Autor Tópico: Culinária Cetica - Receitas e Dicas  (Lida 162498 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Culinária Cetica - Receitas e Dicas
« Resposta #125 Online: 21 de Maio de 2005, 22:58:36 »
Com a redução do estômago você só precisa fazer uma dietazinha rigorosa no início, no primeiro mês só líquidos e depois comida pastosa...dificilmente dá algo errado no processo de recuperação.

hahaha meus pêsames!
há menos de um mês eu operei de apendicite. a tua recuperação deverá ser pior que a minha, eu imagino. porque apendicite o corte é pequeno (uns 5 pontos por fora, por dentro é maior). mas sofre-se, viu. não dá pra ficar ereto (o corpo!) por umas duas semanas, andar não pode muito, tem que levar banho dos outros... mas a pior parte foi que eu tive de ficar de jejum antes da cirurgia. fiquei no hospital 1 dia sem comer, só na base do soro, e a primeira refeição foi.... SOPA DE FUBÁ DO HOSPITAL. tinha gosto de nada, então botei sal e continuou ruim hehehe. pior coisa que tem era ver o pessoal indo comer picanha, pedindo pizza, e eu só na sopa.  :?
então, conselho: até a cirurgia, coma picanha e tudo que for dar vontade até enjoar, que vai ter de ficar sem comer por um bom tempo. dê umas corridas também, faça um exercício, porque depois vai ficar de repouso por semanas...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #126 Online: 22 de Maio de 2005, 13:35:13 »
Puxa vida!!! :( o que vcs estaõ falando nesse tópico? :roll:  comida??? :eba:  hehehe ou mulheres... :lol: ou quem sabe as duas coisa.... :naao: acho que estou ficando malucaaaaaaaaaaaa :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :roll:
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”
http://cantinhodarina.blogspot.com/

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 22 de Maio de 2005, 16:11:32 »
ou quem sabe as duas coisa....
:sorriso:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #128 Online: 22 de Maio de 2005, 22:27:24 »
Voltando aos pratos própriamente.... :D ....qual foi a coisa mais exótica que comeram?...o que acharam?
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Tonto

• Nível 13
  • *
« Resposta #129 Online: 24 de Maio de 2005, 08:57:58 »
Citação de: Mr.Hammond
O risco é bem baixo. Na cirurgia em si é de 0,6% a 1% . E nisso eu não tenho tanto problema porque tolero bem anestesia (operei o tornozelo porque tinha quebrado em 2002) e minha cicatrização é boa.
Com a redução do estômago você só precisa fazer uma dietazinha rigorosa no início, no primeiro mês só líquidos   e depois comida pastosa...dificilmente dá algo errado no processo de recuperação.
Sintetizando, não tenho nada a  perder. Ainda mais por causa da hipertenção, que após a redução de peso tende a desaparecer.

Não tem nada a perder???!!! Espero que voce, pelo menos,  perca peso, hehehe
"Se quiser realizar seus sonhos primeiro você terá que acordar"

APODman

• Visitante
« Resposta #130 Online: 24 de Maio de 2005, 09:12:16 »
Citação de: Aronax
Voltando aos pratos própriamente.... :D ....qual foi a coisa mais exótica que comeram?...o que acharam?

Certa vez fui a um restaurante chinês em Sampa disposto a experimentar alguma exoticidade da culinária deles, algo do tipo "Pata de Urso da Molinesia".

O que eles possuiam de mais exótico no cardápio era "Vísceras com Legume Azedo".

Me forçei então a um processo de emburrecimento e me tornei Criacionista por alguns instantes, sufoquei meu bom senso, anulei minha razão e botei fé naquilo.   :D

Quando o prato saiu da ozinha para mesa um aroma diabólico tomou conta do restarurante, era o próprio hálito do demônio !  A cara das pessoas nas emsas por onde o bravo garçon passav já denunciava que se de longe era ruim de perto auqilo deveria ser uma arma química.

Dito e feito ao colocar o prato em minha mesa todos os meus arcos reflexos acionaram , meus musculos da face contrariam, o cheiro era horrível, as vísceras eram esbranquiçadas em rodelas parecendo lula fatiada , os legumes eram de um marrom desagradável e tudo fedia a mer.... !!

Quando coloquei um peddaço daquilo na boca meu cropo inteiro parecia exalar o aroma, um calafrio subiu e desceu minha espinha várias vezes, não deu , era impossível.

Mandei embrulhar e ao sair dei a um mendingo na rua talvez a fome dele superasse a repulsa , afinal diziam que aquilo era comestível de alguma forma.

Ao sair do estacionamento e passar com o carro de novo em frente ao restaurante ví o prato de aluminio arremessado longe e o mendingo ao me reconhecer no volante ameaçou levantar e lançou todas as maldições e palavrões do mundo !

Mas eu garanto que eu dei o prato a ele com toda a boa intenção.

Meu conselho: fujam de Vísceras com Legume Azedo como um Ascencionado foge da realidade !!    :D

[ ]´s

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #131 Online: 24 de Maio de 2005, 11:35:59 »
Citação de: APODman

Certa vez fui a um restaurante chinês em Sampa disposto a experimentar alguma exoticidade da culinária deles, algo do tipo "Pata de Urso da Molinesia".

O que eles possuiam de mais exótico no cardápio era "Vísceras com Legume Azedo".

Me forçei então a um processo de emburrecimento e me tornei Criacionista por alguns instantes, sufoquei meu bom senso, anulei minha razão e botei fé naquilo.   :D

Quando o prato saiu da ozinha para mesa um aroma diabólico tomou conta do restarurante, era o próprio hálito do demônio !  A cara das pessoas nas emsas por onde o bravo garçon passav já denunciava que se de longe era ruim de perto auqilo deveria ser uma arma química.

Dito e feito ao colocar o prato em minha mesa todos os meus arcos reflexos acionaram , meus musculos da face contrariam, o cheiro era horrível, as vísceras eram esbranquiçadas em rodelas parecendo lula fatiada , os legumes eram de um marrom desagradável e tudo fedia a mer.... !!

Quando coloquei um peddaço daquilo na boca meu cropo inteiro parecia exalar o aroma, um calafrio subiu e desceu minha espinha várias vezes, não deu , era impossível.

Mandei embrulhar e ao sair dei a um mendingo na rua talvez a fome dele superasse a repulsa , afinal diziam que aquilo era comestível de alguma forma.

Ao sair do estacionamento e passar com o carro de novo em frente ao restaurante ví o prato de aluminio arremessado longe e o mendingo ao me reconhecer no volante ameaçou levantar e lançou todas as maldições e palavrões do mundo !

Meu conselho: fujam de Vísceras com Legume Azedo como um Ascencionado foge da realidade !!    :D

[ ]´s

Vc é um herói..... :D
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #132 Online: 24 de Maio de 2005, 14:51:17 »
Citação de: APODman

[ ]´s

:histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #133 Online: 24 de Maio de 2005, 15:08:15 »
APOD já está se preparando para a Terceira Guerra Mundial...

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #134 Online: 27 de Maio de 2005, 11:33:55 »
Pão com Mortadela:

ingredientes:

1 pão francês da padaria do seu Franscisco
1 mortadela de preferência aquela com pedacinhos dentro(bolonhesa)

modo de preparo:

Corte a pão(faca sem ponta) e abra o pão, com cuidado para não desmanchar.Coloque com carinho a mortadela enroladinha, feche o pão, e delicie esse tradicional quitute da padaria do seu Francisco

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pão doce:

Ingredientes:

1 pão francês
1 kilo de açúcar

Modo de preparo:

Abra o pão com a faca sem ponta, pegue 3 a 5 colheres de sopa de açúcar e coloque no miolo aberto, feche , com cuidado para não derramar o açúcar.Está pronto, na hora de comer, é recomendável que deixo o pão na horizontal para o recheio não sair.[/img]

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #135 Online: 27 de Maio de 2005, 11:52:33 »
o q me impressionou foi o valor nutricional :o  :lol:
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 27 de Maio de 2005, 12:02:38 »
:lol:  :lol:  
mas eu não sabia que tinha mortaNdela sem bolota no meio.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #137 Online: 27 de Maio de 2005, 12:15:44 »
Poderia ser criada uma seção do fórum para receitas.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #138 Online: 27 de Maio de 2005, 12:17:51 »
strogonoff:
faça o strogonoff (gosto mais do de frango), coloque no prato com arroz, farofa e batata palha, misture tudo fazendo uma bela gororoba, e mande pra dentro :hihi:  :hihi:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 27 de Maio de 2005, 12:28:03 »
Hummm. Strogonoff é uma delícia!!  :D

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #140 Online: 27 de Maio de 2005, 13:14:44 »
Citação de: esperto
strogonoff:
faça o strogonoff (gosto mais do de frango), coloque no prato com arroz, farofa e batata palha, misture tudo fazendo uma bela gororoba, e mande pra dentro :hihi:  :hihi:

Era a próxima receita que eu ia ensinar... :x

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #141 Online: 27 de Maio de 2005, 13:20:17 »
Citação de: bruno
:lol:  :lol:  
mas eu não sabia que tinha mortaNdela sem bolota no meio.

é mortadela...pode conferir

O ideal para você é substituir mortADela por carne seca e salgada

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #142 Online: 27 de Maio de 2005, 21:25:47 »
Já que estamos falando de pratos sofisticados que tal este:
Ingredientes:
Um pão
uma lata de sardinhas
uma faca
um abridor de latas

Corte o pão com a faca e deixe um pequeno pedaço reservado
Abra a lata com o abridor
Coloque as sardinhas dentro do pão e de-lhe dentes
Depois com o pão reservado passe dentro da lata de sardinhas e coma o restinho do óleo.

É sofisticado mas é bom!!!

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #143 Online: 27 de Maio de 2005, 21:34:49 »
e ainda dizem que os homens não sabem cosinhar..

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #144 Online: 27 de Maio de 2005, 22:09:02 »
Ovos estrelados com queijo

Ingredientes:

2 ovos de galinha ou 1 de avestruz(se você tiver grana)
300gr de queijo prato ou mussarela(não coloquem provolone ou suíço, é muito caro para desperdiçar logo de manhã)

Modo de preparo:

Quebre os ovos com cuidado de não deixar cair pedaços da casca(sempre acontece comigo), o óleo deve estar quente, não coloque muito óleo, além de dar um sabor estranho, faz mal a saúde.Assim deixe os ovos chegarem ao Ponto B, quando fica bem branquinho, agora você pega queijo e colocar sobre os ovos, se quise adcione tiras de bacon, espere que o queijo derreta e "Voa Lá"(não sei como se escreve, mas sei que não se escreve assim)

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #145 Online: 27 de Maio de 2005, 22:23:31 »
Já que estamos falando de pratos sofisticados que tal este:
Ingredientes:
Um pão
uma lata de sardinhas
uma faca
um abridor de latas

Corte o pão com a faca e deixe um pequeno pedaço reservado
Abra a lata com o abridor
Coloque as sardinhas dentro do pão e de-lhe dentes
Depois com o pão reservado passe dentro da lata de sardinhas e coma o restinho do óleo.

É sofisticado mas é bom!!!

he he he he  delicia!!! :lol:
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #146 Online: 27 de Maio de 2005, 22:30:17 »
Citação de: Unbedeutend Organisch

Ingredientes:

300gr de queijo prato ou mussarela(não coloquem provolone ou suíço, é muito caro para desperdiçar logo de manhã)

Modo de preparo:

Quebre os ovos com cuidado de não deixar cair pedaços da casca(sempre acontece comigo), o óleo deve estar quente, não coloque muito óleo, além de dar um sabor estranho, faz mal a saúde.Assim deixe os ovos chegarem ao Ponto B, quando fica bem branquinho, agora você pega queijo e colocar sobre os ovos, se quise adcione tiras de bacon, espere que o queijo derreta e "Voa Lá"(não sei como se escreve, mas sei que não se escreve assim)

Hummmm É uma  verdadeira Obra prima .... :louva:  Depois dizem que é a mulher que gosta de esquentar a barriga no fogão!!! :lol:

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #147 Online: 27 de Maio de 2005, 22:36:03 »
Citação de: Rina

Ingredientes:

Modo de preparo:

Hummmm É uma  verdadeira Obra prima .... :louva:  Depois dizem que é a mulher que gosta de esquentar a barriga no fogão!!! :lol:

Eu gosto de ajudar minha mãe na cozinha, até cogitei em fazer gastronomia, degustar um pouco de delícias, combinar sabores, culturas, mas talvez fique como hobby a degustação.
Para se ter idéia da minha coordenação motora e capacidade manual , eu não conseguia cortar nada direito e ainda não consigo com a tesoura.

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #148 Online: 28 de Maio de 2005, 00:19:26 »
Citação de: esperto
strogonoff:

Era a próxima receita que eu ia ensinar... :x

Olha essa receita é pra vc....Hmmmmmmmmm :roll:

Carne de Panela com Batatas  

Ingredientes :

2 kg de coxão duro cortado num pedaço só, bem limpo
3 dentes de alho amassados
1 cebola grande, bem picada
3 folhas de louro picadas
3 ramos de segurelha picados
ou ½ colher (sopa) de segurella seca
sal e pimenta a gosto
4 colheres (sopa) de cheiro-verde
(salsa e cebolinha verde) picado
1 xícara de vinho tinto seco
3 colheres (sopa) de óleo
8 batatas grandes, descascadas e cortadas em quartos

Modo do Preparo
Modo de Preparo
• Faça vários furos na carne com uma faca fina e pontiaguda. Coloque numa tigela. Misture o alho com a cebola, o louro, a segurella, sal e pimenta a gosto, o cheiro verde e o vinho tinto. Esfregue a mistura em toda a carne e enfie um pouco dos temperos nos furos feitos com a faca. Cubra com filme plástico e deixe na geladeira até o dia seguinte.
• Aqueça o óleo em fogo alto. Tire a carne dos temperos, coloque na panela e frite até ficar dourada de todos os lados, virando-a com duas espátulas. Acrescente os temperos da tigela, tampe a panela e cozinhe a carne, regando aos poucos com água quente, por cerca de 1 hora e 10 min. ou até ficar quase macia.
• Acrescente as batatas e cozinhe por cerca de 20 min. ou até ficarem macias. Tire do fogo.
• Corte a carne em fatias e coloque num prato de servir. Guarneça com as batatas e regue com o molho que se formou durante o cozimento. Leve quente à mesa.

Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm    :roll:

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #149 Online: 28 de Maio de 2005, 01:13:27 »
vou botar a receita do brigadeiro diat aqui heim...  :lol:
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!