Autor Tópico: Culinária Cetica - Receitas e Dicas  (Lida 162499 vezes)

rizk

• Visitante
Re: Culinária Cetica - Receitas e Dicas
« Resposta #150 Online: 28 de Maio de 2005, 01:23:53 »
MIOJO RIZKIANO.

Ferva 3 dedos de água numa panelinha e dissolva um cubinho de caldo de carne. Coloque o miojo. Cozinhe o miojo por QUATRO minutos. Escoe. Coloque o tempero que vem no saquinho e misture. Coloque a gororoba numa canequinha.
Acompanhar de coca quente recém aberta.

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #151 Online: 28 de Maio de 2005, 02:09:55 »
Citação de: Jasig Aurumalfa
vou botar a receita do brigadeiro diat aqui heim...  :lol:

O que está esperando ....Adoro brigadeiros  dait então...:come:
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”
http://cantinhodarina.blogspot.com/

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #152 Online: 28 de Maio de 2005, 02:17:34 »
Citação de: rizk
MIOJO RIZKIANO.

Ferva 3 dedos de água numa panelinha e dissolva um cubinho de caldo de carne. Coloque o miojo. Cozinhe o miojo por QUATRO minutos. Escoe. Coloque o tempero que vem no saquinho e misture. Coloque a gororoba numa canequinha.
Acompanhar de coca quente recém aberta.

hummmmm  Ritz é uma boa!!!  E Com esse frio aqui cai muito bem e misturando  um paõzinho... hummmm delicíaaaaa ...Só que a coca eu trocava por um vinho bem gostoso... :roll:
Me deu até fome!!!!! :come:
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 28 de Maio de 2005, 05:44:14 »
Para quê coisas tão difíceis? Aqui vai a minha:

- Pão.
- Margarina.

Enjoy!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 28 de Maio de 2005, 19:40:25 »
eu faço um miojo muito bom. o negócio é que não dá pra seguir essa de tantos minutos cozinhando, porque cada um tem um fogão, um tamanho de panela, etc. então, eu cozinho o miojo até ele absorver boa parte da água e ter boa parte também evaporada, mas sem ficar seco! então, sem caldinho e sem secura. o tempo varia, tem que ter feeling. então bota o tempero.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #155 Online: 28 de Maio de 2005, 20:00:30 »
Citação de: bruno
eu faço um miojo muito bom. o negócio é que não dá pra seguir essa de tantos minutos cozinhando, porque cada um tem um fogão, um tamanho de panela, etc. então, eu cozinho o miojo até ele absorver boa parte da água e ter boa parte também evaporada, mas sem ficar seco! então, sem caldinho e sem secura. o tempo varia, tem que ter feeling. então bota o tempero.

precisa de tanta sacanagem assim pra deixar o miojo no ponto :twisted:  :twisted:  :twisted:

(não resisti, mas acho que o mioto nem liga mais)
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #156 Online: 29 de Maio de 2005, 01:16:32 »
Pra Rina...

Igredientes:

Um achocolatado bom e diat...
Pó de Aspartame (C14H18N2O5)
Leite de Vaca Fervido, mas líquido
Leite em Pó.

Modo de Preparo

Misture o achocolatado bom com leite em pó, depois coloque em uma certa  proporção, o leite de vaca, pode colocar o aspartame qualquer hora, mas não esqueça de coloca-lo, ele é importante...
Depois de todos os igredientes misturado, e ele estiver bem condeçado pode come-lo, se você por a geladera, irá condeçar ao ponto d virar um delicioso chocolate diat...

Sim, funciona, eu faço aqui na minha casa...
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #157 Online: 29 de Maio de 2005, 01:34:04 »
Citação de: Jasig Aurumalfa
Pra Rina...

Igredientes:

Um achocolatado bom e diat...
Pó de Aspartame (C14H18N2O5)
Leite de Vaca Fervido, mas líquido
Leite em Pó.

Modo de Preparo

Misture o achocolatado bom com leite em pó, depois coloque em uma certa  proporção, o leite de vaca, pode colocar o aspartame qualquer hora, mas não esqueça de coloca-lo, ele é importante...
Depois de todos os igredientes misturado, e ele estiver bem condeçado pode come-lo, se você por a geladera, irá condeçar ao ponto d virar um delicioso chocolate diat...

Sim, funciona, eu faço aqui na minha casa...

Oba parece uma delica... e diat!!!  :roll: Vou fazer com certeza....hummmm   :oba:
brigaduuuuuu ... se tiver outras receitas  manda OK? :roll:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 29 de Maio de 2005, 01:38:00 »
diet, diet  8)
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 29 de Maio de 2005, 02:50:35 »
Vão ter de abrir um fórum receitas agora também?  |(

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #160 Online: 24 de Junho de 2005, 01:49:25 »
Aqui vai mais uma receitinha da Rina pra vcs... E pra vc Rizk... :cozinheiro:

Risoto da Rina

Ingredientes:

* 300 g de arroz Italiano
    * 200 g de filet mignon moído
    * 3 tomates maduros em cubos
    * 1 cebola média em cubos
    * 1 dente de alho picado
    * 50 g de ervilha
    * 1 colher (sopa) de extrato de tomate
    * 200 g de parmezão ralado
    * 1 folha de louro
    * 2 tabletes de caldo de carne
    * 1 litro e 1/2 de água
    * 30 g de margarina Sal, pimenta do reino, cebolinha ou salsa à gosto

Modo de Preparo:

Ferver a água com os tabletes fazendo um caldo

Cozinhar o arroz normalmente usando o caldo de carne

Fritar o alho na margarina até dourar

Colocar o filet e deixar cozinhar um pouco

Colocar a cebola, a folha de louro, o tomate, o extrato, um pouco de caldo de carne e deixe cozinhar até virar um molho. Por último, colocar as ervilhas. Tempere à gosto.

Numa tigela grande, junte os ingredientes restantes e misture delicadamente e reserve.

Retire o arroz da panela e coloque em uma forma oval que comporte todo o arroz.

Pegar a forma com o arroz e vire em uma travessa

Regar todo o molho em cima do arroz com o parmezão.

Rendimento: 2 pessoas
 :roll:  :come:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 24 de Junho de 2005, 13:28:12 »
parece bom  :)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 24 de Junho de 2005, 19:30:42 »
Por que para a rizk?  :|

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #163 Online: 25 de Junho de 2005, 15:05:20 »
Citação de: Fernando
Por que para a rizk?  :|

Porque é a rizk que gosta das minhas receitas!!! acho né! :roll:  :lol:  :cozinheiro:

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #164 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:48:52 »
Cozinhar é algo que quase todos temos de encarar as vezes pelo menos....assim um tópico com umas receitas bacanas é ótimo....que tal postarmos sugestões aqui?
=============================================================

Lasanha de Chocolate

2 gemas
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
6 colheres de chocolate em pó
3 colheres de maisena
1 litro de leite
1 colher de manteiga
300g de massa fresca para lasanha
2 barras de chocolate ao leite

1- Comece pelo recheio da lasanha. Numa panela misture as gemas com o leite condensado e o creme de leite (o melhor é usar o creme de leite em caixinha, mas pode ser o de lata sem o soro). Em seguida acrescente o chocolate em pó e a maisena. O ideal é passar os dois por uma peneira, antes de misturar tudo. Deixe a mistura bem homogênea.
2- Chega a hora de ir para o fogo, fogo baixo. Mexendo sempre. Adicione o leite e a manteiga. Misture até engrossar, mas não deixe virar um mingau.
3- Retire do fogo e comece a montar a lasanha. Em um refratário grande, bem untando com óleo, faça uma camada de creme de chocolate. Espalhe bem. Por cima entra a massa de lasanha fresca. Cubra bem com a massa. Faça outra camada de creme de chocolate e, por cima, mais uma camada de massa.
4-Para finalizar o restante do creme. Deixe bem uniforme. Acrescente as barras de chocolate picadas por cima de tudo, de maneira que cubram toda a última camada de creme.
5- Leve ao forno por, em média, 50 minutos. Cuide para não torrar demais a massa. A última camada de barra de chocolate não deve também ficar totalmente derretida. Sirva em seguida, quente mesmo, ou espere esfriar. Fica bom igual e fica melhor ainda com sorvete de creme.

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #165 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:52:25 »
Arroz de Leite Cremoso

1 xícara de arroz
750ml de água
1 rama de canela
6 cravos da índia
1 lata de leite condensado
1 litro de leite
4 gemas
4 colheres (sobremesa) de açúcar
Canela em pó

1 - Coloque o arroz em uma panela ampla. Cubra com a água. Misture e deixe cozinhar, sempre em fogo baixo, até o arroz ficar macio e secar a água.
2 - Acrescente os cravos e a rama da canela em pedaços. Misture. Adicione metade do leite e mexa novamente. Deixe abrir a fervura e secar completamente o leite, mexendo com cuidado.
3 - Entre com o restante do leite, mexendo sempre, até secar novamente.
4 - Acrescente o leite condensado, sempre mexendo, sempre em fogo baixo. Ai são mais 15 minutos de fogo, mexendo.
5 - Bata as gemas com o açúcar, faça uma gemada.
6 - Desligue o fogo, coloque a gemada na panela e misture. Ligue o fogo novamente e mexendo, por mais 5 minutos. Está pronto! Sirva quente ou frio, com a c

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #166 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:53:23 »
Rocambole de Frango

1 cebola
2 dentes de alho
1 ovo
3 colheres de farinha de rosca
1 tomate
1 quilo e meio de carne de frango moída

1- A receita é muito simples. Pique bem a cebola e os dentes de alho descascado e o tomate sem as sementes e a casca.
2 - Coloque a carne de frango moída em um recipiente. Junte a cebola, o alho e o tomate picados. Misture. Adicione também a farinha de rosca e mexa bem.
3 - Por último entra o ovo. Misture até formar uma massa uniforme. Tempere com sal, pimenta ou os temperos que desejar.
4 - Preaqueça o forno em temperatura média.
5 - Arrume a massa dentro de uma fôrma untada. Molde-a com as mãos no formato de um rocambole.
6 - Leve ao forno e deixe cozinhar entre 1 hora e 1 hora e meia. Estará pronto quando a parte superior ficar dourada e a carne cozida. Você pode servir com uma salada e ainda preparar um molho de tomate para acompanhar uma massa, por exemplo.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #167 Online: 05 de Agosto de 2007, 20:20:04 »
 :hihi: Me convida pra ir almoçar na sua casa um dia desses Rina?  :P

Lua

• Visitante
« Resposta #168 Online: 05 de Agosto de 2007, 21:22:54 »

Já que vamos passar algumas receitas... Vou mandar essa de bolo de cenoura, que eu adoro...

Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de óleo
3 cenouras médias raladas
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura:
1 colher (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou Nescau
1 xícara (chá) de açúcar
Para uma cobertura mais molinha, é só colocar um pouquinho de leite...

Como fazer:
Corta a cenoura em cubos e leva ao liquidificador. Acrescenta o óleo e os ovos e bate até formar uma massa homogênea. Depois acrescenta o açúcar e bate até que este derreta. Em seguida, vai adicionando a farinha de trigo à massa, batendo devagar. Quando a massa estiver homogênea, despeje num recipiente e coloque o fermento, mexendo suavemente. Despeja a massa numa fôrma untada e leva ao forno por cerca de 40 minutos.

Depois que o bolo estiver pronto, desenforme-o e prepare a calda. Para isso, misture todos os ingredientes, leve ao fogo, faça a calda e coloque por cima do bolo... ai ai... É delicioso...  ::)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #169 Online: 05 de Agosto de 2007, 21:36:58 »
 :hihi: Já sei pra onde ir depois da casa da Rina.  :P

Lua

• Visitante
« Resposta #170 Online: 05 de Agosto de 2007, 22:09:39 »
Tá convidada Lela... Morrer de fome aqui em casa, vc não morre...rs... Eu adoro cozinhar... ::)

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #171 Online: 05 de Agosto de 2007, 23:04:32 »
:hihi: Me convida pra ir almoçar na sua casa um dia desses Rina?  :P
Já está convidada.....apareça.... :ok:

Tá convidada Lela... Morrer de fome aqui em casa, vc não morre...rs... Eu adoro cozinhar... ::)
uuummmmmm .... que delicia!!!...é dificil manter a forma com tanta coisa gostosa....
Me convide também para um almoço.....hehehe

rizk

• Visitante
« Resposta #172 Online: 06 de Agosto de 2007, 00:17:16 »
Ow, alguém tem uma receita BOA de coxinha? Que não desmanche na hora de fritar e tal?

Lua

• Visitante
« Resposta #173 Online: 06 de Agosto de 2007, 00:50:26 »
Oi mimi... Estava procurando uma receita de coxinha de uma tia, mas infelizmente não achei... era perfeita...
Mas nesse site tem várias receitas...
http://tudogostoso.uol.com.br/busca.php?busca=coxinha&tipo=0&bs.x=42&bs.y=10

Lua

• Visitante
« Resposta #174 Online: 06 de Agosto de 2007, 01:02:13 »
Oi Rina! Tá convidada tb... Quando quiser, é só dar um pulo aqui em SSA...rs... Mas vou querer almoçar na sua casa tb. Pelo jeito, a coisa lá é boa...rs

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!