que fazer a parte de quem não faz nada ou faz pouco.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1209 Online: 11 de Junho de 2013, 07:40:02 »
Se vocês acham que é ruim somente para a população, imagine então para quem é servidor público e tem que fazer a parte de quem não faz nada ou faz pouco.

:histeria: :histeria:
Piadas à parte, conheço alguns servidores públicos sérios e dedicados, que trabalham duro.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1210 Online: 11 de Junho de 2013, 08:38:14 »
E algum deles tem alguma receita boa? Porque esse é o tópico das receitas e já tem uma página que não vejo nem um miojo...[/skorpios]

:P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1211 Online: 11 de Junho de 2013, 09:14:13 »
Receita de preguiçoso, para um sábado com chuva e tendo em mãos apenas uma peça de carne na geladeira...

Peguei um corte grosso de fraldinha de umas 400g, com um dedo de gordura por cima.
Forrei o fundo de uma panela de pressão com uns 2 dedos de cebola em fatias grossas, coloquei a peça de carne com a gordura pra cima e cobri com mais uma camada de cebolas.
Desmanchei um cubinho de caldo de carne em cima disso tudo e cozinhei na pressão por 40min.

Ficou bom
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1212 Online: 11 de Junho de 2013, 09:39:10 »
E algum deles tem alguma receita boa? Porque esse é o tópico das receitas e já tem uma página que não vejo nem um miojo...[/skorpios]

:P

É que eu estava contendo meu ímpeto disciplinador. Bom que você fez as honras. :twisted:

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1213 Online: 11 de Junho de 2013, 13:45:04 »
Encontrei uns 5 tomates congelados dentro do freezer. Fica fácil de fazer cortes diferentes, se a faca for boa.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1214 Online: 12 de Junho de 2013, 12:30:54 »

:histeria: :histeria:
Piadas à parte, conheço alguns servidores públicos sérios e dedicados, que trabalham duro.

Também conheço e acontece isso, 2 trabalham pelos outros 8 que não, e assim vai...
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1215 Online: 12 de Junho de 2013, 12:57:18 »
Receitas, gente...Receitas...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1216 Online: 12 de Junho de 2013, 13:10:05 »

:hehe: :hehe:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1217 Online: 12 de Junho de 2013, 13:43:48 »

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1218 Online: 12 de Junho de 2013, 14:29:51 »

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1219 Online: 13 de Junho de 2013, 04:16:43 »
Cadê aquelas receitas light do Diegojaf?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1220 Online: 13 de Junho de 2013, 08:31:58 »
Receita de preguiçoso, para um sábado com chuva e tendo em mãos apenas uma peça de carne na geladeira...

Peguei um corte grosso de fraldinha de umas 400g, com um dedo de gordura por cima.
Forrei o fundo de uma panela de pressão com uns 2 dedos de cebola em fatias grossas, coloquei a peça de carne com a gordura pra cima e cobri com mais uma camada de cebolas.
Desmanchei um cubinho de caldo de carne em cima disso tudo e cozinhei na pressão por 40min.

Ficou bom

Se tiver pimentão então, delícia... !
--
Si hemos de salvar o no,

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1221 Online: 13 de Junho de 2013, 09:16:59 »

Ficou bom

Acrescenta uma latinha de cerveja preta tipo Caracu.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1222 Online: 13 de Junho de 2013, 09:19:10 »

Ficou bom

Acrescenta uma latinha de cerveja preta tipo Caracu.
Põe uns tomates picados tambem...  Pô, a receita tá complicando!!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1223 Online: 13 de Junho de 2013, 10:08:10 »
Lá vai uma criação minha...

Penne com fungui e tomates secos a la façon du Moulinier

Traduzindo: Preparar penne ao modo de Moulinier significa preparar o penne de forma semelhante ao preparo de um risoto.

200 g de penne
750 ml de caldo de galinha
fungui seco a gosto
azeite - o quanto bastar
tomate seco a gosto
1 colher de sopa de manteiga sem sal
Sal a gosto
Queijo parmezão ralado

- Ferver o caldo com o fungui seco por 10 minutos
- Coar e reservar o fungui
- Cortar o tomate seco em pedaços pequenos e reservar

- Aquecer uma outra panela com um fio de azeite
- Colocar o penne na panela e mexer até mudarem de cor
- Colocar uma concha do caldo e cozinhar até quase secar sem parar de mexer
- Repetir com mais 3 conchas (massa importada demora mais, vá testanto e repetindo o processo)
- Na última concha coloque o fungui e o tomate seco. Mexer sem parar com cuidado até o penne ficar ao dente e com muito pouco caldo residual.
- Acerte o sal
- Apague o fogo. Coloque uma colher de manteiga e mexa com cuidado para não destruir o penne.
- Servir quente com queijo parmezão.

Mandem fotos.
« Última modificação: 13 de Junho de 2013, 10:10:53 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1224 Online: 15 de Junho de 2013, 09:26:07 »
Então o penne cozinha com o caldo com sabor a funghi ? Boa idéia ... !
--
Si hemos de salvar o no,

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!