Autor Tópico: Culinária Cetica - Receitas e Dicas  (Lida 162500 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Culinária Cetica - Receitas e Dicas
« Resposta #175 Online: 06 de Agosto de 2007, 09:45:14 »
Nossa... vocês me matam de inveja... eu sobrevivendo a base de miojo e carne de hambúguer e vocês com essa fartura toda... :(

Gosto muito de cozinhar... mas odeio lavar panela depois... :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline KriZ

• Nível 10
  • *
  • Any way the wind blows....
« Resposta #176 Online: 06 de Agosto de 2007, 11:20:43 »
Como eu amo muito vocês, eu vou copiar a receita todinha.

FETTUCCINE AO MOLHO DE LARANJA E REQUEIJÃO

1/2 embalagem de massa de sêmora de grano duro fettuccine.
2 colheres (sopa) de margarina.
2 colheres (sopa) de cebola picada.
2 colheres (sopa) de farinha de trigo tradicional tipo 1.
1 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de suco de laranja coado.
1 colher (chá) de sal.
1 embalagem de requeijão (250g)
1 colher (chá) de raspas de laranja. (dispensável)

Modo de preparo:
1 - Prepare a massa fettuccine conforme instruções da embalagem.
2 - Enquanto isso, em uma panela derreta a margarina e doure a cebola.
3 - Coloque a farinha de trigo aos poucos e deixe dourar levemente.
4 - Adicione o leite aos poucos mexendo bem para não formar grumos. Acrescente, aos poucos, o suco e, mexendo sempre, deixe engrossar. Adicicione o sal e o requeijão e misture até derreter.
5 - Escorra bem a massa, passe para uma travessa, reque com molho, polvilhe as raspas de laranja e sirva em seguida.

Tempo de preparo: 30 min
Rendimento: 4 porções com cerca de 230g cada uma.

Como acompanhamento eu fiz filé de peito de frango grelhado.
Eu ameeeeeeeeeeeeeeeeei essa receita. Muito gostosa e simples!  :lol:

É, teve uma época que eu usava copo e pratos de plástico em casa. Mas acabei desistindo, estava saindo muito caro!
Entorta colher,entorta colher,entorta colher.. Entorta colher! entorta colher! entorta colher!........... entorta p0##4..

"Respeitar os animais é um dever de todos; amá-los ainda é um privilégio para poucos".

Lua

• Visitante
« Resposta #177 Online: 06 de Agosto de 2007, 16:41:39 »
Acho que é o problema de praticamente todo mundo que gosta de cozinhar... Lavar os pratos depois é que ninguém merece...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #178 Online: 06 de Agosto de 2007, 16:46:38 »

É, teve uma época que eu usava copo e pratos de plástico em casa. Mas acabei desistindo, estava saindo muito caro!
É... é... pois é... copos, pratos e talheres de plástico... idéia boba, né?? coisa de preguiçoso...  :erm: :erm2:

:down:

:'(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline KriZ

• Nível 10
  • *
« Resposta #179 Online: 06 de Agosto de 2007, 17:21:15 »
Eu sou preguiçosa, isso eu não escondo!  :hihi:

Outra receita gostosa:

Strudel Salgado

- 2 ¼ xícaras de farinha de trigo
- 01 tablete de fermento para pão
- 10 colheres (sopa) de leite morno
- 01 ovo
- 01 colher (sopa) de açúcar
- 02 colheres (sopa) de manteiga
- Sal a gosto

Recheio:
- 01 lata de creme de leite, sem o soro
- 02 tomates sem sementes picados
- 01 cebola média picada
- 02 colheres (sopa) de salsinha picada
- 04 colheres (sopa) de cebolinha picada
- 200 gramas de presunto fatiado
- 200 gramas de mussarela fatiada

Numa tigela coloque a farinha, faça um buraco no centro e acrescente o fermento dissolvido em um pouco de leite. Junte os ingredientes restantes e misture bem até formar uma bola que desgrude das mãos. Deixe descansar por 30 minutos.
Misture o creme de leite, o tomate, a cebola, a salsinha e a cebolinha. Divida a massa em duas partes e abra com o rolo de macarrão até obter retângulos de 40x25cm. Coloque sobre eles uma camada de presunto, uma da mistura cremosa e, por último, uma camada de muzzarela. Enrole, começando pelo lado maior. Feche as laterais e pincele com gema. Coloque cada strüdel em uma assadeira untada e leve ao forno pré aquecido quente por cerca de 25 minutos.

O recheio eu costumo fazer com peito de frango desfiado, com um pouco de molho, ás vezes eu faço creme-de-frango. O bom dessa receita é que podemos inovar, fazer com carne ou até um strudel vegetariano.

:)
Entorta colher,entorta colher,entorta colher.. Entorta colher! entorta colher! entorta colher!........... entorta p0##4..

"Respeitar os animais é um dever de todos; amá-los ainda é um privilégio para poucos".

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #180 Online: 06 de Agosto de 2007, 17:33:14 »
 :hihi: Strudel é prato austríaco!

Recheado com maça é maravilhoso!!!! E com nozes então!!!!!!!!!   ::)

Eu adorava cozinhar, principalmente doces, mas não quero mais saber da cozinha.  :(

|( Acho que foi um episódio envolvendo uma mesa cheia de comida feita no melhor capricho e um pai sem fome.  :chorao: :chorao: :chorao:

:P Não me importo de cuidar da louça. Querem negociar?

Vocês cozinham e eu limpo a cozinha?  :hihi:

Lua

• Visitante
« Resposta #181 Online: 06 de Agosto de 2007, 18:48:30 »
Lela!!!! Salvador, Bahia...rsrs... Pode aparecer que estou esperando...  :smartass:
Eu faço a comida e vc limpa a cozinha...rsrs  8-)

Se bem que... Ando querendo que alguém cozinhe pra mim... Rina???? Posso dar um pulo em sua casa??  :vergonha:

Offline KriZ

• Nível 10
  • *
« Resposta #182 Online: 06 de Agosto de 2007, 20:55:42 »
:mesa: .................................... :down: :duvida: :depre:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #183 Online: 06 de Agosto de 2007, 21:05:17 »
 :( Não fica assim não.

Vou me convidar pra ir comer Strudel na sua casa também Kriz.  :abraco:

:hihi: E até cuido da louça.

Offline KriZ

• Nível 10
  • *
« Resposta #184 Online: 06 de Agosto de 2007, 21:17:40 »
 :grupo:

Vocês já provaram Guaraná da Amazônia e guaraná Jesus?

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #185 Online: 06 de Agosto de 2007, 23:23:57 »
Lela!!!! Salvador, Bahia...rsrs... Pode aparecer que estou esperando...  :smartass:
Eu faço a comida e vc limpa a cozinha...rsrs  8-)

Se bem que... Ando querendo que alguém cozinhe pra mim... Rina???? Posso dar um pulo em sua casa??  :vergonha:
Claro que pode!!...Eu adoro cozinhar mas a louça então ficará com a Lela e com KriZ....hehehehe.....
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”
http://cantinhodarina.blogspot.com/

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #186 Online: 06 de Agosto de 2007, 23:28:54 »
A solução para quem não gosta de lavar louça....comer o prato....hehehehehe....veja a seguir a sugestão...... :ok:

Sopa Quatro Cores

1 quilo de cenoura
1 quilo de cebola (pode ser a cebola roxa)
1 quilo de moranga
1 quilo de tomate
1 quilo de carne com osso (pode ser agulha, paleta, costela...)
Meio copo de cachaça
2 tabletes de caldo de carne
Pães inteiros
Fatias de queijo
Ovos
Água

1-Corte a carne em pedaços grandes e leve-os para fritar em uma panela com azeite. Doure bem a carne.
2 - Acrescente um litro de água. Em seguida entre com a moranga descascada e cortada em pedaços grandes.
3 - Entram também as cebolas descascadas, as cenouras limpas e os tomates lavados. Misture e acrescente mais um litro de água, ou a quantidade suficiente para cobrir os ingredientes.
4 - Deixe abrir a fervura. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída. Coloque também a cachaça e os tabletes de caldo de carne. Misture e deixe cozinhar até que as cenouras e as cebolas fiquem macias. Uns 40 minutos, mais ou menos.
5 - Bata tudo no liquidificador, cuidado com os ossos da carne, não esqueça de retirá-los. Volte para a panela para abrir novamente a fervura. Baixe o fogo e deixe cozinhar por mais 10 minutos.
6 - Para servir, uma dica. Abra pães italianos (ou outro da sua preferência), somente retire a parte superior. Retire também um pouco do miolo. Arrume fatias de queijo dentro do pão.
7 - Coloque a sopa. No centro vai um ovo cru. Cubra com um pouco do queijo picado. Tampe novamente o pão e leve ao forno dentro de uma fôrma por 20 minutos, o tempo de derreter o queijo e cozinhar o ovo.
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #187 Online: 06 de Agosto de 2007, 23:32:31 »
E aqui a sobremesa....só de olhar estou começando a engordar.....
 :'(
Príncipe Alberto

2 latas de creme de leite (de preferência de caixinha)
2 caixinhas de moranguinhos
100g de merenguinhos
250ml de água quente
250ml de água fria
1 envelope de gelatina sabor morango

Comece preparando a gelatina em um refratário médio. Dissolva na água quente o envelope de gelatina e depois acrescente a água fria. Misture bem. Leve para a geladeira até que a gelatina fique bem consistente.
Enquanto isso vamos preparar a cobertura. Lave os morangos com os talos. Depois retire os talos e parta os morangos em metades (guarde uns 4 morangos inteiros, com os talos, para a finalização).
Misture os morangos com os merenguinhos (guarde uns merenguinhos para a finalização). Depois acrescente o creme de leite de caixinha e gelado. Mexa bem mas com cuidado para que tudo fique misturado.
Com a gelatina dura, arrume a mistura por cima. Enfeite com moranguinhos inteiros e com mais merengues. Sirva em seguida ou leve para a geladeira para ficar ainda mais gelado!

Lua

• Visitante
« Resposta #188 Online: 06 de Agosto de 2007, 23:34:26 »
 :conversa:

Vamos marcar um 'tour culinário' pelo país...rs... Todo mundo convidado para vir aqui em casa!!! Até vc, Jaf! E a Lela vai ter de fazer uns docinhos, sim...rs... Sem essa de traumas!!!

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #189 Online: 06 de Agosto de 2007, 23:47:16 »
Menos só sei fazer carne bovino ou suíno de panela de pressão com temperado. É muito gostoso ser almoçado. :)

Lua

• Visitante
« Resposta #190 Online: 06 de Agosto de 2007, 23:49:26 »
Eu tb sei!!! rsrs... Eu ando com vontade de comer uma carne de panela... ai ai... Nós últimos dias eu ando um fracasso culinário...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 07 de Agosto de 2007, 01:10:25 »
Esta é uma receita própria, criada por mim.

Ingredientes:
1 Pote de requeijão cremoso de 250g
1 queijo ricota
1 cebola média
3 dentes de alho
1 maço de salsa

Preparo:
Esbrugue toda a ricota (usei um garfo) em um recipiente apropriado até ela ficar granulada... corte a cebola, o alho e a salsa em minúsculos pedacinhos (usa-se uma faca que deve parecer um bisturi de tão afiada), misture na ricota granulada e acrescente o requeijão.

Come-se com pão... uma delícia.  :ok:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 07 de Agosto de 2007, 01:13:49 »
Acho que é o problema de praticamente todo mundo que gosta de cozinhar... Lavar os pratos depois é que ninguém merece...
Eu não gosto de nada disso... Só comer. E olhe lá!

Lua

• Visitante
« Resposta #193 Online: 07 de Agosto de 2007, 01:16:07 »
Eu não gosto de nada disso... Só comer. E olhe lá!

Me conte uma novidade...rs... Mas nem se preocupe, quando vc vier aqui em casa, vou te ensinar a lavar pratos direito. Afinal, vc vai precisar pagar o que come de alguma forma...rsrs

Lua

• Visitante
« Resposta #194 Online: 07 de Agosto de 2007, 01:17:20 »
Ai ai... Está me dando uma fome...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #195 Online: 07 de Agosto de 2007, 01:21:30 »
Outra criação... Lazanha de sanduíche.

Ingredientes:

1 pacote de pão de forma (leite... mas quem quiser fazer de fibras, fique a vontade)
400g de queijo lanche
400g de presunto magro
1/2 litro de leite
2 ovos
1 colher de chá de manteiga/margarina

Preparo:
Unta-se o fundo de uma forma de forno com a manteiga/margarina... prepare-se os sanduíches da maneira tradicional (pão-manteiga-queijo-presunto-manteiga-pão) e forra-se a forma... entre a próxima camada de pão, umedeça com o leite misturado com os ovos... prepara-se a segunda camada de sanduíches e coloca-se o restante do leite na superfície...
Leve ao forno baixo... tempo de preparo (depende do forno) de 20 a 45 min. (pô, fique de olho né... ).

Serve-se como se fosse a tradicional lazanha.

Receita testada e aprovada.  :ok:
« Última modificação: 07 de Agosto de 2007, 01:25:44 por Spitfire »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 07 de Agosto de 2007, 01:23:12 »
Bacon

Bacon em tiras
George Foreman Grill

. . .
Coloque o bacon no george foreman grill.
feliz café da manhã.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Lua

• Visitante
« Resposta #197 Online: 07 de Agosto de 2007, 01:29:03 »
Spit cozinheiro, hein???? Que dia vais fazer um almoço para os amigos do CC? rs

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #198 Online: 07 de Agosto de 2007, 01:37:26 »
Spit cozinheiro, hein???? Que dia vais fazer um almoço para os amigos do CC? rs

Pensei em fazer uma bracciola.

Cozinhar é um momento que me sinto um alquimista... faço a minha higiene mental... é onde solto todas as neuras do dia-a-dia e transformo tudo em amor... na boa... cozinhar, para mim, é um ato de carinho com as pessoas que são mais chegadas.
Tem dias que não estou nem afins de chegar perto da cozinha... sei lá, os planetas não estão alinhados e/ou a fase da lua esta desincronizada, não sei explicar... mas quando estou afins de pilotar um fogão, saiam da frente, até capeletti de abóbora eu já fiz.  Me sinto feliz.  :ok:

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #199 Online: 07 de Agosto de 2007, 01:43:58 »
[Dona Palmirinha]
Se as amiga de casa quisé aproveita a receita dos bacon que o rodion ensinô a fazer é muito fácil...
[/Dona Palmirinha]

Essa é boa pra quem mora sozinho:
3 batatas
requeijão a gosto
bacon

Descasque as batatas e corte em pedaços, não precisam ser muito pequenos. Cozinhe as batatas em água com sal até ficarem bem macias. Depois de cozidas leve os pedaços a um prato fundo. Jogue o requeijão por cima da batata, na quantidade que quiser. Complete com pedacinhos de bacon bem tostadinho, quanto mais melhor. Esquente tudo no microondas até o requeijão derreter levemente, formando um molho espesso em volta dos pedaços de batata. Um pouquinho de pimenta do reino e tá pronto pra comer.

Fica uma meleca, mas é gostoso!  
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!