Autor Tópico: Culinária Cetica - Receitas e Dicas  (Lida 162538 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Culinária Cetica - Receitas e Dicas
« Resposta #1126 Online: 20 de Novembro de 2012, 00:38:30 »
Eu ganhei de presente de dias das  crianças! Infelizmente, com essa bagunça de qualificação e relatórios e ter que defender 6 meses antes do prazo esperado, tá difícil ler! :(
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Petriksen

• Nível 06
  • *
« Resposta #1127 Online: 21 de Novembro de 2012, 03:54:37 »
Pois é. Naquele, "A Alquimia do Churrasco" (meu primeiro livro de churrasco), o cara dá várias dicas pra você conseguir tirar a carne no momento certo e no ponto desejado, mas geralmente por aqui se tiver um pouquinho de suco que for, é hostilizado como "cru".

Então, eu gosto da segunda e da terceira opções da coluna da esquerda. Em restaurantes, eu já expliquei de todas as formas; já pedi mal passada, sangrando, igual ao bife da Rosemary (aquela de "O bebê de Rosemary"), mas não tem jeito, sempre vem bem passada, seca, borrachuda e sem graça. 

E eu já vi muito isso aqui: se sair qualquer líquido, consideram a carne crua! Mas eu gosto assim...  :/
Você me lembrou a cena do filme "Sem Reservas" aonde a cheff pega o bife cru, e "finca" na mesa do cliente, depois dele pedir para devolver o prato três vezes, pois não estava mal passado. kkkkkkk'. Pede para você ir fazer, problema resolvido.  :P
Bom hoje fiz duas receitas que gostei, no café da manhã fui tentar fazer as panquecas americanas, e ficou muito bom http://www.cucinadijuliana.com.br/2010/06/panquecas-americanas.html
Outra receita que gosto bastante é essa: http://receitapassoapasso.blogspot.com.br/2009/01/yakisoba-diferento.html que é rápida e pode usar miojo.  :hihi:
« Última modificação: 21 de Novembro de 2012, 04:05:23 por Patrick Dal Ponte »

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #1128 Online: 21 de Novembro de 2012, 10:47:56 »
Você me lembrou a cena do filme "Sem Reservas" aonde a cheff pega o bife cru, e "finca" na mesa do cliente, depois dele pedir para devolver o prato três vezes, pois não estava mal passado. kkkkkkk'. Pede para você ir fazer, problema resolvido.  :P

Eu lembro dessa cena, acho que é bem no final. Não peço para trocar porque acho que isso estraga a refeição. A outra pessoa já recebeu o prato, não sabe se espera (e come frio) ou se come sozinha... os tempos se desencontram e isso não é bom. Além disso, uma refeição, especialmente em um restaurante, é mais um ato social do que apenas o ato de se alimentar. Enfim, como com desgosto pela comida, abstraio para não estragar o momento agradável com uma futilidade e evito voltar ao restaurante numa próxima oportunidade.  :)

Só que, com toda a franqueza, quando alguém vai a um restaurante está pagando não só pela comida. Paga pelo ambiente, pelo serviço e, em muitos casos, pela experiência que terá. É uma obrigação e questão de competência profissional a carne vir no ponto correto e quanto melhor pretende ser o restaurante, mais esses detalhes devem ser levados a sério, porque maior será a exigência. Por isso, não acho errado quando alguém pede para refazer o prato.

E, aliás, ontem a noite eu fiz bifes seguindo as dicas do vídeo que o Gigaview postou. Ficaram perfeitos e foi ridiculamente fácil. Ou seja, minha intolerância para com o amadorismo só está aumentando. :hihi:

Offline Petriksen

• Nível 06
  • *
« Resposta #1129 Online: 21 de Novembro de 2012, 12:15:16 »
Eu lembro dessa cena, acho que é bem no final. Não peço para trocar porque acho que isso estraga a refeição. A outra pessoa já recebeu o prato, não sabe se espera (e come frio) ou se come sozinha... os tempos se desencontram e isso não é bom. Além disso, uma refeição, especialmente em um restaurante, é mais um ato social do que apenas o ato de se alimentar. Enfim, como com desgosto pela comida, abstraio para não estragar o momento agradável com uma futilidade e evito voltar ao restaurante numa próxima oportunidade.  :)

Só que, com toda a franqueza, quando alguém vai a um restaurante está pagando não só pela comida. Paga pelo ambiente, pelo serviço e, em muitos casos, pela experiência que terá. É uma obrigação e questão de competência profissional a carne vir no ponto correto e quanto melhor pretende ser o restaurante, mais esses detalhes devem ser levados a sério, porque maior será a exigência. Por isso, não acho errado quando alguém pede para refazer o prato.
Também não mando trocar, a vergonha me vence nessa quesito, talvez mandaria se a comida tivesse muito mais muito ruim (ainda assim teria minhas duvidas se iria ou não) e que quando você faz isso imagino que todo mundo ou quem está ao redor vai olhar, e vai ficar uma sensação estranha. E a cena é no final do filme :), Mas se ficou muito diferente do que eu imaginava comer, quando for pagar falo que o que não gostei tanto, ou o bife poderia estar mais mal passado, do que estava, isso seria discreto. E acho que deveria ter algum tipo de tabela(como a foto postada), ou nome para os tipos de bifes mal passados.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #1130 Online: 21 de Novembro de 2012, 21:15:27 »
Quando criança, isto aqui era tão comum em minha vida, que não conhecia por este nome...algo simples, trivial, mas delicioso:

Bolinho de Chuva

INGREDIENTES

2 ovos
2 colheres de açúcar
1 xícara de chá de leite
Trigo para dar ponto
1 colher de sopa de fermento
Açúcar e canela

MODO DE PREPARO
Misture todos os ingredientes até ficar uma massa não muito mole, nem tão dura
Deixe aquecer uma panela com bastante óleo para que os bolinhos possam boiar
Quando estiver bem quente comece a colocar colheradas da massa e abaixe o fogo para que o bolinho não fique crú por dentro
Coloque os bolinhos sobre papel absorvente e depois se preferir passe-os no açúcar com canela
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Petriksen

• Nível 06
  • *
« Resposta #1131 Online: 22 de Novembro de 2012, 12:07:16 »
Quando criança, isto aqui era tão comum em minha vida, que não conhecia por este nome...algo simples, trivial, mas delicioso:
[2] E isso lembra minha avó. Pena, que é muito gorduroso. :(

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1132 Online: 22 de Novembro de 2012, 12:55:56 »
Mas a gordice é que é a graça!

Na holanda eles chama isso de Olliebolen: bolinhas de óleo :biglol:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #1133 Online: 22 de Novembro de 2012, 14:27:11 »
Bolinho de chuva é o mesmo que bolinho de pingar?

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #1134 Online: 22 de Novembro de 2012, 14:36:40 »
Bolinho de chuva é o mesmo que bolinho de pingar?

Sim.

[2] E isso lembra minha avó. Pena, que é muito gorduroso. :(

Também lembra minha avó, os dela eram viciantes. Comia até passar mal. :)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1135 Online: 22 de Novembro de 2012, 15:32:38 »
Minha obachan fazia taiyaki pra mim..... saudades.... :(
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1136 Online: 22 de Novembro de 2012, 15:45:52 »

Estive em um festival de culinária japonesa semana passada e apesar de adorar os pratos salgados, nenhum dos doces desceu... feijão e açúcar definitivamente não são pro meu paladar.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Petriksen

• Nível 06
  • *
« Resposta #1137 Online: 22 de Novembro de 2012, 17:16:32 »
Mas a gordice é que é a graça!
Os quilos que ganha a mais também são. Saudades dos tempos que isso não importava.  :umm:

Também lembra minha avó, os dela eram viciantes. Comia até passar mal. :)
Os da minha também eram, ela colocava açúcar de cana e canela ainda mais com um café preto...  :oba: Ela fazia também outros dois que gostava, um era bolinho de arroz, e o outro bolinho de carne seca com queijo e pimenta. Da água na boca só de pensar.
Edit:
« Última modificação: 22 de Novembro de 2012, 17:29:17 por Patrick Dal Ponte »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1138 Online: 22 de Novembro de 2012, 17:28:08 »

Lí na Wikipedia que o taiyaki foi inventado em 1909, bastante recente. Alíás, o próprio sushi veio do período Edo. Fico imaginando o que os japoneses comiam na antiguidade. Será que a influência portuguesa foi forte na gastronomia?  :hihi:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #1139 Online: 22 de Novembro de 2012, 17:46:09 »

... Fico imaginando o que os japoneses comiam na antiguidade...

Tofu. No café da manhã, no almoço e na janta. Antes disso, acho que viviam de luz.  :lol:
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1140 Online: 22 de Novembro de 2012, 23:50:21 »
Lí na Wikipedia que o taiyaki foi inventado em 1909, bastante recente. Alíás, o próprio sushi veio do período Edo. Fico imaginando o que os japoneses comiam na antiguidade. Será que a influência portuguesa foi forte na gastronomia?  :hihi:

Tipo tempurá?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1141 Online: 23 de Novembro de 2012, 00:01:12 »

Tipo tempurá?

Sim. Dentre outras coisas: http://www.uwosh.edu/faculty_staff/earns/etchu.html

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #1142 Online: 23 de Novembro de 2012, 00:04:04 »
Cara, eu esqueci o nome de um bolinho de feijão (eu acho), que vende lá no bairro da Liberdade/SP em umas forminhas de isopor (vem vários nela). Eu comia bastante de pequeno quando ia lá direto. Alguém aí sabe o nome?

Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1143 Online: 23 de Novembro de 2012, 00:06:50 »
Cara, eu esqueci o nome de um bolinho de feijão (eu acho), que vende lá no bairro da Liberdade/SP em umas forminhas de isopor (vem vários nela). Eu comia bastante de pequeno quando ia lá direto. Alguém aí sabe o nome?

Anko
« Última modificação: 23 de Novembro de 2012, 00:11:02 por Gigaview »

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #1144 Online: 23 de Novembro de 2012, 00:11:04 »

Mandiu.

Edit: Anko

É o Mandiu.

Valeu Giga. Vou ver se aqui em Sorocaba vende. Eu e minha família gostávamos muito disso aí.

- Skid Row

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #1145 Online: 23 de Novembro de 2012, 16:06:51 »
Fui chantilly hoje, pela primeira vez. Comecei cética de que fosse conseguir, porque não tenho batedeira e fiz à mão... mas ficou execelente! Valeu cada gota de suor. :)

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1146 Online: 23 de Novembro de 2012, 16:15:30 »
Fui chantilly hoje, pela primeira vez. Comecei cética de que fosse conseguir, porque não tenho batedeira e fiz à mão... mas ficou execelente! Valeu cada gota de suor. :)

:hein:

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #1147 Online: 23 de Novembro de 2012, 16:31:24 »
Fui* chantilly hoje, pela primeira vez. Comecei cética de que fosse conseguir, porque não tenho batedeira e fiz à mão... mas ficou execelente! Valeu cada gota de suor. :)

:hein:

*Fiz  :)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1148 Online: 23 de Novembro de 2012, 16:46:16 »
Ahhhhhhhhhh tá... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #1149 Online: 23 de Novembro de 2012, 16:48:25 »

- Skid Row

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!